Oigres 0 Postado 8 de Outubro 2008 Compartilhar Postado 8 de Outubro 2008 Dicionário de abreviações e gírias usadas no BPT D1: Terra Esquecida D2: Oasis D3: Campo de Batalha dos Anciões D4: Terra Proibida Dun1: Calabouço Antigo - 1º andar Dun2: Calabouço Antigo - 2º andar Dun3: calabouço Antigo - 3º andar Bee cave: Caverna das Abelhas (lv 55+) DS: Santuario Sombrio (lv 65+ , Localizado em Bee Cave) S1: Templo Maldito (lv 70+ , Campo de Batalha dos Anciões ) S2: Templo Maldito - 2º andar (lv 75+) GL: Lago da Ganância (lv 70+) I1: Estrada de Ferro do Caos (lv 80) I2: Coração de Perum Iron 2 (lv 85+) Ice: Vila Eura HS: O principal spaw do mapa onde nasce mais bixos. Spaw: Lugar onde nasce monstros. Ks: Atacar o bixo que já é de outro. Looter: Pessoa que rouba o loot de outras pessoas. Loot: Equipamento, dinheiro e itens dropados do monstro. Quest: Desafio que se aprendo nos leveis 20, 30, 40, 55, 60, 70, 80 90 100 Shelton: Pedras necessarias para aging e mix, que também são usadas como itens para regeneração de Mana e HP (Ex: sparky, raident). Mix: A mixagem de itens serve para aumentar o potencial de armas, escudos, armaduras, roupões e etc., e só pode ser utilizado uma vez e só com a combinação certa de sheltons. Aging: O aging serve, assim como o mix, para aumentar o potencial de armas, escudos, armaduras, roupões e etc. gradualmente. Lure: Ação de trazer os monstros de um spaw para outro. Spec: Bonus adicional ao item para determinada classe. Dias: Abreviação da magia Diastorm em no BPT tem nome de Terremoto. CS: Golpe Carregado , Skill Do Pike Sod: Belatra que fica em navisko onde você enfrenta monstros em determinados rounds. Bless: Castelo de Bless. Lugar onde existe PvP, player x player. KS: Spec para Cavaleiro. MGS: Spec para Mago. PRS: Spec para Sacerdotiza. MS: Spec para Mecânico. AS: Spec para Arqueira. AT: Spec para Atalanta. PS: Spec para Pike. NS: Sem spec. 1K: 1.000 (mil) em dinheiro do PT 1KK: 1.000.000 (milhão) em dinheiro do PT Boss: Chefe do local que aparece periodicamente(Tipo o Monstro evoluido ;D) Tier: Classe do personagem, muda-se de classe logo após compeltar um Desafio de Classe, podendo assim aprender novas magias. Delay: Intervalo de tempo para que a magia carregue depois de usada. Abs: Absorção, que o dano do monstro depois de passar por evade,defense e block a abs entra e diminue o dano Block: Chance de defender totalmente o ataque Evade: mesma coisa que o block mas nao é oferecido em armas e escudos Def: Defesa, quanto mais defesa voce tiver mais chance de voce receber um hit menor Hit: Um Ataque/Dano Damage: O dano SS: Screen Shoot (Ctrl + Home) Noob: Pessoa que atrapalha no jogo, não mede seus atos e palavras, incomodando muito, alguém "idiota" Newbie: Pessoa iniciante AFK: Do inglês "away from keyboard" que significa "longe do teclado", usado para dizer que está ausente. HP: Pontos Vida, ou apenas VIDA MP: Pontos de MANA, ou apenas MANA RES: Resistência Clan: Clans são grupos de personagens que se unem, seja pelo simples prazer de jogar juntos, seja pelas novas amizades ou por competições realizadas dentro do jogo (Exp. Disputa do Domínio de Bless Castle, ou maior pontuação por grupo em Sod) NPC ou PNJ: Personagem não jogador (ex: Ferreiro, Mestre de Habilidades e etc.) Build: Jeito de construir seu char, alterando os status e skills Skill: Magia, Habilidade Especial SP: Skill Point, adquirido a cada 2 leveis a partir do lv 10 e é usado para pegar ou treinar skills da tier1, 2 e 3 EP: Elite Point, adquirido a cada dois leveis a partir da quest do level 60, usado para Skills da tier 4 BPT: Brasil Priston Tale EPT: English Priston Tale (Priston dos EUA) KPT: Korean Priston Tale (Priston Tale da Coréia) TPT: Thiland Priston Tale (Priston da Tailândia) PTV: Vietnan Priston Tale (Priston Tale do Vietnã) Potion ou Pote: Poção Down: Morto, Termo usado no PVP Win: Vencedor, Termo também usado no PVP OMG: Oh My God, Oh Meu Deus! Repot: Comprar mais poção LoL: Rir muito/Dar gargalhadas Gratz/Gz: Parabéns. Undead: Tipo de monstro morto-vivo (ex: Pesadelo, zumbi,etc) Estarei sempre atualizando. Créditos:Brenno e Oigres ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Hirani 2 Postado 8 de Outubro 2008 Compartilhar Postado 8 de Outubro 2008 Otimo Topico, continue assim ^^ eu nao jogo esse jogo mas vai ajudar muitas pessoas que estao começando agora =D ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
shulipa 0 Postado 8 de Outubro 2008 Compartilhar Postado 8 de Outubro 2008 acho que isso nao ajuda ninguem pois aé um 2x ja sabe estas coisas... mas o que vale é a intenção e a sua é boa e esta ajudando bastante o forum na area pt (y) ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Oigres 0 Postado 8 de Outubro 2008 Autor Compartilhar Postado 8 de Outubro 2008 Pro cara ai de cima ¬¬ /\ Mano ontem vi gente 6x não sabendo oq é ks, então como vc pode afirmar que todos 2x sabem isso? se não te agradou não post, mande as críticas por MP ¬¬ ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
xlocofots 0 Postado 9 de Outubro 2008 Compartilhar Postado 9 de Outubro 2008 Otimo Topico, continue assim ^^ eu nao jogo esse jogo mas vai ajudar muitas pessoas que estao começando agora =D [2] desculpem pelo flood, mas está perfeito³³ isso ai...parabéns! ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
fredSexY)*** 25 Postado 9 de Outubro 2008 Compartilhar Postado 9 de Outubro 2008 Ótimo e muito importante. Parabéns. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Oigres 0 Postado 9 de Outubro 2008 Autor Compartilhar Postado 9 de Outubro 2008 Vlws... Estarei sempre atualizando ^^ Espero que ajude quem está começando a jogar =D ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
perskull 0 Postado 6 de Novembro 2008 Compartilhar Postado 6 de Novembro 2008 up nesse ai tenho char 9x em migal tinha alguns que não sabia ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
hackermania gian pierry 0 Postado 21 de Novembro 2008 Compartilhar Postado 21 de Novembro 2008 xupaaaaaaaaa! ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
shenow 7 Postado 21 de Novembro 2008 Compartilhar Postado 21 de Novembro 2008 hackermania gian pierry advertido por flood e xignamento. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
D4RKL1NKXD 0 Postado 21 de Novembro 2008 Compartilhar Postado 21 de Novembro 2008 Esse topico é util pois ja falei para pessoas 8x que estava em D4 e eles falavam que não existia esse mapa insinuando que poderia ser DUN4... ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
lucca12 0 Postado 9 de Janeiro 2009 Compartilhar Postado 9 de Janeiro 2009 ow kra eu kbei d xega se eu tive errado me corrigam mais tp eu axo q vc deve trocar essa letra amarela por uma azul ^^ ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
naruna 0 Postado 9 de Janeiro 2009 Compartilhar Postado 9 de Janeiro 2009 realmente....claro demais^^^^ mais ajuda bastante.....tem coisa aí que eu não sabia. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
igorbroca 0 Postado 26 de Janeiro 2009 Compartilhar Postado 26 de Janeiro 2009 onde é endless1 endless2 ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Oigres 0 Postado 12 de Fevereiro 2009 Autor Compartilhar Postado 12 de Fevereiro 2009 Realmente, Realmente ficou claro d+, mas eu coloquei essa cor pq antes o fórum era cinza e não branco, portanto o amarelo realssava (se escreve assim?Oo), mas agora ficou muito claro.. to sem tempo pra editar, se eu conseguir um tempinho edito com a cor azul.. Flws. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
webmasterskill 0 Postado 18 de Fevereiro 2009 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro 2009 Muito bom eu tenho char 8x mas tinha algumas coisas que eu nao sabia =D:D ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
hotcheat 0 Postado 21 de Fevereiro 2009 Compartilhar Postado 21 de Fevereiro 2009 Muito util pra quen esta começando!! ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
lucaslpg11 0 Postado 22 de Fevereiro 2009 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro 2009 bom =D!!! ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
nickshon 0 Postado 24 de Fevereiro 2009 Compartilhar Postado 24 de Fevereiro 2009 Mamo Muito bom!!!! To começamdo agora e ajudo!!!! Tava meio perdodo......saka????:D RSRSRSRSRSS ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
nip3000 0 Postado 27 de Maio 2009 Compartilhar Postado 27 de Maio 2009 Mano, continue com os posts bons. VLW:D ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
mlgustavoalves 0 Postado 10 de Junho 2009 Compartilhar Postado 10 de Junho 2009 Pow, o cara falou que ia ficar atualizando e o ultimo post dele aqui foi dia 12/02/2009... Se ele não mudar, tem como um Mod. Ou ADM mudar a cor de Amarelo pra uma mais escura? Ta complicado enchergar... Mas falando do tópico, muito bom... Já conhecia alguns mas tem muitos que eu nem sabia, esse D1, D2, D3 ai, eu achava que era DUN... Flwss ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
shuplasim 0 Postado 3 de Agosto 2009 Compartilhar Postado 3 de Agosto 2009 noosa :D min ajudo muito ae vlw!!! ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
macrak 0 Postado 27 de Setembro 2009 Compartilhar Postado 27 de Setembro 2009 Tenho char 7x, e tem umas coisas q eu naum sabia!! ótimo tópico!!:) ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Rafaelwyd2 0 Postado 4 de Novembro 2009 Compartilhar Postado 4 de Novembro 2009 gostei demaaaaaaaaaaais , vlw ae oi :) ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
g4mer 0 Postado 17 de Novembro 2009 Compartilhar Postado 17 de Novembro 2009 Hah, Obrigado por compartilhar, bem util para iniciantes. :cool: ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados