Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Todos Problemas do Lunia ResolvidoS!!


balducci21
 Compartilhar

Posts Recomendados

Créditos: Yaminonaka

 

Muito bem, eu vi muita gente com problemas na instalação do Lunia, então vamos a um FAQ/Tutorial.

 

1. Arquivos recomendados

 

Se você quer algum programa para melhorar o desempenho, use o Advanced System Care.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Instalar é fácil, e como ele é em português, não devem haver nenhum problema no entendimento.

 

Algumas vezes isso soluciona os problemas.

 

Agora vamos ver outros fatores...

 

2. Configurações do computador

 

Jamais tire isso de sua mente: O Lunia tem configurações básicas e altas. Então, aí vai algumas recomendações:

 

Placa de vídeo - Saiba que tipo de placa você usa. Comprou seu PC e nunca mudou a Hardware? Se você usa Pentium, saiba seu Pentium. Se você está usando Pentium III ou Celeron, é recomendado que você mude completamente seu PC. O Lunia requisita pelo menos uma placa de vídeo 128 Mega, então é recomendado que use um Pentium 4 com uma boa placa da Asus, pelo menos (eu uso essa configuração e pouco tenho lag - só tenho quando tem muitos monstros na tela ou efeitos gráficos muito potentes).

Agora se quer algo potente, tente usar uma GeForce 9600 ou se seu PC for meio antigo, uma AGP 6600 ou 5600.

 

Processador - Tenha em mente qual o seu processador. Overclocks podem tirar o tempo de vida do processador, então, evite overs. Eu não sei ao certo para P4 2,8, mas ao menos o meu, 3,2, se bem me lembro, suporta fácil o Lunia (Consegue se manter com Lunia, MSN, Ragnarok, Photoshop e Winamp ativos). Também não se esqueça do HD - espaço é sempre bom, por isso, use HD de 80 Gigas, pelo menos.

 

Conexão à internet - Vários gráficos do Lunia requisitam uma boa conexão para obter conexão. Use um Speedy 500 ou superior para não ter muita incidêcia de lag. Mas tenha em mente que se não tiver uma boa placa de vídeo ou um processador, nada vai adiantar.

 

DirectX - O básico de todos os jogos. Aqui está o link para o mais atualizado:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Se não conseguir com este ou der alguma falha, use o 9.0c:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

(Opcional)Gamebooster - Disponibilize mais memória RAM para o seu Lunia:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Para trocar, é bom desinstalar o anterior, desligar e re-ligar o computador, instalar a versão desejada, desligar e re-ligar o computador.

 

3. Recomendação de download

 

Geralmente baixamos pelo site, mas dependendo da internet, podem haver falhas. Tente pegar os discos da Level Up! Games em eventos da Yamato (Anime Friends e Anime Dreams). Se for baixar, use uma net de 500 k ou superior (eu uso 1 Mega).

 

4. Instalando o Lunia (Com itens adicionais)

 

Siga os passos abaixo para instalar sem problemas normais:

 

1 - Vamos começar usando o Advanced System Care para retirar qualquer problema que haja em seu pc; Faça uma varredura completa, com desfragmentador de disco e eliminando todos os cookies. Após a análise, clique no botão que substitui o Pesquisar para o próprio programa otimizar o seu sistema.

 

2 - Depois de otimizado, é hora de resetar o PC. Não confunda com formatar, eu já falei pra uma pessoa resetar o PC e ela formatou o mesmo... Desligue e re-ligue.

 

3 - Hora de instalar o Lunia. Feche todos os arquivos inúteis e deixe o PC instalar o Lunia. Se possível, não mexa em nada; deixe ele o instalador rolar por si próprio. Não se esqueça de NÃO ATIVAR O LUNIA ASSIM QUE ELE FOR INSTALADO.

 

4 - Depois de instalado o Lunia, desligue e re-ligue o computador novamente. Quando re-ligado, use novamente o Advanced System Care sem ligar o Lunia.

 

5 - Depois de otimizado, agora sim atualizar o Lunia. Deixe ele atualizar, e durante esse tempo, não faça downloads nem uploads durante esse tempo. Não é necessário rodar o Advanced System Care após a atualização. Caso dê algum erro na atualização, aí sim use o Advanced System Care e refaça a atualização. Caso o erro persista, pode ser sua internet que está ruim ou os servidores da Lu!G estão muito ocupados. Caso você esteja re-instalando o Lunia e encontre problemas, provavelmente é alguma coisa com a Lu!G. Tente esperar um tempo e refaça a atualização(chances disso acontecer são remotas).

 

Caso apareça o erro "Fail to Initialize Patcher", tente ver no Gerenciador de Tarefas se o Lunia está na lista de tarefas e se você está conectado à internet.

 

Caso apareça erro fatal, provavelmente houve algum problema na instalação. Antes de tentar reinstalar, tente desabilitar seu Firewall e Anti-Vírus. Geralmente esse problema não ocorre se você usa Firewall do próprio Windows e um Anti-vírus como AVG ou Avast.

 

Caso o erro continue, veja a seção 5.1. caso não, pule para a seção 6.

 

5.1 - Achei isto num tópico do Glorfindel, e é bem útil:

 

 

Desconecte-se da internet, desligue seu computador e o modem de internet. Aguarde por 5 minutos. Após este período, inicie seu sistema, conecte novamente a rede de internet e abra o jogo.

 

Se você utiliza o Windows 2000 / XP:

 

1.Clique em “Iniciar /Executar”;

2.Digite em Abrir: “C:\Windows\System32\Drivers\etc”;

3.Abra o arquivo “Hosts”, selecione o “Bloco de Notas” como programa;

4.Verifique se a ultima linha possui apenas a informação “127.0.0.1 LocalHost”.Caso tenha mais linhas abaixo, pedimos que você as exclua;

5.Salve o arquivo e reinicie o computador;

6.Clique em “Iniciar / Executar”;

7.Digite o comando “cmd”;

8.Aparecerá uma tela preta para digitar. Nesta tela, digite: “ipconfig /flushdns”;

9.Aperte “Enter” e aguarde a mensagem “Configuração do IP do Windows”;

10.Repita a linha 8 e 9 por mais 2 vezes.

 

Se você utiliza o Windows Vista:

 

1.Clique em “Iniciar”;

2.Digite em “Iniciar Pesquisa”: “C:/Windows/system32/drivers/etc”;

3.Abra o arquivo “Hosts”, selecione o “Bloco de Notas” como programa;

4.Verifique se a ultima linha possui apenas a informação “::1 LocalHost”.Caso tenha mais linhas abaixo, pedimos que você as exclua;

5.Salve o arquivo e reinicie o computador;

6.Clique em “Iniciar > Programas/Todos os Programas > Acessórios”;

7.Clique em “Prompt de comando” com o botão direito do mouse e selecione “Executar como Administrador”;

8.Aparecerá uma tela preta. Nesta tela, digite: “ipconfig /flushdns”;

9.Aperte “Enter” e aguarde a mensagem “Configuração do IP do Windows”;

10.Repita a linha 8 e 9 por mais 2 vezes.

Caso o problema continue insistindo, realmente houve erro na instalação ou na atualização. Mande um Ticket para a Level Up e reinstale usando outro Instalador do Lunia.

 

6 - Agora temos o Lunia atualizado. Não rode ele ainda, mande um Advanced System care só para desencádio de consciência. E depois desligar e re-ligar o PC.

 

7 - Agora sim tente entrar no Lunia. Caso a janela se feche, tente ajustar a compatibilidade.

Se o jogo entrar normalmente, mas a conta não, é um erro "client-side", em que somente a Level Up! Games pode arrumar.

Se o jogo entrar normalmente, a acc também mas os personagens estiverem com a indicação "Este personagem está bloqueado. Está proibido." então poste aqui ou em algum lugar do fórum - bugs ou perguntas e respostas- e mande um ticket para a level Up! Games. Dentro de 3 a 5 dias o personagem provavelmente estará desbloqueado.

 

Dica: Não mande tickets com título "Ajuda plz" ou "Ajuda ake pow" ou qualquer coisa assim. Tente colocar o erro(no caso, "Personagem bloqueado") e explique exatamente o que há com uma ou mais screenshots(JAMAIS mande algo do tipo.. "Meu char tah blokiado disbloka aew n consego jogar desbloka anda desbloka eu queru jogar n so bot"; mande os detalhes - Exemplo: "Eu re-instalei o Lunia e percebi que meu personagem foi bloqueado por algum motivo. Eu fiz tal procedimento e não sei o que ocasionou o bloqueio."). Como até havia dito uma pessoa da Lu!G, no último Anime Friends, "Mesmo que mande um 'vídeo' de screenshots, mande o que há de errado".

 

5. Outros problemas

 

Fail to Initialize Patcher

 

Veja a configuração da internet. Geralmente causado pela ausência de conexão.

 

Fatal Error

 

Algum problema em relação à dados. Algumas vezes acontece vazão de dados, então, pode acabar dando esse erro algumas vezes.

 

Runtime Error

 

Isso acontece em virtude à baixa memória virtual - não é memória RAM nem de HD! Para solucionar isto, use o seguinte:

 

A. Caso seja utilizado o Windows 98 / Me:

 

 

 

1. Aperte simultaneamente a tecla com o logotipo do Windows e a tecla “Pause Break”;

 

2. Selecionar a aba “desempenho” e pressionar o botão “Memória Virtual”;

 

3. Marcar a opção “Especificar minhas próprias configurações de memória virtual” e no campo mínimo colocar 744. Na caixa máximo, coloque o dobro da quantia colocada em mínimo e dê “Ok”. Após esta etapa, clique em “Sim”, aperte o botão “Fechar” e pressione “Sim” novamente;

 

4. O computador será reiniciado para que as configurações tenham efeito;

 

 

 

B. Caso seja utilizado o Windows 2000 / XP:

 

 

 

1. Clique em “Iniciar” e em seguida, "Painel de Controle";

 

2. Clique em “Sistema”;

 

3. Clique em “Avançado”;

 

4. Clique em “Configurações no quadro de desempenho”;

 

5. Clique em “Avançado”;

 

6. Selecione a opção “Alterar no quadro memória virtual”;

 

7. Preencha os campos “Tamanho inicial e final” com os valores adequados (valor três vezes maior que a memória virtual do usuário);

Ex: Se estiver inicial 2048 e final 4064, altere para 6144 e 12192.

 

8. Clique em “Definir”;

 

9. Clique em “ok” e reinicie seu computador.

 

 

 

Atenção: Caso o erro persista, aumente o tamanho do arquivo de paginação.

 

 

 

C. Caso seja utilizado o Windows Vista:

 

 

 

1. Clique em “Iniciar”;

 

2. Clique no menu “Painel de Controle”;

 

3. Clique em “Sistema”;

 

4. Clique em “Configurações avançadas do sistema”;

 

5. Na aba “Avançado” clique em “Configurações”;

 

6. Em “Opções de Desempenho” na aba “Avançado”;

 

7. Selecione a opção “Alterar no quadro memória virtual”;

 

8. Desmarcar a opção “Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades”

 

9. Preencha os campos “Tamanho inicial e final” com os valores adequados (valor três vezes maior que a memória virtual do usuário);

 

10. Clique em “Definir”;

 

11. Clique em “ok” e reinicie seu computador.

 

Falha em conectar ao servidor. Tente novamente mais tarde.

 

Tirei isto de um post:

 

 

 

 

Abra o menu Iniciar, vá em Executar e digite:

 

 

 

C:\Windows\System32\Drivers

 

Abra o arquivo Hosts (se não encontrar, aperte Ctrl + F para usar a opção localizar, coloque o caminho anterior no local a ser procurado).

 

Desça até o fim do arquivo, aperte Enter e digite (ou copie e cole):

 

200.233.208.8 patch.luniaonline.com.br

 

Salve e abra o Lunia.

 

Agradecimentos ao Marcos e Sveniac.

 

6. F.A.Q - Frequently Asked Question (Perguntas Freqüentemente Perguntadas)

 

P: Não atualiza...

R: Tente ver sua conexão à internet.

 

P: Tá dando lag!

R: Novamente, veja sua conexão à internet. Boa parte dos LAGs são causados pela má conexão.

 

P: Tá com lag e minha net é de 2 Mega.

R: Veja a placa de vídeo. Se não for a placa de vídeo(caso você use uma potente), veja a memória RAM e espaço no HD. Se não for estes, é algo na Lu!G.

 

P: Deu Failure to Initialize Patcher...

R: Veja sua conexão à sua internet. Uma vez eu re-instalei todo o Lunia porque eu esqueci de conectar-me à internet. u.u

 

P: Quem é você para postar um tutorial desses? Tá se achando GM é?

R: Eu sou apenas um Kamen Rider de passagem. =P Ok, agora é sério: Eu não estou me achando GM nem administrador, mas eu gosto de fazer tutoriais que solucionem problemas. Eu faço estes tutos não para me promover, mas para tentar solucionar os problemas do Lunia e tentar fazer um jogo melhor para todos. De certo, este é um pensamento A La GM, contudo, é sempre bom ter alguém auxiliando no fórum, qualquer que seja o tema do fórum, não?

 

7.Como postar aqui

 

Creio que depois de ler tudo isso, você não terá mais problemas. Caso haja, pode postar, mas tenha em mente o seguinte:

 

1 - Mesmo que estejamos na internet, não use "internetês", Digite com Português legível a todos.

2 - Coloque pontuação. Não faça longos textos sem pontuação, pois além de confundir, torna o texto mais cansativo.

3 - Procure antes de postar.

4 - Não faça flood.

5 - Não venha pedir meios de ganhar G, comprar CASH ou relacionados ao In-Game aqui. Este tópico é para suporte off-game.

6 - Não venha mandando MP falando "Me ajuda plx". Diga seu problema e tentarei ajudar no conserto.

7 - Não me pergunte que tipo de PC você usa! Eu não sou vidente! Por isso, se possível, coloque a configuração de seu PC.

8 - Se possível venha com Screenshots para mostrar o que acontece.

 

 

Acho que é só... espero que este tutorial ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Ola, Pereira seu lunia estar bloqueado tem que baixar o lunia do site pq ele ja e atualizado ai e so baixar e instalar que ja vai dar pra jogar nem atualiza.Pq ele atualiza durante o jogo baixa aki pelo site >

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
< e so clicar em baixar lunia pelo site ai !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

O meu lunia não abre a pagina de atualização o que fazer?

 

Gostei do seu tópico cara, mas eu entrei na pasta do lunia aqui em casa..cliquei em lunia.exe e não abriu a pagina de atualização. cliquei em luniaclient.exe e também não apareceu ai procurei o launcher em todo lugar e não conseguir achar.Se você tiver alguma idéia do que eu posso fazer me fala ai.. agradeço pelo tópico de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.