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Interpolação de Formas


' SecreT ~*
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Como mudar a forma física de um objeto no palco de Flash.

 

A interpolação de formas, consiste em fazer com que um objeto no palco de Flash mude a sua

 

forma física. Por exemplo, podemos fazer que um círculo se transforme em um retângulo.

 

Para realizar uma interpolação de formas, temos que fazer uso de "Fotogramas chaves vazios", já

 

que este nos permite criar um vazio na linha do tempo, o qual nos permitirá criar outras formas

 

ou objetos.

 

Para este capítulo, faremos um exemplo simples, comecemos:

 

 

 

1- Acima, na parte esquerda do palco, desenhe 3 retângulos com a ferramenta

 

"Retângulo"(Rectagle tool).

 

Na linha do tempo, pode se observar que estamos fazendo uso do fotograma 1, da camada 1.

 

 

 

2- Clique no fotograma 4, depois pressione a tecla F6, para criar fotogramas chaves.

 

 

 

3- Depois, clique no fotograma 17 e pressione a tecla F7 para criar um fotograma chave vazio.

 

Observe a linha do tempo, e verá que a cabeça leitora está sobre um fotograma que não contem

 

nada; é exatamente nesse fotograma vazio onde criaremos a Error! Hyperlink reference not

 

valid. na qual se transformarão os retângulos anteriormente desenhados.

 

 

 

4- Clique na "Ferramenta de texto" do painel de ferramentas e na parte direita debaixo do palco,

 

escreva a palavra "WEB", depois clique na "Ferramenta Seta", com o texto selecionado, faça a

 

seguinte combinação de teclas: CTRL + B, duas vezes.

 

A combinação de Error! Hyperlink reference not valid. CTRL + B, fará com que o texto se

 

separe, para que Flash interprete cada letra como uma imagem individual, do contrário Flash

 

interpretará à palavra "WEB" como uma só imagem e a interpolação de formas não funcionará.

 

 

 

5- Agora dirija-se ao fotograma 30 e pressione F6 para alongar o tempo de duração de os objetos

 

na linha do tempo.

 

 

 

6- Regresse ao fotograma 4, clique sobre ele, e vá em direção ao painel de "Propriedades" que

 

normalmente encontra-se na parte debaixo em torno de Flash, (se não puder visualizar vá ao

 

menu principal, clique em Janela>Propriedades); no mencionado painel existe uma opção

 

chamada "Interpolação"(Tween), pode desdobrar a barra de opções e escolher a opção

 

"Forma"(shape).

 

Pode-se ver que na linha do tempo da camada 1, aparece a cor verde junto com uma seta que

 

deve se estender desde o fotograma 4 até o 17; é aí exatamente onde se realiza a interpolação de

 

formas

 

 

 

Creditos: ??

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém

que acredite que ele possa ser realizado.

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