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Aprendendo a Jogar RPG no bRO


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Guia de RPG - Aprendendo a Jogar (por DJ Maluco(Leonardo Vieira))

 

 

Bons rapazes e moças! Vamos começar nosso guia sobre como jogar este tema tão rico de jogo, o RPG. Este guia vem com alguns capítulos desde o mais básico até o mais difícil. Tudo isto para ensiná-los a como jogar RPG dentro do Ragnarok Online!

 

Vamos deixar de papo e começar o primeiro passo. Primeiro de tudo entre no jogo, caso não tenha o Ragnarok instalado eu sugiro que compre um CD com a versão mais atualizada do jogo. Caso não seja possível tal compra pode baixar o jogo Clicando Aqui. Após o download do jogo entre neste com sua conta e crie um novo personagem.

 

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Sua tela ira ficar mais ou menos assim. Agora é a hora de criar o visual de seu personagem. Escolhe qual corte de cabelo e penteado se encaixa melhor ao estilo de seu personagem. Alterne varias vezes entre as cores para encontrar o efeito desejado.

 

Após isto escolha qual atributo se encaixa melhor ao personagem. Caso seja um futuro bruxo não se esqueça de investir em inteligência, ou caso seja um cavaleiro não se esqueça da força. Cada classe com seu atributo.

 

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Agora, escolha um nome para seu personagem. Qualquer nome é aceitável, ou quase todos. Pense em nomes comuns para um personagem ou ao menos interessantes. Tente colocar o nome de acordo com a região onde o personagem surgiu, por exemplo, nomes russos para personagens nascidos em moscovia e nomes mais orientais para nascidos em Amatsu.

 

Caso você queira usar um personagem já existente não há problema e caso este tenha algum nome diferente como por exemplo “Dj Maluco” diga que este é apenas um apelido no qual o personagem é chamado ou algum codinome. Existem vários motivos criativos para explicar nomes ou apelidos.

 

Feito tudo isto clica em criar e pronto! Seu personagem já esta feito. Agora você apenas deve acessar o site do NAWS e começar a escrever sua ficha, basta criar um tópico nesta seção do fórum do NAWS Clicando Aqui

 

Agora que o personagem já esta criado, vamos aprender os comandos básicos do estilo de jogo RPG. O primeiro deles é o simples fato de separar On do Of. Mas que diabos seriam estes fatos?

 

On: Qualquer tipo de fala, ação ou pensamento feito pelo personagem. Qualquer coisa dita por ele deve-se escrever normalmente, porém usando o bom senso de interpretação. Veja o exemplo abaixo:

 

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Off: Qualquer ação feita pelo dono do personagem, no caso, você mesmo. Falas do usuário do personagem também podem ser ditas assim. Isso é usado para separar quando você quer falar ou quando seu personagem quer falar durante os RPs. Ou também usado para dizer comentário paralelos com a campanha ou falas que não se encaixam no bom senso de interpretação. Falas deste tipo são feitas entre “[]” veja o exemplo abaixo:

 

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Agora que já sabe diferenciar On de Of, vamos agora aos tipos de ações usadas normalmente dentro de um RPG e seus comandos. A primeira ação a ser aprendida são as falas, quando o personagem quer expressar algo por meio de fala é usado o símbolo “-“ ou a ausência de símbolos. Veja os exemplos abaixo:

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Exemplo de fala usando o símbolo “–“ antes da frase.[/size]

 

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Exemplo de fala sem o símbolo “-“ antes da frase.

 

 

Agora vamos a outro exemplo de ações usado no estilo de jogo conhecido como RPG. Quando o personagem precisa executar ações graças a diversos motivos ele usa o símbolo “*” entre a descrição da ação. A Ação deve estar dentro deste símbolo, veja o exemplo abaixo:

 

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Agora vamos ver o ultimo tipo de ação usada na modalidade RPG, o pensamento. Quando o personagem não quer dizer algo, ou executar algo e sim apenas pensar usamos as aspas. O pensamento deve estar entre aspas para ser considerado durante uma partida de RPG, veja o exemplo:

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Guia de Vilões por Momo Noguiko

 

Guia de Vilões

 

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- Cansei de ser bonzinho!

 

Primeiramente gostaria de agradecer aos meus amigos, Akahai Shora, Kerd Draloth e especialmente ao Hitori Ookami que me ajudaram a fazer este guia. Obrigada.

 

 

Introdução

 

Você cansou de ser aquele cara bonzinho, que ajuda os outros em troca de mais tapas e está sempre sem um tostãozinho no bolso mas um dia você viu uma luz no fim de seu túnel de desgraças, um ídolo que fez abrir seus olhos e você decidiu se tornar um... vilão!

 

Este guia tem como ideal ajudar aquela pessoa que sempre quis ter um personagem vilão para os RPs, pois de certa forma eles possuem seu charme, eu aconselho a ler e usar em conjunto com o Guia de Personagens, pois um vilão antes de mais nada é também um personagem.

 

E vamos mais uma vez por as mãos na massa!

 

 

Índice

 

 

Parte 1 - Como Montar

Parte 2 - Estereótipos

Parte 3 - Classes

Parte 4 - Dicas

Parte 5 - Finalizando

 

 

Parte 1 – Vendo a receita

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Antes de mais nada, um vilão sempre será um personagem como outro qualquer, com gostos, desgostos, ideais e sonhos, mas a diferença é que este tomou um caminho diferente da dos demais.

 

 

1- Eu faço o que eu quero!

 

Como todo aventureiro, um vilão deve ter um motivo para querer fazer aquilo que faz, mesmo com uma ação mais simples que é matar pessoas, reflita do por que ele faz isso, por que ele começou a fazer isso e qual a intenção e ganho disso tudo.

 

O Vilão não é apenas um artifício para se mover a história adiante: ele é um ser vivo com motivos objetivos sonhos e temores portanto para dar vida ao seu vilão é necessário ter claro a motivação por trás de suas ações

 

Outra coisa que deve ser observada é que os vilões possuem personalidade e inteligência, então ao escrever uma história reflita qual seria a forma que o vilão agiria de verdade, se é cauteloso e calculado ele apareceria frente aos heróis propositalmente para fazer um discurso?

 

2 – Um ponto vermelho no chão branco

 

Um vilão faz a diferença, principalmente um bem diferente, pense como vai ser seu visual e atuação, como falei no outro guia, o visual é a sua porta de entrada, então faça algo que impressione!

 

Vilões tem uma liberdade de estilo maior, muitos não ligam para a forma que serão vistos pela sociedade então se vestem o mais próximo de sua personalidade ou impressão que querem passar.

 

Outro ponto importante é o nome, ele deve representar o que você quer mostrar mas ao mesmo tempo não tem que ser tão óbvio como “ Lorde das Hordas Infernais” ou “Lorde da Escuridão”.

 

3- Sou ruim o bastante?

 

Emoções, isto é o que determina se um vilão é realmente bom ou não, um ótimo vilão é aquele que vai fazer o telespectador sentir algo, desde de medo, angústia e até simpatia com o personagem.

 

Os diálogos também são uma parte importante, nele o personagem denota bem suas crenças, revoltas e personalidade, pois um vilão nunca passará muito tempo com os aventureiros e terá que transmitir tudo por meio das falas.

 

Se o vilão é impaciente ele não vai parar para fazer discursos e explicar com detalhes seus motivos, se for pomposo porque não dar uma floreada em suas falas? Se for rústico seja o mais casual possível.

 

4 – Modus Operandi

 

Outra marca registrada de todo bom vilão e claro cada um sempre tem seu Modus Operandi, geralmente os vilões tem o costume de iniciar seu aparecimento com algo que caracterize ele, como um cartão, uma explosão, um show circense ou um buzina e por aí vai.

 

Sempre respeite a coerência de ações e objetivos, um vilão inteligente que deseja uma relíquia que os aventureiros querem, não vai ficar discursando na frente dos seus perseguidores, que no caso são os heróis, com a tal relíquia na mão.

 

Lembre-se também da motivação e psicológico, se ele acha que destruir cidades é melhor, porque ele vai ficar tramando mil planos por trás dos panos? Sempre leve em consideração o que o seu personagem pensa.

 

5 – Toques a mais

 

Algo que também marca o vilão são suas peculariedades, um exemplo é fazer algo que ele deve sempre fazer de cinco em cinco minutos ou quando aparece, como dar risada, fumar um cigarro e apagar, dar uma piscada e assim vai.

 

Ou nunca atacar donzelas, destruir cidades mas nunca mal tratar cachorrinhos, mas claro, com um fundo explicando do porquê ele fazer isso, talvez ele tenha um trauma de infância onde os pais mataram o seu cachorro, por isso não o faz, dê asas a sua imaginação! Isso torna seu vilão um ser humano e não uma criatura perversa e sem coração.

 

Para melhor referência para montar, seria bom checar o Guia de Personagens na parte de links, lá há uma lista que pode dar alguns toques no seu personagem.

 

Depois da base do bolo seguiremos para a cobertura, e como toda boa cobertura sempre há os clássicos, este é o mesmo caso para os vilões.

 

 

Parte 2 – “Eu irei dominar o mundo!”

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Estereótipos está presente em todos os personagens, mesmo o mais bem construído, geralmente esta é a base para se montar um bom vilão, um estereótipos usado e modificado com sabedoria, pode criar um vilão marcante, diferente do guia de personagens, aqui eu coloquei as desvantagens tanto em on quanto em off pois na minha opinião fica mais balanceado e fácil de saber o que pode acontecer se você vier a escolher tal caminho.

 

Lembre-se que esta é somente uma base, não use a lista puramente pois você pode acabar criando um vilão chulé que ninguém vai dar bola, por isso tome cuidado!

 

 

-O Destruidor - É o típico vilão cuja aparição sempre chama atenção excessiva. Se deixado de lado irá constantemente destruir tudo que tiver no caminho, normalmente é armado de poderes demoníacos ou legiões de monstros, seus objetivos mais comuns envolvem vingança ou pura sede de sangue

 

O Destruidor sempre irá entrar em aposentos alheios destruindo paredes e arrombando portas: mesmo as destrancadas e abertas!

 

Ponto Fraco: Chama muita atenção, não planeja direito e muitas vezes nem pensa direito na hora de lutar.

 

Desvantagens de uso: O uso excessivo desse estereótipo tende a tornar suas ações muito batidas, pense em Prontera, deixe-a mais bonita e não a destrua tantas vezes assim, pense como o Rei vai ficar triste em ter que pagar tantas vezes a reforma da cidade.

 

 

-O Manipulador: Ao contrario do destruidor o manipulador utiliza de palavras para atingir suas metas. Mentiras, conspirações, artimanhas e até mesmo hipnose são ferramentas cotidianas, empregadas sem nenhum escrúpulo, para ser um vilão manipulador de sucesso este deve ser dotado de um bom intelecto e astúcia na hora de lidar com as pessoas, avisando que este é um pouco mais elaborado que o outros estereótipos portanto mais complicado de montar.

 

Entre os recursos do manipulador temos: criar situações que incriminem os heróis, ludibriar os heróis em favorecê-lo, jogar grupos de heróis um contra os outros, manipular pessoas de poder para satisfazer seus interesses e fazer os heróis se juntarem a ele.

 

Ponto Fraco: Principal fraqueza: normalmente o manipulador não possui muita força física. além disso para exercer suas atividades o manipulador teve de trabalhar anos a fio ganhado confiança de pessoas importantes, não ligando muito para a arte do combate, quando a teia de mentiras é quebrada ele se torna um nada!

 

Desvantagens de uso: Se usado com freqüência em rps você terá um grupo paranóico que nunca vai confiar em um conselheiro real ou pessoa na vida, o ideal para um vilão assim é montar um arco de história com ele ao em vez de várias menores.

 

 

- O Caído: O caído(ou the fallen) é o Vilão que um dia já foi um herói valoroso porém algo horrível aconteceu em sua jornada resultando na quebra de seus ideais antigos e mudança da perspectiva do mundo.

 

Muitos não são verdadeiramente maus: talvez até estejam lutando por um mundo melhor, mas sua experiência de vida fez com que resolvesse adotar métodos drásticos e pouco louváveis para atingir seu objetivo.

 

Caídos entendem perfeitamente o raciocínio de heróis de bom coração e sabem exatamente onde tocá-los para que se juntem a ele, podem ou não ser auxiliados por organizações criminosas, atuando como líder ou segundo em comando.

 

Ponto Fraco: A principal fraqueza do Caído é ocasionais crises sobre o rumo de sua vida: se o Caído pode levar os heróis para seu lado, o oposto é verdadeiro. É aquela famosa frase “talvez ainda haja bondade nesse mundo que valha a pena lutar”.

 

Desvantagens de uso: Este tipo de personagem geralmente é melhor quando utilizado por PJs, no caso para NPCs o uso repetitivo acaba tirando a luz do palco dos heróis e não é exatamente isso que queremos.

 

Para ilustrar isso é a eterna briga do mestre de mesa e do Caído sem dar margem de participação para os jogadores, o uso repetitivo também pode ficar desgastado e cansativo.

 

 

- O Encrenqueiro: São os vilões menores: sempre armam algum tipo de confusão convenientemente próximos aos heróis por motivos diversos, um encrenqueiro raramente fará parte de algo muito importante ou ameaçar a vida dos heróis em si: mas se deixados livre vão prejudicar a paz sua e alheia.

 

Sempre tem o costume de reaparecer e principalmente quando os heróis estão tentando descansar, normalmente podem ser usados como alivio cômico e piadas recorrentes.

 

Ponto Fraco: Nunca ser mais fortes que os heróis, raramente bolarem planos realmente bons, sempre estarem perto dos heróis na hora do próximo golpe.

 

Desvantagens de uso: Duas palavras: Equipe Rocket.

 

 

- O Eterno Rival: Um antagonista ou grupo de antagonistas que sempre tentam competir com os heróis, os motivos disso são vários, mas o mais importante é que não importa o que aconteça eles sempre voltarão por mais, até se provarem superiores aos heróis, geralmente eles tendem ser fortes mas nunca encararem o herói até o momento certo ou serem mais fracos e voltarem na semana que vem.

 

Sua principal característica é ser inconveniente: Aparecer no meio de uma infiltração sigilosa gritando alto para te desafiar, na frente da toca de um monstro terrível, pouco antes da luta final ou aparecer para humilhar o grupo em um momento que estavam para conseguir respeito e confiança de alguém.

 

Ponto Fraco: Algumas vezes a rivalidade acaba levando a uma amizade meio torta, algo do tipo “Não morra antes que eu te mate!” e semelhantes.

 

Desvantagens de uso: O uso constante acaba irritando e perde o propósito na história.

 

 

-O Louco: Um vilão que perdeu sua sanidade ao longo de sua carreira e decidiu destruir o mundo, fazer pessoas sofrerem de graça, matar, conquistar o mundo, virar deus do novo mundo, ser regente, encher a paciência dos heróis e já comentei sobre dominar o mundo?

 

O Louco por sua ousadia e desenvoltura possui um carisma extremamente elevado: mesmo desvairado pode ludibriar as pessoas a levar suas idéias a sério e até mesmo formar organizações.

 

Este estereótipo possui várias sub-seções, pois não há somente uma loucura mas sim várias, vamos mostrar alguns tipos mais comuns:

 

Obsessivo: Os obsessivos se empenham tanto em uma coisa que acabam enlouquecendo, geralmente acham que somente eles podem e devem fazer tal coisa

 

e levam para métodos nada corretos, perseguem desvairadamente seus objetivos pisando em cima de todos em seu caminho, um bom exemplo deste tipo de vilão é o Gollum do filme O Senhor dos Anéis.

 

Ponto Fraco: Quando finalmente cumpre seu objetivo perde propósito de existir mas geralmente esse objetivo é algo praticamente impossível, é cegado pelo objetivo e incapaz de tomar atitudes ponderadas.

 

Paranóico: É aquele que acredita que tudo e todos estão contra ele, que tudo conspira contra a sua pessoa e que ele precisa acabar com tudo pois a qualquer momento eles o destruirão! É bem capaz de morar sozinho e atacar o primeiro que ver perto...

 

Ponto Fraco: Não tem aliados e dificilmente será um vilão sólido sem combinar com outro arquétipo, um bom que combinaria bem seria com Manipulador, que usa suas mentiras para se manter distante de todos.

 

 

Psicopata: O Psicopata tem como principal objetivo causar dor, morte e sofrimento as demais pessoas no mundo, gritos de agonia são um coro angelical para ele. O Psicopata pode estar inserido em uma organização que satisfaça sua sede de sangue, ser um Serial Killer independente ou ser líder de uma organização criminosa e usar de um ideal ou objetivo como desculpa para exercer seu sadismo.A essência do psicopata é: aquele que exerce o mal pelo mal.

 

Ponto Fraco: Falta de objetivo maior faz com que seja fácil prever seus movimentos.

 

Desvantagens de uso: Sua história parece saída de um manicômio e nenhum dos seus vilões pode ser realmente responsabilizado por suas ações.

 

 

O Fanático: Fanáticos são vilões implacáveis, que seguem uma crença ou ideal ao extremo, o Fanático é sempre extremamente coerente com suas crenças mas levando elas a um patamar extremista distorcido, se tornando uma verdadeira ameaça e o pior: eles são permitidos fazer isso.

 

O Fanático anda, fala, age e respira apenas por sua crença, nada é capaz de convencê-lo que está errado e nada o fará de se desviar de sua meta, em Ragnarok existem 2 possibilidades de se criar um fanático: sacerdotes de Freya vindos de Arunafeltz ou guerreiros tão cegos em aplicar a justiça que são capazes de matar crianças por roubar uma maçã de uma loja de frutas.

 

Ponto Fraco: O Fanático é facilmente manipulável por alguém que possua um bom conhecimento de suas crenças e habilidade de perverter essas crenças para ganho próprio, se o fanático vier a ver que o caminho que trilhou era errado ele perderá sua razão de vida.

 

Desvantagens de uso: Grupo terá uma visão bem negativa sobre religião e vão achar que qualquer religioso é fanático e tentará atacá-los.

 

 

Estas são as bases para se montar um personagem vilão, não é complicado fazer um vilão descente e memorável, é só ter um equilíbrio em todas as decisões na sua criação, agora estamos chegando na etapa final, as dicas.

 

 

Parte 3 – “Cadê meu script??”

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Uma coisa importante a se lembrar sobre antagonistas é que seus ideais divergem do das guildas de classes normais, mercenários não aceitam quebra das regras da guilda, cavaleiros serão considerados traidores da coroa e assim vai, lembre-se que pertencer a uma guilda é um contrato e que há regras, quebrá-las fará com que você seja caçado pelos membros até a sua captura, é importante saber dos códigos da guilda guia da respectiva classe.

 

A grande exceção dessa regra é a guilda de arruaceiros que não dá a mínima pro que seus membros façam desde que paguem sua mensalidade e não fiquem brigando dentro ou próximo da entrada que a faxineira cobra extra pra limpar sangue e as dos ninjas, desde que haja um contrato eles serão capazes de tudo mas claro, isso depende da mora de cada membro da guilda.

 

Lembre-se há mil possibilidades no mundo de Ragnarok, só porque há uma guilda não quer dizer que só haja uma, um exemplo: sacerdotes e templários formados fora da catedral de Prontera com patronos bem menos misericordiosos que podem ser de Freya ou Hel, isso abre um leque de possibilidades para a criação de vilões.

 

Finalizando, não ignore a guilda de onde vieram suas técnicas e nem arraste a guilda inteira e todos os seus membros pro lado negro só pra fazer sua história, seja coerente para que seu RP seja compatível com os demais personagens jogadores e possa se divertir com o maior número de pessoas possível.

 

 

Parte 4 – “Tia, me dá uma ajuda?”

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Evite o vilão invencível

 

O mundo é grande e sempre há alguém mais forte que você: mas também há alguém mais fraco!

 

Saiba regular a dificuldade do RP através de uma nivelação moderada de poder em seus vilões, busque objetivos condizentes com seus personagens e evite abusos, talvez seu personagem queira dominar ou destruir o mundo a longo prazo mas ele deve começar em algum lugar e acima de tudo: as duas coisas essenciais para um vilão de sucesso são: a emoção que causa e sua aceitação pelos heróis como ameaça, as maiores falhas dos vilões são serem OPs e canastrões, até protagonistas tem o direito de vencer as vezes.

 

Dica pro mestre: Evite que todo NPC seja absurdamente forte, há outras formas dos vilões serem bons sem ser pela força bruta.

 

 

Evite atuação canastrona

 

A maioria dos vilões podem ser malvados mas não quer dizer que sejam idiotas! ambições sem propósito fazem com que seu personagem perca brilho: recorrer a clichês abusivos como matar seus subordinados tira a seriedade de seu personagem, nem mesmo Darth Vader fez isso de primeira! Sem falar que não é inteligente matar subordinados competentes.

 

 

História: um fator mais que importante

 

Um elemento mais que importante tanto para um herói quanto para um vilão, o background, fazer uma história coerente é o mais importante, seu vilão não é mau só porque é mau, isso faz ele cai no segundo erro, a canastrice.

 

Explique o por quê dele ser assim, quais os motivos, ideais e ambições, um vilão é acima de tudo uma pessoa mas com pensamentos e ações diferentes da dos protagonistas, existe um leque enorme de possibilidades, é só abrir e tentar ver um.

 

 

Problemas: todos nós temos!

 

Você optou em escolher ser o mais poderoso mafioso de toda Rune-Midgard mas não quer dizer que você poderá dormir confortável em uma estalagem na esquina! Cada caminho que você escolher haverá uma consequência, no caso de nosso poderoso mafioso, ele seria perseguido pelas autoridades de toda Rune-Midgard, caçadores de recompensas e grupos mafiosos inimigos! Lembre-se muito bem disto e tenha sempre muito cuidado com este detalhe.

 

 

Parte 5 – Saindo do forno!

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Lembre-se que um vilão é antes de mais nada uma pessoa, ninguém nasce realmente malvado mas o que muda ela são as condições e vivência da personagem, claro, é uma exceção para os que são uma encarnação do mal ou o que valha, mas faça isso EM ÚLTIMO CASO.

 

Outro fator é que não é somente os heróis que podem fazer um RP voltado para eles, caso um vilão seja muito importante ou ligado ao RP, ele pode ser incorporado e fazer parte da história!

 

 

Guia de Personagens 1.2 por Momo Noguiko

 

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-Como fazer seu personagem sem muita coisa.

 

Índice

 

Parte 1 - Fazendo seu personagem

Parte 2 - Aparência do personagem

Parte 3 - Acrescentando mais

Parte 4 - Definindo personalidade

Parte 5 – Estereótipos

 

Parte 1 - Brincado de Deus

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Criar um personagem não é nada difícil, pelo contrário é fácil, tenho certeza que em algum momento da sua vida você fez um, lembra quando você brincava com seu amigo imaginário? Sim, ele foi um personagem.

Ou quando rabiscava na aula de matemática um homenzinho de palito? Ele também foi um personagem.

Mas antes de criar seu João-de-barro lembre-se sempre destas regrinhas de ouro:

 

1- Não tente ser especial. (By Mayshing)

 

O fato é... todo mundo tenta ser especial... e quando você também tenta ser especial, você pode acabar se tornando como todo mundo, e ainda tomar decisões similares. É como todo mundo quer ser legal, e no fim todos estão vestidos iguais.

 

Ex: Teve uma época no fórum Prontera onde todo mundo queria ter olhos vermelhos, por ser uma característica única, mas no fim todos ficaram iguais.

 

2 – Evite personagens “Overpower” e não, não é o Fuvity.

 

Overpower (Super poder) são personagens que abusam de habilidades exclusivas e poderes grandiosos, pessoas que começam a fazer RP sempre fazem personagens assim, pode até ser divertido para você, mas e para os outros? Assim como o mestre da mesa mede bem seus poderes, ele poderia, quando quiser, um Tiranossauro pisar em vocês e acabou, ou um Bafomé cair do céu de pára-quedas e ceifar todos, que graça teria nisso?

 

“Poh, mas aquele cara ali de armadura é foderoso!”

 

Então cresça jovem padawan, todo personagem começa pequeno, e quem sabe (claro, com o consentimento do mestre da sua mesa) você não possa ser um? Para isso há as campanhas de RP, é o mesmo que um jogo, que graça teria se você jogasse ele já zerado? Então pense bem antes de fazer um personagem overpower.

 

Dica da Tia Momo: Seu personagem pode não ser overpower, mas será lendário, algo que você faça/fale farão com que todos seus companheiros lembrarem de você.

 

Ex:

 

BRUXO CEGO É A VELHA DA SUA MÃE! - Takashi Niimai

 

Porque o uniforme das Sábias é tão indecente? - Sophia Asagao

 

Não Sei Porque Vocês Reclamam Do Meu Jeito De Falar - Kamuzeti

 

 

3- Seja diferente!

 

É como diz ali em cima, jogue sua criatividade, rastreie tudo ao redor, leia, assista, procure em fontes, compare com os de outras pessoas, as fichas que estão aí não são só de enfeite, não tenha preguiça e leia!

Se todos já usaram uma fórmula, use outra, mas não quer dizer que se todo mundo já fez um humano, não vá me fazer um monstro de trezentos braços e mil bocas que rola e pula para andar, um pouco de ponderação é necessária. Então deve-se ter um certo cuidado na hora de deixar seu personagem diferente, pois nem sempre o diferente agrada a todos.

 

Dica da Tia Momo: Conheça a fórmula, leia bastante para saber quais são as fórmulas que as pessoas usam nos personagens, um exemplo de fórmula é um personagem espadachim que usa sua espada para a justiça e assim por diante, sabendo da fórmula, pense se quer modificar ela, colocar mais coisas ou deixar assim mesmo.Com estas regras básicas você está pronto para moldar seu Adão, começaremos claro, pela sua personalidade.

 

 

Parte 2 - Tia! Como eu abro o cérebro dele?

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A primeira parte de seu personagem, pense como ele vai ser, se é uma pessoa quieta, agitada, pois isto irá futuramente refletir na aparência do seu personagem, pois senão ficará algo fora de nexo, você queria fazer um cavaleiro matador de Baphomets mas no fim fica alguém que nem sabe empunhar a espada, por isso atenção.

 

Por isso na criação de um personagem, não se deve separar em partes, Ok eu fiz isso, mas só para facilitar sua vida complicada, você tem que juntar tudo ao mesmo tempo, crie-o junto com a personalidade e a aparência, e você terá o que tanto quer.

 

1- Era uma vez...

 

Todo personagem tem uma história, sem uma ele fica vazio, sem vida, claro, sempre há a suprema falta de criatividade de optar por amnésia, mas SÓ faça em último caso!!!

A história é o que monta o seu personagem, ele é um assassino? Pense o por quê dele ter se tornado assim, Ele viveu na burguesia? Uma personalidade arrogante nasce aí.

Leve em conta que a infância é sempre a base de toda estrutura, qualquer evento que traumatize sempre refletirá nas ações futuras da pessoa e no que ele vai se tornar, principalmente se acontece morte dos pais muito cedo!

 

Dica da tia Momo: A simplicidade as vezes é a melhor que existe, muitos jogadores já fizeram personagens com pais mortos/assassinados/atropelados/queimados, por favor, poupe os bons velhinhos e crie algo mais... comum!

 

2- De que caravana você veio? Ahaii hihihi!!

 

Um outro fator que influência e muito na vida de sua personagem é a cidade/país/reino/floresta de origem, tente saber os costumes da cidade que ele nasceu, as tradições, as regras, modo de vida, geralmente saber disto fica mais fácil seu personagem ser a classe que ele escolheu (uma explicação facilitada). Por exemplo, Payon é a cidade dos arqueiros, lá é uma cidade rural, onde agricultura é o forte na economia, então se o seu personagem for um arqueiro, é bem provável que ele seja amante da natureza.

 

3- Eu gosto de sorvete!

 

Todo personagem tem seus gostos e desgostos, é algo que o faz único.

 

Ele odeia poring? Talvez seja por isso que ele os mate toda hora, ele ama sohee? Então é por isso que ele sempre sai correndo quando vê uma. As preferências sempre são reflexo da infância da personagem, reflita sobre o porquê dela gostar ou não disso ou aquilo, claro, se isto for MUITO importante, não vá me explicar o por que dele gostar de sorvete com uma história muito elaborada que ficará ridículo.

 

É algo realmente muito divertido de se mexer, invente e crie! Só não abuse claro.

 

4- Classes, classes e classes.

 

Em Ragnarok Online, TODOS tem uma classe, não adianta você querer ser um fazendeiro tranqüilo que você não será.

E destas classes se originam personalidades, você é um aprendiz? Você sempre vai querer se aventurar em novos lugares, ou um assassino? Uma sombra silenciosa no meio da noite.

Estude as características que mais marcam sua classe, pois pode ajudar e muito na criação.

 

5- “Bah! Odeio regras, quero é ser um bruxo que mata na faquinha!”

 

Pois então seja jovem aprendiz! Não limite suas idéias, só porque uma classe faz tal coisa que você tenha que fazer, há muitos clichês que mostram isso, sacerdotes de deuses malignos, templários caídos, bardos desafinados, sábios burros, isso torna ainda mais divertido na hora de interpretar e com certeza na maioria arranca boas risadas.

 

6- Ser ou não ser? Eis a questão!

 

Escolha uma filosofia de vida para o personagem, pois de certa forma dá uma certa complexidade a ele, não seria nada interessante um bruxo que tem uma ótima história e uma personalidade boa mas sem ter ao menos um rumo para sua vida, ou como ele encara a vida.

 

Para isso some as vivências do personagem com a personalidade dele e teremos uma filosofia de vida!

 

Ex:

 

Uma nobre que cresceu cercada de luxo e riquezas, para ela a vida é fácil, tudo o que ela pede é dado sem rodeios, então para ela a filosofia de vida seria:

 

“ Tenho tudo o que quero e ninguém pode me negar, sou rica por isso sou melhor que todos”.

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Agora iremos falar da outra parte essencial, a aparência do seu boneco de neve.

 

Parte 3 - Cadê o rímel?!

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O seu cartão de visita, a ala de entrada, aquilo que vai mostrar o que você é, a aparência sempre mostra o que seu personagem é, então é importante saber como fazer.

Não faça algo que seja do seu gosto pessoal, pois o visual refletirá o personagem e não seus gostos (claro, só se ele for seu alter-ego), não crie a aparência só porque você assistiu um filme e achou legal aquela atriz maravilhosa ou aquele ator bombado, NUNCA FAÇA ISSO!!

Você até pode pegar alguns elementos e colocar ali e aqui, mas nunca faça algo só porque achou “legal”.

 

Então vamos começar a maquiagem.

 

1- Combine personalidade com aparência.

 

Seu personagem é asseado? Ou é que nem um porquinho? Preguiçoso ou agitado? Faça a personalidade seu visual, lembre-se, a aparência sempre vai ser seu cartão de visita. Mas você também deve levar em conta o lugar onde ele vive, se ser sujo é uma coisa boa de onde ele veio, então seja!

 

2- Combine aparência com idade.

 

Isso o torna mais realístico, se você é uma senhora idosa, não a faça com cara de delinqüente, se você é um piralho, não faça com cara de quarenta anos, mas claro se ele tiver, explique como e por que, se não haver uma explicação plausível, refaça-o.

Mas há aqueles que geralmente fazem aquele misto de “cara de quinze com cabeça de cinqüenta”, neste caso não é aparentemente mas sim psicologicamente.

 

3- Leve em consideração a raça.

 

Claro, é meio difícil variar as espécies em Ragnarok Online, já que a predominante é a humana, mas mesmo assim não é algo que limita muito a criatividade dos jogadores.

Caso você seja de outra espécie, use algo que mostre isto, ele é um meio-coelho? Coloque as malditas orelhas, um meio-demônio? Bote chifre!

 

4- Considere o gênero.

 

Não sei muito bem se devo falar, em animes e RP proveniente deles, geralmente há uma leve miscigenação de gêneros, muitos personagens são andrógenos (pessoas que aparentam tanto homem quanto mulher), mas considere o gênero, se for uma mulher, tenha a aparência mais delicada, se for um homem, seja mais bruto, mas claro, você pode misturar (em uma dose calculada) estas características, um jovem cavaleiro de feições delicadas ou uma mulher ferreira com músculos nos braços, você decide.

 

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Parte 4 - Colocando um pouco mais de sal.

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1 – O estilo de cabelo

 

O cabelo sempre tem que combinar com o estilo de vida do seu personagem, ele é do tipo que desce o tapa? Um corte curto para melhor mobilidade, se ele tem cabelo longo prenda-o em um rabo-de-cavalo ou trança.

Se ele for do tipo que pouco se mexe ou de alta casta social, coloque cabelos longos, ele é do tipo asseado e organizado? Um cabelo bem penteado e arrumado.

 

2-Olhos: A alma do negócio.

 

Em anime os olhos são a alma do personagem, é nele que mostra o que ele é ou não é, claro, falo assim pois o Ragnarok Online é neste formato, se fosse em outro, a história seria diferente.

Olhos mostram a idade, quando menores mais velha uma pessoa é.

Geralmente olhos pequenos são de pessoas mais sombrias ou quietas, ótimos para assassinos, já grandes mostram mais sentimentos ou mais inocentes, perfeito para super-aprendizes.

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3-Vamos tomar um sol?

 

A pele reflete a região onde vive e na maioria das vezes o que ele faz, um cara de pele amorenada com certeza é das regiões árabes, no caso de Ragnarok, Arunafeltz, já os de coloração amarelada das ilhas orientais (Amatsu, Louyang, Kunlun).

Se ele tiver cicatrizes mostra que ele é um guerreiro, se a pele for impecável e sem marcas pode ser de um bruxo ou sacerdote, uma pele macia? Uma pessoa cuidadosa e por aí vai.

Peles brancas mostram que ele pouco se aventura, mas se no caso for MUITO branca, ele pode ser algo mais, se for verde pode ser um orc, a pele também mostra as vezes a raça do personagem.

 

4- Uma Vênus de Milo, mas com os braços claro!

 

Se você quiser deixar seu personagem ainda mais realístico coloque mais características, descreva seu corpo, se é gordo, magrelo, alto, nanico. Descrever as mãos e o rosto também é uma forma de deixa-lo mais visível.

Testa longa, nariz grande, bochechas salientes, altura, peso, cheiro, voz, há muitas coisas que você pode fazer para deixar ele ainda mais visível.

 

5- Não são só as moças gostam de acessórios

 

Descreva os acessórios e bugigangas que seu personagem tem e carrega, fale das suas armas, bolsas, carrinhos. O que ele usa, se ele tem uma peruca multicolorida na cabeça, se usa óculos escuros, se tem um dente de ouro, tapa olho ou um cachecol vermelho enorme.

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Parte 5 – “Pare vilão maligno! O bem sempre triunfará sobre o mal!”

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Decidi incluir esta parte por um simples motivo: Praticidade.

 

Estereótipo resumindo é um rótulo, com ele todos o identificam e sabem exatamente o que você é, como age ou como pensa, a lista que irei mostrar agora é mais para ajudar. Sobre NENHUMA circunstância faça um personagem só com o item da lista, pois ele será como um daqueles personagens de desenho japonês feito para arrancar dinheiro de crianças *cofcofbeybladecofcof*

 

Use esta lista para ajuda-lo a fazer o personagem, é só uma base para saber quais as fórmulas que existem, só um aviso antes de irmos a diante, caso um dos seus personagens seja exatamente como algum item da lista, sem tirar e nem por, é porque você realmente PRECISA lapidar melhor ele e urgentemente!

 

Então seguimos para as nossas cartas de tarô.

 

Lista de estereótipos – ou rotulando.

 

O Brigão cabeça-oca – Este é o mais comum de todos que optam pelo melee, uma pessoa que tem músculos tonificados mas nada na cabeça, geralmente é o que ataca primeiro e pergunta depois, todos se irritam facilmente com a burrice dele, mas quando a coisa pega é o primeiro que correm pra pedir ajuda. Ele tem o bom coração, mas sempre vai ter que resolver tudo na base da porrada.

 

O Inocente – O segundo mais comum, este se preocupa com outros e é 100% altruísta, nunca pensará em algo ruim nem mesmo com uma cena de carnificina e perversão na sua frente, geralmente tende a se apaixonar e casar com o Brigão cabeça-oca. É meigo, qualquer um que precise de sua ajuda ele estará lá, mesmo sendo um velho, barbudo e imundo que certamente lhe roubará, nunca resistirá a um pedido de ajuda.

 

O Rival – Este é o que sempre contraria o líder do grupo (que é geralmente o Brigão cabeça-oca), sempre quer se mostrar ser o melhor fazendo mil e uma coisas ao mesmo tempo e cantando o poema da chaleirinha, isso porque ele é bom! Ops, melhor. Mas na hora que sempre precisa ou do aperto, ele sempre vai ajudar o seu arquirival (no caso o personagem principal) pois a desculpa é que “Somente eu posso derrotar ele!”

Há também a versão alternativa que é o derrotado, ele pode fazer de tudo pra ser melhor que o principal, pode vender até a alma pro diabo, mas nunca irá superar o personagem principal.

 

O Misterioso – O terceiro mais comum, sempre quieto, solitário, com um cabelo da hora e uma cicatriz na cara, ele não faz NADA o tempo inteiro, mas quando quase todos estão morrendo ele começa a agir e sempre, sempre vai ter um passado trágico na qual envolve a cicatriz e o cabelo emo da hora.

 

A Gostosa – O próprio nome diz, e SEMPRE vai ser mulher.

 

O Meigo – Este é o mediador do grupo que comumente será uma criança, quando todos brigam é o primeiro que vai reconciliar todos, indefeso, geralmente quando está sendo atacado é o modo que ele reconcilia o grupo, conhecido também como Mascote, não faz absolutamente nada, a não ser de ser fofo.

 

O Tarado – Geralmente representado pelo membro do sexo masculino, este sempre irá correr na direção do seu alvo toda vez que ver alguém do membro do sexo oposto (ou do mesmo!), sempre irá fazer comparações relacionado ao que ele é apaixonado e sua filosofia de vida sempre será uma pessoa na qual é tarado!

 

O Vilão – Ok que jogamos em um RPG na qual não existe praticamente personagens vilões, mas como em toda boa história básica sempre tem que ter um grupo ou somente um vilão, ele é o oposto na qual o brigão cabeça-oca e o inocente acreditam, seus motivos para ser malvado também é o mais simples possível, que é desde odiar o brigão cabeça-oca ou ser apaixonado pelo cônjuge do mesmo. Sua mentalidade sempre será direcionada para a destruição do mundo ou em coisas malvadas.

 

O Nerd – São aqueles que usam óculos, tem franja comprida que cobrirá os olhos, é tímido e sempre, sempre falará em coisas que ninguém mais do grupo sabe, como história de Rune-Midgard, monstros, cidades, uma verdadeira enciclopédia ambulante, quando vê alguma engenhoca mecânica é o primeiro a correr na frente para entender seu mecanismo e nunca, NUNCA pensa em garotas/os ou toca nelas/es.

 

O Demônio – Próprio nome diz o que é, frequentemente é uma pessoa fria, distante, que não gosta dos humanos por serem uma raça inferior, mas mesmo assim anda com eles por ser engraçado como criaturas tão baixas são estúpidas (o que é ridículo ficar seguindo um grupo por um motivo tão pífio /gt), sempre vai ter os olhos vermelhos e asas dracônicas/morcego/penugem preta/insira aqui um novo, e claro, poderes fenomenais que nada os detém.

 

O Ganancioso – Dinheiro, é tudo o que ele pensa na vida, sua forma varia, pode ser gordo, magro, forte, fraquinho, mas o que há de comum é isso, ele nunca mexerá um dedo se não ver uma moeda na sua mão, e quando está em algum calabouço, pilhará o máximo que poder, ou o que não poder!

 

O Durão – São aqueles que sempre são os durões, tem cabelo curto ou presos em um rabo-de-cavalo, mandam bem só nos punhos e armas em geral, falam palavrões e bebem até dizer chega, pulam na briga assim que vê uma ou mesmo começam uma! Mas no fundo são personagens sensíveis e delicados, mas escondem isso a todo custo, e ai de quem descobre isso...

 

O Duas caras – Uma hora uma pessoa boa e no dia seguinte uma malvada, este sempre tem algo que mostra as mudanças, como uma cicatriz, penteado novo, expressão diferente, é comum a parte boa nunca se lembrar do que a malvada fez, e a malvada sempre se lembra de tudo, até o que a boa faz!

 

O Romântico – É o amor em pessoa (literalmente!), ele sabe todas as técnicas da conquista, sabe cantar como ninguém (não, não é bardo), até mesmo o mais frio dos corações se derrete por este, move-se com graciosidade e luta como dança-se, a único motivo na vida é óbvio, conquistar o maior número de fãs! (ou filhos /gt)

 

O Mórbido – Se veste de preto, tem um sobretudo que dá aquele efeito ao vento, sempre de expressão triste, tudo o que acha da vida é algo mórbido, a vida não presta, as pessoas não prestam, nem aquela pedra presta, acha o mundo injusto e as pessoas também, porém, ele insiste em andar com um grupo de pessoas...

 

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Bem, como a maioria das pessoas que jogam ragnarok não sabe do que se trata o RP(Role Play), eu peguei alguns bons guias de RPG e coloquei pra vocês. Vou aproveitar também e colocar a minha ficha de personagem para ficar de modelo caso alguém queira criar. Mais informações pm-me.

 

Ficha de Skulle Yanmtahak Mor

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Como ele É.

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Ele mais novo, ainda sem Máscara de Fugitivo, pois ainda não era um.

 

Nome: Skulle Yanmtahak Mor

 

Profissão: Caçador de recompensas

 

Classe: Justiceiro

 

Cidade Natal: Einbroch

 

Idade: 28 anos

 

Data de nascimento: 24/junho/1982

 

Aparência: Não dá para definir o rosto, pois está sempre com uma máscara de fugitivo. Cabelos médios e castanhos caindo até a orelha somente. O olho da direita é castanho enquanto o outro é azul, sendo que no azul tem uma cicatriz obtida numa luta. Pele branca.

 

Altura: 1,90

 

Peso: 80kg

 

Cheiro: Suor misturado ao metal.

 

Afinidade Elemental: Vento

 

Raça: Humano

 

Hobby: Arranjar confusões

 

Comida preferida: Carnes.

 

Bebida favorita: Cachaça

 

Equipamentos típicos: Ele sempre está com algo cobrindo o rosto, como por exemplo, uma das suas máscaras favoritas, a Máscara de Fugitivo. Embaixo de seu manto de Justiceiro, ele prefere usar algo que dê uma boa defesa mas de outros materiais (metal faz muito barulho enquanto ele anda). Em suas mãos ele tem duas luvas para auxiliar na coordenação das pistolas. Ele pode usar algum rifle quando ele quer, quando está em umas situações, tais como quando ele está caçando alguém, precisa ficar escondido e mirar com seu rifle.

 

Itens que carrega:

- 2 facas, uma em cada lado da cintura.

- 2 revólveres também um em cada lado da cintura.

- 1 espelho mágico.

- 5 granadas dispersas no cinto.

- 100 balas.

- 1 rifle nas costas.

 

 

Personalidade: Ativo e maluco. Um clássico “pistoleiro maluco”, adora sair com suas pistolas dando Desperado em tudo. É um pouco engraçado e mulherengo também

 

Peculiaridades: Gosta de ser chamado por Skull. Não gosta de ser chamado pelo sobrenome “Mor”. Tem um diário, para relatar suas aventuras.

 

Frase famosa:"Foda-se" e um ensinamento antigo de seu mestre:

 

Eu não miro com a mão.

Aquele que mira com a mão esqueceu o rosto de seu pai

Eu miro com meu olho.

 

Eu não atiro com a mão.

Aquele que atira com a mão esqueceu a face de seu pai

Eu atiro com a minha mente.

 

Eu não mato com a arma.

Aquele que mata com a arma esqueceu a face de seu pai

Eu atiro com o meu coração.

 

Biografia:

 

“Querido diário, hoje é o meu primeiro dia escrevendo-o e espero continuar escrevendo meus acontecimentos. Data: 23/03/1990

 

Olá, tenho 9 anos e me chamo Skulle Yanmtahak Mor, acabei de aprender a escrever e é por causa disso e mais algumas razões que vou escrever o que estou para escrever.

 

Meu pai, o senhor Andre, parece sempre conseguir algo pisando em cima dos outros. E não sei porque isso me irrita, não só a mim, mas acho que é por isso que mamãe chora às vezes também. Mamãe fala que ele é “corrupto”, acho que é assim que escreve. Bem, continuando, como eu ia dizendo, ele sempre humilha alguém para conseguir o que quer. Tal como na semana passada, quando ele foi pedir empréstimo para o Sr.X (como o papai chamava ele), o Sr.X não quis dar e papai fez umas coisas que eu julgo feias. Ele disse que o sujeito merecia apanhar um pouco e voltou para casa com sangue nas roupas, que aliás to começando a pensar que ele roubou aqueles ternos e tudo mais.

 

Ontem, ele agrediu uma criança da minha idade porque não queria dar 100 zenys para ela, sendo que temos mais de 100 milhões. E assim vai indo a lista de que meu pai fez...Oopss! Meu pai ta chegando em casa, é melhor eu parar por aqui! Tchau.”

 

 

“Data: 24/03/1990

 

Não agüento mais... Minha mãe é espancada todo dia e meu pai vive arranjando encrencas mesmo quando não está embriagado. Já tenho alguns meses de treinamento de armas, é o bastante.”

 

Data: 19/03/2010

 

Querido diário, hoje é um importante dia relacionado ao meu futuro! Eu consegui finalmente depois de anos anos achar o meu diário! Acho melhor eu começar a contar o que aconteceu desde meu último relato.

 

Bem, depois da minha última frase que eu tinha escrito, decidi-me que iria buscar a vingança com meu tirano pai. Depois de um dia daquele pensamento, fui procurar meu pai à noite, enquanto todos estavam dormindo, abri o quarto dos meus pais e saquei a minha pistola. Suspirei um suspiro aliviado ao mesmo tempo com medo quando minha mãe pulou da cama num susto e eu saí correndo pela porta da frente.

 

Desse dia em diante, passei a viver sozinho, ganhando dinheiro assasinando pessoas más, e consequentemente melhorando minha perícia em esconder e mirar. Desde então minha vida é isso, ser caçador de recompensas e sair com mulheres (muitas).

 

Resumidamente, foi isso tudo que aconteceu, espero entrar em grandes aventuras e acontecimentos agora, que tenho algo para escrever e lembrar tudo o que passei.

 

PS: Algumas coisas quero não contar em meu diário, pois são tão secretas, que se alguém achar meu diário, podem acabar com o mundo que conhecemos."

PS²: Tudo que tinha na casa eu queimei, pois depois de dois dias que fugi, voltei lá para queimar todos os registros, tudo que pudesse ajudar em uma investigação.

PS³: Minha mãe não estava lá.

Data 26/03/2010

 

Entrei na fundação Esmero, uma misteriosa organização cujo objetivo ainda desconheço. Logo no primeiro dia que entrei, fui encarregado de missões junto com meus colegas da organização. As missões foram cumpridas sem problemas. Eles dizem que querem apenas descobrir as verdades, mas não sei se é so isso.

 

Data 15/04/2010

 

MERDA!!!

Não há palavras para o que estou sentindo!!É uma mistura de ódio com desespero, com rancor, vontade de beber e tudo o mais!

Fui capturado por 2 burros, ignorantes, vadios, filhos da pu...(é melhor eu parar de chingar, não vai adiantar nada, já que só eu leio o diário .-.) Eu estava atrás da cabeça de alguem chamado Victor Mclaren... acontece que o filho da mãe tinha companhia... resultado: apontei a arma pra cabeça dos dois e eles vieram pra cima de mim com tudo. Com isso, os bastardinhos me levaram pra algum barco por aí e foram para o alto mar comigo num porão, onde eu estava amarrado numa cadeira.

Horas depois que acordei, estavam os dois ali, parados no escuro. Os dois começaram a me interrogar como se eu tivesse matado um deles. Quando o Lorde saía, o ninja ficava me enchendo o saco, literalmente. Numa hora tive que ceder, sendo que eu estava dias sem comer e sendo torturado por aqueles patifes. Quando os dois me deixaram sozinhos, consegui me soltar das cordas facilmente, mas não a tempo de eles voltarem.

Na hora que tinha me soltado, eles abriram a porta... Saí correndo na hora, esbarrando nos dois e deixando eles pra trás. Infelizmente estávamos em alto mar... a única coisa que consegui pensar era em pular na água. Mas isso também não funcionou pois os bastardos levaram guardas em barcos para me capturar de novo.

Depois de mais algumas horas de tortura, o ninja não sei como explodiu a parede e me levou junto com ele. Eu realmente não sei o que rolou ali, mas como tinha uma ilha por perto tentei nadar o mais rápido o possível. Quando cheguei lá ainda tinham os guardas do Lorde atrás de mim...

Tentei correr o mais rápido que pude mas o Lorde tinha um peco-peco. Quando me cercaram, eu atirei no peco-peco e saí correndo de novo, mas dessa vez consegui escapar.(pessoas me deram armas enquanto eu tava correndo na ilha)

Quando me dei de acordado, eu estava numa cama, devidamente alimentado e reabastecido. Fui a uma sala que estava em frente ao meu quarto. Para a minha surpresa, o General Croix estava lá, ;Você tem a cabeça?; falou com frieza, Não; respondi com o mesmo tom de voz.;Você só tem mais essa semana, se não entregar até o final da mesma, vai morrer;, ;Tudo bem;.

Se passou uma semana e não tenho a cabeça '-'. Percebi que pessoas estranhas vivem me seguindo, devem ser espiões querendo me pegar. Estou fugindo de Guillaume e Croix.

Virei agora um fugitivo.

(Eu deduzi que eles são de Guillaume, já que temem Croix);

Dia 10/06/2010

 

Pois é... depois daquilo tudo ainda estou vivo e escrevendo. Atualmente todos pensam que estou morto por causa de um acontecimento em Geffen que não quero comentar. Mais recentemente ainda, formei um tipo de uma gangue de Sky Pirates;, que na verdade são alguns amigos reunidos voando pelo mundo e arranjando confusões...

Mas agora, joguei minha vida passada de sangue e gritos para trás. Sou um Pistoleiro renegado(sim, PISTOLEIRO, pois um justiceiro qualquer um pode ser). Procurarei melhorar a vida minha e de outros.;

Dia 28/08/2010

 

Agora estou tentando comprar um barco voador que substituirá o Seraph em caso de emergência. Ao mesmo tempo entrei para os Corsários de Aegir, uma tripulação cuja mente tem sério problemas, mas têm bom coração. Ah, sim. Também aprendi a adestrar um falcão, comprei um e o nomeei de Cort. Na verdade, eu tinha que ter aprendido isso faz tempo com meu mestre, mas como tive que amadurecer mais cedo, não fiz o treinamento...

Atributos[/b]

 

Força: Média

Destreza: Alta

Agilidade: Alta

Vigor: Médio

Inteligência: Média

Sorte: Média

Carisma: Alta

Manipulação: Baixa

Aparência: Média

Percepção : Alta

Sabedoria: Média

Raciocinio: Médio

 

Perícias

 

- Armas de fogo, especialmente rifles e pistolas/revólveres.

- Se esconder/atirar.

- Beber 10 copos de cachaça em 5 segundos.

- Mira aguçada.

- Adestrar falcões.

Vantagens

- Atira de longe

- Ágil

- Mulherengo \o/ (e desvantagem)

 

Desvantagens

- Insano

- Muitas vezes é meio atrapalhado

- Não vive um dia sem álcool

 

Ficha do aeroplano Seraph:

 

Nome: Seraph

 

Idade: Aproximadamente 50 anos

 

Raça: Aeroplano

 

Altura: 30 metros

 

Largura: 37 metros

 

Comprimento: 80 metros

 

Biografia :

 

Skull não sabe muita da história desse aeroplano para falar a verdade. Ele sabe que o pai dele o comprou antes dele mesmo nascer, e era muito apegado ao Seraph. O que se sabe, é que o pai dele comprou ilegalmente e o construiu longe da cidade. Muitos mecânicos ilegais foram lá pra ajudar e no total, foi gasto muito dinheiro. Quando Skull matou sei pai ainda desconhecia do aeroplano, só foi saber depois, quando o roubou.

 

Estrutura: Muito resistente. Feito de aço toda a carapaça, com algumas partes da estrutura interna feita de ferro ou madeira. Tem um restaurante amplo, mas sem variedade de comida. Dormitórios um pouco mais que "aceitáveis". Amplo espaço aberto ao ar livre no convés. E uma áreazinha para diversão.

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Uma fútil representação, mas a melhor que achei

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