Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Comofas/

shinob12
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

A Paleta de Narmer refere-se a uma placa cerimonial

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
(ou, segundo outros autores, uma base para maquilhagem) com inscrições e
representando o acontecimento histórico da unificação do Alto e Baixo
sob o
(possivelmente outro nome para
ou um antecessor seu) e que data de, aproximadamente, 3100 - 3200 a.C. contendo alguns dos mais antigos
actualmente conhecidos.

Palhetas da Narmer

paleta_de_narmer.jpg

Tá, como uma pessoa do ano 3 mil a.c. poderia retratar um dinossauro com tanta exatidão, se naquela época segundo a evolução os dinossauros já estavam extintos? Notaram como é semelhante ao que a bíblia retrata sobre Noé e a arca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira paleta é sobre animais né?

E a segunda sobre sacrificios egipcios né?

Eu particularmente não gosto da biblia..

Eu sou do estilo teoria de big bang...

Acho que eles retratam dos dinossauros do mesmo jeito que a gente retrata hoje..

Agente começou a retratar passando de familia em familia '-'

Talvez na epoca dos dinossauros existissem uns ets la =D

É tudo uma continuação de boatos na minha opinião...

Foi isso que eu entendi..

Apenas isso..

META: tibia.png

Link para o comentário

Na primeira palheta mostra com muita exatidão dois braquiossauros.

Os fósseis não tinha sido descobertos naquela época.

Nós retratamos hoje os dinossauros, pois temos os fósseis, naquela época ninguém tinha descoberto nenhum fóssil. A questão é, como retratar um animal com tanta exatidão se esse animal vivel milhões de anos antes e naquela época que Narmer fez as palhetas, não se tinha nenhum conhecimento sobre fósseis e/ou dinossauros. Só tem uma explicação lógica pra isso. Aqueles animais (dinossauros) viviam naquela época. Existem provas de que dinossauros foram contemporâneos com os humanos, uma prova irrefutável são as pegadas nas margens do Rio Paluxy onde mostra pegadas de humanos e dinossauros na mesma camada de rocha.

Outra questão interessante, é que essas palhetas retratam o mesmo evento ocorrido na bíblia.

Na 1ª palheta retrata a arca de Noé, com 3 divisões internas, as 2 divisões inferiores levando animais e a superior Noé e sua família.

Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima; e a porta da arca porás ao seu lado; far-lhe-ás andares, baixo, segundo e terceiro. Gênesis 6:16
Na 2 palheta retrata a pomba que Noé soltou da arca para ver se havia terra, e a pomba retornou a Noé com um ramo de oliveira.

E a pomba voltou a ele à tarde; e eis, arrancada, uma folha de oliveira no seu bico; e conheceu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra. Gênesis 8:11
O que eu acho fascinante nesse assunto é que 8 pessoas entraram na arca e essas 8 pessoas repovoaram o planeta.

Na China, no período anterior a disnastia Xia (1ª dinastia chinesa),a história nos conta sobre 8 pessoas, 3 augustos e 5 imperadores e foram eles que começaram a civilização.

No Egito, a primeira dinastia teve inicio com 8 Faraós.

No Taoísmo, fala sobre os 8 imortais que cruzam o mar.

Enfim, se for estudar essas civilizações antigas, existem muitas relações entre elas.

Link para o comentário

Isso ai ciencia owna deus é pros tolos.

qum disse q eles nunca viram os fosseis talvez nakela época seria mais fácil encontrar fosseis.

todas religiões tem algo em comum por todas se resumen a teoria q existe um ser superior.

odeio pensar em feriados.

:emo:

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.