Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Reclamação Arquivo com virus !?

Arroz2009
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá minha gente, bom, é evidente que muitas vezes baixamos alguns arquivos e o mesmo pode ser detectado como virus sem que na verdade não é, porém como eu sempre fui desconfiado eu uso uma maquina virtual pra testar arquivos no qual eu nao confio, pois bem, aqui fica minha reclamação ( ta mais pra uma denuncia ).

eu baxei o ot com os flashers do seguinte link: http://www.webcheats.com.br/forum/otserv/431994-server-8-60-8-57-com-flash-neblina-tempestade-de-areia-dragao-voador-e.html

beleza, fikei feliz pois meu ot iria ficar melhor, mais eu desconfiei pois eu costumo ler todos ( maioria ) dos posts antes de fazer download, pra mim ver se funcionou, se tem bugs, updates, etc..

mais uma coisa meus amigos me desanimou muito, muito mesmo. se voce reparar verá umas coisas:

Eu baxei e talz, instalei tudo na minha maquina virtual, ai chegou o momento dos flashers, eu instalei e foi criado varios arquivos .exe ou .sys ( n me recordo ), na pasta de arquivos de programas, ia do 8.5 ate 8.60, quando eu executei um deles, o arquivo .exe sumiu, ou seja, seria tipo um auto delete. se fosse arquivo normal isso nao iria ocorrer, e o cara falou que haveria instruções de como instalar, unica coisa que vi sao instruções no instalador que nem ao menos fala como "ativar" o flasher no ot.

Mas, e ai ? bem, tem um cara com nick de "Dunga Burro", com apenas 2 post, e que o autor do topico na data de 12/07 colocou em um post que ele havia arruma os link dos flasher. mais ai voce me fala :

Meu caro Arroz2009, isso não é suficiente pra afirma que contem algo malicioso nos mesmos. eu lhe digo:

1-A ultima visita desse "Dunga Burro" foi 10/07, na mesma data que ele postou nesse tópico.

2-Depois o autor postou que ele ( "Dunga Burro") arrumou os links.

3-Você sabe o que é rootkit ? então olha o que eu achei no 8.60.exe :

rtk.jpg

Acho que ta mais que claro que contem alguma coisa maliciosa nesses arquivos, peço que investiguem pois é mal isso hein, o kra criar um usuario fake ( provavelmente ) pra falar que atualizou os links pra caso seja detectado algo malicioso o fake fosse banido no lugar dele.

PS. Isso com editor simples como o resource hacker ja deu pra ve, acho com alguem experiente em engenharia reversa iria descobrir muito mais.

PS.2. Acho que amanha nao irei entrar na net, nao tenho certeza.

PS.3. Aquela screenshot do topico que contem o download do ot, pelo que eu pesquisei foi a cipsoft em que fez, e nao de ot.

falows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

você baixou um arquivo em um tópico fechado só podemos retirar o link para não ocorrer novamente.

se está fechado é melhor não arriscar...nem se o PAPA falar que está funcional.

Link para o comentário

Como o moderador Mauro_kilers disse, ao baixar um tópico que já está fechado você está responsabilizando-se por qualquer conseqüência de seu ato.

Pois, quando fechamos um tópico é por que o mesmo contém alguma irregularidade.

O fato de não termos visto e fechado o tópico como postagem de vírus e averiguado se o mesmo continha foi devido ao fato de o tópico estar em uma área inadequada. Por isso, o tópico foi fechado e o criador do tópico alertado.

Sobre o membro Dunga Burro, ele não é fake pois, olhei o Ip dele e não condiz com o do criador do tópico.

É notório que em sua grande maioria quando um membro faz algum post em área errada cujo conteúdo do tópico contém download, ele está postando algo malicioso.

Compreendemos e aceitamos suas reclamações. Contudo, não baixe conteúdo de tópicos fechados para que não venha a ocorrer tal fato novamente e para sua própria segurança.

Espero que compreenda e que tenhamos encerrado esse assunto.

Atenciosamente, .Macumbinha.

Link para o comentário

Ao fecharmos um tópico sempre é sinal de que algo está errado.

Ainda mais quando há suspeitas de vírus. Não faça isso novamente, poderá correr um risco muito maior.

Esperamos que tenha entendido.

;]

de13ccf8cea1451ba054acd5eb78c4a1.jpg

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.