Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[TUTORIAL BÁSICO] Como limpar arquivos indesejados no computador com CCleaner .

Vocês gostaram do tópico ?  

1. 1. Vocês gostaram do tópico ?

• Sim
      0
    • Não, por que ? (Se possível responder no tópico)
      0

Posts Recomendados

Me pediram um tutorial de como usar o ccleaner a apagar arquivos com indesejáveis com CCleaner. Peço desculpas se houver alguns erros pois é meu primeiro tutorial e melhorarei com o tempo, pelo menos assim espero !

Vamos ao tutorial :

Abra o CCleaner caso naõ o tenha, baixe aqui :

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

1º- Abra o CCleaner

fp8bgm.jpg

2º- Feche todos os programas para que não de interfiram no CCleaner, pois alguns programas causam alguns tipos de resistência e não deixam ele apagar os arquivos de forma geral .

3º- Marque todas as opções á esquerda

Exemplo:

25ix3qs.jpg

3;² - Marcar todas possíveis tanto na aba Windows e na aba programas !

4º- Para que o CCleaner faça uma maior limpeza no seu computador (pode demorar mais, mas é mais eficaz e eu recomendo, mas fica a sua escolha), Vá na aba Opções .

4;²- e depois na aba configurações.

Exemplo :

2mx01zl.jpg

5º- Se você optar por uma varredura mais avançada e detalhada, escolha nas configurações , em exclusão segura , o exclusão segura de arquivos (Só que é mais lenta, porém detalhada), escolha o modo Gutmann que não vai demorar muito mais será em torno de 70% mais eficaz que o modo normal .

5;²- Se você tiver mais de um disco selecione nele também com está na figura abaixo !

nlsj5v.jpg

6º- Volte a aba Limpeza, que está no topo, clique em executar Limpeza . Não se esqueça que não devem haver programas abertos para que haja um boa limpeza !

1264hmh.jpg

Depois é só esperar e pronto seu computador estará mais leve e pronto para usar.

Espero ter ajudado, se for copiar não esqueça de botar os Créditos !

Créditos :

scyborg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com isso, o que eu entendi basicamente nesse seu tutorial foi o seguinte:

1º Marca todas as caixas no CCleaner.

2º Manda Executar.

Eu acho que devem ter cuidado com esse programa, pois ele apaga muitas coisas sem perguntar, Arquivos de sistema, dados e relatórios importantes para o seu computador, acho que você deve baixar ele e executar do jeito que vem e mudar apenas o que você sabe o que é. Eu prefiro fazer a minha limpeza manual.

Dica pra quem quer fazer o mesmo:

Vá no iniciar -> Executar -> Digite "Temp" // Se tiver algo apague o que não irá interferir em seu computador.

Vá no iniciar -> Executar -> Digite "%Temp%" // Se tiver algo também apague soh o que souber o que é.

E se quiser mesmo fazer uma limpeza geral coloque para mostrar os arquivos ocultos nas opções de pasta, abra "meu computador" e vá em todos discos e pastas e apague o que quiser, afinal o computador é seu né ;]

Link para o comentário

Otimo..

mais esqueceu de uma coisa..

na aba Registro voce pode tirar todos os relatorios/erros do seu pc deixando com mais espaço na sua memoria...

Parabens

Po cara, que bom que alguém gostou.

Garanto que das próximas vezes farei mais certo e com mais detalhes foi o meu primeiro, mas que bom que você gostou :D

Espero ajudar sempre :yes:

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Para o primeiro tutorial está bom...

Esta faltando explicar um pouco mais sobre o Ccleaner..

Mais como o tutorial é basico..

Aposto que vai ajudar alguém.

Apenas isso..Bom tutorial mais pode melhorar..

META: tibia.png

Link para o comentário

óotimo tutorial, me ajudou muuito.

Continue assim, levou thanzx, abraaços~*

xxeZuqk.png

Venha participar de nossa liga no CARTOLA FC. Conheça:

http://www.webcheats.com.br/threads/cartola-fc-liga-web-cheats.2539720/

Link para o comentário

• 2 meses depois...
Cuidado com isso, o que eu entendi basicamente nesse seu tutorial foi o seguinte:

1º Marca todas as caixas no CCleaner.

2º Manda Executar.

Eu acho que devem ter cuidado com esse programa, pois ele apaga muitas coisas sem perguntar, Arquivos de sistema, dados e relatórios importantes para o seu computador, acho que você deve baixar ele e executar do jeito que vem e mudar apenas o que você sabe o que é. Eu prefiro fazer a minha limpeza manual.

Dica pra quem quer fazer o mesmo:

Vá no iniciar -> Executar -> Digite "Temp" // Se tiver algo apague o que não irá interferir em seu computador.

Vá no iniciar -> Executar -> Digite "%Temp%" // Se tiver algo também apague soh o que souber o que é.

E se quiser mesmo fazer uma limpeza geral coloque para mostrar os arquivos ocultos nas opções de pasta, abra "meu computador" e vá em todos discos e pastas e apague o que quiser, afinal o computador é seu né ;]

Sobre o que você disse.. "Eu acho que devem ter cuidado com esse programa, pois ele apaga muitas coisas sem perguntar..."

Já me passou essa preocupação pela cabeça, mas eu sempre usei e nunca deu nada de errado. Creio que não é necessaria tanta preocupação.

Link para o comentário

Desculpe, belo tutorial mais eu acho que está na área errada.

Na área de Grand Chase eu sugiro que vc indique como limpar certos programas que quando se fecha ainda continuam lá mais vc é quem sabe o tuto é seu :risada:

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.