Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[TUTORIAL]mudando musicas e aparencia do gc

Posts Recomendados

[listA]megas tutoriais GC

olá pessoal,eu sou o thales09 e hoje vou mostrar a vocês uma quicklist de dicas para personalizar o gc,mudar imagens e etc gc

Indice

1-mudando musicas

2-mudando gameguard

3-mudando arquivos visuais

4-jogando gc onde quiser

5-colocando scans

6-fazendo seu fan bar

7-"resumo" usando a ferramenta pesquisar

8-creditos

1-mudando músicas

mudar muscias é bem facil,nao precisa de programas e nem de muito conhecimento.Veja :

1º passo:vá para a pasta em que está o seu grand chase e abra a masta music ou então va em iniciar > executar... e digite C:Level Up Games/Grand Chase/Music

2º passo:escolha uma musica que você goste ( ou não xD ),copie e cole no desktop ( só para ficar mais facil de achar ).

3º passo:escolha uma música da pasta music para remover do gc ( mas não faça nada com essa música ainda,só escute )

4º passo:abra o patch do gc e deixe carregar 100% ( mas não abra-o )

5º passo:copie o NOME da musica que você NAO gosta e renomei a musica que você QUER no gc com aquele nome.

6º passo:copie a musica que vocêr QUER e cole na pasta music do gc (aceite a substituição)

7º passo:pronto,é só abrir o gc e no lugar da musica CHATA do gc,terá a musica que VOCÊ escolheu ^^

PS:se você quiser ter essa musica no seu gc para sempre,terá de copiar a musica e colar na pasta music com aquele nome toda vez que for entrar no gc DEPOIS QUE JA ESTIVER 100%

2-Mudando gameguard

mudar o gameguard é mais facil ainda,é quase que só renomiar,copiar e colar,olhe só:

1º passo:abra a pasta em que está o seu gc,e abra a pasta gameguard,ou vá no iniciar > executar... e digite C:Level Up Games/Grand Chase/GameGuard .

2º passo:ache ou crie uma imagem de preferencia do tamanho da imagem do gameguard e renomei-a como Splash(não pode esquecer de salvar a imagem em formato JPEG)

3º passo:abra o patch do gc e deixe carregar 100% (mas nao abra-o ainda)

4º passo:copie a imagem e cole na pasta gameguard do gc (aceite a substituição)

5º passo:entre no gc e pronto,quando aparecer a imagem do gameguard,será a imagem que você escolheu

PS:se você quiser ter essa imagem para sempre,terá que copiar e colar a sua imagem com esse nome na pasta gameguard toda vez que for entrar no gc DEPOIS QUE JA ESTIVER 100%¨

3-mudando arquivos visuais

vocês devem querer saber porque é que eu não coloquei o gameguard junto com os arquivos visuais,o negócio é que (1-) ele é mais complicado do que os outros e (2-) nao fui eu que fiz ele mas eu achei ele interessante para o assunto deste topico,vamu lah neh :

Arquivos necessários:

Quick BMS - Extrai arquivos .kom

Kompacter - Compacta arquivos para um .kom

Python 2.7 - Necessário para funcionamento do Quick BMS e do Kompacter.

NVDIA Plugins - Plugin para photoshop necessário para modificar os arquivos visuais do Grand Chase em .dds

Photoshop - Necessário para modificar imagens.Downloads:

Adobe Photoshop CS5

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
-Clique aqui.

Scan não precisa, site oficial da Adobe.

Pack com Quick BMS, Kompacter, Python, NVDIA Plugins.

download

scan

Bem... vamos la.

Há varios arquivos que podem ser modificados na pasta Texture do seu Grand Chase, em que poderá mudar o visual de coisas. Um mini dicionário do que cada arquivo contém:

Texture:

Pasta Anim = Animações, movimentos etc.

Pasta Particle = Ataques em geral, como flechas, bombas, skills etc.

Cursor0.dds = O Mouse do GC ( ja tentei modificar e não consegui )

emoticon0.kom = As propriedades dos emoticons do GC ( Não editaveis )

fight0, fight1, fight2 e fight3.kom = Golpes e propriedades da luta.

fortool.kom = Botões e propriedades de PvP.

todos os loads.dds = Imagem a ser exibida quando o Grand Chase carrega.

todos os maps.kom = Fundos e plataformas de missões e PvP

minigamemap.kom = Fundos e outras propriedades dos minigames.

minigameobj.kom = Balões, Barris e outros dos minigames.

todos os sbta.kom = Pacotes, acessórios e itens da loja/iventário.

skillicon.kom = Ícones das skills

skillimage.kom = As imagens das skills

spark0.kom = Algumas skills e golpes, e propriedades de missões ( possivel criação do futuro auto kill )

specials.kom = Skills e ataques.

specialfaceimage.kom = A cara da Mari ( também não sei pra que serve :O )

todos os squares.kom = Propriedades, caracteristicas e fundos e plataformas do plaza.

tex_monsters.kom = Os monstros do Grand Chase

tex_pet.kom = Os pets do Grand Chase

texnpc.kom = NPC's, como os do plaza.

todos os ui.kom = Os botões de começar jogo, dar ok, iventário, comprar iten etc.

Modificando os arquivos.

Primeira etapa: Extração.

Baixe o Pack e abra o Quick BMS, uma janela de pesquisa sera exibida.

Esta imagem foi redimensionada. Clique na barra para ver esta imagem maior.

Abra o arquivo kom.bms na pasta do Quick BMS. Uma nova janela sera exibida.

Agora abra o arquivo .kom que você deseja extrair. Eu usarei o map0.kom. Uma nova janela sera exibida.

Agora crie uma nova pasta no desktop e procure ela no programa e salve.

Pronto. Extração completa.

Segunda etapa: Modificação

Abra o NVDIA Plugins e instale ele. Aceite as regras. Vai perguntar se você quer receber novidades, selecione "No Thanks". Pedira o local do seu photoshop, então você poe e clica em install.

Abra o photoshop e clique em File >> Open.

Agora va na nova pasta que você criou no desktop e procure por arquivos .dds. Abra qualquer um.

Agora modifique o arquivo como você quiser. Caso não saiba mecher, procure tutorials na area de Design.

Salve com o mesmo nome do arquivo em dds. Uma janela aparecera. Clique em Save.

Etapa Final: Compactação

Deixe no desktop a pasta com os arquivos modificados, o kompact.bat e o kom_create2.kom.

Abra o Kompact.bat. Ele pedira o nome da pasta dos arquivos modificados. Ponha o nome e pressione enter.

Ele pedira o nome do arquivo que sera criado. Ponha somente o nome do arquivo, sem o .kom no final. No meu caso, map0

Pronto. O Arquivo modificado .kom esta no seu desktop.

Testando o arquivo.

Abra o Patch, espere carregar 100%, mais ainda não entre.

Copie o arquivo editado .kom e cole na pasta texture do seu Grand Chase. Quando pedir para substituir clique em sim.

Entre no GC e teste seu arquivo. Parabens! Você criou um Mod. PS: Eu não modifiquei o mapa todo, só um pedaço.

4-JOGANDO GC ONDE QUISER

o gc,apesar de ser um jogo muito legal e contagiante,é muito pesado e complicado de se ter instalado pra quem compartilha o pc com a familia tipo eu então eu vou mostrar pra vocês como jogar e nao levar bronca:

1º passo:comprar um pendrive de no minimo 2 gb (mas é logico que se você ja tiver um você nao vai comprar outro neh ) mas é recomendado que compre um de 4gb)

2º passo:baixe o Grand Chase

3º passo:vá na pasta do gc ( ou va em iniciar > executar... e digite C:/Level Up Games/Grand Chase/ ),copie tudo e cole na pasta do seu pendriver ( de preferencia cole depois que o gc ja tiver atualizado 100%)

4º passo:desistale o gc do seu pc e pronto,é só você levar seu pendrive para onde for que você poderá jogar gc,e mais qualquer jogo que quiser

5-colocando scans

colocar scan de um arquivo é a coisa mais facil,veja:

1º passo:entre no site VirusTotal (também existem outros sites mais esse é melhor [também não sei porque])

2º passo:clique em procurar

3º passo:escolha seu arquivo ou programa e clique em abrir

4º passo:clique em send file

5º passo:se sua net for lenta(tipo a minha [ deu tempo deu tomar banho{mais num sei se demorou}]) vá ao banheiro ou vá beber água

6º passo:vai mostrar um pequeno resultado,clique em mostrar ultima ...(nao lembro o que estava escrito)

7º passo:copie a url e cole no seu topico xD

6-fazendo seu fanbar

fanbar,para quem nao sabe é aquela "placa" que tem em varias assinaturas que normalmente é uma versão menor do userbar,que fans utilizam o fanbar de seus "idolos" da WC

1º passo:faça o download deste programinha :

download:

scan :

2º passo:Descompacte o arquivo (usando o winrar ) e instale-o

3º passo:abra o programa

4º passo:Onde está escrito "Amitysource userbar generator" você apaga e escreve o que você quiser por exemplo: seu nome fanbar. No caso meu nome Thales09 Fan Bar, ah quando você for apagar o texto pode ser que alguma letra continue lá ( é porque o programa nao deixa que o campo de texto fique vasio)mas é só digitar uma letra depois você apaga .

5º passo:Posicione a frase onde quiser usando as setas que aparecem no programa,selecione as cores (ramdom escolhe cores aleatorias e swap troca as cores de lugar )

6º passo:clique em effects para selecionar algumas configurações de sua peferencia e em overlay image para adicionar uma imagem no fanbar (setas para almentar o tamanho da imagem e mudar ela de luagr )

7º passo:va em algum site de upload de imagem e poste sua imagem,copie a url para foruns

8º passo:va na web cheats > painer de controle > editar avatar e cole a url que você copiou

7-"resumo" usando a ferramenta pesquisar

a ferramenta pesquisar é o que os usuarios que vão fazer topicos devem usar para ver se já existe um topico sobre aquele assunto,o que muitas vezes é decepcionante para muitos que ja fizeram todo o topico e descobrem que ja existe ¬¬

1º passo: na barra que tem debaixo do titulo da web cheats,tem uns itens,note que o 4º dele é o item PESQUISAR,clique nele

2º passo:ao clicar,aparecerá uma pequena janela sobre a sua pesquisa

3º passo:na primeira barra digite as palavras chaves ( palavras que quer pesquisar )

4º passo:selecione se quer pesquisar topicos ou posts

5º passo:pronto,agora ache o que estava procurando

já se você quer uma pesquisa mais detalhada,clique em pesquisa avançada e faça o seguinte:

1º passo:digite palavras chave,selecione o modo de pesquisa ou então digite o nome do usuario e selecione o modo de pesquisa.

2º passo:selecione o numero minimo ou maximo de respostas,a data ,o modo de exibição e se quer em topicos ou em posts

3º passo:se quiser,selecione em que parte do forum quer pesquisar e pronto,ache o que quer

8-Créditos:

' Apple~*

Zucoxd

este é o site onde podem encontrar este topico original mudando arquivos visuais do gc : tutorial-extraindo-e-modificando-arquivos-visuais-do-grand-chase

Bom pessoal é isso,espero que tenham gostado,daqui uns dias eu posto as SS e video-aulas,embreve estarei de volta com mais um tutorial ou até quem sabe um hack neh

até+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu fiz a como mudar musicas e como mudar o gameguard mas o como mudar os arquivos visuais eu copiei sim mas eu dei os creditos e tal,eu só copiei pq achei que ficaria bem no meu topico mas se o DONO DAQUELE TOPICO PEDIR eu tiro e deixo só os meus

Link para o comentário

Esse tópico ja existe.. tem um parte do seu post que você não colocou o link certo :nao: e ainda tinha uns arquivos la para baixar e você não colocou o link para entrar no site e baixar, mais ai seu tópico ta legal mesmo sendo que ele ja existe

Link para o comentário

esse tópico ja existe.. Tem um parte do seu post que você não colocou o link certo e ainda tinha uns arquivos la para baixar e você não colocou o link para entrar no site e baixar, mais ai seu tópico ta legal mesmo sendo que ele ja existe

vlw cara,eu sei q ja existe mas eu coloquei só p da um embalo no topico sabe,mais os dois primeiros itens fui eu que criei

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.