Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Enigma

Slytherines
 Compartilhar

Posts Recomendados

Oi pessoas feias, oi pessoas lindas *--*.

Voltei pra WC, não sei porque, mas voltei.

E já trago um enigma que eu fiquei horas, tentando resolver e consegui. Quem souber poste o resultado (:

O Enigma do Bar. Decifre se puder.?

3 amigos foram a um bar, a conta deu 30 reais. Cada um deu uma nota de 10, totalizando 30 reais.Os clientes então resolveram pedir um desconto, o garçon foi falar com seu gerente e ele lhe concedeu 5 reais de desconto. Só que 5 reais não é divisivel por 3, o garçon muito esperto ficou com 2 reais pra ele e deu de volta 1 real para cada um dos 3 clientes. Se ele deu 1 real de troco pra cada um, quer dizer, que cada um na verdade pagou 9 reais, então 3 vezes 9 é igual a 27, ok? Somando 27 aos 2 reais que o garçom ficou, dá 29.

Daí eu vos pergunto, cadê o outro 1 real?

HAHAHA vamos lá ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

O gerente deu 5,00 reais de desconto, a conta final foi de 25,00 reais, 25,00 reais dividido por 3 igual á 8,3333 para cada amigo. Como cada um deles recebeu 1,00 real de volta.

8, 3333 reais mais 1,00 real equivale á 9, 3333 reais.

9,3333 vezes 3 igual á 28,00 reais

28,00 reais mais 2,00 reais do garçom totalizam os 30,00 reais.

Meu professor de Filosofia vez isso no começo do ano D:

Link para o comentário

3 amigos foram a um bar, a conta deu 30 reais. Cada um deu uma nota de 10, totalizando 30 reais.Os clientes então resolveram pedir um desconto, o garçon foi falar com seu gerente e ele lhe concedeu 5 reais de desconto. Só que 5 reais não é divisivel por 3, o garçon muito esperto ficou com 2 reais pra ele e deu de volta 1 real para cada um dos 3 clientes. Se ele deu 1 real de troco pra cada um, quer dizer, que cada um na verdade pagou 9 reais, então 3 vezes 9 é igual a 27, ok? Somando 27 aos 2 reais que o garçom ficou, dá 29.

simples

30 - 25 = 5 - 2 = 3 3/3 = 1

Então a conta foi 25 reais e o garçom pegou 2 reais da 27 e + troco de 1 reais de cada um que da 3 reais.

Então 25+2+3=30

._.

Link para o comentário

O gerente deu 5,00 reais de desconto, a conta final foi de 25,00 reais, 25,00 reais dividido por 3 igual á 8,3333 para cada amigo. Como cada um deles recebeu 1,00 real de volta.

8, 3333 reais mais 1,00 real equivale á 9, 3333 reais.

9,3333 vezes 3 igual á 28,00 reais

28,00 reais mais 2,00 reais do garçom totalizam os 30,00 reais.²

Link para o comentário

Seja bem vindo de volta

Acho que o Shinob ja desvendo seu enigma nem vo responder (:

Obrigado, sim eu, ele está certo.

kk essa e velha amigo todo mundo ja sabe , soh vc que n ....

Eu não sou todo mundo querido, e eu sei a resposta. Era um simples enigma. bjs

que bom que voltou sly ^^

fez té falta auehauehauea

lembra de mim né ? hahahahah !

Ooobrigado *---*

lembro sim ;D

tem pessoas legais aqui an Wc que não dá pra esquecer.

ENIGMA RESOLVIDO

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.