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Sistema Chuva


suportec5
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Venho por meio deste, disponibilizar o script em questão.

 

Nome do Sistema: Rain System

Nome do Autor: Kaotar

Servidor Testado e/ou Versão do Tibia: TSF 0.3.6(8.54), acho que funciona em versões mais antigas, fiz ele para a versão 0.3.3

Créditos: 99% Kaotar (Por Fazer o Script) / 1% Zakk

 

Entre em data/globalevents/script/, crie um arquivo com nome rain.lua, cole o código abaixo, salve e feche:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Agora vá em data/globalevents/globalevents.xml e adicione essa TAG:

 

<globalevent name="rain" interval="200" event="script" value="rain.lua"/>

 

 

Depois, vá em data/globalevents/lib/, crie um arquivo com nome Rain.lua, cole o código abaixo, salve e feche:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Agora vá em data/globalevents/lib/globalevents.lua e adicione essa TAG:

 

dofile(getDataDir() .."globalevents/lib/Rain.lua")

 

Configurando: O script não necessita de muitas configurações, apenas mude as variáveis como seu gosto:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Bom essa configuração muda apenas a posição das chuvas se quiser mudar a densidade da chuva mude a linha rain.chance = math.random(20,100), lembrando não ultrapasse muito do valor 100, pois pode deixar a chuva muito feia.

 

Para entender melhor a função rain:start(positions, effects, duraction, delay) postarei o que cada argumento significa.

 

 

positions - sera um tabela com 2 posições chamadas fromPos e toPos. Exemplo : {fromPos = {x=10, y=10, z=7}, toPos={x=20, y=20, z=7}

 

effects - será uma tabela com os efeitos mandando no solo e de cima para baixo. Exemplo: rain = {disteffect = CONST_ANI_ICE, effect = CONST_ME_LOSEENERGY }

 

duraction - será o numero de vezes que ira "chover", ou seja, cair efeitos, dando assim a duração da chuva. Exemplo: 100

 

delay - será a diferença do tempo de cada pingo de chuva influencia a densidade da chuva, lembrando que também tem a variável chance

 

Para tornar a chuva mais intensa diminua o delay e aumente o duraction e a chance, mais fraca o inverso.

 

Para chuvas mais duradouras aumente o delay e o duraction.

 

Também é possível que o script crie "poças de agua" isso é configurado na linha rain.createItem = {chance = math.random(0,10), item = {itemid = 2016, type = 1}}.

 

Para aqueles que sabem mexer em script é possível fazer chover meteoros mudando os efeitos e varias outras coisas a sua imaginação.

 

Para mudar de quanto enquanto tempo a chuva ira acontecer devera mudar a tag do globalevents.xml na parte de interval.

 

Considerações finais: Não é aconselhável usar a snow do jeito que está configurado, pois está bem feio, também há um erro que sempre que ocorre uma nova chuva se uma antiga esta acontecendo, a velha para, e a novo começa. É fácil arrumar, porém eu só não arrumei pois isso pode acarretar novos bugs.

 

Screenshot:

raind.jpg

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