Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

- Macro - Party entre bots -

andre_bola
 Compartilhar

Posts Recomendados

FUNCIONA EM 2.0.2 E2.0.7(NAO É CERTEZA)

Bom, aqui estou novamente para compartilhar com os senhores uma macro que julgo eficiente. Desta vez minha proposta é otimizar o rendimento de dois ou mais bots que upam em gupo.

Seguindo o método convencional para se fazer party entre eles, obtemos um resultado tosco, que poe na cabeça de cada um, uma plaquinha escrito: "powered by Openkore". Explico: o SLAVE deixa o MASTER sem buffs por muito tempo; não bastando isso, se você configurar o "followBot" pra 1, toda vez que o SLAVE perder o MASTER de vista, ele vai enviá-lo um "volte aqui" através de PM e os dois vao ficar brincando de gato e rato num vai e vem irritante que denuncia todo o esquema.

Esta macro, ou melhor: conjunto de macros, soluciona estas deficiências fazendo com que os bots comportem-se exatamente como os players fazem (pelo menos quando eu jogava manual, em grupo com outros eu fazia assim), ou seja; cada um pede seu buff, quando ele acabar.

Da forma como está montada, a party funciona com vários bots para um mesmo Sacerdote (que será sempre o SLAVE). Um bot, ao qual comanda a party e ao qual os outros bots seguem (que será sempre o MASTER) pode determinar também que o SLAVE e os outros bots parem de seguí-lo em mapas mais fáceis, pois cada um matando individualmente, rende mais que todos matando o mesmo monstro (estou falando de uma party onde a experiência é dividida igualmente) e depois mandar o SLAVE e os outros voltarem a segui-lo quando sair dos mapas especificados.

Volto a recomendar: aprendam a fazer seus bots mudarem de mapa! Isso reduz e muito a chance de um BH ficar perseguindo seus pupilos. Eu faço de um jeito que meus bots rodam por diversos mapas, alterando inclusive os npcs que usam para armazenar/comprar/vender (mas esse é outro tópico).

Vou tomar por exemplo, uma party entre um Sacerdote e outro char qualquer, apenas para explicar o funcionamento da macro, mas é possível usar mais bots no mesmo grupo.

A base das macros é o chat do grupo, ou seja: acabou a benção de alguem, este alguem irá pedir benção pelo chat e a macro do Sacerdote se encarrega de descobrir quem está pedindo a benção e aplica o buff no jogador correspondente.

Notem que outra característica destas macros é que ninguém pedirá buff algum, se o sacerdote não estiver por perto; precisei incluir este dispositivo para quando o grupo se separar em mapas mais fáceis, os bots não fiquem pedindo cura pro Sacer, o que geraria erro pois o sacer não conseguiria aplicar o buff.

Eu deixei o Kyrie Eleison reservado apenas para alguns monstros, pois não há necessidade de usá-lo o tempo todo; deixei a Cura para ser aplicada com hp<60% para que o char não use poções ao mesmo tempo da cura. Se o sacer não estiver por perto, o char usará a poção normalmente, com hp<50%.

Magnificat também não é acionado em tempo integral, para economia de sp do Sacer; o MASTER apenas pedirá Magnificat quando seu sp estiver abaixo de 40%. Outro detalhe que gera problemas é o casting do Magnificat, que normalmente deixa o SLAVE parado falando sozinho e o MASTER andando, o que faz com que ele não receba o buff se não estiver na linha de visão do Sacer. Resolvi este problema também: o MASTER pede o buf e aguarda o casting parado.

Incluí também um outro dispositivo para funcionar no caso de casais: no meu caso, eu fiz uma Sacerdotiza para acompanhar meu char principal e quando ele fica sem sp, ela usa a skill do casamento para doar sp.

Vamos aos códigos:

macros para o MASTER:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

macros para o SLAVE:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Nos testes que realizei, o conjunto todo funcionou corretamente. Lugares onde há LAG demais, pode ocorrer erro do Sacer não identificar quem solicitou o buff, mas isso se resolve sozinho depois do LAG. Na pior das hipóteses, o MASTER irá gastar algumas poções.

Recomendo que todos tenham algumas poções, caso alguma eventualidade ocorra, impedindo o Sacer de curar.

Pode ocorrer do MASTER pedir o buff mais de uma vez, mas mesmo assim, o tempo sem buff é muito menos do que pelo método convencinal.

Acredito ser desnecessário dizer que é preciso tocar "nomedosacer" que aparece na macro do master, pelo nome do seu char e também trocar mapa1, mapa2 e mapa3 pelo nome dos mapas em que você quer q a party se separe, assim como monstro1, monstro2 e monstro3 para os monstros contra os quais você quer que seja usado o Kyrie Eleison

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é bem mais facil amigo

Muito obrigado mas poderia tbm colocar umas

Imagens parra ajduar mais !

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém

que acredite que ele possa ser realizado.

Link para o comentário

Poderia colocar umas imagens.

Valeu do mesmo geito vai ajudar muita gente.

Levou meu thanks.

Abraços

Gente nao tem muito o que colocar de imagem, apenas olhe as linhas escritas em vermelho e substitua pelo que se pede!

obrigado por agradecer

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.