Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Curso de Xadrez


oliveira12
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Curso de Xadrez

Formato: pdf

Idioma: português

Paginas: 55

Link:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Descrição:

 

É importante ressaltar que na busca por encontrar o melhor lance, a base lógica e conceitual do xadrez proporciona ao enxadrista um exercício contínuo de observação, reflexão, análise e síntese, passos utilizados pela metodologia do trabalho científico.

O enxadrista deve visualizar as principais posições que derivarão de cada movimento seu, e refletir se a posição resultante é vantajosa para ele ou para o adversário. Como cada plano deve ser feito sem que se toque nas peças, a abstração resultante dessa atividade leva o praticante a adquirir o hábito de organizar seu pensamento.

por isso esse curso esta ensinando o que todos vao precisar para entrar no mundo do Xadrez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Me mudei de colégio esse ano e tinha o "fodão" no xadrez lá da sala, ele sempre pegava todo mundo com a mesma estratégia, aí baixei esse arquivo e detonei, a minha torcida foi a delírio ;p

Nops.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Shenow, lá também.

Mais é que na hora do intervalo eles foram pra um canto escondido da biblioteca.

Meus amigos tinham faltado aquele dia, ai eu fui com a galera lá.

Me chamaram pra jogar mais eu recusei.

No outro dia eu cheguei já com o cheque-mate do garoto ;p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.