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[Tutorial] ItemList {Completo}


[ADM]Single
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Tutorial completo de como, configurar anciente, items lendarios, efeitos.

 

1 - IDs dos Adicionais e Comandos dos Adicionais (Adds)

 

 

2 - Itemlist.csv

 

2.1 - Como Abrir

2.2 - Para que serve

2.3 - Como Mexer

2.4 - Configurando Itens Anct ou (Le)

 

================================================== ==================

1 - IDs dos Adicionais e Comandos dos Adicionais (Adds):

 

Os IDs dos adicionais são os Numeros (esses são usados no itemlist.bin), a descrição (o que é o efeito) e o Comando do efeito (esses são usados no itemlist.csv). Então vai ficar assim:

 

ID - Descrição - Comando, exemplo: "43 - Refinação - EF_SANC".

 

1 - LEVEL - EF_LEVEL

2 - Dano - EF_DAMAGE

3 - Defesa - EF_AC

4 - HP - EF_HP

5 - Mana - EF_MP

7 - Força - EF_STR

8 - Inteligência - EF_INT

9 - Destreza - EF_DEX

10 - Constituição - EF_CON

11 - Aprendizado 1 (Aprender arma) - EF_SPECIAL1

12 - Aprendizado 2 - EF_SPECIAL2

13 - Aprendizado 3 - EF_SPECIAL3

14 - Aprendizado 4 - EF_SPECIAL4

18 - Classe Usada (Foema, BM...) - EF_CLASS

21 - WTYPE (Weapon Type, ou tipo da arma, defina em que posição o char irá segurar a arma) - EF_WTYPE

22 - Força Requerida - EF_REQ_STR

23 - Inteligência Requerida - EF_REQ_INT

24 - Destreza Requerida - EF_REQ_DEX

25 - Constituição Requerida - EF_REQ_CON

26 - Velocidade de Ataque - EF_ATTSPEED

27 - Distância do Ataque (Range) - EF_RANGE

28 - Preço - EF_PRICE

29 - Velocidade(Usada em bota) - EF_RUNSPEED

30 - Magia - EF_SPELL

33 - GRID (Tamanho do item, o tanto de quadrados que ele ocupa no inventário) - EF_GRID

42 - Critico - EF_CRITICAL

43 - Refinação (+1 +2 ~ +9 ~ +15) - EF_SANC

44 - Salva Mana - EF_SAVEMANA

45 - HP % (Cuidado, ele aumenta em %, então se por 200 ele irá dobrar seu HP) - EF_HPADD

46 - Mana %(Cuidado, ele aumenta em %, então se por 200 ele irá dobrar seu MP) - EF_MPADD

47 - Regeneração de HP - EF_REGENHP

48 - Regeneração de MP - EF_REGENMP

49 - 1º Resistencia - EF_RESIST1

50 - 2º Resistencia - EF_RESIST2

51 - 3º Resistencia - EF_RESIST3

52 - 4º Resistencia - EF_RESIST4

53 - Defesa add - EF_ACADD

54 - Aumenta Todas as Resistencias - EF_RESISTALL

60 - % de Ataque Mágico - EF_MAGIC

61 - Quantidade - EF_AMOUNT

67 - Add de Dano - EF_DAMAGEADD

68 - Add de % de Ataque Mágico - EF_MAGICADD

69 - HP add #2 - EF_HPADD2

70 - Mana add #2 - EF_MPADD2

71 - Critical #2 - EF_CRITICAL2

72 - Def add #2 - EF_ACADD2

73 - Dano #2 - EF_DAMAGE2

74 - Aprendizagem de Skill - EF_SPECIALALL

78 - Incubação Ovo - EF_INCUBATE

79 - Montaria Vida - EF_MOUNTLIFE

80 - Montaria HP - EF_MOUNTHP

81 - Montaria Level - EF_MOUNTSANC

82 - Montaria Comida - EF_MOUNTFEED

83 - Montaria Morta - EF_MOUNTKILL

84 - Incubação Delay (Tempo de Chocagem) - EF_INCUDELAY

 

 

Sabendo tudo isso podemos passar para a parte 2.

 

 

================================================== ==================

2 - Itemlist.csv:

 

================================================== ==================

2.1 - Como Abrir:

 

Para abrir o itemlist.csv e poder edita-lo abra como um arquivo do Bloco de notas ou um arquivo do Word Pad. Para fazer isso dê um clique direito no arquivo e selecione "Abrir Com" e escolha o bloco de notas ou "escolher programa..." e escolha o bloco de notas ou Aplicativo em Word Pad.

 

 

================================================== ==================

2.2 - Para que serve:

 

O Itemlist.csv serve para checar os itens, o que eles fazer, em quem são equipados, quanto de defesa tem essa armadura, quanto de ataque tem essa arma, ou seja, é uma "Lista de Itens".

 

Nele você pode mudar o que quiser, se quiser por uma Armadura de Natureza dar uma defesa de 1.000 pontos, você pode. Só tem um detalhe, o que você mudar no itemlist.csv não irá ser alterado na descrição do item dentro do jogo, ele irá dar 1.000 pontos de defesa quando equipado, porém na descrição vai aparecer a defesa normal, é aí que entra o itemlist.bin.

 

 

================================================== ==================

2.3 - Como Mexer:

 

Para editar o itemlist.csv é muito fácil, vou pegar uma linha dele para mostrar:

 

704,Demolidor_Celestial,892,259.0.0.0.0,49,133000, 64,364,0,EF_CLASS,1,EF_GRID,7,EF_DAMAGE,338,EF_RAN GE,2,EF_WTYPE,13,,

 

704 - ID do Item

 

Demolidor_Celestial - Nome do Item, lembrando que todo o Espaço que for dado no nome do item énecessário ter um _ (Underline) no lugar do espaço, se não ele não lê a continuação depois do espaço.

 

892 - ID da mesh do item (Não é necessário por certo no itemlist.csv)

 

259 - Lvl necessário para o item ser usado, lembrando que se você por 0 ele só pode ser usado no lvl 1, então como está 259 ele só pode ser usado no lvl 260.

 

0.0.0.0 - Esses 4 "zeros" são respectivamente força, inteligência, destreza e constituição necessárias para o item ser usado.

 

49 - Esse é o tipo de item, dae vocês me perguntam, como assim tipo de item?... é como ele sabe qual tipo de add vai em que, por isso que as espadas não vem ataque mágico e nos cajados não vem aumento de dano.

 

133000 - Preço da compra do item, esse item é comprado a 133.000 gold, ou 133k... o preço da venda é 10% desse valor (é só tirar o ultimo número) ou seja 13.300 gold, ou 13k.

 

364 - Esse é o ID dele Anct de diamante, ou seja, Demolidor Celestial (Anct) (Nesse tutorial vcs vão saber como mexer em refinações de Anct e Pedras do estilo de Adamantita ou Beril).

 

364,Demolidor_Celestial(Anct),892,298.0.0.0.0,49,0 ,64,0,5,EF_CLASS,1,EF_GRID,7,EF_DAMAGE,386,EF_RANG E,2,EF_WTYPE,13,,

365,Demolidor_Celestial(Anct),892,298.0.0.0.0,49,0 ,64,0,6,EF_CLASS,1,EF_GRID,7,EF_DAMAGE,386,EF_RANG E,2,EF_WTYPE,13,,

366,Demolidor_Celestial(Anct),892,298.0.0.0.0,49,0 ,64,0,7,EF_CLASS,1,EF_GRID,7,EF_DAMAGE,386,EF_RANG E,2,EF_WTYPE,13,,

367,Demolidor_Celestial(Anct),892,298.0.0.0.0,49,0 ,64,0,8,EF_CLASS,1,EF_GRID,7,EF_DAMAGE,386,EF_RANG E,2,EF_WTYPE,13,,

 

0 - Esse é como ele define aquele add azul dos itens anct, 8% de drop, 20 de perfuração, etc... Nesse item está 0 porque ele não é Anct. Agora veja os itens Anct acima.

 

5 - Diamante - 8% a + de Drop

6 - Esmeralda - 20 de Perfuração

7 - Coral - 2% a + de Exp

8 - Garnet - 20 de Absorção

 

EF_CLASS,1,EF_GRID,7,EF_DAMAGE,338,EF_RANGE,2,EF_W TYPE,13,, - Estão lembrados disso? Isso mesmo, são aqueles adds que vimos acima, neles vai estar qual classe vai usar o item (EF_CLASS), quanto espaço vai ocupar no inventário (EF_GRID), qual o dano que o item vai ter (EF_DAMAGE), a distancia que ele vai atacar (EF_RANGE) e o jeito que ele vai segurar a arma (EF_WTYPE). Se eu quiser por um Demolidor Celestial com defesa de 200 por exemplo eu pego e digito assim, EF_AC,200, (Lembrando que isso é o item +0, ele aumenta 10% a mais de atributos a cada refinação, exemplo, +0 ele tem 200 de defesa, +1 ele vai ter 220, +2 ele tem 240, +3 - 260, +4 - 280, e assim vai).

 

As classes são, EF_CLASS,1, - TransKnight, EF_CLASS,2, - Foema, EF_CLASS,3, - Huntress, EF_CLASS,4, - BeastMaster, EF_CLASS,5, - BeastMaster e TransKnight (Geralmente usa em armas de arremeço), EF_CLASS,10, - Huntress e Foema (Geralmente usa em arcos), EF_CLASS,255, - Todas as Classes (Esse usa-se em espadas, machados, e o que vc quiser por pra tdos usarem, eu uso por exemplo nas armas arch).

 

================================================== ==================

2.4 - Configurando Itens Anct ou (Le):

 

Muita gente acha que fazer isso é um bixo de sete cabeças, porém vocês vão ver que é realmente muito simples, vamos ver primeiro o Anct.

 

Vou pegar aqui um exemplo de um item que eu mesmo criei, esse item quando refinado em anct vem um sephirote de cada classe dependendo da joia usada.

 

342,Joia_de_Sephira,36,0.0.0.0.0,45,200,192,188,0, EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,1,,,

 

Para que o item não apareça "Combinação Errada" na hora de passar para anct é preciso que na 9ª casa (Aonde tá o 45), contando com o ID e o Nome do Item esteja um número de 41 até 49.

 

Agora para que ele saiba qual item deve vir quando passa para anct é necessário por na 12ª casa (Aonde tá o 188) o ID de DIAMANTE do item, como nas linhas abaixo (OBS: É importante que depois do ID do item de Diamante, no meu caso é 188, fique um número de 0 à 4, pois se ficar outro pode ocorrer algum bug):

 

188,Sephirote(HT),36,0.0.0.0.0,45,0,3840,0,5,EF_CL ASS,255,EF_GRID,5,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,1,,,

189,Sephirote(TK),36,0.0.0.0.0,45,0,3840,0,6,EF_CL ASS,255,EF_GRID,5,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,1,,,

190,Sephirote(FM),36,0.0.0.0.0,45,0,3840,0,7,EF_CL ASS,255,EF_GRID,5,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,1,,,

191,Sephirote(BM),36,0.0.0.0.0,45,0,3840,0,8,EF_CL ASS,255,EF_GRID,5,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,1,,,

 

O 188 é o ID dele em diamante, então quando você for fazer ele refinado em coral ele já vai saber que o 190 é o item certo automaticamente.

 

Para que os itens não fiquem bugados e fiquem com a refinação correta vocês tem que por aquele 5 no de diamante, 6 no de esmeralda... deste geito:

 

5 - Diamante - 8% a + de Drop

6 - Esmeralda - 20 de Perfuração

7 - Coral - 2% a + de Exp

8 - Garnet - 20 de Absorção

 

Agora vamos ver como por os itens (Le), mudando de acordo com cada pedra.

 

Vou pegar a linha do Peitoral do Corvo para vocês verem, é muito parecido com Anct, só que a vantagem é que (Le) é um ID só.

 

184,Peitoral_do_Corvo,41,285.0.0.0.0,8,0,4,177,1,E F_CLASS,4,EF_GRID,5,EF_AC,128,EF_HPADD,8,,

 

Estão vendo aquele 8 alí? Na 9ª casa, é lá que configuramos qual pedra vai refinar o que. Nesse caso está um 8, então esse item é refinado com a Pedra Adamantita. Vou por uma tabela com as pedras e os números.

 

5 - Pedra Spinner (ou Spinnel, não lembro)

6 - Pedra de Beril

7 - Pedra Tactita

8 - Pedra Adamantita

 

Feito isso é só por o ID do item que você quer que ele vire na 12ª casa (Aonde está o 177), igual no Anct, só que você põe o ID dele somente, pois não tem outro item, como a linha abaixo (OBS: É importante que depois do ID do item (Le), no meu caso é 177, fique um número de 0 à 3, pois se ficar outro pode ocorrer algum bug):

 

177,Peitoral_do_Corvo(Le),41,285.0.0.0.0,43,300,4, 627,4,EF_CLASS,4,EF_GRID,5,EF_AC,148,EF_HPADD,8,,

 

Para que o item (Le) não fique bugado e fique com a refinação correta vocês tem que por o 4 no final, antes do EF_CLASS. Antes do 4 está o ID do meu Peitoral do Corvo de Diamante, para que de (Le) o item fique Anct, e reparem que na 9ª casa está o 43, para que ele possa ser refinado para Anct, vejam só:

 

627,Peitoral_do_Corvo(Anct),41,285.0.0.0.0,5,0,4,0 ,5,EF_CLASS,4,EF_GRID,5,EF_AC,168

,EF_HPADD,8,,

628,Peitoral_do_Corvo(Anct),41,285.0.0.0.0,5,0,4,0 ,6,EF_CLASS,4,EF_GRID,5,EF_AC,

168,EF_HPADD,8,,

629,Peitoral_do_Corvo(Anct),41,285.0.0.0.0,5,0,4,0 ,7,EF_CLASS,4,EF_GRID,5,EF_AC,

168,EF_HPADD,8,,

630,Peitoral_do_Corvo(Anct),41,285.0.0.0.0,5,0,4,0 ,8,EF_CLASS,4,EF_GRID,5,EF_AC,

168,EF_HPADD,8,,

 

Para que as modificações apareçam no cliente, você deve usar o toolkit do supernov4, transformala em .bin e atualizar no cliente.

 

Creditos: Sora™, Mota.

 

 

 

 

Obs: tutorial feito para versão 6.13, por isso tem algumas diferenças com o 6.56, diferenças mais na parte dos efeitos (EF_....)

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Pode sim, por exemplo um set qualquer que eu peguei aqui no meu ItemList :

 

54,Luva_Embutida(Anct)l,14,240.0.0.0.0,5,700000,16,55,3,EF_CLASS,1,EF_GRID,5,EF_AC,135,EF_ACADD,17,EF_REGENMP,8,EF_DAMAGE,24,

 

Esse EF_AC é o quando de Defesa ela vai dar.. Dai voce moficia como quiser..

Após isso, tu converte para BIN e cola no seu client e no TMSRV ;D

 

 

Quaisquer duvidas sobre ItemList posta ai que eu te ajudarei ;D

Obrigado

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dxa ver se entendi bem.. posso pegar um set de def 200 por exemplo.. e colokar 1000 essa defesa de 1000 serve para o pvp tbm ?

funfa nessa versão atual do wyd with tou destiny? interessante seus topicos...Levomeu thanks.. ;D

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Olha amigo, voce deve ter abrido o BIN...

Abra o ItemList.CSV, caso você não possua o que é bem dificil baixe o WYDToolKit (encontrado aqui no WC) e converta de BIN para CSV..

Se ajudei, agradeça ^^

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Não amigo, por exemplo, na pasta TMSRV, run, tem um arquivo ItemList.bin não é ? Então, procure por um arquivo ItemList.csv ;D

 

Veja um mini-tutorial :

 

TUTORIAL:

Bom quero dizer que só de você abrir o programa, ja da para saber como usar

Mas tem gente que não sabe ne =)

Abra o programa e Clica em Read

Escolha o arquivo que você quer converter

(Se vc quiser escolher um arquivo csv, mude o Tipo de arquivo embaixo para csv)

Clica em Write e Procure um lugar para salvar o arquivo.

Clica em converter!!

 

ScreenShot:

imagemejh.png

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Como assim veio ? Que Server tu baixou ?

Não tem o seguinte : TMSRV, DBSRV ? Oo..

Também não tem aquele executavel TMSRV.exe nem o DBSRV.exe ?

TMSRV é aquela pasta aonde estão os NPC e várias outras.

E o DBSRV é aquela pasta que tem várias pasta incluindo Accounts.

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  • 1 mês depois...
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