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Aprenda a jogar MU passo-a-passo


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ae galerinha tudo beleza ?

 

pois eh depois de tanto tempo to voltando a postar qui =)

 

bom vamo parar de converça e vamo pro TUTO =D

 

1. O que é MU?

 

Mu é um MMORPG, ou seja, um Massive Multiplayer Online Role Playing

Game que seria algo como "Jogo Online Massivo de Multijogadores de

RPG". Em MU você joga juntamente com várias pessoas de todo mundo e

tem a chance de interagir com elas, seja trocando í­tens, falando,

caçando juntos ou até mesmo matando! Os gráficos são tridimensionais

o que propicia uma maior sensação de realismo no jogo.

________________________________________ ___ _________________________

2. O que são classes?

Assim que você acessar sua account, você será requisitado a escolher

uma das seguintes profissíµes: Dark Knight, Dark Wizard, Elf e Magic

Gladiator. Cada uma dessas classes possui atributos diferentes o que

os tornam, de mesma forma, com habilidades diferentes. O Elf é perito

em arcos, o Wizard e Magic Gladiator em magia e assim por diante. Para

saber mais sobre as vocaçíµes, dê uma lida na guia "Personagens",

situada nesse tuturial. É recomendável que iniciantes iniciem com um

DK (Dark Knight) pois é uma das classes mais versáteis e descomplicadas

do jogo. Se você quiser, poderá criar outros personagens em sua conta

também.

________________________________________ _ ___________________________

3. Quais os comandos que devo usar?

Em MU existem vários comandos, cujo alguns dos quais você poderá

acessar somente apartir de determinado level (como é o caso do trade,

chat e guild). Para andar, clique na parte do mapa que você queira

chegar, utilizando o cursor em forma de luva de ferro. Para falar com

outro jogador, clique Enter e digite sua mensagem e depois clique

novamente para envia-la. Para checar seu status (força, agilidade,

energia, etc) clique a letra "c" e para saber dos seus atuais í­tens,

clique em "i". Tais comandos podem também ser acessados usando a barra

de açíµes do próprio jogo. Na cidade você não pode atacar, então para

atacar você precisa sair da cidade e adentrar área selvagem para caçar

e ganhar Exp (experiência) e loot (í­tens que monstros deixam quando

morrem). Para atacar uma criatura, clique com o botão esquerdo nela.

Para usar um ataque de skill (causa mais dano, mas gasta mana) você

deve clicar com o botão direito na criatura. Porém, vale lembrar que

nem todas as armas tem skill. Para saber se sua arma possui ou não

skill, acesse seu inventório clicando em "i", deixe o cursor em cima

da arma e você saberá do status de sua arma.

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4. Comprando, trocando e vendendo.

Você pode comprar í­tens de NPCs (non player characters) ou de PCs

(player characters). Os NPCs não são jogadores, são personagens do

jogo que servem apenas para desempenhar determinada função, que na

maioria das vezes é a de vender ou comprar í­tens. Já os PCs são os

jogadores normais, aqueles que são pessoas na vida real. Você também

pode vender, comprar e trocar í­tens com eles e a barganha fica

facilitada, tendo em vista que você pode dialogar. Mas tenha cuidado

na hora de comprar pois os jogadores tentam vender í­tens por preços

aparentemente baixos, mas que você adquire em NPCs muito mais barato.

Para comprar ou vender í­tens de NPCs, direcione o cursor sobre eles

para que um í­cone de dentatura apareça. Se o NPC der um diálogo

inicial, clique na resposta que aparece abaixo do diálogo para que

você comece suas compras. Aparecerão duas janelas: uma que é a seu

inventório e a outra que é o inventório do NPC. Para comprar, basta

um clique com o botão esquerdo do mouse sobre o í­tem que você deseja

comprar. Para vender um í­tem seu para um NPC, clique no í­tem que

deseja vender e arraste-o até o inventório do NPC e clique novamente

com o botão esquerdo. Para PCs a coisa é parecida, com a diferença de

que você da sua oferta e o PC a dele e se ambos concordarem clicando

em Ok, a barganha será feita. Se você obteve um equipamento, para

vesti-lo, tire o seu antigo e ponha em seu inventório e tire do mesmo

o novo equipamento que você deseja vestir.

________________________________________ _ ____________________________

5. Status da tela de jogo

Na tela de jogo, você encontra várias informaçíµes. O seu HP (Hit

Points), ou seja, sua energia vital, é representada pelo diamante

vermelho enquanto que sua Mana (poder mágico) é representado pelo

diamante azul. Os níºmeros no canto inferior esquerdo representam suas

coordenadas e os botíµes Q,W e E servem para armazenar respectivamente

maçãs / red potion (para recuperar HP), blue potion (para recuperar

mana) e green potion (para se curar de poison). A barra amarela é o

medidor de experiência, que indica quanto falta para você avançar para

o próximo level. Quando você enche a nona barra, você avança. E por

fim vem a tela de jogo que é onde toda a ação se passa.

________________________________________ __ ___________________________

6. Matando e ganhando Exp e loot

O continente de MU é repleto de criaturas selvagens que impregnam cada

canto de mata. As cidades são insentos deles, mas fora dela você

perceberá a quantia diversificada de criaturas que você deverá matar

para progredir no jogo. Cada vez que você mata um monstro, duas esferas

de energia entram em você. Essas esferas são a Exp. (experiência),

coisa indispensável para que você possa se tornar mais forte para

enfrentar monstros mais fortes e que conseqí¼entemente forecem mais

Exp. para você. Além de ganhar Exp. você ganha loot que são í­tens que

esses monstros deixam (dropam) quando morrem. Para coleta-los, clique

em cima dele com o botão esquerdo do mouse ou use a barra de espaço,

perto do seu loot. Ninguém pode pegar o seu loot, a não ser que você

demore para pega-lo. Se alguém tentar pegar o seu loot, aparecerá a

seguinte mensagem "Seu nick, this item doesn't belong to you.". Na

maioria das vezes os monstros dropam zens, o dinheiro do jogo. Mas

isso não impede que possam dropar armaduras, armas, etc. Também é

comum droparem maçãs, que restauram parte de sua energia. Por tais

motivos, uma das coisas mais importantes de MU é caçar bastante para

ficar forte, rico e bem equipado.

_______________________________________ ______________________________

7. Incrementando seu status de atributos

Assim que você passa de level, seu char (personagem) ganha uma

bonificação de 5 pontos de atributos para você distribuir aonde

você quiser. Mas lembre-se que não adianta ter um personagem

fortí­ssimo se a defesa é péssima ou vice-versa. O ideal é distribuir

os pontos conforme a classe do seu char. Certas armas e armaduras (sets)

só podem ser utilizadas com um certo níºmero de pontos de atributos

e nem todas as armas podem ser usadas por todos. Um DK, por exemplo,

não pode usar um arco. Você irá notar que armas dedicadas a certas

classes exigem determinados pontos de aributos centrados unicamente

em um ou dois atributos. Por exemplo, para um Elf usar um arco,

ele depende basicamente do atributo agilidade (Agility), portanto,

um Elf que queira usar melhores armas mais rapidamente, irá ceder mais

pontos a sua agilidade (Agility). Um DK depende basicamente de força

e agilidade (Strenght e Agility), sendo assim, o DK que queira usar

boas armas e equipamentos mais rapidamente, irá investir mais nesses

atributos do que nos outros. Um DW além de força e agilidade (Strenght

e Agility) precisará de muitos pontos em energia. Um MG, igualmente,

precisa de muitos pontos em energia. Mas lembre-se: um personagem com

pouca força e agilidade será mais vulnerável a ataques.

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8.E agora? Por onde eu começo?

A informaçíµes básicas do mecanismo do jogo você já tem, agora falta

saber como proceder nele. Se você optou por seu um DK (Dark Knight),

DW (Dark Wizard) ou MG (Magic Gladiator), você começará sua jornada

na bela cidade de Lorencia. Lá você encontrará vários NPCs e PCs

comerciantes, e muita coisa para ser explorada. Você inicia sua

jornada com um machado simples e um escudo, armas fraquí­ssimas contra

oponentes fortes como Elite Bull Fighter, porém eficientes contra

Spiders e Budge Dragons. Caso você fique com medo de se perder, vá no

bar de Lorencia e converse com a NPC loira. Compre um pergaminho. Ele

servirá para te teleportar para a cidade caso você se perca; basta

clicar com o botão direito nele. Não só serve para sair de lugares

desconhecidos como para fugir de monstros e PKs (player killers) que

querem te matar. Após isso, saia da cidade, mas MUITO cuidado por qual

saí­da você irá sair. Saia pela saí­da Sudeste, lá você encontrará

muitas Spiders e Budge Dragons, monstros ideais para iniciantes

matarem. Não atravesse a primeira ponte pois ela possui um Eskeleton.

Já a segunda ponte é mais segura, mas não vá muito fundo pois você

poderá ter uma triste experiência com um Lich. Após adquirir um

Leather set (todos os equipamentos Leather) e lvl 10, você poderá

matar alguns Bulls e Elite Bulls, com o auxí­lio de maçãs para

recuperar sua energia. Se suas maçãs acabarem e você estiver nas

íºltimas se teleporte usando o pergaminho. É sempre bom ter um em mãos.

Agora, se você optou por ser um Elf, você começará na cidade de Noria.

Siga em frente ou para trás e você encontrará Chain Scorpions e

Goblins, seres quase equivalentes aos Budge Dragons e Spiders de

Lorencia. Porém não vá muito além se não quiser encontrar Hunters

e Bettle Monsters. Depois de avançar bastante seu level, equipe-se

bem, compre poçíµes vermelhas ou maças e não receie caçar monstros mais

fortes. Mas se sentir que vai morrer no meio do combate, é melhor

correr! :-)

________________________________________ _ ____________________________

9. O que acontece quando eu morro?

Quando você morre, você não perde absolutamente nada. Você apenas

voltará para a cidade por teleporte. Porém, isso é válido até o level

10. Jogadores do level 11 para cima perdem uma pequena parte de sua

Exp. e de seus Zens. Os í­tens e equipamentos permanecem inalterados

com você.

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10. PKs, Lurers e Looters

Em MU você irá encontrar muitos bons jogadores mas irá encontrar maus

jogadores que são chamados de noobs. Os noobs tem por objetivo

estragar seu jogo, seja agindo como PKs, Lurers ou Looters. O PK

(Player Killer) é o termo designado para assasinos de jogadores. Eles

apenas servem para estragar sua diversão quando você está caçando.

Matar jogadores não tem benefí­cio algum, pelo contrários, tem o

prejuí­zo de gastar energia, mana e resistência dos equipamentos.

Enfim... ser PK é uma coisa sem graça, mas cada um com seu gosto.

Cada vez que você mata, a cor do seu nick muda até chegar no vermelho,

indicando que você é um PK de terceiro ní­vel (matou 3 vezes). Esses

jogadores são muito caçados pois são visto como assasinos de fracos e

indefesos, então é natural que morram direto. Mas a cor não é fixa,

depois de um tempo sem matar ninguém, a cor do nick sai. O tempo de

duração da cor depende de quantas vezes você matou, ou seja, quanto

mais você mata mais será o tempo de espera para a cor do nick sair.

Casos de lurers são raros e nem sempre um lurer é um noob se não tiver

o objetivo de querer matar jogadores. Lurar é como se você "pescasse"

o monstro, sendo você a isca. Assim sendo, jogadores podem por um

monstro forte em um lugar de caça de iniciantes por exemplo. Enfim,

os looters são tão comuns quanto os PKs, ou até mais comuns ainda.

Eles roubam o seu loot na hora em que você está ocupado matando mais

de um monstro e não coleta rapidamente o loot deixado por um monstro

que você matou. Outros roubam sua kill (a criatura que você está

matando, ou na linguagem de jogo, solando) para ganhar Exp. do

monstro que você estava solando, não só Exp, como loot pois quem

ganha mais Exp. tem mais chance de coletar o loot.

________________________________________ ___ __________________________

11. Dicas

Abaixo segue algumas dicas para você se dar bem no continente de MU.

 

1)Sempre tenha em mãos um pergaminho do bar de Lorencia, para fugas

de emergência ou em caso de se perder.

2)Sempre tenha muitas maças ou poçíµes de vida (healing potion) em

mãos para não acabar fazendo uma caçada curta.

3)Tente enfrentar monstros fortes a medida que você for evoluindo.

4)Tenha cuidado com PCs (outros jogadores) na hora de barganhar.

Muitos tentam te enganar vendendo í­tens ruins a preços abusivos ou

vendem í­tens proibidos como í­tens +15. No íºltimo caso, se vc comprar

poderá ser penalizado com a suspensão da sua conta de jogo.

5)Faça muitas amizades, elas ajudam na hora de organizar grupos de

caçadas e a te dar informaçíµes sobre MU.

6)Party é um grupo de até 5 jogadores que se associam para caçar e

dividirem Exp. Não é possí­el fazer party quando a diferença entre os

ní­veis dos jogadores for maior do que 120. Você notará que se ganha

mais experiência ao fazer party com jogadores mais fracos. Veja como

fazer party no item Comandos Básicos.

7)Procure explorar o continente de MU sem medo, pois a morte não

implica em grande perdas (algum Zen e um pouco da experií¨ncia obtida)

e fugir dos monstros é fácil.

8)Ajude iniciantes.

9)Pesquise no fórum e no site. Procure se tornar um MU Expert, isso

ajudará muito na hora do jogo.

10)Anote as coordenadas de respawns (locais onde dão muitos monstros)

e de cidades ou locais que você acha bons. Isso ajuda você a não se

perder na hora de achar tais lugares.

 

11)Deposite seus í­tens no banco (NPC com armadura medieval ao lado de

alguns baíºs, o Vault Knight). Se quiser você pode colocar uma senha

(você precisa do seu valt number) para evitar que seus í­tens sejam

roubados caso você seja hackeado.

12)Lute contra os PKs. Isso demonstra honra e bravura. Se ver que vai

morrer, saia correndo pq sua Exp. e zens, mesmo que sendo poucos que

você irá perder, custou seu trabalho.

_______________________________________ ______________________________

12. Comandos Básicos

 

Todos os comandos iniciados por " / " devem ser feito escrevendo no

chat que se abre ao teclar Enter.

 

/trade: Fique ao lado do jogador que quer fazer trade, coloque o

ponteiro do mouse em cima do char (personagem) com quem quer negociar

e digite o comando no chat (janela q abre com o Enter). O Trade serve

para você fazer troca, vendas e, até só, para olhar os itens de outro

jogador. O limite de Zen a ser transferido é 50KK. Lembre-se, como

em toda parte, também no MU há pessoas desonestas. Cuidado ao negociar

valores maiores, pois por causa do limite, a transferência precisa ser

feita aos poucos e o outro jogador pode receber e sair correndo...

 

/party: Para fazer party digite o comando /party na barra de chat (tecla

Enter) com o seu personagem próximo ao personagem com o qual vc quer

fazer party e com o cursor sobre ele. Quando é feito a party, aparecem

no canto superior direito da tela os nomes dos jogadores que estão na

party, saber qto eles tem de vida e os elfs e magos podem usar algumas

magias clicando com o botão direito em cima desses nomes. Outras

informaçíµes são mostradas se você apertar a letra "P". Isto irá abrir

uma janela com os jogadores, mapa e coordenadas que estão no momento.

Para enviar mensagens para os membros da party, coloque um sinal de til

(~) antes da mensagem, a mensagem aparecerá em azul no chat. Exemplo:

~vamos caçar!!!

 

/move: Este comando só pode ser utilizado por jogadores com ní­vel acima

dos 50. Serve para fazer um teletransporte para a tela desejada, para

isso escreva /move mapa. Exemplo: /move lorencia. Quando você usa este

comando você paga uma certa quantidade de dinheiro para cada mapa. Para

Devil Square e Blood Castle estes comandos não funcionam e vc precisará

de um convite (veja instruçíµes no item (Quests).

 

/Nome do Item: Comando usado para dar uma ajudinha. você quer usar certo

item, mas não tem ele, portanto não sabe se já pode usar ou qto falta

para usar. também deseja saber qto esse item tem de ataque ou defesa,

etc. Ele abre uma janela com essas informaçíµes e mostra inclusive os que

você já pode usar em branco e o que não pode em vermelho. Exemplo:

/Heliacal Sword, /Legendary Helm, /Chaos Nature Bow. O nome do item deve

ser colocado usando letras maiíºsculas e miníºsculas para poder funcionar,

exatamente como aparece o nome do item quando você coloca o mouse em

cima do mesmo. Orbs, asas, anéis e alguns outros itens pode não existir

o Help. Importante: para fechar essa janela, aperte F1.

 

Inventário: para abrir o seu inventário você pode apertar " i " ou " v ",

para fecha-lo é a mesma coisa. Nele fica o que você está usando (armas,

armaduras, anéis, etc) e tdo o que você está "carregando".

CUIDADO!!!: Itens com ní­vel abaixo do +5 e anéis e pendants tem o perigo

de "caí­rem" Quando você morre. Itens excellents não caem. Se você for "PK"

(Player Killer, assassino), terá + facilidade de isso acontecer se os itens

não forem +5 para cima. Qto maior o seu ní­vel de PK, maior será a chance

de caí­rem.

 

Stats: para abrir/fechar a janela de Stats, aperte " C " Lugar onde você

fica sabendo sobre as condiçíµes do seu personagem. Exemplo: qual o lvl,

qto de Strenght (Força), Agility (Agilidade), Vitality (Vitalidade) e Energy

(Energia). também é onde você pode distribuir os pontos que você ganha a

cada ní­vel que sobe.

 

Q, W e E: Teclas usadas para usar poçíµes ou outro que escolher. Inicialmente

os itens que aparecem nesta tecla são poçíµes de vida, de mana e o antí­doto,

mas você pode mudar isso. você pode colocar no lugar de qq um deles o Alcohol,

Love Charm ou Town Teleport. para fazer isso: abra o inventário, coloque o

ponteiro do mouse em cima do item, segure CTRL+letra. Exemplo: colocar Alcohol

na letra E, coloque o ponteiro em cima e segure CTRL+E.

 

Guild (Clan): para criar uma guild é necessário um ní­vel exato ou acima

dele. Na maioria das vezes ní­vel 100, mas isso depende de cada server.

Quando estiver no lvl necessário, vá para dávias, no Guild Master, clique

nele, dê OK, coloque um nome para a Guild e crie uma bandeira para ela.

O nº de integrantes da sua Guild equivale a 10% do seu lvl. Exemplo:

você é lvl 100, cabem 10 pessoas. lvl 150, cabem 15 pessoas... Caso você

queira entrar em uma guild, fique ao lado do GM (Guild Master, Chefe da

Guild), coloque o ponteiro em cima dele e no chat escreve /guild. para

enviar mensagens para a galera da guild, coloque uma @ antes da mensagem,

a mensagem aparecerá em verde no chat e só os membros da guild poderão

ve-la. Exemplo: @olá galera!

 

O GM também pode enviar notices, para isso coloque @> antes da mensagem.

Exemplo: @>Aliança com a Guild X. também pode ser feito Guild War, para

isso o GM escreve /war nomedaguild. Exemplo: /war XYZ.

 

Para criar Guild (Clan) acesse o site e clique no link Criar Guild.

 

F1: Abre uma janela de Help com os comandos principais. (podia ter colocado

só esse né? hehehe). Existem 3 janelas, para tirar tem que ir apertando F1

até sumir.

 

F2: Liga/desliga chat comum deixando apenas as mensagens privadas (whisper,

amarelas), Guild (verdes) e Party (azuis). mensagens escritas normalmente

não aparecerão. Mto íºtil Quando você quer conversar no reservado e está no

meio da multidão.

 

F3: Liga/desliga whisper, você pode deixar o nick da pessoa lá e mesma que

escreva com o nick ao lado do chat ela vai em aberto.

 

F4: Muda o formato do chat.

 

CTRL: Se você segurar essa tecla você pode bater em outros jogadores, mas

não recomendo você ficar fazendo isso, pois se você mata outros jogadores

você é punido com a mudança de cores do nick, indicando que você é assassino.

Existem 3 estágios: 1 ví­tima, amarelo; 2 ví­timas, laranja; 3 ví­timas ou mais,

vermelho. Qto + você matar a partir do vermelho, + demorará para você voltar

ao normal. Os problemas de ficar PK são os seguintes: laranja, não pode abrir

nenhum NPC de vendas, pode ser morto por outros jogadores sem que este seja

punido; vermelho, não pode abrir nenhum NPC de vendas, pode ser morto por

outros jogadores sem que este seja punido e não pode usar /move.

Se um outro jogador bater em você 1º aparecerá uma mensagem dizendo que ele

ativou o Self-defense contra você, nesse caso você pode mata-lo sem ser punido.

 

ALT: Liga/desliga o nome dos itens que estão no chão. Se você segurar essa

tecla pode pegar itens que estão embaixo de outros monstros ou jogadores. Se

o item não for seu não tem como pegar antes de 10 segundos.

 

Print Screen = Screen Shot (SS): Tira um Screenshot da tela. As fotos tiradas

vão para a pasta onde está instalado o MU que está jogando. São gravadas na

resolução que você está usando para o jogo e em formato JPEG.

 

 

Skills e Magias: você pode alternar rapidamente entre magias e/ou skills

usando atalhos no teclado. para criar o atalho faça o seguinte, abra os

skills/magias (fica entre os potions e botíµes de inventário, stats...),

coloque o ponteiro em cima do skill/magia que quer criar o atalho, segure

CTRL+nº. você pode usar tdos os nºs de 1 a 0.

 

Mensagens repetidas: para fazer as mensagens repetirem sem ficar escrevendo

tda hora faça o seguinte: coloque /nº# antes da mensagem. Exemplo: /1#Vendo

Dragon Armor. você pode usar tdos os nºs de 1 a 0. para ficar repetindo

segure o ALT+Nº. Como segurança anti-spam aparece uma barrinha embaixo

escrito "Macro time", a próxima mensagem só aparecerá Quando a barra

terminar de carregar.

 

Whisper (mensagens privadas em amarelo): Aperte enter, existe uma parte

+ clara no onde você escreve, do lado direito. você pode apertar TAB para

ir ali ou com o mouse mesma. Escreva o nick da pessoa tal como é (maiíºsculas,

miníºsculas, sí­mbolos, etc), volte ao espaço de escrever a mensagem (TAB ou

mouse) e escreva a mensagem. Ela aparecerá em amarelo no chat. Apenas você

e a outra pessoa para o qual você enviou a mensagem verão a mensagem. você

pode colocar até 5 nicks no whisper, para alternar os nicks é só apertar

para cima ou para baixo nas setas do teclado.

________________________________________ _____________________________

13. Vantagens e desvantagens de ser Hero/PK

 

 

STATUS: Hero

COR DO NICK: Azul Escuro

CHANCE DE DROPAR ITEM QUANDO MORRE: ?

EXPERIENCIA PERDIDA QUANDO MORRE: 2%

HORAS PARA SE TORNAR COMMONER: 1 Hora

 

STATUS: Commoner

COR DO NICK: Azul Claro

CHANCE DE DROPAR ITEM QUANDO MORRE: 6%

EXPERIENCIA PERDIDA QUANDO MORRE: 4%

HORAS PARA SE TORNAR COMMONER: -

 

STATUS: Warning

COR DO NICK: Laranja

CHANCE DE DROPAR ITEM QUANDO MORRE: 13%

EXPERIENCIA PERDIDA QUANDO MORRE: 6%

HORAS PARA SE TORNAR COMMONER: 3 Horas

 

STATUS: Murderer

COR DO NICK: Vermelho

CHANCE DE DROPAR ITEM QUANDO MORRE: 25%

EXPERIENCIA PERDIDA QUANDO MORRE: 8%

HORAS PARA SE TORNAR COMMONER: 6 Horas

 

STATUS: Phonomaniac

COR DO NICK: Vermelho Escuro

CHANCE DE DROPAR ITEM QUANDO MORRE: 50%

EXPERIENCIA PERDIDA QUANDO MORRE: 10%

HORAS PARA SE TORNAR COMMONER: 9 Horas

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14.Descrição das Jóias

 

Jewel of Chaos:

 

É indispensável para fazer qualquer coisa na Chaos Machine!

Para fazer itens +10, +11, +12, +13, fazer Chaos Itens (Chaos Dragon

Axe, Chaos Lighting Staff e Chaos Nature Bow), fazer Dinorant, fazer

convites para Blood Castle e Devil Square, fazer Asas level 1 e level

2, fazer Potion Nugts!

 

Monstros que DROPAM: Lich , Giant , Chian Scorpion , Elite Goblin ,

Hunter , Forest Monster , Agon , Stone Golem , Hommerd , Assassin ,

Yeti , Elite Yeti , Ice Queen , Worm , Ice Monster , Larva , Cyclops,

Skeleton , Ghost , Skeleton Archery , Elite Skeleton , Thunder Lich ,

Poison Bull Fighter , Dark Knight , Gorgon , Hell Hound , Hell Spider,

Cursed Wizard , Death Cow , Shadow , Poison Shadow , Death Gorgom ,

Death Knight , Balrog , Devil , Bahamut , Vepare , Valkyrie , Great

Bahamut , Sliver Valkyrie , Lizard King , Hydra , Death Bone , Soldier

-------------------------

Jewel of Bless:

 

É utilizada para aumentar o level dos itens (armaduras, armas, asas,

escudos, etc)! A Bless pode aumentar o level do item de +1 até +6

com sucesso de 100%!

 

Monstros que DROPAM: Assassin . Yeti , Elite Yeti , Ice Queen , Elite

Skeleton , Cyclops , Ghost , Hell Hound , Hell Spider , Skeleton

Archery , Thunder Lich , Poison Bull Fighter , Dark Knight , Gorgon ,

Cursed Wizard , Death Cow , Shadow , Poison Shadow , Death Gorgon ,

Death Knight , Balrog , Devil , Bahamut , Valkyrie , Vepare , Great

Bahamut , Sliver Valkyire , Lizard King , Hydra

-------------------------

Jewel of Soul:

 

- É utilizada para aumentar o level dos itens (armaduras, armas, asas,

escudos, etc)! A Soul pode aumentar o level do item de +1 até +9 com

sucesso de 50%!

Se o item tiver LUCK a porcentagem aumenta para 75% !!

 

Monstros que DROPAM: Etile Yeti , Ice Queen , Elite Skeleton , Ghost ,

Skeleton Archery , Hell Hound , Hell Spider , Poison Bull Fighter ,

Dark Knight , Gorgon , Balrog , Cursed Wizard , Death Cow , Devil ,

Death Gorgon , Death Knight , Bahamut , Valkyrie , Vepare , Great

Bahamut , Sliver Valkyrie , Lizard King , Hydra , Death Bone , Soldier ,

Mutant

-------------------------

Jewel of Life:

 

- É utilizado para incrementar as options (adicionais) dos itens. Pode

elevar o ní­vel deles de +4 até +28 (+5 até +35 no caso dos shields) com

boa eficácia (nunca falhou comigo) :-)

 

Monstros que DROPAM: Hydra , Mutant , King Orc

-------------------------

Jewel of Creation:

 

- É utilizado para criar Fruits na Chaos Machine!

 

Monstros que DROPAM: N/D

 

Obs.: Dados baseados na configuração do Mu Global.

________________________________________ _ ____________________________

 

15. Como fazer Itens +1 até +9

 

Para fazer itens +1 até +9 você precisará das chamadas Jewel of

Bless e Jewel of Soul!!

A Bless pode deixar seu item até +6 com sucesso de até de 100%

dependendo da configuração do server.

A Soul pode deixar seu item até +9 com sucesso de 50% (se o item tiver

luck a porcentagem aumenta para 75%)!

 

Como fazer:

Para aumentar o level do item, basta você coloca-lo no seu inventario

(e não no baíº) junto com as jóias Bless ou Soul ... Após fazer isso,

clique em cima da jóia, arraste-a para o item em que você pretende

aumentar o level e solte em cima dele! Pronto, a jóia foi usada e o

level do item foi aumentado (lembrando que a Soul não é 100%) ...

Veja como aumentar o level do item:

 

de +0 para +1: uma bless - se falhar fica +0

de +1 para +2: uma bless - se falhar fica +0

de +2 para +3: uma bless - se falhar fica +1

de +3 para +4: uma bless - se falhar fica +2

de +4 para +5: uma bless - se falhar fica +3

de +5 para +6: uma bless - se falhar fica +4

de +6 para +7: uma soul - se falhar fica +5

de +7 para +8: uma soul - se falhar fica +0

de +8 para +9: uma soul - se falhar fica +0

 

Lembrando:

Jewel of Bless = aumenta de +1 até +6!

Jewel of Soul = aumenta de +1 até +9!

________________________________________ _____ ________________________

16. Explicação dos Adicionais dos itens Excellent

 

Denfense success Rate – é a chance de um player se defender de um

oponente, onde quanto maior a Defense success Rate, menor será as

probabilidades de o player vir a sofrer um ataque(Hit).

 

Reflect Damage – basicamente seria a reflecção do ataque do oponente,

onde o dano sofrido pelo player voltaria em uma certa porcentagem

ao oponente.

 

Damage Decrease – quando um oponente sofre um ataque, são “N†fatores

que irão diminuir o mesmo, a começar pela sua defesa (defesa bruta),

o adicional decrease diminuirá em uma certa porcentagem o dano sofrido

pelo player.

 

Increase Max Hp – seria o aumento de sua Hp (vida), onde em certa

porcentagem a life ou vida iria almentar.

 

Increase Max Mana – seria o aumento de sua mana, onde em certa

porcentagem a mana iria almentar.

 

 

 

Asa +6

Defesa 28

Aumento no dano é de 24%

Absorve o dano em 24%

Level requerido - 204

 

Asa +7

Defesa 31

Aumento no dano é de 26%

Absorve o dano em 26%

Level requerido - 208

 

Asa +8

Defesa 34

Aumento no dano é de 28%

Absorve o dano em 28%

Level requerido - 212

 

Asa +9

Defesa 37

Aumento no dano é de 30%

Absorve o dano em 30%

Level requerido - 216

 

Asa +10

Defesa 40

Aumento no dano é de 32%

Absorve o dano em 32%

Level requerido - 220

 

Asa +11

Defesa 43

Aumento no dano é de 34%

Absorve o dano em 34%

Level requerido - 224

 

Asa +12

Defesa 46

Aumento no dano é de 36%

Absorve o dano em 36%

Level requerido - 228

 

Asa +13

Defesa 49

Aumento no dano é de 38%

Absorve o dano em 38%

Level requerido – 232

--------------------------

Asa Ní­vel 2

 

Cada classe também possui suas respectivas asas de ní­vel 2:

 

Devil Wings: Serve para Blade Knight

Arch Angel Wings: Serve para Soul Máster

Butterfly Wings: Serve para Muse Elf

Dark Wings: Serve para Magic Gladiator

 

As vantagens das asas, conforme elas vão se tranformando em +1, +2...

etc, tambem se modificam, a cada lvl, a defesa aumenta 2, o aumento

de dano aumenta 2 e o absorve o dano aumenta 2, confira:

 

Asa +0

Defesa 30

Aumento no dano é de 32%

Absorve o dano em 25%

Level requerido - 215

 

Asa +1

Defesa 32

Aumento no dano é de 34%

Absorve o dano em 27%

Level requerido - 220

 

Asa +2

Defesa 34

Aumento no dano é de 36%

Absorve o dano em 29%

Level requerido - 225

 

Asa +3

Defesa 36

Aumento no dano é de 38%

Absorve o dano em 31%

Level requerido - 230

 

Asa +4

Defesa 38

Aumento no dano é de 40%

Absorve o dano em 33%

Level requerido - 235

 

Asa +5

Defesa 40

Aumento no dano é de 42%

Absorve o dano em 35%

Level requerido - 240

 

Asa +6

Defesa 42

Aumento no dano é de 44%

Absorve o dano em 37%

Level requerido - 245

 

Asa +7

Defesa 44

Aumento no dano é de 46%

Absorve o dano em 39%

Level requerido - 250

 

Asa +8

Defesa 46

Aumento no dano é de 48%

Absorve o dano em 41%

Level requerido - 255

 

 

Asa +9

Defesa 48

Aumento no dano é de 50%

Absorve o dano em 43%

Level requerido - 260

 

Asa +10

Defesa 50

Aumento no dano é de 52%

Absorve o dano em 45%

Level requerido - 265

 

Asa +11

Defesa 52

Aumento no dano é de 54%

Absorve o dano em 47%

Level requerido - 270

 

Asa +12

Defesa 54

Aumento no dano é de 56%

Absorve o dano em 49%

Level requerido - 275

 

Asa +13

Defesa 56

Aumento no dano é de 58%

Absorve o dano em 51%

Level requerido – 280

-------------------------------------

Para fazer Asa ní­vel 1

 

Vá até a Chaos Machine (em Noria) e siga as intruçíµes abaixo:

 

- Escolha a opção "Chaos extention combination";

 

- Coloque 1 Chaos Item +4+option ou melhor na máquina. Mais que 1 Chaos

Item, zera a porcentagem na máquina, vc pode usar itens (normais) +4+option

para aumentar a porcentagem;

 

- Coloque 1 Chaos na máquina;

 

- Você precisa tambem de uma certa quantidade de Zen;

 

 

*OBS: Se falhar você perde todos os itens!

 

Para fazer Asa ní­vel 2

 

Vá até a Chaos Machine (em Noria) e siga as intruçíµes abaixo:

 

- Escolha a opção "Chaos extention combination";

 

- Coloque 1 Asa (level 1) +4 ou melhor (não precisa ter option) na máquina;

 

- Coloque 1 Chaos na máquina;

 

- Coloque 1 Blue Feather (Pena azul) na máquina;

 

- Para aumentar a porcentagem da máquina você pode colocar itens excellent

+4 +option.

A Porcentagem máxima será de 90%;

 

- 5M de Zen no inventário;

 

Fazendo Itens +10, +11, +12 e +13

 

Para fazer itens +10, +11, +12 e +13 você terá que usar a Chaos Machine

(situada em Nória) !

Na Chaos Machine, escolha a primeira opção e coloque os itens necessários

para fazer o item desejado!

 

---------------------------

 

Itens +10 :

 

Coloque na Chaos Machine:

- Item +9 (option e luck dispensável);

- 1 Bless;

- 1 Soul;

- 1 Chaos;

- 2M Zen no inventário.

 

 

Itens +11:

 

Coloque na Chaos Machine:

- Item +10 (option e luck dispensável);

- 2 Bless;

- 2 Souls;

- 1 Chaos;

- 4M Zen no inventário.

 

 

Itens +12 :

 

Coloque na Chaos Machine:

- Item +11 (option e luck dispensável);

- 3 Bless;

- 3 Soul;

- 1 Chaos;

- 8M Zen no inventário.

 

 

Itens +13 :

 

Coloque na Chaos Machine:

- Item +12 (option e luck dispensável);

- 4 Bless;

- 4 Soul;

- 1 Chaos;

- 16M Zen no inventário.

 

OBS: Se falhar você perde tudo!

________________________________________ ___ __________________________

18.Resolvendo as Quests para mudança de Classe e eventos diarios.

 

A QUEST é uma espécie de “EVENTO ESPECIAL†que você, ao concluí­-la,

receberá pontos extras e também mudará de classe:

 

Passando a Primeira Fase:

 

O que vc precisa:

 

1) Ser lvl 150 ou superior

2) Ter 3.000.000 de zens (1ª. Parcela de 1K e 2ª. Parcela 2K)

(se for em um server , eh so ir no bar de lorencia e comprar os

itens das guests)

Como fazer:

 

1) Encontre o NPC chamado “Priest Sevina†em Davias: Coordenadas=184x31

2) Ela irá conversar com vc (quem não souber inglês se vira);

3) Após alguns cliques ela solicitará 1.000.000 de zens para que vc

tenha a autorização para procurar o primeiro objeto (um pequeno livro

azul);

4) Vá em busca do Livro Azul – Scroll of the Emperor (geralmente

encontrado em Dungeon ou LostTower). Esta busca não tem nada de especial,

jogue normalmente que uma hora vai dropar o Scroll;

 

PRíŠMIOS: Ao concluir a primeira fase, vc receberá 10 pontos extras e

poderá distribuí­-los como quiser.

 

 

Passando a Segunda Fase:

 

5) Quando pegar o Scroll of the Emperor, retorne ao NPC “Priest Sevinaâ€

e fale com ela novamente;

6) Após alguns cliques ela vai solicitar novamente 2.000.000 zens, para

que vc tenha autorização de procurar o íºltimo objeto (que varia conforme

seu tipo de personagem);

7) Vá em busca do segundo objeto conforme fez na primeira fase;

Ao encontrar o segundo objeto retorne ao NPC “Priest Sevina†e você será

premiado com:

 

PRíŠMIOS DA SEGUNDA FASE:

 

1) Vc receberá Glórias por ter concluí­do a QUEST

2) +10 pontos para distribuir

3) E o seu personagem será agora:

 

Dark Knight = Blade Knight

Dark Wizard = Soul Master

Elf = Muse Elf

 

OBS: em alguns servers vc também receberá alguns pontos de força.

 

ITENS DA QUEST:

 

Scroll of the emperor

 

Dropam dos monstros

 

Devias - Ice queen

Dungeon - Poison bull figter / Dark Kinigth / Gorgon.

Atlans - Vepar / Valkirie

Lost tower - Shadow / Poison Shadow / Curse wizard / Death cow / Devil

 

Elf Tear (se você for Elf) - Broken Sword (se você for Dark Knight) - Soul

of wizard (se você for Dark Wizard).

 

Dropam dos monstros

 

Lost tower - Death knight / Death Gorgon

Atlans - Great bahamut / Silver valkirie / Lizard king / Hydra

Tarkan - Mutant / Bloody Wolf

 

 

 

Blood Castle, Devil Square e Chaos Castle

 

Para entrar em Blood Castle ou Devil Square, você deverá ter um convite.

Em alguns servers é vendido no NPC, em outros é necessário encontrar os

itens e combina-los com 1 chaos na máquina! (ver topico sobre a chaos

machine!)

Para o Chaos Castle não há como fazer a entrada, portanto ela é vendida

nos NPCs em servidores s!

 

 

 

------------------------

BLOOD CASTLE !

 

O objetivo em Blood Castle é matar o nº de monstros que depende do nº de

pessoas que entrarem. Destrua o portão, mate os magos, destrua a estátua,

pegue a arma e leve para o começo para entregar ao anjo q está caí­do no

chão.

 

Entrada em Davias (na igreja)!

Ní­veis para entrar em Blood Castle (mapa da Quest, abre a cada 1 hora,

mas pode variar dependendo do server):

 

BC1: 15 í

BC2: 81 í 130

BC3: 131 í 180

BC4: 181 í 230

BC5: 231 í 280

BC6: 281+

 

PRíŠMIO: 2 Jewel of Chaos e Exp !!

 

 

 

------------------------

DEVIL SQUARE !

 

Esse mapa é apenas uma "sala" onde o objetivo é ficar até o final e

conseguir uma boa pontuação matando monstros. Muito íºtil para ganhar exp!

 

Entrada em Noria:

Ní­veis para entrar em Devil Square (mapa para Ranking em pontuação de

alguns servers, abre a cada 1 hora, mas pode variar dependendo do server.):

 

DS1: 10 í 99

DS2: 100 í 179

DS3: 180 í 249

DS4: 250+

 

PRíŠMIO: Apenas Exp !!

 

 

 

------------------------

CHAOS CASTLE !

 

O objetivo do Chaos Castle é parecido com o do Devil Square (Matar o

maior numero de monstros possivel no tempo determinado!). A diferença

é que você tambem enfrentará outros jogadores. E não há como você saber

quem é quem pois todos usam a mesma armadura no Chaos Castle!

Quando CC começa você impossibilitado de conversar com qualquer player

e não há como fazer Party's!

Ganha o prêmio apenas o ultimo player que sobreviver!

 

Ní­veis para entrar em Chaos Castle (mapa para Ranking em pontuação de

alguns servers, abre a cada 1 hora, mas pode variar dependendo do server.

A partir da 00:00 hs. Chaos Castle para de funcionar!):

 

CC1: 10 í 49

CC2: 50 í 119

CC3: 120 í 179

CC4: 180 í 239

CC5: 240 í 299

CC6: 300+

 

PRíŠMIO: Os prêmios sempre são BOX OF KUNDUN +5 variando apenas a

quantidade dependendo da configuração de cada servidor. Geralmente são

5 Box!!

 

Para criar entradas aos diferentes eventos especiais devemos juntar

certos objetos. Os eventos especiais são: Blood Castle e Devil Square.

 

Criando Entradas para Blood Castle e Devil Square

 

------------------------------

Entrada BLOOD CASTLE

 

Tem que esclarecer que a criação de entradas para ambos ní­veis tem uma

porcentagem de probabilidade de êxito, ou seja, que a criação pode falhar.

 

Objetivos necessários: Para o primeiro ní­vel unicamente necessitam

Blood Fang + 1 e Blood Scrool +1 e 8000 zen que é o que lhes cobra o

“goblin†por criar a entrada.

 

Para todos os demais ní­veis necessitam Blood Fang +X e Blood Scrool

+X e uma chaos. O (+X) corresponde ao ní­vel ao que queiram ou podem

entrar, por exemplo: +2, +3, +4...

 

Logo que tiver os objetos devemos ir a “chaos machine†(aquela que

se parece a uma grande roda com os “goblins†azuis) que se encontra

em Noria. Ali devemos escolher a opção de cima, das dois que nos dão

para escolher.

Isso nos abre outra opção na qual devemos colocar o Blood Scrool +X,

o Blood Fang +X e a Jewel of Chaos. (o ní­vel 1 é igual mas não

precisa da Chaos)

 

Se a combinação é de êxito nos dará uma “Cloak of Invicibilityâ€, a

qual devemos entregar ao anjo que se encontra em Davias, nas

coordenadas 207 29; ele nos permitirá entrar em Blood Castle.

 

Vale esclarecer que o servidor nos avisa quando se realiza o evento

Blood Castle e que a entrada também nos mostra o tempo que falta

para este evento.

 

------------------------------

Entrada DEVIL SQUARE:

 

Os objetos necessários para criar a entrada par ao Devil Square

sempre são os mesmos, somente mudam os requisitos para os ní­veis

em +1, +2, etc. Sempre para criar uma entrada necessitaremos uma

chave, Devil Key +X, um Devil Eye +X e uma Jewel of Chaos.

 

A combinação deve também se realizar na Chaos Machine, e escolher

a mesma opção que para criar a entrada em Blood Castle.

 

Isso nos abre outra opção, onde devemos colocar a Devil Key +X, o

Devil Eye +X e a Jewel of Chaos; e devemos ter 20.000 zen que é o

que nos cobra o Goblin para criar uma entrada.

Uma vez criada a entrada, a qual tem a forma de uma estatueta devemos

nos dirigir ao mago que se encontra em Noria, coordenadas 172 107, o

qual nos fará entrar ao Devil Square.

________________________________________ _ ____________________________

19.Emoticons no Mu Online

 

Seguem algumas açíµes que o personagem faz quando o texto especí­fico

abaixo é digitado. Deve ser respeitado maiusculo e minusculo. Ex:

Respect e nao respect

 

 

^^ ou Haha - dá uma rizada (sem som)

 

; ou Sorry - Coça a cabeça

 

sleep.gif ou -.- (sem espaços) - cruza os braços

 

Beat it ou Great - Levanta os braços

 

Bye - Dá adeus

 

Cold ou hurts - Esfrega o corpo

 

Come - Chama

 

Cry ou cwy.gif ou Sad - Abaixa a cabeça e cobre as orelhas

 

Defeated - Fica de joelhos

 

Don't ou Never - Faz o sinal de negativo

 

Good ou Nice ou Wow - Bate palmas

 

Hello ou Thanks - agradece

 

OK - Balança os braços

 

Respect - Faz reverência e Fica de joelhos

 

Rush - Aponta para uma direção e se ajoelha

 

Sir - Saíºda com uma continência.

 

That ou There - Aponta para a direção que o player está olhando

 

Victory ou Win - Faz uma pose de vitória

________________________________________ _

Dicionario:

 

char = personagem

 

No ks = no kill no steal (sem matar nem roubar)

 

k = valor agregado a o Zen(dinheiro no mu) cada k ekivale a 1.000. ou

seja...

10kk = 10 X 1.000.000 = 10.000.000

 

NPCs: No Player Characters, sao aqueeles personagens que interagam com

voce, vendendo itens, potions entre outras coisas.

 

DK= Dark Kinight

BK= Blade Kinight

DW= Dark Winzard

SM= Soul Master

ELf= ELF

ME = Muse ELf

 

Mu Online, um jogo 3D online produzido pela Webzen e é um MMORPG, o primeiro de seu tipo, desenvolvido na Coréia. MU é um jogo altamente envolvido em fantasia, baseado em um continente lendário de mesmo nome. Inicialmente o jogador poderá dispor de três classes diferentes: o guerreiro (Dark Knight), a elfa (Elf) e o mago (Dark Wizard). Após ter jogado um certo tempo, alcançando um nível razoavelmente alto, outros 2 persongens serão disponibilizados: o gladiador mágico (Magic Gladiator) e o senhor sombrio (Dark Lord). Os gráficos feitos dentro do ambiente 3D são gloriosos, e envolvem o jogador assiduamente com a tecnologia do motor 3D GL, desenvolvido pela Webzen, fazendo possível do impossível

 

História

 

Muito tempo se passou desde que o milenar Império do MU perdeu o controle total sobre o Continente. Enquanto o poder do governo central do MU continuou a se dissolvendo, os senhores feudais tornaram-se redigidos e acoplados em um governo interno sobre o controle de MU, destruindo as fundações de sua sociedade. Com o tempo, os feudos e as guerras civis sangrentas destruíram a linda terra do MU, e dela também durante este tempo, entre o sangue e os rasgos associados com tais conflitos, entre as ambições obcessivas dos homens e daqueles que seriam mais do que homens, sairia uma escuridão e uma negra sombra, caindo sobre todo o MU.

 

Antonias, um senhor feudal, revestido com sua ambicão ardente para controlar a terra chamada MU estava facilmente iludido, uma vez nomeado Lemulia por um lord guerreiro que assim fez todo o ministerio do MU virar um caos,aonde um é mais ambicioso que o outro,sendo assim destruindo a paz naquele continente.

 

 

Combinação de 2.000.000 de itens ou mais

 

Em MU, é quase impossível encontrar o mesmo personagem, tanto em um aspecto visual quanto em habilidades em jogar. MU tem cerca de 100.000 combinações das armaduras, de armas e de ferramentas defensivas. Cada arma tem seu próprio nível potencial e é expressada em um tom de cor. Conseqüentemente, como você lentamente constroi seu personagem, você será glorificado e recompensado pelos seus esforços. Mas não é tão fácil encontrar o item ou "set" certo para quem já é nivel alto, pois é difícil também "upar" seu personagem, mas vale a pena jogar. Pois o jogo tem um gráfico bom e bem diversificado.

 

 

Personagens

Vale a pena ressaltar as vantagens e desvantagens das 5 classes.

 

Dark Knight (DK) / Blade Knight (BK):

É o guerreiro do jogo. Utiliza a força e o combate corpo-a-corpo para derrotar seus adversários. O Dark Knight é preferido por muitos por ter uma defesa excelente e um dano alto, mas outros já preferem outras personagens porque o guerreiro não pode atacar à distância, uma vantagem às vezes necessária para se matar certos monstros. O Dark Knight se torna Blade Knight ao completar a missão que pode ser realizada ao se alcançar o nível 150, habilitando assim, o uso de certas armaduras e armas. Ao alcançar o nível 220, o guerreiro pode fazer 2 missões: a primeira faz com que a personagem ganhe 6 pontos por nível alcançado acima do 220, independentemente de se ter completado a quest mais adiante (se completramos no 230, por exemplo, ganharemos 10 pontos para distribuir, os quais perdemos durante a missão); e a segunda, mais cobiçada, habilita o "combo" no personagem. Esta habilidade concede um alto dano e uma maior facilidade de se vencer os adversários, além de ser a razão da escolha de muitos por este personagem.

 

Dark Wizard (DW) / Soul Master (SM):

É o mago do jogo. O Dark Wizard tem uma defesa muito boa e o char com mas defesa devido a uma magia o 'SOUL SHIELD'que depedendo da energia do dark wizard seu poder fica mas forte, e um ótimo poder de ataque, ataca os inimigos de uma distância mais longa. Após ter completado a missão, realizada no nível 150, o Dark Wizard torna-se um Soul Master, adquirindo algumas vantagens, como a de utilizar certas magias e equipamentos. Uma razão pela escolha de muitos pelo Mago é uma de suas magias, chamada "Evil Spirits", ou espíritos malígnos, que atinge os monstros que estão na tela do jogador, tornando possível o treinamento do personagem sem que alguém esteja realmente no computador. É o que as pessoas chamam no jogo de "ficar AFK, ou Away". Outra vantagem do mago é a de poder armas muitas estratégias em um duelo, como utilizar teletransporte, atingindo o inimigo e tornando-se difícil de atingir, algo que compensa a defesa inferior. Como todos os 3 personagens básicos, o DW/SM ganha 6 pontos ao completar a missão realizada no nível 220.

 

Elf / Muse Elf (ME):

A Elf , ou elfa, é a única personagem feminina do jogo, tem algumas vantagens que as outras classes não têm, que são a de usar arco (ou besta) e flechas, podendo assim atacar à distância, com um dano relativamente bom. Além disso, a elfa tem uma ótima defesa, proveniente de sua armadura, de seus pontos de agilidade (os que devemos aumentar nessa personagem para ter um bom dano), ou de seu "buff", uma habilidade utilizada por elfas de energia que melhora o ataque e defesa das personagens, seja ela mesma ou os outros. Após ter a "Quest" completa, a Elf torna-se uma Muse Elf, as vantagens são de usar algumas armaduras e arcos, e também o grande sonho de todas as Elfs do jogo, ter o famoso "Ice Arrow", ou flecha de gelo, que tem o melhor dano desse "char" e congela os adversários, tornando-o imóvel durante alguns segundos.

 

Magic Gladiator (MG):

O Magic Gladiator, ou gladiador mágico, é uma "mistura" de guerreiro e mago, podendo utilizar força bruta e magias ao mesmo tempo. Por ter a necessidade de aumentar mais atributos que os outros personagens, o MG ganha 7 pontos por nível. Mas para que os mesmos não se sobressaiam muito, no caso de criar a personagem de apenas 1 tipo (força ou energia), o MG é desprovido da possibilidade de utilizar capacetes, diminuindo consideravelmente a sua defesa. O MG só pode ser habilitado no jogo após se ter um personagem do nível 220. Ele não pode usar "sets" específicos de Blade Knight ou Soul Master, mas pode utilizar os de Dark Knight e Dark Wizard.

 

Dark Lord (DL):

Considerado um personagem bem forte, o Dark Lord (ou senhor sombrio) possui longos cabelos brancos e reluzentes, além de ser dotado de grandes habilidades, bem úteis dentro do jogo. O Dark Lord ganha 7 pontos por nível como o MG e ainda PODE utilizar elmo (capacete), diferentemente do MG. Os 7 pontos são para compensar outro atributo que o DL tem, o COMANDO. Dentre suas habilidades, está o temido Fire Burst, que tem um dano MUITO alto e atinge toda a região onde o ataque foi aplicado (é um ataque em massa), também pode atingir à distância! Além disso, esta habilidade requer um baixo valor de pontos de energia, fazendo com que Dark Lords mais fracos ou iniciantes se sobressaiam perante jogadores mais fortes. Além do Fire Burst, o Dark Lord dispõe de outras habilidades, que têm requerimentos um pouco mais altos no quinto atributo (o comando). Critical Damage, como o próprio nome diz, aumenta consideravelmente as chances de um dano crítico, o dano mais alto que o DL pode aplicar, excedendo o dano excelente, que representa 110% do dano crítico. Electric Spark é uma projeção de um raio para uma certa direção. É como um Aqua Beam do Soul Master, só que elétrico. Tem um dano muito alto, superior ao do Fire Burst, mas tem gastos muito grandes em AG (uma das barras, assim como Saúde e Mana, mas não podendo ser recuperada com poções, apenas com o tempo) e Mana. Outra habilidade, a mais exigente em comando dentre todas, é o Summon. Quando utilizado, ele transporta todos os membros da "party" (grupo criado para divisão de experiência e de habilidades para derrotar os adversários) para onde está. É uma magia muito útil, pois se um membro do grupo morrer, o mesmo poderá rapidamente retornar ao local onde estava seu grupo. Além disso, DLs que têm uma grande quantidade de pontos em um quinto atributo, disponível apenas a eles (comando) estão aptos a utilizar os "pets", que são o Dark Raven, que é um corvo que ajuda atacando os adversários, e o Dark Horse (cavalo), que concede uma altíssima absorção de dano e tem uma ataque poderosíssimo, de área, chamado EarthShake. Uma desvantagem do DL é a baixa defesa, complicando-o em pvps (combates) de curta distância.

 

Cidades:

 

 

Lorencia É a cidade onde os Dark Knights Dark Wizards, Magic Gladiators e os Dark Lords nascem, Após o nível 10 os DKs e DWs podem ir para Noria. Após o level 15 DKs e DWs podem ir para Davias. Os MGs e DLs podem ir em níveis mais baixos. Os inimigos encontrados em Lorencia são: Spider, Budge Dragon, Lich, Bull Fighter, Giant, Hound, Elite Bull Fighter, Skeleton Warrior. Lá também são encontradas as entradas para Noria, Davias, Dungeon e Valley of Loren.

 

 

Noria É a cidade onde as elfas nascem. Após o nível 10 elas podem ir para Lorencia. Em Noria também é encontrada a entrada para Atlans. É uma cidade onde os inimigos são muito fracos, e dão pouca experiência, por isso só é procurado para treinar em níveis baixos. Inimigos em Noria: Chain Scorpion, Goblin, Stone Golem, Agon, Forest Monster, Elite Goblin, Hunter, Beetle Monster.

 

 

Davias Davias é a cidade do gelo, onde a maioria dos jogadores no level 15 a 60 procuram subir de nível. É uma estágio com muitos "spots" (locais onde nascem vários monstros), por isso, o que não faltam lá são parties com leveis baixos, pois a experiência é baixa, mas em compensação muito rápida. Todos players acima do level 15 podem ir para Davias.

 

 

Atlans Atlans é a conheida cidade perdida de Atlântida, onde os personagens ficam completamente submersos e nadam para se movimentar. Lá são encontrados monstros mais fortes, que são os peixes gigantes, sereias do mal, hidras, entre outros. Neste mapa se encontra a entrada para o deserto de "Tarkan" onde só poderão entrar os Players de lvl 140. Para entrar em atlans os players devem ter no minimo lvl 60.

 

Losttower é a cidade conhecida como Labirinto,jogadores acima do lvl 70 Já pode entrar em Losttower e pode Enfreitar os mais diversos tipos de monstros.

 

Nas versões atuais, existem vários mapas novos, como Kantru, Aida, Lost Valley (Loren), CryWolf, Land of trials e etc.

 

Outros No Continente de Mu existem varios outros mapas, Como: Dungeon, que é um mundo subterrâneo dividido em três profundidades; Lost Tower, uma torre de 7 andares cada um com seu nivel mínimo para ser encarado; Kalima, um lugar onde só se entra formando um mapa, resultando da fusão de 5 Sign of Kundun do mesmo nível. Há como se formar mapas de níveis 1 a 7, que disponibilizam a entrada de uma faixa de níveis de jogadores. Por exemplo, apenas jogadores do nível 15 ao 49 podem ir em Kalima 1, enquanto apenas os acima do 330 podem entrar em Kalima 7. Lé se encontra o monstro mais poderoso do jogo, Kundun, o invocador de todas as forças do mal as quais os players enfrentam. Icarus: Onde se encontram monstros poderosos, que concedem uma boa experiência e bom drop de itens. Um corredor que em seu final se encontra a Phoenix. Para entrar neste mapa além de estar no level 170+ você precisa que possuir asas ou estar montado em um Dinorant, que é a fusão de 10 Unilias com um jewel of chaos.

 

 

Clima

 

O continente de MU é um mundo em que os fenômenos naturais do tempo, não ao contrário do mundo real, estão prontamente disponíveis. Para o exemplo, ao se aventurar em Lorencia( terra dos Dark Wizard e dos Dark Knigth), você pode esperar encontrar chuvas torrenciais repentinas, e em áreas de nevasca, como Davias, você deve bravamente enfrentar vastos e embaçados nevoeiros nunca termináveis. Não fique chocado pela beleza, pela serenidade e pela gloria que podem ser encontrados dentro dos ambientes naturais de MU. Embora MU possa apenas ser um jogo, a vista das linguetas que balançam de encontro aos ventos do sudeste nas planícies de Lorencia, ou a vista das tempestades de neve em Davias, ou as correntes do oceano da cidade subaquática de Atlans até as sombrias masmorras de Lost Tower, borrarão essa linha fina entre a mera realidade e o mundo fantástico contudo quase tocável que é MU.

 

 

Creditos: Rick Lokao

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