Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

São essas coisas que me fazem refletir ...

Hydora
 Compartilhar

Posts Recomendados

Sim, às vezes eu reclamo por que não tem a comida que eu gosto e talz, e eu sei que existe gente passando fome na África e tudo o mais. Mas acho que como a maioria pensa, é na Árica, bem longe, logo não tenho que me importar.

Bom então, estava eu voltando pra casa normal ouvindo música e pãnz passeando, com fome e pensando: "acho que se eu não comer uma coisa em 3 miutos desmaiarei". E vim pensando nisso, quando eu estou chegando perto de casa eu vejo 2 mendigos. Somente pele e osso, parecendo aqueles judeus dos campos de concentração que não comiam absolutamente nada, somente pele e osso. Um estava morto, não estava respirando, sem nenhum ferimento, estatelado na calçada e a outra alguns metros depois, quase imóvel, mal conseguia falar. Ela olhou pra minha cara e disse "por favor, moço, me dá 1 dinheiro pra eu comprar pão, não me deixa acabar que nem esse aí do lado".

Fiquei em estado de choque, pra mim coisas assim não existiam aqui aonde eu moro, somente como eu disse, lá na África. Eu estava sem dinheiro, mas sabia que ela não ia agüentar muito tempo. Sorte que eu estava a uns poucos metros de casa, corri em casa, peguei 2 reais e voltei correndo. Por sorte (ou ironia) ela estava em frente a um mercado, EM FRENTE A UM MERCADO! e os caras nem pra fazer nada. Precisei entrar e comprar 1 pão pra ela.

Após isso ela me agradeceu muito e tal, e eu comecei a pensar. Cara, muitas vezes a gente acha que a pobreza e a fome só acontecem longe da gente e por isso não devemos ajudar, acho que a partir de hoje, começarei a olhar o mundo de um jeito diferente. Passarei a olhar mais ao meu redor.

Essa história acabou de acontecer comigo e é real, não estou pedindo pra acreditarem mas, seria bom que vocês refletissem sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

=/, é eu nao duvido de vc.pois é muito normal ver essas coisas na rua, eu ja vi muitos mendigos em frente de supermercados,lojas de comida e etc..e o que a loja faz?! NADA, a nao ser chamar o segurança pra ele mandar a pesoa suja e imunda de frente da porta de vidro limpo da loja. =/ infelizmente no mundo enquanto tem pessoas com fartura de comida, outras nao tem nada. =/

Link para o comentário

Infelizmente...nao a muito que podemos fazer...nao podemos chamar a pessoa para viver na nossa casa nem nada,o maximo q podemos fazer eh dar dinheiro para um pao..

infelizmente o mundo de hg está assim..por isso tento ajudar do jeito que posso..sendo ajudando membros em um site...ajudando pessoas na rua...do jeito que posso =]

Link para o comentário

Amigo, fez o certo, sabe, muitos ficam com receio de dar uma comida a essas pobres pessoas, porque acham que vão pegar alguma doença ou algo do gênero só de olhar pra pessoa.

Não gosto de ficar me mostrando, mas sempre que aparece alguma pessoa que está pedindo comida aqui em casa, eu procuro 1 litro de leite, ou um pão talvez para dar a pessoa.

Cara, pequenos gestos podem fazer uma mudança que ficará marcado pelo resto de sua vida.

Ajudem, não custa nada.

Link para o comentário

Se você acha que tem pobre só na Africa você é bem desinformado... Realmente, não me importo. Estão assim porque quiseram, se tivessem se esforçado não estariam na rua. Tem gente que nasce na miséria e consegue ficar rico quando cresce, se não conseguiu ser nada na vida é provavelmente porque foi um vagabundo quando criança.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Rein, concordo até certo ponto com você.

Alguns realmente tem condições de crescer e não abandonam a miséria.

Sem falar que somos favorecidos... Escolas particulares, computador, professor particular, etc. (não tô dizendo que todos têm tá? só exemplo.).

Link para o comentário

Não é todo mundo que se esforça que consegue algo na vida, Rein. O mundo não é igual à alquimia, essa história de "troca equivalente" nunca existiu mesmo. Tem gente que não faz porra nenhuma a vida toda e é podre de rico, e também tem os que fazem muito e morrem na miséria. Infelizmente, ainda é 'cada caso um caso'.

Só ajudo pessoas que pedem comida, nunca dou dinheiro.

Porquê? Porque tem miserável que aproveita, não tem nada e ainda usa os 2 reais para comprar cigarro ou pinga. Não vou julgar o motivo de tal gesto, já que tem uns que compram a pinga para esquecer do mundo, mas mesmo assim, é algo temporário, logo o efeito passa, e essa pessoa vai precisar de mais 2 reais pra comprar outra pinga...

Outros usam da imagem de crianças e bebês para conseguir arrancar algo dos outros. E também tem aqueles a quem você dá uma oportunidade de crescimento e eles FOGEM. É isso mesmo, desaparecem.

Uma vez havia um desses mulambentos na rua, e uma amiga minha perguntou a ele porque ele não ia procurar um emprego (na época minha cidade tava tendo bastante pra gente com mais necessidade). Ele virou para ela e respondeu: "Pra quê, se o dinheiro pra sobreviver eu ganho no sinal?"

Com isso, é muito complicado sabermos quem pode ser ajudado e quem não deveria. Como saber se aquela pessoa vai aproveitar ou não? E não se trata de "Ah, mas eu ajudei, o resto não importa". Se você não liga para seus gestos a longo prazo, então não passa de um crápula, que faz uma 'coisinha boa' só pra se sentir bem consigo mesmo depois. Pura falsidade. Creio que é bem hipócrita.

Costumo ajudar com comida e tento dar alguma luz à pessoa. Isso quando sei para onde guiá-la, mas infelizmente, meu caro, já presenciei miseráveis que preferem ficar onde estão. Por isso já me tornei bem mais neutra sobre o assunto. :(

Link para o comentário

O cara não é um pobre coitado quando é miseravel, como você disse, muitos deles tem a chance de sair dessa vida e preferem continuar fazendo os outros de trouxa. Muitos deles nasceu em familia pobre e em vez de tentar ser alguem continuaram vagabundos e perderam varias oportunidades. Ao meu ponto de vista, a maioria ta assim porque é vagabundo mas é claro que tem alguns que os pais eram vagabundos...

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.