Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

WC por um mundo melhor!

xXDaniCreuxX
 Compartilhar

Posts Recomendados

Campanha: Wc por um mundo melhor

A esperança está na nossa frente,só temos que alcançá-la!

Venho por meio desta,iniciar uma nova campanha.

A campanha ''WC por um mundo melhor!''

Mas por quê isso?

Porquê eu parei para olhar o que acontecia a nossa volta,e só vi destruição.

Olhava para um lado,água acabando,para o outro,pessoas passando fome,atrás de mim estavam as guerras,milhares de pessoas morrendo.

Então,eu olhei para a frente,e vi a esperança.Sim,esperança.Ela está na nossa frente,mas como vamos alcançá-la,se ficarmos parados?É essa a questão.

Por quê a WC?

Porquê ela tem um número imenso de membros.Pensem bem,se só eu ajudar,que diferença vou fazer?

Mas e se os 100.000 membros diários ajudarem?Aí é diferente.

E o número de pessoas irá aumentar cada vez mais.

Resultado:Esperança..

Ok,quero participar,o que posso fazer?

☺ Não desperdice água

A água é um bem finito e vulnerável. O desperdício consome metade de toda água produzida para abastecer os centros urbanos.

- Em casa prefira as torneiras com arejadores. Na empresa substitua as torneiras convencionais de banheiros e cozinhas por modelos com fechamento automático;

- Corrija os vazamentos. Fazer inspeções periódicas procurando vazamentos e corrigindo-os poupa significativamente a água, uma torneira pingando gasta 46 litros de água por dia;

- Substitua vasos sanitários por modelos que utilizem menor volume de descarga. Troque as válvulas por caixas de seis litros. Cada descarga com a válvula gasta de 10 a 30 litros de água;

- Não use água como vassoura. Lavar pisos e calçadas com esguicho é um desperdício enorme! Use vassoura e balde, reutilizando a água da limpeza das roupas;

- Use a máquina de lavar sempre com a quantidade máxima de roupas recomendada pelo fabricante. Você vai lavar mais peças com a mesma quantidade de água;

- Prefira duchas rápidas aos banhos de banheira e feche o chuveiro enquanto se ensaboa;

- Feche a torneira ao escovar os dentes, lavar as mãos e fazer a barba. Em cinco minutos, uma torneira gasta pelo menos 12 litros de água. Economizando, você gasta de 1 a 2 litros;

- Manter a torneira aberta enquanto lava a louça de uma refeição significa gastar aproximadamente 105 litros de água. Lavar o carro, 600 litros feche a torneira enquanto faz estas atividades.

☺ Reduza o seu lixo – Recicle

A disposição inadequada do lixo urbano é um problema presente em quase todos os municípios brasileiros. Não existe tratamento de lixo livre de impactos ambientais, por isso, a melhor forma de diminuir o problema é produzir menos lixo, e para isso é preciso uma mudança nos hábitos dentro de casa e de consumo. O lixo disposto de maneira incorreta contamina o solo, o ar e as águas, os lixões são ainda um grande problema de saúde pública por servirem à proliferação de doenças. 80% do lixo doméstico é reciclável, faça a sua parte, se-pa-re.

- Separe garrafas PET, plásticos, vidros, latas de alumínio, papéis secos, papelão e todos os materiais que podem ser reciclados, coloque-os separadamente nas lixeiras ou entregue para coleta seletiva;

- Leve sua própria sacola ao mercado e dispense os sacos plásticos;

- Prefira os produtos biodegradáveis;

- Evite consumir objetos feitos de plástico, que utilizam petróleo na sua fabricação e contaminam o meio ambiente;

- Evite embalagens desnecessárias ou de difícil reciclagem, principalmente as tetrapack e de isopor. Se puder use produtos com refil;

- Evite desperdício de papel, se puder imprima os dois lados da folha, utilize folhas já impressas para rascunho e não aceite panfletos que não vai ler na rua;

- Roupas, brinquedos e móveis também podem ser reciclados ou doados.

☺ Poupe energia elétrica

Em muitos casos a produção de eletricidade pode causar agressões ao meio ambiente. Hidrelétricas inundam grandes áreas, alterando e destruindo ecossistemas. Termoelétricas emitem gases que contribuem para o efeito estufa. Usinas nucleares representam risco permanente de acidentes, além de gerarem lixo atômico, extremamente perigoso. Economizando energia diminuímos os riscos da ocorrência de impactos ambientais e de apagões.

- Arquitetos e engenheiros devem desenvolver projetos com bom aproveitamento da iluminação natural e estarem atentos a fontes alternativas de energia e ao consumo dos equipamentos e sistemas, troque as lâmpadas incandescentes por fluorescentes e verifique a possibilidade de usar o aquecedor solar no lugar do chuveiro elétrico;

- Procure acumular roupa para passar e ligar o ferro elétrico para passá-las de uma vez só;

- Atenção à geladeira. Guardar alimentos quentes e usar a parte de trás como secadora de roupa faz o motor gastar mais energia. Mantenha-a longe de fontes de calor, como o fogão ou janelas ensolaradas e evite abri-la com freqüência. Verifique sempre o fechamento da porta e o funcionamento do motor;

- Se usar lavadoras, use sempre a lavagem a frio. Você economiza 75% de energia em máquinas de lavar louça, e 92% nas de lavar roupa;

- Nunca deixe as luzes acesas e aparelhos ligados sem necessidade, isso fará bem tanto ao ambiente quanto ao seu bolso.

☺ Diminua o uso do seu carro

Os gases causadores do efeito estufa e do aquecimento global, em grande parte, saem dos escapamentos dos carros. Milhares de toneladas de gases tóxicos e fuligem, além do CO causam doenças como alergias, bronquites, asmas, enfartes e até câncer, atingindo principalmente crianças e idosos. Qualquer mudança na quantidade desses gases é muito significante. Reduzir o número de automóveis em circulação e a quantidade de emissões dos veículos é uma das principais formas de reduzir esses problemas.

- Dê preferência aos meios coletivos de transporte, como ônibus e metrô, se puder vá a pé ou de bicicleta;

- Ofereça e pegue carona. Incentive seus vizinhos, colegas de trabalho e amigos a fazerem o mesmo. É melhor 4 pessoas em um carro do que 4 carros com uma pessoa;

- Preocupe-se com a regulagem do motor do seu carro ou moto, assim como com a calibração dos pneus, isso além de ajudar o ambiente traz economia de combustível;

- Prefira carros com motor econômico, a álcool ou gás natural.

☺ Não compre animais silvestres ou suas peles, nem madeira proibida

Ao comprar roupas ou acessórios feitos com peles de animais ameaçados de extinção ou partes de seus corpos (dentes, chifres, penas...) você está estimulando a caça e a pesca predatória.

Para ter um animal silvestre em sua casa, saiba que muitos outros foram maltratados e mortos pelos traficantes ou não conseguiram sobreviver ao cativeiro.

Ao comprar madeira e produtos florestais, peça provas de sua origem legal, como a certificação do FSC (Conselho de Manejo Florestal), que garante que a extração se deu de forma ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável. Muitas árvores brasileiras correm risco de extinção.

☺ Denuncie qualquer ação de degradação ambiental

Faça denúncias ao IBAMA, ao órgão ambiental do seu Estado ou ao Ministério Público. Pedidos de informações e denúncias sobre agressões ao meio ambiente podem ser feitas ao IBAMA através da Linha Verde 0800-61-8080, a ligação é gratuita de qualquer ponto do país. As informações são sigilosas. Em hipótese alguma, o nome do denunciante é divulgado. Manifeste-se também pela internet: [email protected], ou fax: (61) 321-7713.

☺ Converse com seu filho

Todo ser humano está em um processo constante e dinâmico de construção. Uma conversa sobre a importância da mudança de pequenos atos cotidianos, pode desenvolver a consciência na conduta pessoal do seu filho, para que ele aprenda a respeitar a relação entre o ser humano e a natureza, desde pequeno. Compre jogos educativos, leve-o para observar a natureza.

E, além de falar, lembre-se de dar o exemplo, afinal é difícil aceitar conselhos de alguém que incentiva a economia de água, mas escova os dentes com a torneira aberta.

Acredite você pode e deve fazer a sua parte! Você pode colaborar com pequenas atitudes responsáveis em seu dia-a-dia, para garantir um meio ambiente saudável para as próximas gerações. Afinal “Cada geração deve deixar aos seus descendentes, recursos de água, do solo, ar e a mesma quantidade de espécies animais que encontrou na Terra” (Christopher Flavin).

Mas Daniel,Eu não vou poder mais usar o computador?

Claro que vai.Só peço que não deixem ele ligado noites inteiras gastando energia.Desliguem-o quando não estiverem usando.

Web Cheats,Membros: 1,593,532

Se todos trabalharem juntos,faremos a diferença!

Escolhi uma música tema para a campanha,que acho bonita,e combina com o tema.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Divulguem essa campanha!

83286185.png

Créditos:

Parágrafo em cor vermelha:ecoambiental

Resto:Eu (xXDaniCreuXx)

Abraços~*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio louco, mas bonito!

Como o Haseo já fiz minha parte, e ainda faço!

83286185.png

See Ya!

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário

Meio estranho, aqui na WebCheats isso. Mas eu apoio, sem duvidas nenhuma.

Quanto mais pessoas ajudar, mais o mundo vai melhorar.

Eu apoio essa campanha

wc Por um mjndo melhor

Abraços.

C&A

xxeZuqk.png

Venha participar de nossa liga no CARTOLA FC. Conheça:

http://www.webcheats.com.br/threads/cartola-fc-liga-web-cheats.2539720/

Link para o comentário

sim todos nos podemos fazer nossa parte e talz mais tuto belo sahsuhsus gostei

aliás ja que explica tão bem uqe a web cheats tem a ver com tipo agua talz ??[/color][/b]

Nada.

Só acho que todos até na internet devem se conscientizar de que nada dura pra sempre.

Até o mundo.

E já tá na hora das pessoas tomarem a iniciativa,e como a Web Cheats é MUITO

visitada,achei que fuincionaria.

Mas,desculpa se tudo o que eu escrevi foi simplesmente inútil.

abraços~*

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

claro que há coisas que duram para sempre :x

mais como sugere a segunda lei da termodinâmica

O universo caminha da ordem para desordem

Eu creio que não importa o que façamos, o mundo continuará se desorganizando cada vez mais. Assim como não é culpa da ação humana que essa desordem acontece, assim também não podemos para-la.

Mais cada um com sua opinião :x

Link para o comentário

claro que há coisas que duram para sempre :x

mais como sugere a segunda lei da termodinâmica

Eu creio que não importa o que façamos, o mundo continuará se desorganizando cada vez mais. Assim como não é culpa da ação humana que essa desordem acontece, assim também não podemos para-la.

Mais cada um com sua opinião :x

Claro,mas impedindo a ação humana de colaborar com a destruição,poderemos adiar o que chamaremos de juízo final.

Imagine se todo mundo pensar

'' Ah,não sou eu que tô poluindo o mundo mermo''

Será que aguentaríamos até 2011?

A poluição começou quando uma pessoa pensou que seu lixo não faria diferença,

uma pessoa jogar um papel no chão.Então essa ação desencadeou uma série ed pensamentos semelhantes a esse,e a minha ideia com este tópico é reverter isto para uma coisa boa.Assim faremos a diferença

Abraços~*

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Mais a culpa não é do ser humano '-'

agora vai dizer que é nós que causamos o aquecimento global? que a culpa é do desmatamento que o homem faz na amazônia? eu realmente acho que isso é algo "natural"

Link para o comentário

Nem concordo, nem discordo, muito pelo contrario.

Simplesmente, vamos cuidar da nossa Casa.

Esse também não é o maior problema, enquanto jogamos um Sorvete na rua pela janela do carro, porque derreteu, milhares de pessoas morrem de fome.

Enquanto isso pessoas culpam o Fim do Mundo, por uma intervenção Divina, e não param para pensar que podem morrer pelo seus próprios atos.

Temos que UPAR este tópico.

Link para o comentário

jaah façoo a minha parte ha mto tempo... mas nunka eh tarde pra lembra o pessoal ke o mundo precisa da nossa ajuda neh =]

Todos nos devemos nos concientizar ke mesmo sendo "soh +1" no mundo... fazemos a parte de um todo, ke tem o grande poder de melhorar o planeta ^^

flw, abraços.. gostei da iniciativa

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.