Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

faça seu proprio serve de AION 100%


skyzy
 Compartilhar

Posts Recomendados

AION UNIQUE - TUTORIAL CONFIGURANDO SERVER

 

Bom vamos lá galera, já tem um tutorial muito com aqui no fórum que é o do presuntinho em vídeo aula, posso dizer pois eu mesmo já fiz questão de ver o material e ele fez bem detalhado, mas como me pediram estou postando aqui um tuto com imagens e detalhes por escrito também... Mas recomendo assistir o video dele.

 

Vamos ao que interessa, em primeiro lugar vamos colocar os itens necessarios para que se venha a configurar um servidor de AION UNIQUE em local hosta (jogar apenas dentro do pc)

 

Downloads:

 

Java JDK

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

MySQL Server 5.1

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Navicat 8.2http://www.4shared.com/file/236438862/b88e3d74/NAVICAT_8.html

 

Servidor AION Unique

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Obs.: Navicat é um programa pago, o link que postei para download possue um serial para ativar o mesmo, mas é de inteira responsabilidade do usuário, eximindo o fórum e o criador do tópico da responsabilidade, passamos apenas conhecimento e isto não é crime.

 

Agora que todos já possuem os programa necessarios vamos começar no passo-a-passo bem detalhado dos programas na órdem de intalação.

 

JAVA JDK

 

Este dispensa tutorial pois você deve possuir ele no seu pc seja para o AION ou para qualquer outro server em java que for montar hoje. E é apenas instalar e pronto não tem o que configurar.

 

 

MySQL Server

 

Download tutorial em word

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

Navicat 8.2

 

Download tutorial em word

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

O tutorial sobre o MySQL server e o Navit coloquei em arquivo separado para nao estender muito o tópico.

 

Se tudo que está nos dois tutoriais acima foram efetuados sem erro, vamos a configuração das base do servidor AION UNIQUE.

 

- o Tutorial sobre o Navicat já deixou todos com as SQL todas ja executadas, ou seja as tabelas para a comunicação loginserver e gameserver na ativação do servidor e para comunicação remota com o cliente já estão todas prontas então agora é colocar os ip's, senhas e etc nos devidos lugares dentro do AION UNIQUE conforme vou detalhar.

 

Começando com a loginserver

 

1º Vá na pasta onde você extraiu o servidor que você baixou neste tutorial (eu recomendo você criar uma pasta diretamente no diretório raiz com o nome inclusive do servidor que você quer montar Exemplo: c:\AION FOCUS. (focus é meu server podem colocar outro nome gente não precisa copiar rsrs).

 

2º Dentro da pasta do seu aion você encontrará a pasta loginserver de dois cliques entre na pasta e abra a subpasta config (c:\aionxxxx\loginserver\config).

- Nesta pasta editaremos dois arquivos que estão dentro dela o loginserver properties e o database properties.

 

loginserver properties (explicação e foto)

 

# * - bind all interfaces

loginserver.network.client.host= SEU IP LOCAL AQUI (mesmo ip colocado no navicat, ou seja 127.0.0.1)

 

# Host that will be used by LS to listen for GS connections

loginserver.network.gameserver.host=* (aqui pode deixar * mesmo, ele reconhecerá qualquer IP)

 

# Create accounts automatically or not?

loginserver.accounts.autocreate=true (true significa que você estará habilitando para criar conta pelo jogo, na tela inicial quando você entrar digitará uma conta e uma senha e automaticamente irá para o server mysql sem precisar do site de cadastro.

 

 

 

 

database properties (explicação, dispensa imagem)

 

# Database password

database.password=root (no caso da data base como o servidor está sendo montado sem senha apague o root e deixe sem nada. Caso tenha colocado alguma senha no MySQL e na tabela de registro do gameserver no NAVICAT coloque aqui a mesma senha que tenha colocado lá).

 

 

3º Configurado o loginserver, vamos ao gameserver.

 

- repita o mesmo procedimento, abra a pasta do seu AION UNIQUE, após a pasta gameserver e dentro dela a config. (c:\aionxxxx\gameserver\config)

 

- editaremos no game server 3 arquivos, o gameserver properties, o database properties e o ipconfig.XML.

 

 

gameserver properties (explicação e foto)

 

# Host that will be used to listen for client connections

gameserver.network.client.host=127.0.0.1 (IP do seu run local, o mesmo colocado no NAVICAT e no seu loginserver)

 

# Password of this game server

gameserver.network.login.password= (sem senha ou senha colocada no MySQL e NAVICAT)

 

# Name of gameserver

gameserver.name=aion xxxxxx (nome do seu servidor)

 

#----------------------------

#Class change config's:

#----------------------------

#Enable 2nd class change simple mode

gameserver.enable.simple.2ndclass=true (por padrao da copilação aqui vem false, mude para true caso contrario não conseguira passar do level 9 pois é a habilitação para a mudança de class.

 

 

 

a imagem só esta mostrando a parte do ip e senha, pois ai é onde realmente interessa para funcionar o servidor, não vamos detalhar toda a configuraçao do server neste tudo, como quests, rates etc.

 

 

database properties

 

- Repete-se o mesmo procedimento do loginserver, ficar atento apenas de não esquecer de colocar a senha do navicat

 

 

ipconfig.XML[\b]

 

- neste arquivo você vai clicar com o botão direito em cima e após clicar em abrir com e bloco de notas, se der dois cliques nele ou clicar em editar provavelmente ele ira abrir o seu browser (navegador internet) não faça isto.

 

após ele aberto você ira alterar somente a linha onde esta o ip:

 

<ipconfig default="127.0.0.1">

 

como estamos fazendo um server para rodar em run.local o ip provavelmente ja estara correto, mas é bom conferir.

 

Pronto feito isto esta tudo certo, é bem mais facil do que muitos imaginam, o server está mais na parte do mysql e navicat do que propriamenet dito nas configuraçoes dos atributos do loginserver e gameserver, feito tudo corretinho conforme os tutoriais aqui não terá erro dara certissimo, so clicar agora dentro da pasta do loginserver em StartLS e depois em gameserver em StartGS, espere os dois carregarem por completo recomendo sempre esperar o loginserver carregar primeiro antes de ativer o gameserver.

 

E agora como faço para jogar?

 

Se está e sua duvida é simples demais.

- Abra um bloco de notas cole esta linha que esta abaixo e salve como runlocal.bat

Citação:

start bin32\aion.bin -ip:127.0.0.1 -port:2106 -noauthgg -cc:1 -lang:enu -noweb

Download RUNLOCAL AQUI

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

Se tiverem mais duvidas recomendo a video aula do presuntinho é muito boa, caso mesmo assim possuam duvidas, postem no topico de duvidas que faremos o possivel para esclarecer.

 

 

Abraços.

 

by Markin

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara primeiramente gostaria de agradecer por estar compartilhando isso, mas eu estou tendo dificuldade de fazer ele rodar toda vez que clico em selecionar o servidor ele trava, pensei q fosse problema com o windows 7, então fino no xp e sempre a mesma coisa.

rev serv 788 -

peguei o cliente do site bcg e ñ deu certo, peguei o cliente da ncsoft e tb ñ

poderia me dar um help .

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...

Aion Private - Primeiro servidor Brasileiro de Aion

 

Exp: 5x

Drop: 2x

Gathering: 2x

Crafting: 2x

Abyss Point: 1x

 

E É TOTALMENTE GRATIS !!!!!!!!!!!!!!

 

O MELHOR, TOTALMENT ATUALIZADO, SEM BUG E COM TODAS AS QUESTS

 

Ñ É ESSES SERVIDORES Q VC SÓ UPA E Ñ DA PRA FAZE ND

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po daora cara parabens !!

So faltou imagens e dar uma colorida

No topico ! para entendermos melhor !

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém

que acredite que ele possa ser realizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...

Minha dúvida é a seguinte: Eu consigo fazer o server e o jogo rodarem legal, mas ambos em uma mesma máquina. Como eu faço para que outro computador na minha rede local possa acessar o server? Eu tentei editar somente o runlocal da máquina cliente colocando o ip da máquina onde roda o server e não adiantou. Que configurações adicionais devo fazer??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está tudo muito lindo e o tutorial é pra ser compartilhado mesmo, só acho que as pessoas que o fazem deveriam colocar os creditos já que a criação do tutorial é minha, e posso provar, no tutorial tem um trexo que diz você podem colocar outro nome não precisa ser focus, pois focus é o nome do meu aion e esse tutorial esta postado em varios outros foruns que participo, se quiserem posso colocar todos os tutoriais que tenho e autorizo outros a colocarem tambem, só peço os credito ja que fui eu quem criei e da equipe focus studios e aion focus.

 

Mas parabens pela iniciativa de quem postou pois ajudar sempre é bom, eu não ligo muito para creditos mas tem quem ligue, então sempre é bom colocar pra evitar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Aion Alpha

 

cara vlwwwwwwwwwwwwwwwwwwww por tudo agora eu tenhu o pw e agora o aion assese meu aion

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

atenção o aion ainda n esta no site vo coloka em breve pq to deixando meu char fodão:malvado::malvado: ai eu vo colokar mais podem jogar pw!!!!!!!! en quanto isu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

amigo,

desculpe reviver o topico, mas tenho uma pergunta!

 

- já que o emulador desse servidor de aion, é baseado em java. ele roda perfeitamente em linux? se ele não roda, existe algum server de aion que seja para linux?

 

Estou perguntando, porque sabemos da diferença gritante de desempenho quando se trabalha com servidores linux.

Quero colocar esse game para rodar em produção em meus servidores.

 

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
  • 2 semanas atrás...
  • 3 semanas atrás...

Quando executo o ficheiro batch.file do login, a linha de comandos(a consola) abre e diz: 'java' não é reconhecido como um comando interno ou externo, programa operacional ou ficheiro batch.

Login Server Terminated Abnormaly, Please Verify Your Files.

Login Server Terminated.

Prima qualquer tecla para continuar . . .

 

E o mesmo acontece com o do gameserver..

 

Se alguem me poder ajudar agradecia.

Aguardo uma resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas atrás...
  • 2 semanas atrás...

Brother ...

 

Aqui eu estou rodando um que eu Peguei la no RageZone...

 

Esta tudo rodando perfeitamente...

Não tem muito segredo galera, como o nosso amigo disse, o que mais pega msm é saber rodar o MySQL e o NAVICAT...

 

A principio tudo ok, rodei com 100% de spaws meus arquivos, 100% das quests, 100% dos Drops.

 

mas estou com uma unica duvida:

 

Como eu faço para rodar com um IP Externo ???

 

Basta alterar esse IP no XML?

 

Aguardo uma luz.

 

Galera que tiver duvidas ou quiser discutir o assunto:

 

[email protected] <-- msn

 

Vlwss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas atrás...
  • 2 meses depois...

Buaaaa buaaaa:( Eu fiz tudo certinho mais na hora de escolher o servidor NÂO mostra NADA =( e Trava!

Alguem alguma alma que pode ajudar um curioso que ama AION ser ADM =( Nem que serja sozinhu ='(

Me fala oque devo fazer NO meu orkut Não e sempre que passo aqui Vlw

[email protected]

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

# Requisição de fechamento do tópico.

 

# Motivo: "Tópico Ressucitado".

 

# Qualquer comentário abaixo será Reportado como Spam.

35HI8SZ.png

"Se existe um inferno, eu já tenho um assento reservado na primeira fila" - Dexter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.