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Sobre o trabalho em Flash


' SecreT ~*
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Descrevemos a interface da aplicação Flash MX.

As animações Flash são produzidas em uma aplicação de desenho. Pode-se baixar tal aplicação

 

em versão-prova no site de Macromedia.

 

Uma vez baixada e instalada, já podemos trabalhar.

 

 

 

Evidentemente, aprender a fazer animações

 

com este programa requer por uma parte um conhecimento do software e por outra, uma

 

aplicação inteligente dos recursos que nos oferecem. Neste manual tentaremos insistir no

 

segundo deixando ao leitor a possibilidade de descobrir pouco a pouco a aplicação.

 

Para a redação deste manual, servimos de Flash MX.

 

 

 

Cabe esperar que o dito para esta versão

 

seja aplicável em grande medida às versões precedentes e as que saiam em um futuro.

 

Logo após instalar e abrir a aplicação pela primeira vez, acessaremos a uma janela de diálogo

 

que nos propõe três modos de uso distintos:

 

 

 

· Modo desenhista, destinado a criar animações e gráficos

 

· Modo geral, no qual vamos dispor de todas as opções de Flash ademais da ajuda.

 

· Modo desenvolvedor, enfocado à criação de aplicações com formulários, botões e outros

 

componentes.

 

 

 

Este menu aparecerá unicamente na primeira vez que abrirmos Flash, no obstante, poderemos

 

acessá-lo através da barra de ferramentas na seção Ajuda>Bem-vindo.

 

 

 

Já dentro do programa, após haver fechado alguns painéis com o objeto de dispor de espaço de

 

trabalho, faremos frente a uma interface.

 

 

 

Dentro desta interface, podemos distinguir três partes principais:

 

· O palco Trata-se do espaço no qual realizaremos todas as tarefas de edição de gráficos.

 

De certa forma é como o papel no qual desenharemos o que faça falta.

 

· A linha de tempo Esta seção é onde poderemos organizar no tempo cada uma das

 

imagens desenhadas no palco. Podemos subdividi-la em duas partes: A parte esquerda,

 

onde poderemos organizar as camadas e a parte da direita que fica reservada a gestão dos

 

fotogramas. Ambos elementos, camadas e fotogramas serão tratados mais adiante.

 

· A caixa de ferramentas Aqui encontraremos as ferramentas de edição gráfica que Flash

 

coloca a nossa disposição. Como pode se observar, Estas são muito parecidas as que

 

podemos encontrar em outros programas de edição gráfica que seja vetorial ou não.

 

 

 

Fonte: Apostilando

 

Topico: Sept

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém

que acredite que ele possa ser realizado.

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