Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

tutorial / guia Utilizando a Ferramenta Pesquisa


Haseo
 Compartilhar

Posts Recomendados

- Introdução

 

Muitos membros aqui não sabem utilizar esta ferramenta, eu até certo tempo também não tinha me habituado com a mesma. Sendo uma ferramenta crucial e praticamente a única que possuímos para encontrar um conteúdo dentro do fórum, devemos saber utilizá-la da forma correta. Sempre queremos achar um certo conteúdo e às vezes não conseguimos, por não saber exatamente todas as funcionalidades da "Busca". Estarei aqui apresentando as funções da pesquisa e explicando cada uma delas.

 

- Tutorial

 

Primeiramente, deverá ir em "Pesquisa Avançada"

 

9702tz.png

 

Poderá pesquisar diretamente nesta, tendo a opção de pesquisar por Título de Tópicos ou por Posts. Por pesquisar em todo o fórum, poderá ter conteúdos que não sirvam muito para você, caso queira algo em específico. É recomendado utilizar a Pesquisa Avançada.

 

Após clicar nesta, achará diversas opções. Vamos a primeira:

 

Procurar Palavras Chaves:

 

2dm8ktl.png

 

Poderá escolher entre a opção de pesquisar no Título ou dentro de algum Post do tópico. Tenha certeza de pesquisar sem erros de ortografia ou "internetês".

 

Encontrar Tópicos com:

 

wv92k9.png

 

Essa opção é para escolher a quantidade de respostas que o tópico poderá ter. Poderá escolher entre a opção "Máxima" e "Mínima". Caso deixe na opção padrão, pesquisará tópicos com todas as quantidades de resposta.

 

Encontrar Posts:

 

ml2xrm.png

 

Poderá escolher a data do tópico, caso queira um conteúdo atualizado, escolha datas mais próximas das atuais. Podendo escolher desde sua última visita até 1 ano atrás. Há também a opção de organizar pelas mais recentes e mais antigas. Caso deixe em qualquer data o fórum irá pesquisar em todo o conteúdo armazenado.

 

Ordenar Resultados por:

 

in8gpd.png

 

Há opções de pesquisar por Título (Ordem alfabética), Número de Respostas, Número de Visualizações, Data de Início do Tópico , Ultima mensagem, Usuário (Ordem alfabética), Fórum (Ordem padrão dos fóruns). Poderá optar entre organizar os resultados de forma Descendente (do maior para o menor) e Ascendente (do menor para o maior).

 

Mostrar Resultados como:

 

34yyyhe.png

 

Os resultados podem ser escolhidos para serem exibidos em Tópicos ou Posts. Ou seja, se eu pesquiso pelo Título "Hack" e escolho para exibir posts, serão exibidos os posts de todos os tópicos com o título "hack".

 

Pesquisar por Usuário

 

34rhwcw.png

 

Poderá especificar um usuário para a pesquisa, procurando seus posts ou tópicos. Marcando Nome exato, deverá especificar o nome do usuário. Caso não marque a caixa, sairão todos os resultados de nomes similares ao pesquisado.

 

Pesquisar no Fórum

 

e88w3s.png

 

Caso queira achar um tópico de uma área em específica, selecione a mesma para que a pesquisa seja filtrada e focada na área selecionada.

 

- Prática

 

Fiz um exemplo simples de pesquisa:

 

2lkzlmc.png

 

Pesquisei o título desse próprio tópico, especificando como "Título" e o "Fórum" Tutoriais WC.

 

6xuog3.png

 

Os resultados foram precisos.

 

- Conclusão

 

A ferramenta pesquisa pode ser utilizada de diversas formas, como para procurar um conteúdo que seja útil ou para evitar criar conteúdos repetidos, é complicado ao início mas ao entender todos os filtros saberá pesquisar facilmente qualquer coisa no fórum!

 

Espero ter ajudado muitos e sanado dúvidas em relação à pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...

Eu ja sabiaa néeah, sou um ''velhinho'' aki na WebCheats. Mas mesmo assim ajudou mta geeente Haseo, th'x ♥♥♥

xxeZuqk.png

 

Venha participar de nossa liga no CARTOLA FC. Conheça:

http://www.webcheats.com.br/threads/cartola-fc-liga-web-cheats.2539720/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Velha Guarda

Tópico fixado.

Acredito que o bom uso dessa ferramenta diminui muitos problemas e mal entendidos.

Continue fazendo bons tutoriais para sempre ajudar aos membros a desfrutar melhor de nosso fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...
  • 3 semanas atrás...

Muito bom, com certeza ajudará muitos membros perdidos.

Algo que pra mim é muito util é a ferramenta de Palavra Chave, como sou um admirador de filmes, fica muito mais fácil e pratico encontrar filmes que quero em quicklist's e em tópicos extensos, realmente muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ave maria em Haseo você está de mais... todos seus topicos vai leva meus agradeçimentos, eu nem mechia essa opção não via importançia e não sabia o que fazia agora ta mais do que explico vai tira dúvida de muitos., TOPIC PERFECT[/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas atrás...
  • 3 semanas atrás...

Meu Deus você Haseo é surpreendentemente Perfeito ...

Ótimo tópico , tenho orgulho de você , Um Ótimo Administrador com tópicos excelentes , simplesmente perfeito !

 

Muito bom para iniciantes que querem sempre achar um conteúdo e não sabe como !

Agora já podem desfrutar das maravilhosas ferramentas da Web Cheats !

 

Obrigado por você existir Haseo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tópico.cores organizado centralizado com sreenshot's link's

Está explicando cada parte dos processos com bastante conteúdo legível por qualquer membro.

Parabéns irá esclarecer várias dúvidas de inciantes com certeza.

Obg por compartilhar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.