Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • 0

Problemas com Conexão Wireless

Big Lie To MoM
 Compartilhar

Pergunta

Eu venho enfrentando sérios problemas com a lentidão na minha conexão wireless devido a distância entre o modem e o roteador, e consequentente sinto lag enquanto jogo GC. Tomo 495 freqüentemente, algo em torno de 1 a cada 15 minutos e em alguns momentos do dia a minha conexão fica tão tensa² que só chega a deploráveis 9kb/s. Cansei de criar repetidos tópicos sobre esse assunto e não obter nenhuma resposta, espero que dessa vez eu possa contar a colaboração de todos vocês!

O meu modem fica na sala enquanto o roteador fica ao lado do computador no gabinete. Apesar dos cômodos sempre bem próximos, existe uma parade beeemmm² grossa separado eles. Eu mesmo sugiro algumas soluções, mas peço a ajuda de vocês para saber como executá-las.

1. A maioria dos roteadores wireless vem configurados nos canais 5, 6 e 11 e como o meu não é uma exceção me disseram que talvez ajude se eu mudar o canal para outro menos congestionado visto que já constatei que dois vizinhos também utilizam o canal 6.

2. Essa é a parte mais complicada que provavelmente vá resolver meu problema quase que por completo. Eu queria colocar o modem do lado do roteador, PÓREM dos 6 cabos que ele precisa para se conectar a internet, 1 deles está ligado a fiação telefônica que já está instalada na sala(dentro da parade) ou seja não tem outra forma de eu fazer isso?

Aqui é um print do modem:

foto0159n.jpg

Aqui é um print do cabo que esta ligado a fiação telefônica:

foto0160z.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Sinceramente não creio que o problema seja a distância do modem para o roteador, afinal eles estão ligados por cabo...

Eu creio que o problema esteja relacionada ao sinal que seu computador recebe: pode ser a antena tanto do roteador, quanto do seu computador que está avariada

ou

mal funcionamento na transmissão de pacotes da sua empresa telefônica e seu modem...

tente entrar em contato com a empresa telefônica e relate o problema para eles, informe que sua internet está lenta....

Link para o comentário

• 0

@Big Lie To MoM

Boom eu venho tendo o mesmo problema !

Só que o roteador é no quarto do meu irmao que é no 2º andar e meu quarto é no 3º ( casa germinada fraga ? =D ) e eu nao sei porqual motivo aki no meu computador alega estar 48,0 e 54,0Mbps .. Mais um dowload de apenas 6Mb esta demorando aproximadamente 20min .. emquanto a 1 mês atras mais ou menos eu baixava isso em segundos .. eu acho que a dica do @weryclima na parte de ligar para empresa telefonica seja o mais util .. e é o que eu farei !

Ps : Estou baixando tibia e vai demorar 20min e ja ta em 37% ! E eu pretendo baixar o Photoshop hoje ainda !

Pergunta @Big Lie To MoM qual é sua internet ? ( Net,Velox, etc ) Eu nao sei nome de outras .. =x UAHAUHAUH

A minha ée Net 1Mb ..

Se o problema for resolvido eu posto aqui novamente dizendo se funcionou ou nao .. mais por via das duvidas levaram o meu tkz .. =D

Link para o comentário

• 0

Sinceramente não creio que o problema seja a distância do modem para o roteador, afinal eles estão ligados por cabo...

Eu creio que o problema esteja relacionada ao sinal que seu computador recebe: pode ser a antena tanto do roteador, quanto do seu computador que está avariada

ou

mal funcionamento na transmissão de pacotes da sua empresa telefônica e seu modem...

tente entrar em contato com a empresa telefônica e relate o problema para eles, informe que sua internet está lenta....

[/font][/color]

Você nao acha que seja a distançia entre o modem e roteador porque eles estão ligados por um cabo? Que cabo mano?? Se tivesse cabo a internet não seria wireless! O_o

@Big Lie To MoM

Boom eu venho tendo o mesmo problema !

Só que o roteador é no quarto do meu irmao que é no 2º andar e meu quarto é no 3º ( casa germinada fraga ? =D ) e eu nao sei porqual motivo aki no meu computador alega estar 48,0 e 54,0Mbps .. Mais um dowload de apenas 6Mb esta demorando aproximadamente 20min .. emquanto a 1 mês atras mais ou menos eu baixava isso em segundos .. eu acho que a dica do @weryclima na parte de ligar para empresa telefonica seja o mais util .. e é o que eu farei !

Ps : Estou baixando tibia e vai demorar 20min e ja ta em 37% ! E eu pretendo baixar o Photoshop hoje ainda !

Pergunta @Big Lie To MoM qual é sua internet ? ( Net,Velox, etc ) Eu nao sei nome de outras .. =x UAHAUHAUH

A minha ée Net 1Mb ..

Se o problema for resolvido eu posto aqui novamente dizendo se funcionou ou nao .. mais por via das duvidas levaram o meu tkz .. =D

Enfim alguem que sabe o que eu sofro! A minha internet é oi velox e tambem é 1 MB! Eu ja tentei ligar pra o eles mas eles nao tem culpa de nada , o lag é aqui mesmo!

Link para o comentário

• 0

@Big Lie To MoM

Éee eu tambem acho que o problema seja aqui em casa !

Mais eu vo tentar ligar para a Net só para saber mesmo se eles podem fazer alguma coisa !

Pode ser que para você resolva, mas meu caso continua sem solução!

Link para o comentário

• 0

Ja tive este problema.

Tente aumentar a velocidade da sua net, pois chegara mais forte o sinal.

Mais caso seu pai não deixe, compre um roteador sem fio com 2 antenas, esta por torno de 100 reais, e eu fico bem lonje do roteador e pego 80% da velocidade.

Também tem o de 3 antenas, que sai por 120 reais.

Recomendo o TP-LINK, tudo em português e sem dor de cabeça para colocar/alterar a senha.

jx4rNDGxJ38iN.png

"If you're still there, piece me up, empower me

To stand alone, I'm coming home

I wonder if you'll be there" - The Word Alive

Link para o comentário

• 0

Cara, também estava dando um erro no meu pc assim, mas eu fiz algumas coisas, uma delas foi renovar o meu ip, verificar se as duas antenas( a transmissora e a receptora) estavam bem encaixadas e sem defeitos, desliguei e dei um reset no modem. Aew manolo, pode ser tbm que o que está causando problema possa ser a sua linha telefônica.... Você não mudou de linha recentemente?

Ah... uma das outras coisas que fiz, foi contratar uma mãe-de-ná e uma macumbeira pra ver se a net pegava.... kkkkkkk

Valeu, manu.:coracao:

Link para o comentário

• 0

Ja tive este problema.

Tente aumentar a velocidade da sua net, pois chegara mais forte o sinal.

Mais caso seu pai não deixe, compre um roteador sem fio com 2 antenas, esta por torno de 100 reais, e eu fico bem lonje do roteador e pego 80% da velocidade.

Também tem o de 3 antenas, que sai por 120 reais.

Recomendo o TP-LINK, tudo em português e sem dor de cabeça para colocar/alterar a senha.

Nossa Apple, até agora sua sugestão foi a melhor! Comprar um novo modem com 2 ou 3 antenas é realmente algo que irá restabelecer minha conexão sem grandes alterações!

Cara, também estava dando um erro no meu pc assim, mas eu fiz algumas coisas, uma delas foi renovar o meu ip, verificar se as duas antenas( a transmissora e a receptora) estavam bem encaixadas e sem defeitos, desliguei e dei um reset no modem. Aew manolo, pode ser tbm que o que está causando problema possa ser a sua linha telefônica.... Você não mudou de linha recentemente?

Ah... uma das outras coisas que fiz, foi contratar uma mãe-de-ná e uma macumbeira pra ver se a net pegava.... kkkkkkk

Valeu, manu.:coracao:

Renovar o IP acontece constantemente, toda vez que eu reinicio o PC(eu acho) e não alterou em nada! A minha antena está na melhor posição possivel e felizmente não troquei a linha telefônica ultimamente!

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.