Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Traduçao das falas da lire

DariosXD
 Compartilhar

Posts Recomendados

A lingua que a Lire fala eh Quenya; eh uma lingua elfica criada por Tolkien baseada nas essencias algumas linguas muito antigas.

Segue as traduçoes:

========================================================================================

No começo da batalha ela fala:

Elen silá lumen'otielvo - "Uma estrela brilha no momento de nosso encontro"

========================================================================================

No provocar:

Cormacolindor Chualet - "Meu coração canta para lhe ver"

Ao que me parece eh uma provocaçao que os elfos usavam quando matavam trolls e monstros de categoria inferior.

Obs: Cormacolindor sem segmento significa "Portadores do Anel" e é falado pelos exércitos do Oeste quando Frodo e Sam são saudados no fim de O Senhor dos Aneis. Ao meu ver o significado concreto da fala da Lire seria "Ninguem pode com os portadores do Anel" mas a intençao da KoG era o da provocaçao que os elfos usavam quando matavam monstros inferiores e ja era usado bem antes de O Senhor dos Aneis em outros contos de Tolkien.

No fatal:

Ganarrah, Gamuvah, Tienani - "Me sinto muito cansada"

Ao vencer uma batalha:

Eterre Namárië - "Vá com Deus"

Fonte: Forum valinor sobre lingua elfica (Quenya, Sindarin) e outras linguas criadas por tolkien.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por isso tentava, tentava e tentava entender o q a lire fala. mas ela fala em outro idioma por eu n conseguia entender.

vlw man, o topico esta bom mas add umas cores pra ficar melhor.

Eu Nao so bom em escolhas de cores prefiro meu cinza mesmo...hehehe.xD...=D

Link para o comentário

Não achei muito o sentido de quando ela vai começar a batalha e do provocar mas ta legal xD

Não sei onde vc achou isso man, mas obrigado pelo conteudo \o sempre achei que tivessem sido palavras com letras sorteadas pela kog xD

Link para o comentário

Não achei muito o sentido de quando ela vai começar a batalha e do provocar mas ta legal xD

Não sei onde vc achou isso man, mas obrigado pelo conteudo \o sempre achei que tivessem sido palavras com letras sorteadas pela kog xD[/color]

Poxa nao acredito que vc nao viu a fonte da onde eu achei ta ali hehehe

Link para o comentário

Show, Show. Eu sempre colei o ouvido no pc pra entender o que ela falava e nunca consegui. Vlw!

Leva meus thanks!:p

man eu fazia a mesma coisa, colava o ouvido no pc pra entender agora ta tudo explicado :D

Link para o comentário

Bom topico amigo,mais uma boa perguntar seria: como tu sabe de tudo isso?[/font][/i][/color]

Antes de eu conhecer um ''Computador'' eu so lia livros senhor dos aneis por ai,ai eu conheci grand chase e pesquisei sobre linguagens elficas ate descubri essa e traduzi tudo e eu descobri '' quem le sempre sabe mais'' Obs: eu so tenho 13 anos

Link para o comentário

da os créditos pro verdadeiro autor aew eu ja vi esse post aki na wc você copiou ou seja isso é ctlr+ctrl+v

se tem eu nao sei pois se eu fiz esse topico com bases que eu conclui pesquisando se ja fizerm um foi bem mal feito pois demora para descubrir tudo bem detalhado

Link para o comentário

Já vi isso a tempo, aqui mesmo, na webcheats, porém está no mundo dos mortos.Tá legal postar isso mas coloca os créditos pelo menos.E era IDÊNTICO esse tópico para o outro.Alguns dos sites que eu achei:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Esse outro

E ainda fala que VOCÊ que fez!!

Antes de eu conhecer um ''Computador'' eu so lia livros senhor dos aneis por ai,ai eu conheci grand chase e pesquisei sobre linguagens elficas ate descubri essa e traduzi tudo e eu descobri '' quem le sempre sabe mais'' Obs: eu so tenho 13 anos
E ainda é noob o bastante pra falar isso.E não vejo diferença nenhuma entre esses tópicos comparados ao seu.
Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.