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[Guia] Season 3


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Antes de qualquer coisa vale lembrar que a Season 3 é uma atualização. Sendo assim você não precisará criar uma nova conta, seus personagens não serão resetados, você não perderá seus itens ou personagens nem nada do tipo.

 

A Season 3 é uma grande expansão no mundo de Grand Chase: a KOG, produtora do jogo, aprimorou os sistemas e quase tudo que foi implementado na Season 2, lançou novos sistemas para aprimorar os antigos, melhorou o jogo graficamente, organizou melhor o jogo, melhorou o modo Missão, melhorou os Desafios (Quests), aprimorou o Sistema de Combos de modo a aumentar o dano de alguns combos e dar bônus de experiência e GP para quem utilizar os combos no modo Missão, ampliou a história de Grand Chase trazendo dois novos continentes, modificou o Sistema de Danos (PvP), melhorou os equipamentos e muitas outras coisas.

 

Diferente da Season 2, que modificou totalmente o jogo, a Season 3 melhorou o que já existia. É claro que eles mudaram bastante, mas não drasticamente como foi na Season 2, que criaram um novo Sistema de Missões, por exemplo. Mas nem por isso a Season 3 deixou de trazer novidades exclusivas: Sistema de Cartas, Guia para Iniciantes, Reorganização de Servidores, etc.

 

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Depois de mais de meia década o visual de um jogo fica muito melhor se comparado ao inicio, não é mesmo? Com o Grand Chase não foi diferente: a KOG revisou a aparência das personagens iniciais de Grand Chase, do Mapa Mundi, corrigiu alguns traços do modo cartoon para deixá-lo mais realista, re-desenhou os monstros de Vermecia e muito mais.

 

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Quantas vezes você já reclamou dos contornos sobre a sua personagem? Pois é, finalmente a KOG arrumou isso! Mas não apenas arrumou como melhorou infinitamente o gráfico geral do jogo:

 

Novas opções para melhoria do gráfico

 

Novos tamanhos de tela

 

Agora você pode alterar o tamanho da sua tela e escolher qual configuração de gráfico que você quer usar!

 

800x600_menu.jpg

 

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O tamanho da tela, que antes era 800x600 e não podia ser modificado, agora vai até 1360x768. Ao usar os tamanhos maiores algumas mudanças no gráficos são percebidas:

 

800x600_menu.jpg

 

800x600_ss.jpg

 

1360x768_menu.jpg

 

1360x768_ss.jpg

 

Com a tela maior os detalhes que antes eram imperceptíveis agora são notados, as letras que antes eram borradas agora estão perfeitas.

 

"Mas, calma aí, então quer dizer que agora a Lire pode ver o mapa todo sem usar skill de cash?"

 

Não, não. O que mudou foi o tamanho da tela, não o campo de visão. É a mesma coisa que uma TV de 10'' e uma de 20'', você só vê o que a área que a câmera da emissora transmite, independente do tamanho da sua tela.

 

 

Correção de traços

 

Talvez você nem perceba, mas o Grand Chase possui alguns erros nos traços de personagens, menus, pacotes etc. Isso era antes da Season 3!

 

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multi2x_personagem.jpg

multi4x.jpg

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Por Screen Shot talvez nem dê para perceber, mas no jogo muda bastante. Mas, o jogo fica pesado e você fica com lag visual caso use todas as configurações no máximo e não tenha um ótimo computador ou jogue com outros programas abertos. A KOG sabe muito bem disso, por isso não quis lançar essa opção antes, e por isso que eles também não forçaram todos a usar as melhorias, apenas deu a opção para não prejudicar ninguém.

 

 

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Convenhamos, os desenhos do Sieghart e da Mari estão bem melhor que os da Elesis e do Lass. Como todos sabem, um jogo é feito por seus detalhes, e o Grand Chase perdia de lavada para outros jogos no quesito "Gráfico", por isso a KOG resolveu dar mais atenção a uma parte super importante de um jogo: a aparência. Eles começaram modificando as imagens das personagens que aparece durante a fala no modo "Missão":

 

gctales_elesis.jpggctales_lire.jpggctales_arme.jpggctales_amy.jpggctales_mari.jpggctales_lass.jpggctales_ryan.jpggctales_ronan.jpggctales_jin.jpggctales_sieg.jpg

 

E também lançaram desenhos com a "nova aparência" das meninas:

 

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Qualquer um que já tenha jogado as missões de Vermecia e de Xênia sabe que os monstros, o plano de fundo e os efeitos das novas missões estão bem melhores. Isso era antigamente, quando não existia a Season 3! Agora todos os monstros, planos de fundo, chefes e imagens de carregamento do Continente de Vermecia foram remodelados:

 

_gcblog.png

 

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Você acha que apenas os gráficos de missões são importantes? A KOG não. :3

 

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mapa8.jpg

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O Mapa Mundi do Grand Chase foi totalmente remodelado:

 

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O mundo de Grand Chase está dividido em dois continentes, Vermécia e Ellia, e uma área flutuante, Xênia. Duas novas áreas foram adicionadas: Aton e Arquimidia, sendo Aton de Vermecia e Arquimidia de Ellia.

 

O Continente de Vermécia possui três áreas conhecidas: Vermecia, Terra de Prata e Aton. Vermecia é o local onde tudo começou: os reinos de Canaban e Serdin entraram em conflito e a Grand Chase foi criada para acabar com os conflitos. A Terra de Prata é uma ilha cituada entre Vermecia e Aton, e também é conhecida como o túmulo dos Cavaleiros de Prata, a antiga equipe do Jin. Aton é uma imensa área que possui quase tudo: animais selvagens, pequenos desertos, florestas e também é o local que dá continuidade à história inicial de Grand Chase.

 

Já o Continente de Ellia é dividido em duas áreas conhecidas: Ellia e Arquimidia. Ellia é o local onde estava localizada Cazeaje, a Arquimaga que começou a guerra entre os reinos de Serdin e Canaban. Arquimidia é a terra das lendas da antuiguidade e é justamente nestas terras que a equipe de Grand Chase continuará a sua jornada.

 

Já Xênia, a terra flutuante dos Deuses, está cituada em entre Vermecia e Ellia. A equipe Grand Chase foi a Xênia a procura do Deus Governante, mas para encontrá-lo a equipe Grand Chase teve que lutar contra os Deuses e pegar as suas essências. Quando a equipe Grand Chase finalmente conseguiu a última essência, a de Thanatos – o Deus Governante, Astaroth a roubou e fugiu para a terra das lendas da antiguidade – Arquimidia.

 

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O Sistema de Cartas, assim como o Sistema de Runas, é mais uma ampliação para tornar os seus equipamentos ainda melhores. Diferente do Sistema de Runas, que possui um soquete no inventário para equipá-las, o Sistema de Cartas trouxe soquetes dentro dos equipamentos.

 

Como veremos a seguir, agora os equipamentos são divididos em quatro categorias. Essas categorias limitam o número de cartas e propriedades que você pode adicionar ao equipamento.

 

As cartas proporcionam propriedades extras e exclusivas que você pode adicionar ao item. Essas propriedades podem ser: aumento no ganho de experiência, aumento na defesa do equipamento, aumento no ataque do equipamento, aumento na taxa de crítico, absorção de danos normais em forma de HP, diminuição de MP ao ser contra-atacado.

 

As cartas também são divididas em grupos:

 

Capacete;

Vestimentas e Capas;

Calças e Sapatos,

Armas e Luvas.

 

Cada grupo possui os seus beneficios: as cartas que vão nos equipamentos do tipo Arma e Luvas aumentam o Ataque ou a Taxa de Crítico, as cartas que vão nos equipamentos do tipo Calças e Sapatos aumentam a Defesa ou diminuem o MP perdido ao levar um contra-ataque. As cartas de Capacete só podem ser usadas em Capacetes, assim como as cartas de Vestimentas e Capas só podem ser usadas nestes dois itens.

 

Para ver quais cartas você possui basta acessar o Inventário de Cartas:

 

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cartas_2.jpg

cartas_3.jpg

 

Agora os equipamentos possuem duas novas opções:

 

equipamentos.jpg

 

A opção em verde serve para adicionar cartas aos equipamentos;

A opção rosa serve para adicionar propriedades aos equipamentos,

O botão azul serve para vender o equipamento.

Ao clicar no botão verde uma janela se abre:

 

sistema_cartas_3.jpg

 

sistema_cartas_2.jpg

 

Para unir as suas cartas basta clicar no espaço livre que se encontra ao lado da arma. Após clicar no espaço livre, seu inventário de cartas se abrirá e você pode escolher a carta que você deseja adicionar à sua arma. Por final, clique em "Unir Carta" e pronto, carta unida

 

sistema_cartas_3.jpg

 

Para fazer o caminho contrário, ou seja, remover uma carta, é necessário uma certa quantidade de Removedor, um item conseguido em eventos ou através da moeda "Cash". O número de removedor varia de equipamento para equipamento.

 

Para remover uma carta de seu equipamento, basta clicar no espaço em que a carta se encontra e, por fim, clicar em "Criar Encaixe".

 

itens.png

 

Como foi dito acima, agora os equipamentos possuem quatro categorias:

 

Normais;

Raros;

Épicos,

Lendários.

 

Estas categorias determinam o número de propriedades de cada equipamento. Um mesmo equipamento pode ser Normal ou Raro, depende de como você o adquiri:

 

Normais - derrubados facilmente pelos monstros, encontrados em qualquer tipo de criatura. Podem também ser obtidos por GP na Loja.

Raros - mais difíceis de serem encontrados, caem apenas em missões com duas ou mais estrelas, exclusivamente de monstros fortalecidos ou chefes. São também encontrados como recompensas de certas missões ou ao marcar ao presença semanal/mensal. Podem ter até 1 slot de cartas.

Épicos - são conseguidos apenas através do Sistema de Criação de Itens. Representam os itens vendidos por CASH na Loja. Têm até 2 slots de cartas.

Lendários - obtidos apenas em eventos especiais, como o Sistema de Recompensas. Terão até 3 slots de cartas.

 

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Itens Raros podem ser conseguidos através de Chefes ou baús que aparecem no final da missão:

 

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As categorias também determinam o número de propriedades que cada equipamento pode ter:

 

Tipo de Item Nº de Propriedades

 

Normal 0

 

Raro 2

 

Épico 3

 

Lendário 4

 

As propriedades especiais disponíveis, tanto do sistema de cartas quanto do sistema de itens, são:

 

Ataque: aumenta o bônus de ataque do equipamento

Defesa: aumenta o bônus de defesa do equipamento

Vitalidade: aumenta o bônus de vitalidade do equipamento, garantindo mais HP

Ataque fatal: aumenta o dano do ataque crítico

Defesa de fatal: reduz o dano sofrido por ataques críticos

Drenar HP: uma % do dano causado é convertido em HP para você

Drenar MP: uma % do dano causado é convertido em MP para você

Regeneração de HP: aumenta a velocidade de recuperação natural de HP

Regeneração de MP: aumenta a quantidade de MP recuperada ao atingir monstros nas missões. Aumenta a velocidade de recuperação natural de MP no modo PvP

Nível mínimo: reduz o level mínimo para utilizar o equipamento

 

Para escolher as propriedades de seu equipamento basta clicar no botão rosa citado anteriormente:

 

equipamentos.jpg

 

propriedades.jpg

 

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O Sistema de Combos do modo Missão agora está muito melhor: os combos vão se somando até que você seja atingido por um monstro ou depois de um certo tempo sem golpear algum monstro e também há uma barra que mede o seu desempenho durante a missão e com isso você também consegue mais experiência e mais GP.

 

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Mas, como você está muito mais forte com os novos sistemas, os monstros também estão mais fortes, assim como os Chefes, que tiveram um aumento no dano crítico.

 

No final da missão você ganha um bônus, que varia de acordo com a sua atuação:

 

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Esses bônus podem aumentar em 100% o seu ganho em experiência e GP, dependendo da sua atuação.

 

 

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O Sistema de Desafios (Quest) foi totalmente reformulado: todos os desafios foram revisados, novos desafios foram adicionados, novas recompensas foram adicionadas e o melhor de tudo é que agora você receberá Desafios até o Lv 65!

 

Todos nós sabemos o quanto é chato e entediante passar de level, ainda mais em missão. Bem, eu não posso dizer que na Season 3 não será chato, mas posso dizer que será menos chato, já que agora nós ganhamos mais experiência com o Sistema de Combos, os gráficos estão mais bonitos e, principalmente, há novos Desafios. Sem falar que as novas missões são bem legais e que agora você terá mais motivos para fazer os seus Desafios e ir missões: as ótimas recompensas. Lembrando que os vários sistemas lançados com a Season 3 funcionam junto para melhorar ainda mais a sua diversão, e realmente melhoram.

 

Outros detalhes:

 

A lista de Desafios foi reformulada. Você notará diferenças na dificuldade e quantidade das missões, assim como nas suas recompensas.

 

Novos personagens serão guiados naturalmente a fases equivalentes ao seu nível, ao completar desafios.

 

As missões foram modificadas para que você evolua mais rápido até o nível 30.

 

Itens especiais que garantiam um aumento de EXP/GP foram removidos.

 

Há novos desafios para personagens de nível 65 ou superior.

 

Missões de PvP agora só começam a surgir a partir do nível 30 e, em geral, dão menos EXP como recompensa do que as missões das fases.

 

Cada personagem conta com 344 desafios (totalizando 3.440 missões para todos)

 

As missões que você precisa jogar para cumprir um certo desafio será destacada no mapa do continente.

 

Enquando você for cumprindo o desafio aparecerá na tela qual desafio você está cumprindo e quantos itens faltam para cumprí-lo.

 

Para ver o que você precisa fazer para cumprir tal Desafio em uma missão destacada no mapa do continente, basta apertar TAB.

 

 

Créditos:

Lokodabaia955

GCTales

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Com certeza este topico montado cuidadozamente e otimo para se entender um pouco do jogo com certeza o cetor da Kog montou ou melhor remontou o Grand Chase season 3 com o intuito de agradar e impor em seus usuarios um mundo de melhor entendimento a e apropoxito estamos trabalhando em um novo Grand Chase n tenho informacoes se vai se a season 4 ou Final Mix. Sera lancado uma nova personagem ainda para a season 3. Seu nome n sei, mais sera modo Treva assim como Dio. Nos vemos no jogo! LevelUP!

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