Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Nítido Despreparo.


oliveira12
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Voltei a visitar o fórum há alguns dias, me instalei na área de Design, na Galeria.

Li vários comentários com pouco conteúdo, apenas expondo opinião (como deve ser), fui expor a minha também para retribuir as avaliações feitas aos meus trabalhos e me deparo com uma infração.

 

Agora só serão tolerados comentários construtivos.

 

Meu comentário foi esse (gostaria até de corrigir, esse faltou era faltaram haha): "Simples e agradável, faltou efeitos.."

 

Aí eu me pergunto: eu não critiquei a sign do cara? Eu falei que faltavam efeitos, que ele deveria investir nisso, precisaria mesmo de um texto pra transmitir isso?

Analisemos meu comentário:

Dois elogios - agradável

Mediano - simples

Uma crítica - faltaram efeitos

 

Agora analisemos o do DESIGNER logo abaixo de mim:

Um elogio - tratamento bom

Mediano - básico

Uma crítica - borda ruim

Fiocu básico mas ficou com um tratamento bom mas a borda em 2 cores ficou ruim.

 

 

Por que eu floodei e ele não? Só porque a resposta dele continha mais palavras? ¬¬

 

 

edit -

 

Só pra completar a idéia: então quer dizer que agora estão coibindo os membros de postarem uma mensagem mais concisa? Preferem que passemos vários minutos escrevendo um texto enorme que vai transmitir a mesma mensagem. Estamos num fórum enorme, não temos mais tempo pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria Melhor que você postasse no topico o link do ocorrido .

 

Bom avaliado por mim nenhum dos dois comentarios foi desconstrutico , acho que os dois comentarios foram construtiveis , pois ajuda o membro a melhorar a sua sign ,com mais efeitos e tals.

 

Bom esperando pronuncia de algum designer , passe o topico para que o aviso seja re-visto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apenas apliquei a infração pela regra, estou no meu direito de moderador, se do meu ponto foi,e está nas regras foi. Mas se o comentário que veio depois do seu não te satisfez, sinto muito.Falei com outros moderadores, e eles concordaram.

 

Tópico em que ocorreu:

 

Grim Reaper

ibv646zRwS7afq.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Link do tópico a pedido do moderador ~> http://www.webcheats.com.br/forum/galeria/407132-olha-aqui-por-favor.html

 

Leaf - então me explique porque eu recebo e o designer tem direito de cometer o "erro" (que não é erro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sign em questão seria essa:

 

grimreapera.jpg

 

Simples e agradável, faltou efeitos..

 

Falemos do comentário agora, não foi construtivo, porquê?

 

Você generaliza ao dizer "Faltam efeitos", photoshop lhe permite fazer milhares de efeitos que podem ser aplicados de forma quase inimaginável. Ao comentar isso o membro (autor da sign) deve pensar:

 

"Mas que raios de efeitos eu coloco?"

 

Ele poderia aplicar uns brushs vetoriais, ficariam ridículos, são efeitos. Poderia aplicar umas C4D's coloridas, deixando a Sign um real arco-íris. Ele me parece um designer inexperiente ainda, portanto, deveria direcioná-lo melhor para alcançar a solução através de seu comentário.

 

Foi um comentário construtivo? Parcialmente.

 

Primeiro: Você não analisou com tanta precisão a sign, apontando as coisas boas e ruins, apenas disse "Simples e agradável", mas o que exatamente está agradável, já que precisa de melhorias?

 

Se está simples e a simplicidade a faz agradável, porque eu deveria adicionar efeitos e diminuir a simplicidade, não diminuiria o quão agradável ela está?

 

Ao comentar dessa forma, você não explicou com precisão o que poderia ajudá-lo, poderia fazer isso em um simples texto de 3 linhas, não é necessário uma carta ao membro.

 

Segundo: Você disse o que ele poderia fazer: adicionar efeitos... Mas não explicou quais ele podia aplicar, porque ele devia aplicá-los, porque seriam melhores e etc. O membro se posta na galeria gosta de comentários que o façam melhorar, ajudem-o a chegar ao caminho da maestria através de pequenas melhoras que partem de nossos comentários, sendo estes construtivos.

 

Construindo um comentário encima do que disse:

 

Sua sign está boa, a simplicidade faz com que ela se torne agradável. Acho que deveria mesmo assim, adicionar alguns efeitos, tente aprender fazer no estilo smudge ou dark, poderia cair bem com essa render! Dê preferência a efeitos mais sombrios, por ser uma render da "morte". Boa sorte.

 

Acho que em 3 linhas foi o suficiente para comentar as partes boas e ruins e além disso, indicá-lo como melhorar esses pontos. Creio que um "warn" seria demais, um aviso deveria ser o bastante.

 

Tente compreender que essa medida foi tomada devido a grande quantidade de membros que postavam comentários totalmente inúteis:"Gostei, ficou mt boa."

 

Por esse motivo, a Design zone impacou e não ajudava ninguém que participava da mesma. Você cria uma sign com todo o trabalho, às vezes demorando horas para receber um "Gostei"? É complicado, o designer não agiu inteiramente errado, apenas deveria dar um aviso. E oliveira12 espero que entenda o porquê dessa medida.

 

Atenciosamente, Haseo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O comentário do Share não foi totalmente inútil, ele identificou um erro exato e elogiou outro, não foi infração. Você simplesmente disse que faltaram efeitos, sendo que existem dezenas de milhares de efeitos que o PS pode aplicar. Termino aqui.

ibv646zRwS7afq.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos fazer um teste...

23vl1q8.png

 

Avaliação:

Simples e agradável, faltou efeitos..

newsignonwed.png

 

Avaliação:

Simples e agradável, faltou efeitos..

FullMetal_Alchemist_by_Guizzinhow.png

 

Avaliação:

Simples e agradável, faltou efeitos..

gambitv.jpg

 

Avaliação:

Simples e agradável, faltou efeitos..

Não sei porque, mas me sinto estranho com tantos cometários gêmeos direcionados a sigs tão diferentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Haseo, eu simplismente dei minha opinião da sign do cara, ela tá ali pra isso. Agora vocês querem que eu faça a ideia da sign pra ele? Que eu diga o que combina e etc? Eu só avaliei essa, eu não tenho o mínimo dever de dizer onde e como ele deve fazer, afinal isso deve partir da criatividade dele e não da minha, o estilo é dele e não meu, só falei que na minha opinião faltaram efeitos, quais efeitos? A sign é dele e não minha. Afinal, se fosse pra eu dizer quais efeitos eu queria, eu iria pedir um gift, ou fazer uma para mim.

 

Adorei essa regra, para as pessoas que falam: "gostei, mt boa" . Apenas entendam que eu não falei isso.

 

~Leaf - não precisa copiar o tópico do Haseo em poucas palavras, afinal, isso é considerado flood hoje em dia (:

 

-edit:

 

- dejaime: você é (retirei tal ofensa, perdão ashusa)? por acaso o cara colocou todas essas signs no tópico dele? Ele colocou só a da morte ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fazer um comentário tão generalizado não se precisa nem mesmo olhar a o trabalho que se está criticando. Eu fiz uma pesquisa de sig em Galeria e peguei tópicos aleatórios, e veja, o comentário genérico encaixou em todas, inclusive na minha sig. Isso mostra o tanto de informação que o comentário carregou da sig: nenhuma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Se encaixou em vários trabalhos não diz nada a respeito, uma informação pode se encaixar em vários assuntos sem deixar de ser útil. O termo "pobre" se encaixa a vários países, sem deixar de ser útil, por acaso deixei de analisar os países para utilizá-lo? Se não carregou nenhuma informação da sign, você me diz que ela não precisa de efeitos então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haseo, eu simplismente dei minha opinião da sign do cara, ela tá ali pra isso. Agora vocês querem que eu faça a ideia da sign pra ele? Que eu diga o que combina e etc? Eu só avaliei essa, eu não tenho o mínimo dever de dizer onde e como ele deve fazer, afinal isso deve partir da criatividade dele e não da minha, o estilo é dele e não meu, só falei que na minha opinião faltaram efeitos, quais efeitos? A sign é dele e não minha. Afinal, se fosse pra eu dizer quais efeitos eu queria, eu iria pedir um gift, ou fazer uma para mim.

 

Por isso que digo que a regra está sendo reformulada, ninguém aprende nada com esses comentários. Os que conseguem ser auto-didatas e aprendem um pouco além por conta própria, notam que aqui não aprendem absolutamente nada com comentários assim e migram para fóruns de design. Estamos tentando melhorar a Design zone, ensinar os membros, mostrar a eles que podem aprender uns com os outros. Você não participa do fórum um tempo, então não sabe que ficamos séculos sem NENHUM designer, todos ou migravam para fórum que o nível de Design era mais avançado ou aonde aprenderiam algo.

 

É complicado, estamos em uma fase de adaptação dessa nova regra.

 

Vou tentar lhe mostrar pontos de vistas diferentes mediante ao seu comentário:

 

Simples e agradável, faltou efeitos..

 

Autor da Sign:

 

Não colaborou em muita coisa. Comentário um tanto contraditório, ao mesmo tempo que está agradável está faltando coisa. Não tenho certeza do que adicionar, se adicionar poderá ficar ruim.

 

Membro:

 

Não ajudou ao autor nem a mim. Visão superficial, comentário trivial.

 

Moderador (Designer):

 

Comentário que não adicionou nada ao tópico nem ensinou nada aos membros.

 

Fiocu básico mas ficou com um tratamento bom mas a borda em 2 cores ficou ruim.

 

Autor da Sign::

 

Adicionou pouca coisa, pelo menos sei que fiz um tratamento bom na sign, devo melhorar ou editar as bordas.

 

Membro:

 

Foi um comentário razoável, pelo menos sei que não devo utilizar esse tipo de borda, realmente fica ruim.

 

Moderador (Designer):

 

Mesmo que não me ensine muita coisa, ensinará aos iniciantes que não sabem desses pontos.

 

Flood seria algo que não tivesse tanta utilidade, não adicionasse nada ao tópico, já que esse conceito está sendo remodelado e melhorado, do que é flood. Pela sua época de fórum poderia não ser, mas muitos problemas estão sendo resolvidos e algumas dessas soluções foi essa aplicada à galeria. Dê uma olhada nos fixos e nas regras e tente ao menos seguí-las, já que mais que muitos aqui você sabe que regras são feitas para serem seguidas, é uma questão de melhoria para o fórum e para todos os membros que frequentam a Design zone.

 

Bem, espero que com essa explicação entenda melhor os pontos de vistas e porque esse comentário foi considerado flood.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Sim, você esclareceu boa parte da coisa. Já que é assim, feche a galeria para postagem de membros, como nessa área. Libere apenas para designer, já que, quem postar sua opinião terá que ensinar design agora.

 

Pra mim o termo galeria é local de ver e expor a opinião e não de ver e ensinar ao autor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oliveira12

Não é questão de fechar a galeria e sim o flood que você cometou foi :

Você disse que estava simples e faltava efeitos e o certo seria você dizer que efeitos estava faltando naquela sign pois flood em avaliações na Galeria é comentar algo que seja inutil ao criador da sign ou do projeto que pediu para ser avaliado, você deveria não ensina-lo a ser designer e sim dizer que efeitos faltou ali se faltou ilu,tratamento,brush,c4d etc. Agora você apenas disse " Ficou simples e falta efeitos ai." isso praticamente foi inutel ao criador da sign pois como ele ira saber que efeitos esta faltando.

Foi neste ponto que seu posto foi considerado Flood.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, você esclareceu boa parte da coisa. Já que é assim, feche a galeria para postagem de membros, como nessa área. Libere apenas para designer, já que, quem postar sua opinião terá que ensinar design agora.

 

Pra mim o termo galeria é local de ver e expor a opinião e não de ver e ensinar ao autor.

 

Se eu disse que estamos tentando ensinar os membros para poderem ensinar uns aos outros, você só pode ter feito esse comentário ironicamente. Além de que, para aprender Design deve ter grande capacidade de percepção e análise. Todos tem o direito de expor a opinião, desde que contribua algo com ela, eu posso expor minha opinião dizendo:

 

"Ficou boa, gostei."

 

Não deixa de ser a opinião, sendo flood. Regras se confrontam dessa forma, então apenas criamos regras complementares para adequar esses comentários a flood e melhorar a área.

 

http://www.webcheats.com.br/forum/galeria/389445-aprendendo-fazer-comentarios-construtivos.html

 

Dê uma lida depois e espero que, caso queira postar na galeria, colabore conosco e com os membros.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Aí é que tá Haseo, cada um tem sua opinião, enquanto que eu disse que achei a sign sem efeitos, outros acharam que estava boa. E aí, você tem alguma seção relacionada à opinião ideal na sua Escola de Designer WC?

Fazer comentários construtivos eu sei, só não me achei na necessidade de fazer um texto, uma vez que, a área foi feita para avaliação e não para lecionação de designer, para isso existe a área de tutoriais. Você queria o que, que eu dissesse quais efeitos eu gostaria na sign do cara? Eu mandaria ele deletar e começar outra, mas simplismente não poderia fazer isso, porque a sign era dele, criatividade dele e como eu disse, ficou agradável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que já entendemos e tentamos ao menos "resolver". Estamos tentando uma melhoria para muitos. Como você deu sua opinião, uma outra maioria deu a sua reclamando que não recebem comentários úteis na galeria. Então, devemos resolver as situações visando a maioria prejudicada, não os poucos que preferem fazer algo do seu próprio jeito.

 

Closed [x]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.