Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Editando skins ( .mdl )


nirvanagt23
 Compartilhar

Posts Recomendados

Introdução

 

O Half Life Model View é um programa para a visualização de arquivos no

formato .mdl, são modelos (personagens, armas, etc) que são visualizados

no próprio jogo. Esse programa é usado em conjunto com o Milk shape 3D

para criação de modelos para o jogo.

 

Como funciona?

 

Ele é um visualizador de modelos, mas também pode servir para importar e

exportar arquivos de imagens para você editar no Photoshop. Sua interface

não é complicada e apesar de alguns bugs é um programa que serve para

você confeccionar sua própria textura.

 

Requisitos

 

- Photoshop

- Half life Model View - Download

- Criatividade

 

Importando um personagem

 

Basta você abrir o programa e no menu file escolher, load model. Escolha o

modelo (arquivo .mdl) e clique em abrir.

Logo após será carregado o modelo e estará visível na janela.

 

IMAGEM

 

 

Editando um textura

 

Para editar você precisa exportar a imagem pelo HLMV e salvá-la no seu

desktop, você acha essa opção na aba Texture.

Exporte a imagem e a abra no Photoshop.

 

IMAGEM

 

No Photoshop, abra a imagem e troque a qualidade da imagem, ela vem

exportada no formato .bpm cor indexada para a melhor edição é necessário

que seja trocada Temporariamente essa qualidade para melhor edição.

Vá em: Imagem > Modo > Cores RBG

 

Lembrando que você deve salvá-la no mesmo formato e qualidade do qual foi

exportada, caso contrário o programa vai recusar e não será carregado a

textura.

 

IMAGEM

 

Ainda no Photoshop, você poderá adicionar alguns efeitos, como alterar cor,

contraste, adicionar figuras, etc. Vai depender da sua criatividade.

No exemplo a seguir vou adicionar o efeito de matriz e saturação, isso fará

com que eu possa trocar a coloração da minha imagem.

 

1º. Vou selecionar a área da imagem a trocar a cor com a ferramenta laço

magnético, envolver a área por completo e dar um clique.

Note que a área vai ficar destacada, nessa área vamos trabalhar

individualmente a sua cor.

 

IMAGEM

 

2º. Vou ir no menu, Imagem > Ajustes > Matriz e saturação, ou simplismente

vou usar as teclas CTRL + U. Agora ajuste sua cor como o desejado, no

exemplo usarei um tom escuro.

 

IMAGEM

 

Agora um OK e pronto, você pode trabalhar qualquer ponto da imagem com

qualquer outra cor como desejar.

 

3º. Após terminar a edição vamos salvar ela no formato .bpm 8 bits, para isso

ser possível ajuste-a, vá em Modo > Cores Indexadas, dê OK e pronto. Vá em

Arquivos > Salvar.

 

IMAGEM

 

 

IMAGEM

 

Agora no HL model view, vá na aba texture opção import e importe a imagem

 

editada pelo Photohop.

Caso tudo ocorra bem a imagem será carregada e ficará visível na aba

sequence.

 

IMAGEM

 

Para salvar o modelo confeccionado basta ir na aba Texture > SAVE MODEL,

salve no Desktop e de um nome. Para adicionar como modelo no CS, você

terá que ir na pasta cstrike\models, lá tem pasta para cada player aonde

serão colocados os modelos para players. Para cada player existe uma pasta

especifica, você tem que renomear os players criados.

 

Exemplo:

Pasta gsg9, terá os arquivos gsg9.mdl e gsg9T.mdl. Mesmo que no HLMV só

seja gerado um arquivo .mdl, tipo, personagem.mdl você terá que criar um

personagem T.mdl.

Isso é simples basta você dar um clique nele e copiar e depois colar, ficando

2 arquivos, renomeie o arquivo de cópia para personagemT e pronto.

 

Lembrando que isso é obrigatório somente para alguns arquivos de players

.mdl.

 

Abra o CS e seu novo personagem aparecerá de acordo com o selecionado,

gsg9 ficará com uma nova cara.

Daí em diante fica por sua conta para soltar sua criatividade, lembre-se que

você não vai alterar os pixels da imagem, somente irá alterar suas texturas.

 

O meu player de CS que eu editei.

 

Original:

 

IMAGEM

 

Editado:

 

IMAGEM

-------------------------------------------------

 

Créditos: Csonlinebr

 

 

Testado por mim e usando xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.