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[Intermediário] Criando áreas geladas [MAP EDITOR]


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Tutorial por: LorD Sybian

 

1º Passo: O mais obvio, prepara o terreno (água id: 4608 à 4666 / 4820 à 4825) para receber o mapa:

Gelo1.png

 

2º Passo: Deverá adicionar o terreno de gelo (id: 670 [Variações: 6580 à 6608]):

Gelo2.png

 

3º Passo: Modificaremos a estrutura da ilha e adicionaremos bordas bonitas manualmente, caso use o RME ele faz esse trabalho árduo automaticamente.

Gelo3.png

 

4º Passo: Adicionando alguns detalhes podemos obter uma bela construção, a seguir darei passos para um bom detalhamento:

Gelo4.png

 

Nessa parte, você pode adicionar o ground de gelo (id: 6683 atè 6686) com bordas (id: 4737 até 4748), além de usar em alguma área o ground de grama com algumas grass em volta, você pode usar pedras e árvores corbertas de gelo e outros detalhes que citarei abaixo.

 

•Detalhes

 

1- Bordas:

Para o continente podemos usar:

•De 6627 até 6638 [são as que eu mais recomendo]

•De 6639 até 6650 [são parecidas com a anterior só que tem detalhes a menos]

Dentro do continente, fica legal usar para variação dos grounds:

•De 4737 até 4748.

 

2- Pedras e Flocos:

•6707 até 6714 [Pode usar em qualquer aréa mas recomendo principalmente as com gelo]

•6715 até 6718 [são pequenas bolinhas de neve que darão toque especial ao mapa]

6999 até 7019 [são pedras coberta com gelo em geral, tome cuidado para não repetir ela muitas vezes]

•7145 até 7157 [Flocos de gelo para ser usado uma ou duas vezes em certa área do mapa]

3- Natureza:

Você não deve usar ela em grande quantidade, porém não a deixa faltar:

•De 2697 e 2698, 7020 até 7023 [árvores em geral]

•De 6216 até 6219 [ Grass perfeito para quem usou um ground de grama no mapa]

4- Grounds:

Tendo muita importância, o ground pode fazer que seu mapa não fique aquele "coisa" extremamente branca:

•670/6580 à 6608 [ Parte de gelo totalmente essencial ao mapa, não se esqueça de randomizar o chão]

•6683 até 6686 [ Parte de gelo que como dito fará que o mapa não fique na mesmisse, importante: Não deixe que a parte de gelo seja maior que a de neve, ao menos em casos especiais.

•4526 até 4541 [ Ground de grama, dará um contraste bonito ao mapa, mas use-o com moderação.

5- Montanha:

•A montanha de neve/gelo tem pequenas diferenças das normais, a base será a mesma (id: 919) porém as bordas serão de id: 6719 à 6768:

Gelo5.gif

 

•Agora, você pode adicionar detalhes, na base da montanhas você pode adicionar gelo (id: 6869 / Bordas, id: 6870 à 6881) e ainda as bordas (id: 6939 à 6950) ficando parecido à:

Gelo7.gif

 

 

 

 

 

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