Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[TUTORIAL BASICO] Editando Skins CS 1.6

Mx Raz0r
 Compartilhar

Posts Recomendados

Neste Tutorial (basico) vou ensinar como Editar ou Criar Skins do CS 1.6.

Perfeito pra colocar no seu server e criar suas skins exclusivas (avançado) claro que necessita um pouco de criatividade, mas neste tutorial vou ensinar somente a Editar a skin dos Players, mas vamos lá..

Primeiramente vamos precisar dos seguintes Programas..

1 - Half Life Model Viewer (

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
) - (
) -

2 - Photoshop CS2 ou CS3 (Procure no Google)

3 - E principalmente sua criatividade*

Uma vez aberto o Programa Half Life Model Viewer vocês logo vão perceber que a

aparencia nao é muito intuitiva, mas seguinto perfeitamente o tutorial voce nao terá

problemas.

85513882.jpg

Para começar, no canto superior esquerdo clique em File depois em Load Model.. Agora

localize a pasta Models, geralmente em (C:\Arquivos de Programas\Valve\cstrike\models).

Tudo que voce precisa para editar está nesta pasta, (neste tutorial vou ensinar a editar as Skins dos Players que fica em \cstrike\models\player.

Escolha o Player que vc quer editar, neste caso vou editar o gign, abra a pasta gign e dê

2 clicks em gign.mdl

14489748.jpg

Quando aberto,voce vai se deparar com o Model do Player pronto pra editar..

88336045.jpg

No centro inferior clique na aba Texture e depois em Export Texture..

15645628.jpg

Coloque qualquer nome e salve o arquivo na área de trabalho.

Agora vamos usar o Photoshop. Abra o Photoshop e abra a Imagem do Player que você salvou na Área de Trabalho. Antes de edita-la vamos trocar a qualidade da imagem para melhoar a Edição, no canto superior esquerdo do Photoshop, clique em Imagem > Modo > Cores RGB..

94935943.jpg

Agora, você pode adicionar vários efeitos, como alterar cor, almentar contraste e entre outros..

A Edição é com você, mais eu vou dar um exemplo para aqueles que ainda nao estão

familiarizados com o Photoshop..

Bom, eu vou usar um efeio nada mais nada menos, do que mudar a cor da Textura. Mas antes disso vamos usar a ferramente Laço Magnético, que é a terceira ferramenta do Phoshop, essa:

55045196.jpg

Entao, com essa ferramente voce vai ir clicando em volta da textura e ir selecionando a área que você vai Editar, (saiba que vc tem que ir selecionando de um ponto ao outro para completar a seleção) no caso vou editar a cor da Calça do Player. Assim:

93476442.jpg

Ela tem que ficar assim:

73488977.jpg

Agora, com a borda selecionada.. Vai no canto superior esquerdo do Photoshop clique em Imagem > Ajustes > Matriz/Saturação.

012xy.jpg

Aqui voce pode colorir do geito que quizer, eu deixei na cor sinza:

011qh.jpg

Depois que escolher a cor, clique em OK e Pronto. Lembrando que você pode trabalhar qualquer ponto da imagem (perna, cabeça, braços..), só tem que Selecionar a Área. Se você também esta editando a Calça Não Esqueça de Fazer a mesma coisa com o outro lado da Calça, se nao só um lado vai ficar colorido!!.

Com o seu trabalho feito, vamos salvar no Formato .BMP 8 BITS, para isso vamos no canto superior esquerdo e clicar em Imagem > Modo > Cores Indexadas e depois só clicar em OK.

Pronto. Agora Vá em Arquivos > Salvar e ESCOLHA O FORMATO BMP e clique em Salvar depois OK, sem alterar nada.

Agora que já temos a imagem editada, voltamos ao Programa Half Life Model Viewer (ATENÇÂO SE VOCE TIVER FECHADO O PROGRAMA, VAI TER QUE ABRIR O ARQUIVO MODELS DE NOVO)

Na mesma aba Textures clique em Import Texture:

49334453.jpg

Agora vá na Área de Trabalho e seleciona a imagem editada no PhotoShop e clica em Abrir, clique agora na Primeira aba (Model Display) e voce vai ver a Skin editada do geito

que você fez, a minha ficou assim..

49888755.jpg

Antes...

61199491.jpg

Agora vamos salvar o Model Modificado. Pra isso vamos em File > Salve Model As.. e SUBSTITUIR pelo Original (nao esqueça de fazer Backup do model Original). Coloca o nome do Player (no meu caso Gign.mdl) e Clica em Salvar. Pronto.. Agora só entrar no CS e desfrutar da Skin Modificada. De preferencia abre um New Game e Joga com Bots, (porque o sXe bloqueia Skins Modificadas)

RESULTADO

057mi.jpg

RELEMBRANDO.. Esse Tutorial é o BÁSICO do BÁSICO, foi só pra mostrar mais ou menos oque é, acredito que muita gente nao sabe fazer, aí está! :cool:

CRÉDITOS: TOTALMENTE MEUS..

QUALQUER DÚVIDA SÓ PERGUNTAR

GOSTOU?? AGRADEÇA!! DEMOROU UM POUQUINHO PRA FAZER xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demoro um pouco pra faze e o caralho ctrl c ctrl v e facil tira da csonline br msm seu filho da puta

Eu realmente fico impressionado com a INVEJA e capacidade de alguns de criticar antes de ler, rever e comparar. No tutorial deles eles estão usando Windows XP e eu Windows 7. Eu criei o tutorial com as minhas próprias palavras!! O texto dos dois tutoriais são completamente diferentes, a nao ser quando estão relatando do mesmo caso. Eu realmente li esse tutorial antes de criar este, mais eu já tinha conhecimendo completo sobre o assunto!. Entao antes de Criticar, criar postagem inúteis, preste bem atenção! Se nao pode levar um @Report, como agora. :cool:

Link para o comentário

Obrigado a todos, que bom que gostaram, quanto aos models com ropa Azul e Vermlha fica muito melhor mesmo pra jogar, melhora muito na visualização do inimigo, é uma boa Opção!. Eu mesmo nao uso, pra nao me acostumar, porque participo muito de campeonatos em Lans e nao é permitido nenhum tipo de modificação. Nem mesmo Duck com o Scoll. =/

Link para o comentário

@rennatoc

Avisado por flood.

Se você só tem a agradecer, utilize o botão agradecer, dispensa comentários,

Se você quer reclamar, utilize o botão "Reportar Mensagem" que algum moderador ira tomar as devidas providencias.

Evite o Flood!

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.