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[Guia] Tudo sobre Cheats


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Aprendendo sobre Cheat

 

O que significa a palavra "Cheat"?

O termo Cheat, do inglês, pode ser traduzido para a língua portuguesa como trapaça, embora nem sempre um cheat seja uma trapaça.

Muitas vezes um cheat é requerido para revelar segredos do jogo.

 

Como é definido um Cheat?

 

O termo Cheat é usado como uma gíria pelos jogadores, e se refere aos códigos e truques especiais dentro do jogo.

Geralmente esse ato beneficia de alguma forma o jogador, ou exibe segredos do jogo, então é considerado a trapaça.

Assim, o cheater, ou usuário de cheats, é considerado um trapaceiro.

 

Quais são os tipos de Cheat?

 

Muitos cheats são fornecidos pelas próprias empresas de jogos, para proporcionar aos avaliadores do jogo caminhos mais rápidos.

Geralmente, estes cheats são ativados por meio de códigos ou combinações de botões (no caso dos videogames). São os famosos macetes.Existem vários tipos de cheat, que serão listados a seguir.

 

Os que fornecem ao jogador recursos infinitos ou em grande quantidade como munição, pontos de vida, dinheiro, etc. (fornecido pelo fabricante)

Os que levam o jogador a um estágio, uma fase, um mapa ou um cenário mais avançado. (fornecido pelo fabricante)

Os que são considerados do tipo mais ilegal: aqueles que se aproveitam de falhas no jogo para o próprios benefício, ou que alteram partes de arquivos do jogo para oferecer benefícios ao cheater. Também conhecido como exploits, é mais comum visto sendo usado em jogos online de computador. (produzido por jogadores/cheaters)

 

Um ótimo exemplo de exploits no Gunbound é o XFS.

Gunbound.xfs é um arquivo que se encontra na pasta do Gunbound, nele está praticamente todo o database do jogo.

Alterando o Gunbound.xfs você altera o jogo, podendo se beneficiar de alguma forma com isso.

 

O que significa XFS?

 

O XFS é um sistema de arquivos originalmente desenvolvido pela Silicon Graphics, Inc. para o seu sistema operacional IRIX.

 

Como isso foi parar no Gunbound?!

 

A SGI utilizava no seu sistema operacional IRIX o sistema de arquivos EFS (Extent File System), criado com base no FFS (Fast File System).

A diferença é que o EFS usava alocação por extensões, enquanto o FFS usava por blocos.

As limitações do EFS eram: limite de 8GiB para o volume, arquivos com tamanho máximo de 2GiB e taxa de transferência menor que a disponibilizada pelo hardware usado. Isso no início da década de 90.

Com estas limitações, o XFS foi criado para substituir o EFS, visando a escalabilidade e suporte a arquivos grandes.

Em 1993, foram publicados alguns artigos descrevendo o novo projeto de sistema de arquivos - o nome do projeto era xFS.

Em 1994 foi disponibilizado o XFS no IRIX 5.3

 

Agora que você já aprendeu um pouco do que é um Cheat, vamos nos aprofundar mais!

 

 

 

Cheat Engine

 

O que é um Cheat Engine?

 

Cheat Engine é basicamente um programa que altera valores de outros programas.

Geralmente um Cheat Engine é usado com jogos, porém também pode ser usado em outros tipos de programas.

 

Como um Cheat Engine é usado no Gunbound?

 

Um Cheat Engine é usado no Gunbound para alterar os valores do jogo, e modificar o mesmo.

Por exemplo, ao usar um hack pelo Cheat Engine você está modificando dados do jogo, podendo afetar somente seu jogo (client-side hacks) ou afetar o jogo de outros usuários.

Vou especificar mais ainda. Um client-side hack, por exemplo, é o Power User hack.

Quando usado, você cria uma sala e a cor do seu balão de fala fica amarelo, como um Power User, e você fica com fundo de Power User.

Porém, como o hack é somente client-side (client = Gunbound, não confundam com CLIENTE, lol) os outros usuários não verão você como PU, e sua sala não ficará rosa.

O mesmo acontece com o Level Hack, você pode virar Coroa usando Level Hack, mas só aparecerá no seu jogo.

Porém, existe Level Hack que afeta o jogo dos outros também, e eles vêem seu nivel falso, mas estes são programados de uma maneira diferente do que o Level Hack client-side.

 

Como funciona um Cheat Engine?

 

Este tópico foi criado para explicar de um modo geral como funciona os hacks no Gunbound, não explicarei nada muito específico como os tutoriais.

Basicamente para usar um Cheat Engine basta você abrir seu jogo, em seguida abrir o CE e selecionar o processo do jogo.

Você poderá usar Hackpacks já prontos para seu jogo, ou poderá procurar addresses e valores e altera-los, ou criar seu próprio hackpack.

O que são Addresses?

 

Os Addresses (plural de address, endereço em inglês) são basicamente os códigos que formam o jogo.

Usando o Scan do Cheat Engine, você pode procurar por addresses. Eles aparecerão em uma pequena lista à esquerda do CE.

Por exemplo, procurando pelo seu nick do Gunbound no CE você encontrará addresses.

 

O que são os Hackpacks?

 

Hackpacks são basicamente os addresses salvos em um arquivo com a extensão .CT

Esses arquivos são abertos pelo CE, e para usar você deve freezar o hack desejado, ou mudar o valor do mesmo.

 

Agora que já sabemos o que são Cheat Engines, vamos aprender o que são Trainers!

 

 

 

Trainers

 

O que são os Trainers?

 

Trainers são programas que fazem a mesma coisa que um Cheat Engine, mas você não precisa selecionar o processo, alterar o valor, freezar o valor, e tal e tal e tal e coisa.

Você precisa apenas abrir o Trainer e selecionar os hacks desejados.

Foram criados para facilitar o uso de hacks, pois o CE era um pouco complicado para muitos jogadores, porque muitos vinham infectados, ou não funcionavam em muitos PCs.

Como os Trainers são basicamente isso, não é preciso muita explicação.

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