Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

para iniciantes =)


mamabia
 Compartilhar

Posts Recomendados

Tutoriais Para Iniciantes

 

 

 

O que são Wands e rods?

 

 

 

Sobre Wands e Rods

 

Druids e Sorcerers, as duas vocações mágicas em Tibia, têm a habilidade única de usar bastões

que são chamados de wands pelos sorcerers e rods pelos druids.

A mana que é usada conta para o avanço de magic level como se você tivesse usado uma magia comum. Se a mana de um personagem acaba, o wand ou rod não vão disparar até que se recupere mana suficiente para um novo tiro.

Os wands e rods mais avançados podem ser usados por sorcerers e druids de level 33 ou maior.

Quanto se pega level 8, e se cria um sorc ou druid, ele pode adquirir a primeira wand na loja de magia da cidade.

Por: Tibia Center

 

-------------------------------------------------------

Orc Language

 

 

Charach=hi

Futchi = bye

Mok = yes

Goshak = buy

Nok = no

Porak = Weapon

Bora = Armor

Dora = Shield

Tulak = Studded

Aka = Leather

Burka bata = Sword (85gp)

Charcha = Sabre (25gp)

Hak Hak = Hatchet (85gp)

Burka = Short Sword(30gp)

Batuk = Arrows (30gp/10arrows)

Pixo = Bow (400gp)

Tulak Bora = Studded armor(90gp)

Aka Bora= Leather Armor(25gp)

Donga = Brass Shield (65gp)

Grofa = Studded Helmet (66gp)

Grofa = Studded Helmet (66gp)

Exemplo de Conversa com Blind Orc

 

-Charach

-Goshak Porak

-Goshak Burka Bata

-Mok

-Futchi

 

Como chegar ao level 20

 

 

Rook

Em rook, caçe ratos, em baixo do centro da cidade. Fique pelo caminho da direita, onde tem o respawn de 1, em cima, 3, em baixo, e 2, na esquerda em baixo.

Quando sua capacidade estourar, venda os corpos e os queijos que vem com eles.

Venda os ratos antes, e quando estiver indo vender os queijos, vá para cima, em uma casa sem nada, entre no buraco e mate os ratos lá: São 6 no máximo, e venda os corpos.

Agora vá vender os queijos, no caminho, mate umas ovelhas e pegue as meat para vender junto

hi

sell X meat

yes

sell X cheese

yes

bye

Faça isso até pegar level 3, ou 4 e com 200+ gps (fácil).

Compre uma chain armor (100 gps)

um brass shield (30 gps) ou plate shield (40-50 gps)

em legion helmet (30 gps)

a melhor arma do tipo [(sword - 85 no orc cego, olhe outro artigo)(mace - 30-40 gps)(hatchet - 30 gps)].

Agora pode ir nos lobos, no nordeste da ilha, há um buraco atrás de uma árvore.

Fique nos lobos, até level 5, ou 6 (muitos rápido) e com skill 15/15 ou 16/16.

venda as meat, tente compar uma fishing rod por 100 gps por outros jogadores, ou 150 no npc Al Dee.

Agora vá aos trolls (reto para cima, depois da ponte de level 2) ou nos ursos, à direita, e abaixo depois da ponte.

Mate os bichos, fazendo rotas (caminhando e matando, fazendo um círculo, para dar respawn em um lado, enquanto você caça no outro)

coma os peixes, pegue as ropes dos trolls, ou meat dos bears, deixe o meat no canto, para depois vender.

Quando estiver no level 6 para 7 ou 7, e com 16/16 ou 17/17 vá em um lugar onde há orcs, sempre com peixe.

<Entre na cave dos trolls, siga para direita, desça as escadas, suba e vire à próxima esquerda, siga, é um caminho só, há uma outra escada onde você pode ropar orcs para matá-los individualmente.>

faça isso rapidamente, até o level 8, e então, vá a main.

 

Main

Em main, pegue skills como feito em outros artigos, ou ML, se for um mago.

Venda peixes, se for knight (2-3 gps cada) runas e flechas se for paladin e backpacks de runas se for mago.

Venda até ter por volta de 1200 gps para comprar:

plate armor (400 gps) OBS: Varia conforme o servidor( mundo )

plate legs (400 gps) OBS: Varia conforme o servidor( mundo )

dwarven shield (100 gps) OBS: Varia conforme o servidor( mundo )

arma [(spike sword - 500 gps) (Double axe - 200 gps) (clerical mace - 500 gps)(hmms)]

pegue skills 30/30, 45/28, ML 13

Mate trolls, até level 15, fazendo rotas. Se for mago, ou tiver dinheiro sobrando, compre hmms para os leveis virem mais rapidamente.

lembre-se de pegar todo o loot, principalmente gps, largue comida, se for preciso.

agora pegue mais skills: 50/50, 55/45, ML 18-25, Vá matar rots, fazendo rotas com hmms se for mago, ou se tiver dinheiro sobrando.

no level 20, equalize seus skills para:

60/60, 65/50, ML 30

Compre também G-shield (2k) K-Armor (5k) Devil Helmet (1k) Mesma Legs, e Fire Sword (5k) ou Knight Axe (2k) ou Dragon hammer (1k) Se for mago compre as Wands pros leveis situados nesse mesmo tutorial!

 

Ps: Conforme o mundo os preços variam!!!

 

Tipos de gente e Objetivos no tibia

 

 

Objetivos

 

Aposto que muitos de vocês não têm nem idéia de como este jogo é complexo. Complexidade não significa ser 3D, ou ser em primeira pessoa. Complexidade é poder interagir com o jogo, e esta é uma das vantagens do tíbia, mas o problema é que muitos não sabem “jogar” tíbia, prejudicando outros jogadores e ainda mais a si mesmos.

O objetivo, como muitos pensam, não é ser top do jogo. Isto não é um server de counter-strike, é um jogo de RPG, em que muitas pessoas tentam utilizar “facilidades” das quais incluem compartilhar sua conta Para poder explicar melhor, vou colocar abaixo uma lista com os tipos de jogadores de tíbia, em ordem crescente de aproveitamento de jogo:

 

1. Noob

- Jogador que fica no dp, na maioria das vezes com char de mulher, falando palavras pornográficas, xingando todo mundo e falando mal dos jogadores só porque na maioria das vezes não está em seu char principal.

- Morre e volta se matando e xingando.

- Nunca perde a oportunidade de roubar alguma coisa de alguém.

- Fica destruindo char de pessoas hackeando e nunca consegue realmente se divertir.

- Sempre diminui o preço dos equipamentos ou tenta obter uma vantagem entre outros jogadores.

Conseqüência: não consegue se divertir no jogo, e sempre acaba parando de jogar com a desculpa de que tíbia é um jogo sem gráficos e de nerd.

 

2. Sharer

- Joga com 4 ou 5 pessoas no mesmo char.

- Pega level 100 sem conhecimentos básicos e mínimos de jogo.

- Normalmente não sabe nem onde é o rune shop.

Conseqüência: sempre que pega level 100, a outra pessoa o tira do char, e o char acaba sendo SEMPRE banido/hacked/hunted em war.

 

3. Role-player lower level (abaixo de 40)

- Fica na biblioteca de ab’dendriel lendo livros a fim de achar a magic lord sword.

- Entra em cave só pra recuperar soul se é sorcerer.

Conseqüência: se decepciona sempre que não acha uma quest.

 

4. Newbie (não existe classificação de level)

- Normalmente um jogador novato e desabituado com o jogo.

- Morre pra hunter e acha que é pk.

- Normalmente uma pessoa muito simpática de se conversar.

- Não tem conhecimentos do jogo, mas devemos fazer de tudo para ajudar que se torne um cargo maior dentro das regras.

Conseqüência: é a fase que mais se diverte no jogo, sempre descobrindo coisas novas, mas não dura pra sempre.

 

5. Master!< aqui ele se refere as pessoas que jogam por diversão e não por vicio, Jogue tibia com moderação

- O melhor player. Tem 100% de diversão no jogo, e nunca para de jogar a não ser motivos rl.

- Não compartilha conta.

- Não perde sequer um segundo para se caçar alguma coisa e ser level alto.

- É o tipo de jogador mais experiente do tíbia.

- Possui uma infinidade de amigos.

- Pega level devagar e sempre!

Conseqüência: nunca para de jogar, se diverte muito no jogo, desvenda quests muito boas, possui a lógica para jogar tíbia.

 

Devemos nos lembrar que moramos no planeta Terra , e não no tíbia. Os “masters” devem utilizar todos os recursos apenas quando sua vida rl estiver equilibrada com amigos, família, trabalho e escola.

A conclusão deste artigo é que o objetivo do jogo é te manter ocupado o máximo de tempo. Assim você se divertirá muito. Experimente ser um “master” por apenas alguns dias. Seu conceito de tíbia irá mudar...

(Mas cuidado com o exagero ao jogar.. isso pode prejudicar a vida rl< Klop escreveu isso ;*)

 

 

Tendo que duelar-DICAS

 

 

PVP!

 

Em algumas situações você TEM que lutar...

As vezes para tentar salvar a própria vida.

As vezes pra se impor c alguns noobs...

Enfim...

Não existe um jogador que nunca tenha tido que lutar (a não ser jogadores de npvp)

 

Dicas importantes:

knights

 

Pvp para knights é básico:

Cole no adversário em full ataque.Bata nele o maximo que você puder e se heale.

Não desperdice tempo tentado blokar. É muito difícil.

Um knight lvl 20 pode se defender de um paladin ou um mage lvl 40 em locais fechados, desde q tenha UHs.E só bater pra fazer o adversário correr, e dai fugir pro lado oposto.

 

Sorceres e druidas

 

Para os mages as dicas são bem próximas

ataque com a runa mais forte que tiver, full defence e tente manter a maior distancia possível.No caso dos sorceres, se o PK for meio noob, um exevo mort hur pode assustar ele.

Se for p.a, tente usar gran hur

Mages nunca devem deixar a vida baixa (amarelo)

 

Paladins

 

Pallys tem q saber controlar a situação, use bolts e runas, para causar bastante dano

se o adversário for knight e correr em sua direção, ponha seu shield e continua lançando runas, explosion, SD (para quem tem ml 15)

paladins a partir do level 60 são melhores em pvp contra leveis próximos quando usam shield e Sds, porque dai não tomam tanto dano.

 

Uma boa dica de runa boa para uso Pvp em low levels são os fields,

fire field e energy field, por terem dano fixo, ate low levels e kinas causarão um dano considerável.Por exemplo: Energy field vai causar 55 de dano, sempre (30+25) e fire field, embora leve mais tempo, vai causar 80 de dano (20+6x10)

 

Nunca esqueça de uma BP de uh.

 

ps: eu levo 15 bp uh e 5 bp de SD (ALGUMAS RUNAS DE DESTROI FIELD, PARA TRAPS SAUM IMPORTANTES) e algumas, FBs, magic walls e GFBs

 

PvPs.

Para mundo Pvps, use o classic control, porque agiliza suas runas e movimentos alem de permitir correr melhor.

Com o novo sistema anti-missclick, pode usar sem problema.

 

Velocidade, Calcule-a

 

 

Velocidade

 

A velocidade é algo importante. Nas versões anteriores o boneco pulada de quadrado em quadrado, agora vamos deslizando. Nas ultimas versões tambem não havia nenhum item que aumentasse a velocidade. Somente por levels.É muito interessante ter uma boa velocidade, pois pode ir à caçada rapidamente, fugir de bichos, atacá-los mais rapidamente e desviar de runas.Somente a velocidade de npcs e montros é fixa, a de personagens vai variar muito. A sua velocidade aumenta conforme o level. Antigamente, vocações tinham vantagem de velocidade: Paladinos eram mais rápido. Hoje, portanto, todas as vocações correm na mesma velocidade.A velocidade é em m/h, km/h? Não, é em números simplesmente. Um char level 1 tem 220 de velocidade. A cada level você ganha mais 2 pontos nessa característica. Quanto mais, mais rápido.

 

Há uma contradição, se o char for velho feito antes da 7.1 ele tem -20 pontos de velocidade. Isso é, um char level 20 tem a mesma velocidade do que um char level 10.

 

Calculo

 

Para calcular sua velocidade manualmente, use o seguinte cálculo:

 

220 + [2 x (level - 1)]

 

Por exemplo: se você for level 2, ficaria assim:

 

220 + [2 x (2 - 1)]

220 + (2 x 1)

220 + 2

222 = velocidade

 

Items de Velocidade

 

Boh (Boots of Haste)

Aumenta sua velocidade em 40 pontos, nunca somem mas tem 0 de armadura.

 

Time Ring

Dão mais 60 pontos de velocidade, mas só duram por 10 minutos.

 

Magias de Velocidade

 

Haste

Necessita ser P.A. e ter ml 4. Todas as vocações podem ter essa magia. Gasta 60 de mana e pode ser comprada em Edron. Dura 60 segundos e aumenta a velocidade em um número de pontos que precisa de uma fórmula.

 

Velocidade de level x 0,3 - 24

 

Por exemplo, se você for level 2 e usar haste, o cálculo ficará assim:

 

222 x 0,3 - 24

66,6 - 24

42,6

 

Arredondando para baixo, ficará com aumento de 42 pontos na velocidade (222)

 

Strong Haste

Necessita ser P.A e ter ml 8. Somente sorceres e druids podem ter essa magia, que pode ser comprada em Edron. Gasta 100 de mana e use a seguinte fórmula para calcular o aumento.

 

Velocidade de level x 0,7 - 56

 

Por exemplo, se você for level 2 e usar strong haste, o cálculo ficará assim:

 

222 x 0,7 - 56

155,4 - 56

99,4

 

Arredondando, ficará 99 no aumento de sua velocidade.

 

Influência no movimento

 

Se você usar as setas, a velocidade dependerá da velocidade com a conexão, pois os dados precisam ser mandados e recebidos.

 

Se você clicar no mapa, irá com a velocidade sua normal. Mas se ficar clicando em seu lado, vai depender da conexão tambem.

 

O Chão tambem muda sua velocidade:

 

Rua de Pedra > Grama > Lama

 

Mas a velocidade determinada pelo terreno dependerá se a CIP se divulgar.

 

 

 

Pra finalizar, curiosidades sobre Tibia

 

 

- O único monstro que pode ser invocado mas não convencido é o monk.

- O monstro mais leve do Tibia é a larva, que pesa 10,5 oz. Ghosts pesam 22 oz e possuem 16 volumes, então como existem alguns cadáveres eternos, eles podem servir como backpack alternativa.

- Um orc normal pesa 820 oz. Shaman e spearmans pesam 900 oz. Leaders e warlords, 1100 oz. E os riderss 1200 oz. Apesar disto, um war wolf sozinho pesa 980 oz, o que teoricamente faria dos orcs cavaleiros magérrimos.

- Banshee, orc rider, orc warlord e war wolf foram criados no mesmo update, mas existiam há mais tempo nos sprites do Tibia.

- Tibia foi criado em Dezembro de 1996. Quando fez cinco anos (2001), as pessoas que pagavam premium account recebiam um shield of honour no seu depot em Edron. Ainda existem alguns em Antica e Nova. Será que uma nova promoção será criada graças aos dez anos do jogo?

- Skeleton dropava legion helmet e rotworm dropava viking helmet. Hoje é o contrário.

- O peso de um candelabro diminui repentinamente de 50 oz para 45 oz quando apaga.

- Alguns boatos de loots que já circularam: soft boots em orc warlord, boots of haste em dwarf geomancer, great shield em giant spider, poison dagger em minotaur.

- Alguns loots que já existiram: fire sword em dragon, warrior helmet em giant spider, golden helmet em warlock, great shield em dragon lord.

- Existem apenas seis monstros que cedem mais experiência do que possuem de health points: warlocks, bonebeasts, dragon lords, priestress, slimes, liches.

- Se ghost pudesse ser invocado, ele seria o blocker perfeito contra heroes, black knights e behemoths.

- Nenhuma invocação é imune ou ataca usando energy.

- E nenhuma invocação sabe invocar.

- Os slimes antigos davam 60 experience points cada, e cada cópia cedia mais 50 experience points.

- Você só pode vender, no máximo, 500 Itens por vez. Antes do último update eram 2000.

- Existem 4380610094 combinações possíveis para skins.

- H.L., um NPC de Outlaw Camp, compra Itens somente dos characters homens. Ele compra golden helmets, blessed shields e dragon scale legs por preços baixos.

- Uma scale armor pode ser vendida por 70 gold coins no H.L. Um viking helmet vale 66 gold coins em Fibula. E uma poison dagger é comprada por 1 gold coin no Hardek.

- Aruda é, provavelmente, a NPC com a maior área de atuação existente. Disputam o segundo lugar Hardek e Melchior.

- O único monstro de Rookgard na qual você não pode correr logo de início é a wasp. Precisa de Level 52.

- Isar é um importante rio alemão, que deu origem ao nome de Isara.

- Teoricamente Tibicam é contra as regras.

- Monstros inofensivos como deers podem matar quando sumonados.

- Os escaravelhos reais suportam bem o fogo, mas os tibianos não.

- O animal do Tibia mais forte que também existe na realidade é o elefante.

- Os únicos monstros capazes de executar creature ilusion são vampires, Rahemos e seus goblins.

- Yeti é o boss mais antigo de todos. Quando os outros começaram a aparecer, houve boatos de um boss demon no demon hell, um boss orc na orc fortress e até um boss rat em Rookgaard.

- Tibia tem 17 "andares". Do +8 ao -8.

- Você pode dar look num stalker invisível e receber a resposta de que é um stalker.

- Melons e pumpkins são algumas das raras comidas inacumuláveis.

- Não importa quantas hams você tiver em mão, a resposta sempre será "You see a ham".

- Um paladino Level 38 possui 485 mana points e 485 health points.

- Há cerca de três anos atrás a melhor espada possível de se conseguir era a fire sword, enquanto o melhor club era o skull staff e o melhor machado o fire axe.

- Não é possível colocar no fim dos nomes sufixos como -br, -pol, -swe entre outros.

- Gamemasters possuem um Tibia Multi-Client automático, mas só podem entrar com um character normal por vez.

- Antes do update das wands, suspeitava-se que as antigas red / yellow / green / blue spell wand serviam para algo. Quem tinha uma yellow spell wand (Hoje tempest rod) teve um grande prejuízo: custava mais de dois milhões.

- O único lugar onde havia pumpkins ano passado era Premia.

- A creature ilusion do hallowen rare dura duas horas e pode ser cancelado usando-se um stealth ring.

- O heavy machete é uma das espadas mais leves (18.4 oz).

- Apesar de portarem um axe, orc berserkers dropam sword rings.

- As chaves pioneiras eram todas silver. Algumas mudaram de cor, como a 4601, mas mantém os mais velhos exemplares com a cor original.

- Quem guardou broken amulets se deu bem: hoje eles valem até dez vezes mais do que os antigos amulet of life.

- Quem guardou runas de fireball com três cargas também pode se dar bem.

- Dwarven guards já chegaram a dar 185 experience points. Depois passaram para 170, e hoje dão 165 experience points.

- Já wild warriors davam 55, mas hoje dão 60 experience points. Por outro lado, agora usam haste.

- Até 2002 giant spiders podiam ser luradas para Carlin e Ab'Dendriel.

- DL pode significar dragon lance ou dragon lord. GS abrevia giant spider e giant sword. Mas WH só significa war hammer.

- Além do amulet of life, outro Item extinto pouco conhecido é a power arrow, antigo loot de hunter.

- Edron é a única cidade premium account que pode ser acessado pelo lado free de Rookgaard.

- É possível fazer teleport em Rookgaard.

- A quest da banana em Rookgaard pode ser feita em dois lugares, mas um anula o outro. Já a chave do black knight pode ser pega em três lugares acumuláveis.

- O único monstro de Rookgaard que grita é o minotaur mage.

- Existem três quests que dão stealth ring.

- Existem dois vampires na área free account. Mas um deles é inacessível.

- Uma torch acesa dura exatos 20 minutos, e apagada dura mais 5.

- A tela ativa do Tibia possui 15x11 squares.

- Um Item desaparece quando há oito outros Itens sobre ele.

- Wasps mudam de alvo mas não empurram caixas.

- Rotworms não empurram caixas mas não podem ser empurrados.

- Ghouls não mudam de alvo.

- Giant spiders não matam slimes.

- Gamemasters podem empurrar qualquer monstro.

- Gamemasters safados entram com seu character principal próximo à sala da demon helmet, teleportam o character especial para lá, entram na sala da quest e jogam as pedras para seu personagem normal.

- Já houve tibianos com mais de 100 de fishing, mas foram deletados.

- Cooper shield é loot raro de orc warrior.

- É mais difícil um vampire dropar um bronze amulet do que um vampire shield.

- Sempre que um cave rat dropar worms em uma bag, dropará uma cookie fora dela.

- E sempre que um dragon dropar gold coins na bag, aparecerá uma, somente uma, burst arrow fora.

- A barra de energia fica amarela quando está abaixo dos 60%.

- Rookers são a vocação que enchem a barra de health points mais rapidamente.

- Ao contrário das demais, runas de ultimate healing recuperam sempre a mesma coisa quando o magic level e Level do usuário permanecem os mesmos.

- Scarabs são o único monstro que mesmo usando haste correm menos do que um Level 1.

 

 

Tudo que foi posto nesse Topico foi retirado do tibiacenter.com

 

Espero ajudar.

Fiz algumas alterações...

Abraços

 

Creditos:Maniaco

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.