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Cs diminuindo ping.


thiagofrenda
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Diminuindo o Ping (Aquela coisinha xata que fica te kikando de servidores bons ...)

 

Por Favor Leia Bem o Tutorial antes de fazer perguntas

Tutorial Funcional Somente para Counter-Strike 1.6

 

Primeiramente, vamos entender os comandos que irei abordar nesse tutorial: rate = Bytes por segundo limite que você vai receber do server

cl_updaterate = pacotes por segundo que você vai pedir do server

cl_rate = bytes por segundo limite que você vai enviar pro server

cl_cmdrate = pacotes por segundo enviados ao server

 

obs.: Byte é uma das menores unidades de dados existentes, 1000 bytes equivalem a 1kb(kilo byte), e 1000kb (1.000.000 bytes) equivalem a 1mb(mega byte) e assim por diante(basico, mas tenho certeza que muitos não sabiam)

 

Agora desça o console, e digite

 

Código:

 

net_graph 3

 

 

Vão aparecer umas informações no canto inferior direito da tela...caso queira removelos basta colocar "net_graph 0"

A partir dessas informações você ira configurar suas rates para melhorar seu jogo....

Vamos entendê-las:

 

Choke: O server esta demorando pra responder....você precisa diminuir seus pedidos de dados, ou procurar um server melhor.

 

Loss: Você esta respondendo menos do que você pode....você pode estar querendo enviar menos pacotes de dados do que sua net consegue, então, ocorre o loss....para aliviar isso, ajuste o rate(aumentando o valor) para o mais próximo possível do sv_maxrate do server(para se basear, aumente o rate, se houver choke, você passou, então diminua d maneira q você não tenha loss), ou então aumente o cl_updaterate e cl_cmdrate pra tentar diminuir o loss....

 

Pacote(packet): Uma discreta parte da transmissão na net....o tamanho do pacote varia de quantos estão indo...

 

Ping: Tempo em milésimos q você leva pra alcançar o server...na internet, as coisas funcionam assim....você envia pacotes de dados para um host, e esse host responde seu envio....o tempo q todos os pacotes enviados demoram pra alcançar esse host, e retornar ao seu pc é chamado de ping.

Se você estiver enviando ou recebendo pacotes de mais, e sua net não conseguir lidar com tantos, alguns deles serão perdidos...então, ocorrera choke....e você precisa ajustar isso como citado acima.Caso você esteja enviando ou recebendo menos pacotes do que sua net é capaz de lidar, sua net ficara "vaga", e então, ocorrera loss...então você ajusta o loss como citado acima também.

Pra você conseguir ajustar seu ping, você tem que configurar suas rates pra mandar tantos pacotes quando sua net pode, e tantos quantos o server pode receber, e pedir tantos pacotes quanto você pode receber,ou o server enviar,criando uma harmonia no envio e recebimento de dados...

 

Obs.: Quando você ve "estou com 95 ms de ping"...ms não eh uma unidade, não é um tipo de dado...nem nada...os "ms" do seu ping, eh uma sigla, q significa "mili-seconds"(ou milesimos, em portugues) ou seja, se seu ping esta em 95, você esta demorando 95 milesimos para enviar e receber os dados...

 

 

Os Comandos Host

 

Código:

 

sv_minrate

sv_maxrate

sv_maxupdaterate

 

 

Deixe o "sv_minrate" SEMPRE em 0 !

 

Para obter o numero do sv_maxupdaterate, divida a velocidade do seu upload em kbps pelo numero de players que tem no server...por exemplo: se você tem 30kbps de up, e tem 3 players no seu server...30:3=10, entaum, seu sv_maxupdaterate sera de 10.caso entre, ou saia um player, altere o numero.

 

sv_maxrate é medido em bytes por segundo, e isso é o maximo que o server vai liberar para cada jogador, a cada segundo....

Se você esta sozinho no mapa e não esta fazendo nada, o server precisa mandar cerca de 1000 bytes em 1 segundo, se você ta num tiroteio, você vai precisar d cerca d 10.000 bytes por segundo....

Então...se você tem 30 kbps de up....e você quer um maximo de 3 players, então você deve por 10000 como maxrate, caso queira um maximo de 4 players: 30:4= 7, então, sua sv_maxrate deve ser aproximadamente 7200.

 

Client

 

Comandos que vou usar:

 

Código:

 

Rate

cl_updaterate

cl_cmdrate

cl_rate

 

 

Rate é o numero de bytes por segundo que você vai poder aceitar do server...

O objetivo aki eh chegar o mais proximo possivel do sv_maxrate configurado no server...se você estiver tendo loss, aumente o valor, e se estiver tendo choke, diminua...

 

cl_updaterate é o numero de pacotes por segundo que o client vai poder aceitar do server, este valor não pode ser superior a 100(li uma vez que ele também não pode ser superior ao seu numero de fps), e nem inferior a 20...

Tendo loss, significa que você esta pedindo menos pacotes do que você pode receber, então, aumente o valor...tendo choke, você esta pedindo mais pacotes do que pode receber, então, diminua...

 

cl_rate é o mesmo que rate, mas dessa vez é o numero de bytes por segundo que você pode enviar pro server...deixe isso aqui em 9999 para qualquer net

 

cl_cmdrate é o numero de pacotes por segundo que o client vai tentar mandar para o server(li uma vez que esse valor não pode ser superior ao seu fps), esse valor naum deve ser inferior a 20....mesmo esquema, loss aumenta, choke diminui.

 

 

Erros

 

cl_FlushEntityPacket - Muito citado aki no forum ! - Esse erro pode ser causado por você ter o cl_updaterate e cl_cmdrate altos demais paras rates atuais...Tente diminuir eles praa 50 ou 40....você pode tentar aumentar a rate, se você tiver conexão rapida o suficiente(enquanto você aumenta a rate observe seu loss, se você estiver tendo loss diminua, até não ter mais loss).

 

Choke - Provavelmente vai ocorrer choke quando sv estiver agitado, tipo todo mundo atirando, tacando bomba...etc, (Placa de video e net ruim)se o choke não estiver aumentando muito, e estiver indo na faixa de 10, entaum ta tudo ok...mas se o valor estiver indo muito rapido constantemente, (subindo e decendo muito)e afetando o jogo, entaum tente diminuir o cl_updaterate e o cl_cmdrate em 5,e veja como o choke se comporta...

 

Postado por -Crazy- 0 comentários

Marcadores: Tutoriais

Melhorando FPS

Tutorial Funcional somente para Counter-Strike 1.6

1º - Configurações da placa Vídeo

 

 

Clique com botão direito em sua área de trabalho, Propriedades, Configurações, Avançado, Aba da placa de vídeo.(O caminho pode ser diferente dependendo da sua placa de video, como na minha é no control painel da nvidia)

 

Ache essas opções e marque da maneira a seguir:

 

*Performance/Qualidade

 

-Image Setting: Preformance

-Antialiasing: Desativado

-Anisotropic Filtering: Desativado

-Texture Sharpening: Desativado

 

*Direct3D

 

-Mipmap Detail Level: Melhor Preformance

-PCI Texture Size: 90MB

 

*Configurações de OpenGL

 

-Vsync: Desativado

-Buffer-Flipping Mode: Auto-Select.

 

Atenção: Essa parte do tutorial foi escrito por Bossi sendo de suma importância para que consigamos o melhor resultado possível. Tudo que será escrito é completamente seguro e poderá ser usado tanto por clientes NVIDIA quanto por clientes ATi.

 

-Counter-Strike

 

*1º Passo:

 

Vá para a pasta "C:\windows\system32\", procure e copie o arquivo:

 

ATi: “atioglxx.dll".

NVIDIA: “nvoglnt.dll".

Nem ATi nem NVIDIA: “opengl32.dll"

 

*2º Passo:

 

No diretório do seu cs ache a pasta "gldrv".Geralmente fica em:

 

No-Steam - > C:\Arquivos de programas\Valve

Steam -> C:\Arquivos de programas\Steam\steamapps\suaconta\counter-strike

 

Dentro dessa pasta existem 2 arquivos. Mude o nome do arquivo "3dfxgl.dll" para qualquer um que quiser. Agora pressione CTRL + V ou aperte o botão direito do mouse e clique em “colar”. Agora você deve estar vendo o arquivo que você copiou da pasta system32.

 

 

*3º Passo:

 

Abra o arquivo "drvmap.txt" com um editor de texto (Notepad ou qualquer outro), mas não use MS-Word! Apague tudo que está escrito dentro desse arquivo e escreva a seguinte linha:

 

NVIDIA: “gldrv/nvoglnt.dll OpenGL Driver” (sem as aspas)

ATi: "gldrv/atioglxx.dll OpenGL Driver" (sem as aspas)

Nem ATi nem NVIDIA:"gldrv/opengl32.dll OpenGL Driver" (sem as aspas).

 

 

Salve e feche esse arquivo.

 

Importante: Após isso devera rodar o cs no modo de video OpenGL ( Options> Video) caso contrário não tera efeito.

 

Direct X

 

Se você já tem a ultima versão do Direct X, você provavelmente notou uma pobre ou baixa performance no Counter-Strike, isso que o novo Direct X faiz não é normal. Uma boa idéia é usar o Direct X versão 7, o que não lhe trará mudanças gráficas, mas lhe dará um significativo ganho de FPS.

 

Para usar a versão 7 do Direct X , adicione "-dxlevel 7" (sem aspas) em suas opções de execução.

 

 

Clique com botão direito no atalho do cs e em propriedades adicione -dxlevel 7 no final da linha Destino.

 

E por fim use esses comandos no console do seu cs

 

fps_max 999

fps_modem 999

developer 1

 

Pronto Coloque o CS em OpenGL e veja a diferença

Creditos: PCS

 

Postado por -Crazy- 0 comentários

Marcadores: Tutoriais

Aumentando FPS Drasticamente

Tutorial funcional somente para Counter-Strike 1.6

1- Primeiramente clique com o direito na área de trabalho (Desktop) e procure por NVidia Control Painel (No meu caso é Nvidia). Segue a foto abaixo:

tutorialfps1.png

 

2- Depois de entrar no painel de controle , procure por Configurações 3D ou Configuration 3D e depois Adjust Image Settings With Preview (No Meu Caso É esse)

 

3- Por padrão , a Nvidia deixa como o desempenho 3D na maior qualidade.. o que diminui o FPS na hora de jogar um jogo de FPS.

 

4- Agora que chegou no lugar desejado , faça conforme a print: (Click na Imagen para Ampliar)

 

tutorialfps2.png

 

5- Depois de fazer isso , entre no seu Counter-Strike e adicione esses comandos no console , para abrir o console tecle " (aspas)

 

Comandos:

 

fps_max 999

fps_modem 999

developer 1

 

6- Está feito , agora entre em um servidor e veja o resultado.

 

OBS Adicionais:

 

Aconselho deixar:

 

FPS 170 para bunnyhop

FPS 100 para mix/cpl/fake/4fun

FPS maximo para ZM

 

OBS Adicional²:

 

Conforme a resolução do seu Counter-Strike o FPS pode aumentar ou diminuir , exemplo: Resolution 1490x900 = FPS 100 , Resolution 600x400 = FPS 600 (SOMENTE UM EXEMPLO)

 

Creditos: Pcs, Thiago.

 

eliminar-msn.png

 

Contato : [email protected]

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