Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

Erro Copyfile

whell
 Compartilhar

Posts Recomendados

olá pessoal eu formatei acidentalmente meu computador e perdi algumas anotações importantes uma especie de relatório que eu fazia a cada projeto terminado no delphi

o problema é o seguinte estou usando o procedimento Copyfile (Cópia de arquivos)

a procedure é esta:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

no Desktop tem a pasta Script dentro dela tem outras SubPastas com os arquivos

no (PChar('C:\Script\Autokill\ai.kom'), Coloquei o diretório da Pasta e da Subpasta de onde irá copiar o arquivo;

no PChar(ComboBox1.text + '\Stage\AI\ai.kom'), false) then Coloquei onde o Aplicativo irá colar os arquivos retirados do primeiro diretório;

Meu problema é, O aplicativo não esta copiando mesmo com o Diretório correto ja testei de todas as formas e não está copiando o que pode ser '-'??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que o caminho do Desktop é C:\Documents and Settings\Nome do seu usuário\Desktop, logo o diretório está errado... O ai.kom está em C:\Documents and Settings\Nome do seu usuário\Desktop\Script\Autokill\ai.kom

Só uma coisinha, essa parte do ComboBox esá errada, já que se tiver mais de um item ele pegará todos os itens logo não dá certo, o certo seria ComboBox1.Items[ComboBox1.ItemIndex]

o/

Link para o comentário

Os dois jeitos funcionam, mas é mais correto o que eu passei, já que a propriedade Text pode ser alterada (basta você escrever lá) e a items não (será considerado o último item selecionado).

Eu não consigo explicar isso direito =S

Link para o comentário

Uma duvida como faço para mensagem de erro aparecer só quando não for feito o procedimento? '-'

Resource(ComboBox1.Items [ComboBox1.ItemIndex] + '\Stage\AI\ai.kom','aikom','KOM');

ProgressBar1.Position := +100;

ShowMessage('Erro ao Modificar,Tente Novamente!'); {Aparece primeiro}

ShowMessage('Auto Kill Ativado com Sucesso!'); {Logo em seguida aparece isto}

com end else não funciona porque?

Link para o comentário

Uma duvida como faço para mensagem de erro aparecer só quando não for feito o procedimento? '-'

Resource(ComboBox1.Items [ComboBox1.ItemIndex] + '\Stage\AI\ai.kom','aikom','KOM');

ProgressBar1.Position := +100;

com end else não funciona porque?

Se que procedimento não for feito? O "Resource"?

Link para o comentário

isso

caso o procedimento resource não for feito irá aparecer uma mensagem de erro

exemplo

Showmessage('Erro ao modificar');

quando o procedimento é feito aparece sucesso

ali eu coloquei

é porque aparece 2 mensagens seguidas eu quero separá-las a primeira no caso de erro e a segunda no caso de sucesso

Nesse esquema aqui olha

begin

if not CopyFile(PChar('\ai.kom'), PChar('C:\Level Up! Games\Grand Chase Season 2\Stage\AI\ai.kom'), false) then

begin

ShowMessage('Erro ao Modificar,Tente Novamente!') end //Mensagem no caso de ERRO

else

ShowMessage('Auto Kill Ativado com Sucesso!'); //Mensagem no Caso de Sucesso

end;

entendeu?

Link para o comentário

É porque isso é uma Procedure e não Function, então quando ela é feita não gera um resultado... Aí não pode usar if then com ela =|

E não precisa se preocupar com isso, porque quando dá falha quando vai salvar o arquivo ele gera uma mensagem e aborta aí só mostra o erro e não mostra a mensagem de sucesso =)

Link para o comentário

então posso deixar só a mensagem de sucesso?

Que tal tirar a mensagem de erro?

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

como faço a function? mas sem perder essa forma

E não, não dá pra fazer Function porque SaveToFile é uma procedure...

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.