Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

No meu tempo...

'Cz
 Compartilhar

Posts Recomendados

Estava sem nada pra fazer, andando por meio de blogs, rotina normal pra um vagabundo. Achei esse texto, achei legal e quero compartilhar. Sei que isso vai ser ignorado, mas pelo menos leiam, ta foda ver criança de 12, 13 anos pagando uma de comedor e virando poser. Enfim, leiam aí, é legal .-.

Fonte:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Eu sempre fui um cara nostálgico. Mesmo quando eu era pequeno, lá pros meus 8 anos de idade, esse sentimento sempre foi presente. Pensava no C.A, nos amiguinhos da escolinha e toda a diversão que eu tinha por lá. E quando eu estava cursando a primeira série do primário, sentia nostalgia também: de um passado não tão distante assim. De fato, sempre fui uma pessoa velha de espírito, gostos e, certas vezes, atitudes.

Quando os Mais Velhos se reuniam para contar antigas histórias (que depois fui perceber que eram um misto de fantasias+lembranças+bebidas alcóolicas) de suas vidas, eu me sentava para ouví-los. Adorava ouvir sobre pessoas que já tinham vistos fantasmas, lobisomens e todo esse folclore que circulava nos finais de noites. Tipo, era quase um clubinho do terror, tá ligado? Todo santo dia eu e meus amigos formávamos o grupo, sentávamos e esperávamos o pai ou mãe de alguém contar alguma história assustadora.

Posteriormente, dormíamos com medo, é claro. Mas mesmo assim não deixava de ser divertido. Talvez se tivesse uma fogueira e um pózinho que faz a chama "explodir", seria melhor. Mas infelizmente isso nunca foi colocado em questão. Uma pena.

Mas a questão de eu estar contando isso pra vocês é: pra onde foi parar tudo isso? Digo, eu não vejo mais as crianças brincando na rua como eu via antigamente. Tá, tá certo que os tempos mudam e eu estou envelhencendo... Mas tem algo de errado nisso aí. Tem que ter.

Cadê a molecada correndo na rua, brincando de pique? As clássicas boladas nos vidros daquela vizinha chata pra cacete (todo mundo tem/tinha aquela vizinha que já é idosa e é CHATA DEMAIS), Pau na Lata, Pique Cola, Geral dormir na casa de um amigo pra ficar jogando vídeo-game. Cadê as antigas brincadeiras? Ou apenas brincadeiras legais em grupo?

Porra, eu conheço uma menina de 12 anos que já deve ter beijado mais na boca do que eu! E tipo, com essa idade, a minha única preocupação era ir pra escola, me encontrar com a galera pra jogar um futebol esperto e me esconder quando o meu pai, no meio de um jogo, me chamava em clara e alta voz para eu tomar minha MAMADEIRA. HSUAHSUAHSUAHSUAH, eu tomei mamadeira até os 10 anos de idade. ME PROCESSE!

A questão é: as crianças estão deixando de ser crianças cada vez mais cedo. Brother, aqui no meu bairro é comum tu ver uma menina de 14 anos grávida. Ok, não é tão comum assim, mas tu sabe que isso é realidade, né? E isso me preocupa bastante, pois eu tenho uma filha de 9 meses. EU sei que isso tudo vai depender da educação que ela irá receber, mas as paradas tão acontecendo tão rápido, que daqui a pouco vai chegar um e-mail para mim (carta? deixa de ser velho!) dizendo "OI PAI, TO FUGINDO COM O NELSINHO; O CONHECI NO ORKUT E VOU ME CASAR COM ELE. PS:TO GRAVIDA DE GÊMEOS. RELAXA QUE TUDO ACONTECEU NO MSN BJS."

O engraçado de tudo isso é que, quando minha mãe ou até mesmo a minha vó dizia frases que começasse com "ah, no meu tempo não era assim" eu já sabia que vinha história chata e coisa antiga, e nem me dava o direito de ouvir. Agora, pensando bem, elas tinham toda razão. E eu acho que o melhor do viver o hoje, são as lembranças que construímos. Pois as memórias da infância permanecem com você durante todo o caminho de sua vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava sem nada pra fazer, andando por meio de blogs, rotina normal pra um vagabundo. Achei esse texto, achei legal e quero compartilhar. Sei que isso vai ser ignorado, mas pelo menos leiam, ta foda ver criança de 12, 13 anos pagando uma de comedor e virando poser. Enfim, leiam aí, é legal .-.

É. Achou na janela da nossa conversa com "Danilo diz:" emcima do link. -q

becha/

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Hoje os tempo tão uma merda mesmo =D

Mudou tudo..

Completamente..

Se ja ve os maluco de 4 ano gritando fdpta no meio da rua '-'

Tudo por culpa do funk...

Brasileiro só piora as coisas...

Tempo ruim..

META: tibia.png

Link para o comentário

É realmente triste ver comentários como o do membro de cima. Eu acho meio que um paradoxo, onde a sociedade que viveu sua infância brincando na rua, jogando bola e tudo mais cresceu e tornou a infância que hoje presenciamos assim.

Link para o comentário

Sinceramente, esse texto flui exatamente o que sinto hoje. Dia desse perguntei a um garoto de 7 anos se ele sabia o que era carrinho de rolimã, o muleque num sabia nem o que dizer.

Sabe, é triste ver que a garotada hoje em dia nunca "soltou" um pião. Nunca bebeu água de uma poça, nunca jogou bola na rua em meio ao barro.

Bom, as brincadeiras de garotos são as melhores. A criatividade ia de acordo com o dia, o tempo e sempre surgia algo novo. Felizes os que ainda moram em um bairro de interior, para poder aproveitar de algo inesquecível na vida de cada um que teve isso na vida.

Só para finalizar, realmente achei esse texto um dos mais excelentes que li sobre o assunto.

E se DEUS permitir, eu irei mudar para uma pacata cidade de interior, para futuramente que um filho meu possa ter tudo aquilo que não esquecerei da minha infância e juventude.

Every man has to die

Link para o comentário

Isso me lembra o filme "Gente grande" do Adam Sandler. Mas independente disso, cada geração é uma geração, da mesma maneira que nossos pais não foram criados como nós, nós não devemos educar nossos filhos conforme fomos. Eles devem ter escolha livre do que fazer para lazer ou entretenimento, mesmo nesse tempo ainda há crianças que jogam futebol, que brincam na rua e aproveitam, independente de haver internet ou video-games de última geração. Cabe a cada criança escolher o que mais a diverte. Mesmo em tempos mais remotos, na época de nossos pais, aonde não havia-se muita "opção" do que fazer, haviam crianças que mesmo só tendo o futebol ou a correria para brincar, não gostavam dessas coisas e preferiam ficar em casa.

Admito que com a internet, e esse extremo que a tecnologia alcançou, chegamos a um ponto que as pessoas estão tão conectadas e tão distantes ao mesmo tempo, que não dão valor a certas coisas simples que a vida tem, como olhar o céu com os amigos, jogar um futebol ao sol alaranjado do fim de tarde, fugir da escola para ir para praia, fazer merda com os amigos e fugir rindo pra caramba (ficando sempre alguém para pagar o parto xD) são coisas realmente que não tem preço. Mas se meu filho preferir um videogame que correr na rua, acho que devo respeitar o que ele prefere, mas irei me certificar que ele tenha experimentado ambas as opções antes de dizer que jogos eletrônicos são melhores que uma brincadeira. Terei muitas histórias pra contar, meus amigos, minhas traquinagens, bobagens que fazia, era o que eu gostava, não o que obrigatoriamente meu filho deve gostar.

Link para o comentário

Haseo, não concordo muito contigo. Você sabe se uma criança sabe escolher o que é melhor para ela ?

Quando eu era pequeno, eu pedi de presente um "Mega Drive" senão me engano. Meu pai me deu uma viagem a casa de um parente, num sítio, num interior. Fiquei revoltado.

Foi uma das viagens mais perfeitas que tive. Aprendi coisas lá, que nunca imaginei que uma criança teria acesso. Uma criança não tem capacidade de escolher sozinha, o que a faz bem e feliz

Enfim, alguns meses depois, meu pai me deu um "Mega Drive". E adivinha ? Eu só jogava se tivesse companhia, e depois de uns 2 meses, o video-game ficou encostado.

Então é aquele parâmetro. O que diverte as crianças são as mesmas coisas, praticamente. Se tu não gosta de futebol, certamente gostará de pique-bandeira. Se não, gostará de carrinho de rolimã, ou pião, ou pipa, ou tudo junto.

Sabe, os melhores momentos que tive em frente a algo eletrônico de lazer, foi quando tive meus amigos reunidos, e depois sempre ia todo mundo para a rua fazer algo.

As gerações influenciam muito sim. O avanço é inegável na tecnologia, e tudo está conectado.

Mas grandes prazeres da vida, consiste naquilo que é "real". Eu num trocaria uma velha casa numa cidade bem pacata e distante, por nenhum prédio em nenhuma rede social.

São escolhas.

Every man has to die

Link para o comentário

Com certeza é isso mesmo o que acontece no mundo, na vida, até na nossa rua pode se ver isso.

Eu ainda sou meio novo, tenho 15 anos, mas, quando eu era um pirralhinho eu jogava bola, brincava de taco, carrinho de rolemã, etc...

Hoje esta cada vez mais dificil ver isso, e cada vez mais facil de ver garotas ficando com qualquer um, não imporatando a idade, "dando" para qualquer um, se prostituindo, etc.

E garotos, se drogando, se achando o "fodelão" do pedaço, etc...

Bom, só Deus mesmo para acabar com isso, melhorar a situação da humanidade !

Link para o comentário

Haseo e yahazu, palavras de sábios, ao meu ver.

Eu admiro muito gente como vocês, de opinião própria, e sempre fazendo um "debate" sobre as opiniões pessoais.

Não posso falar muito sobre o meu tempo de criança, pois mesmo não me considerando, ainda sou uma.

Mas sim, concordo em tudo do yahazu, crianças não sabem muito bem o que escolher, e as vezes ficam "puta revoltz" por nada, e só depois vê que estava errado (a).

Os pais na maioria as vezes estão corretos, mesmo assim, continuamos teimando.

Link para o comentário

São escolhas, escolhas que dependem de cada um. Você não pode querer dizer se seu filho está certo ou errado ao decidir ser homosexual ou gostar de jogar videogames/jogos eletrônicos, os pais estão ali para orientar e cuidar, não para decidir o que o filho faz e deve ser, isso é contra o livre arbítrio da pessoa, seja ela criança ou adulta. Crianças podem não saber o que é melhor pra elas, podem sim fazer cagadas, mas é pra isso que os pais estão lá, para ajudar elas no que quer que elas quiserem, lembrando que é errando que se aprende.

Voltando ao tópico, é basicamente o que eu disse, as pessoas que tiveram sua infância do modo que vocês dizem "alegres e felizes" cresceram e tornaram a infância de hoje como ela é, seja querendo ou não. As crianças de hoje não tem culpa de preferirem jogar videogame, como mencionado muitas delas não tem essa capacidade, e são muitas vezes influenciadas pela mídia ou por quem está no "controle", as mesmas pessoas que tiveram a infância brincando de futebol na rua ou rodando pião, e o mesmo vai acontecer com as futuras gerações, é simplesmente um ciclo vicioso, e que eu espero que acabe.

Resumindo, as crianças não são culpadas pelo que elas praticam ou fazem, isso quem tem a culpa são os pais delas, que tiveram aquela infância "maravilhosa", infelizmente.

Link para o comentário

Guizzinhow, você me fez lembrar de algo grandioso. Realmente algo que está acima de nós em tudo. Nossos avós.

Sabe, eu quando era pequeno não gostava muito daquela história de sempre.

" Quando eu era da sua idade..."

Mas depois eu percebi algo único, presente somente na pele de quem conta e de quem vivencia. Meus avós estavam certos. O mundo é melhor se você se desligar dele. Se você apenas viver com a presença de um dia feliz, com a presença de que tudo pode ser perfeito, de que você pode influenciar as coisas da natureza, e torná-las o seu momento de efetiva tranquilidade.

Enfim, antigamente se você quisesse conversar com um amigo, você ia a casa dele, chamava e conversava por horas na calçada da rua. As vezes um simples assunto, era momento pra ser eternizado.

Meus avós e talvez o seus, sabem disso. Mas hoje o que fazemos ? Entramos na internet e falamos com nossos amigos...

Eu demorei a entender isso, e só percebi quando tinha perdido. Fiquei péssimo quando meu pai mudou para a cidade , e tive de estar junto.

Sabe, já passei da infância e juventude. Minha infância foi espetacular. Mas perdi um pouco dela e da juventude nessa maldita cidade cheio de prédios. Eu ainda acredito muito no "Carpe Diem". Viver um dia de cada vez, longe da cidade, num campo. As pessoas planejam muito. Terminei com uma namorada por causa disso. Ela queria uma vida traçada, e eu só quero liberdade para acordar de manhã e respirar ar fresco.

Enfim, respeito opiniões. Mas não há coisa melhor nesse mundo, que olhar um visual verde, ao contrário do cinzento dos prédios.

Every man has to die

Link para o comentário

Concordo completamente com você, principalmente nessa parte de:

Mas depois eu percebi algo único, presente somente na pele de quem conta e de quem vivencia. Meus avós estavam certos. O mundo é melhor se você se desligar dele. Se você apenas viver com a presença de um dia feliz, com a presença de que tudo pode ser perfeito, de que você pode influenciar as coisas da natureza, e torná-las o seu momento de efetiva tranquilidade.

Hehe, eu disse que não se pode controlar a juventude, porque a maior influência são a sociedade de hoje, mas você está certo, eu queria muito sair do computador, me "desligar" de tudo e ir para um lugar em paz, sem barulho a não ser a natureza, isso ia ser meu momento épico, mas sei lá, há algo me dizendo que eu tenho que ficar onde estou. '-'

Quando eu conseguir "vencer essa fronteira", e tomara que eu vença eu vou seguir seu desejo de ir morar no campo, eu realmente amo aquilo.

Você me fez pensar, valeu. *-*

Link para o comentário

Nos temos o Direito de seguir o caminho que bem entedemos Ao longo dos anos os caminhos da vida foram ganhando ramificações e as vezes seguimos o caminho errado, mas sempre tera um guarda para nos guiar!

Escrito por mim

Nao espere que o seu caminho se faça sozinho, Aprenda com as dificuldades e lute contra as facilidades pois um simples deslize e vc percebe que e tarde demais!

Escrito por min

Bom o que eu acho que as crianças, jovens de hoje em dia tão evoluindo muito rápido e tão pulando a melhor fase da vida ai um dia quando forem adultos vao pensar:

Queria ser criança de novo

Mas jamis poderiam ser outra vez

Tipo se vc perguntar para uma criança dos dias de hoje o que é um pião eles não vão saber

Então devemos mobiliza-los a desfrutar da infância Pois ela é uma das coisas da vida que jamais voltam :chorando:

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.