Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Tutorial Completo - Criando seu servidor de Ragnarok(eAthena TXT) - Parte 2


darksword3000
 Compartilhar

Posts Recomendados

Post 2

 

5-Fazendo seu Hexed

 

Após ter feito o download dos arquivos pedidos no capítulo anterior, pegue o arquivo "diffpatcher.rar" e o "2006-04-03a.rar" e extraia em qualquer lugar. Entre na pasta onde o "diffpatcher.rar" foi extraído e execute o arquivo "diffpatcher.exe" e abrirá uma janelinha assim:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Após isso clique no botão

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e abra a pasta onde você extraiu o "2006-04-03a.rar" e selecione o arquivo "2006-04-03a_Sakexe_v1.diff".

 

No segundo espaço cline no botão

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, entre na mesma pasta anterior, e selecione o arquivo "Sakexe.exe"

 

Clique em “Next” e aparecerá uma janela assim:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Então passe os arquivos que você quiser da esquerda para a direita, mas cada tem uma função que citarei a seguir:

 

[Required] Aura Crashfix // Fix para Aura, você é OBRIGADO a ativar esa opção.

 

[Packet]_Changed_Gravity_Error_Handler // Arruma o Gravity Error ao carregar os mapas NÃO DESABILITE!

[Packet]_Disable_0x02BA_Packet // Desabilita o Packet das Hotkeys

[Packet]_Login // Habilita o novo packet pra se conectar no servidor

 

[uI](F)_All_Maps_Have_Red_Fog // Habilita uma neblina vermelha em todos os mapas

[uI](F)_All_Maps_Have_Snow // Habilita neve em todos os mapas

[uI] Adjust Font Size // Ajusta o tamanho da fonte, ela fica pequena e não grande.

[uI](1)_Unlimit_Chat_Flood // Desabilita o Flood no chat

[uI](1) Allow Chat Flood (25 lines) // Ativa o Flood no chat, você pode repitir a mesma frase até 25x

[uI](1) Allow Chat Flood (50 lines) // Ativa o Flood no chat, você pode repitir a mesma frase até 50x

[uI](1) Allow Chat Flood (100 lines) // Ativa o Flood no chat, você pode repitir a mesma frase até 100x

[uI] Custom Window Title(Recomendado) // Permite você mudar o Título do seu Hexed (Requer um editor hexadecimal)

[uI](2) Disable lv99 Aura // Desativa a aura ao chegar no level 99

[uI](2) Enable Aura over lv99 // Ativa aura para leveis acima do level 99

[uI] Enable ASCII in text // Ativa ASCII em texto, essa função é recomendada porque ativa os acentos.

[uI] Enable Flag1 Emote // Ativa um efeito diferente nas bandeiras dos castelos

[uI] Enable Flag2 Emote // Ativa um efeito diferente nas bandeiras dos castelos

[uI] Enable Flag3 Emote // Ativa um efeito diferente nas bandeiras dos castelos

[uI] Enable Flag4 Emote // Ativa um efeito diferente nas bandeiras dos castelos

[uI] Enable Flag5 Emote // Ativa um efeito diferente nas bandeiras dos castelos

[uI] Enable Flag6 Emote // Ativa um efeito diferente nas bandeiras dos castelos

[uI] Enable Flag7 Emote // Ativa um efeito diferente nas bandeiras dos castelos

[uI](10) Enable /showname // Ativa o comando /showname InGame

[uI](10)_Enforce_iRO_Font // Muda a fonte do Hexed para Comic Sans

[uI] Enable Stats over 99 // Permite você adicionar os stats acima do 99 com as setas

[uI] Enable /w and /who commands // Ativa o comand /w e /who InGame

[uI] Enforce New Login Background // Essa opção FORÇA os players a verem o mais novo bgi_temp.bmp

[uI] Enforce New Login Background // Essa opção FORÇA os players a verem o bgi_temp.bmp que você criou

[uI](5) Fix Camera Angles(Recomendado) // Ele conserta a falha dos sprites ao rodar a camera

[uI](5) Fix Camera Angles (less) // Permite uma rotação pequena na camera

[uI](5) Fix Camera Angles (FULL) // Permite a rotação máxima na camera (Distorce os sprites em certos pontos)

[uI] Free-Form Stats Polygon // Permite que os Jogadores façam qualquer forma de Stats na hora da criação do char (NÃO RECOMENDAVEL)

[uI] Ignore Changed Alert Messages // Ignora mensagens de alerta

[uI] Ignore Missing File Errors // Ignora mensagens de erro

[uI] Ignore Missing Palette Errors // Ignora erros de pallete

[uI] Increase Zoom Out 2x // Aumenta o zoom da camera em 2x

[uI] Increase Zoom Out 10x // Aumenta o zoom da camera em 10x

[uI] Play Openning.bik // Ativa a opção de abrir um FILME durante a execução do hexed

[uI] Show All Buttons In Login Window // Ativa todos os botões na tela de login

[uI] Show EXP/Job Bars up to 255 // Mostra barras de experiência depois do level 255

[uI](6) Show License Screen Always // Mostra a tela da licensa, igual a do client do bRO

[uI](6) Skip License Screen(Recomendado) // Desativa a tela de licensa

[uI] Skip Service Select // Pula o serviço de seleção de servidores

[uI](9) Use Arial on All Langtypes // Usa a fonte ARIAL no servidor

[uI](9) Use Custom Font // Usa uma fonte customizada, definida pelo Langtype

[uI] Use Normal Guild Brackets // Faz a Guilda ficar com o formato do bRO

[uI] Use Ragnarok Icon // Ativa o Ícone do Ragnarok

 

[Data] Enable Multiple GRFs // Ativa o uso de multiplas GRFs (Necessário usar o arquivo DATA.ini)

[Data] GRF Adata/Bdata Support // Ativa o uso de GRFs com o nome de adata e bdata.

[Data] Read Data Folder First(Recomendado) // Faz com que o hexed verifique se o servidor tem uma pasta data antes de ler a GRF.

[Data] Read msgstringtable.txt(Recomendado) // Ler o arquivo msgstringtable.txt, altamente recomendável.

[Data] Unlimited Loading Screens // Permite que você tenha infinitas loadingscreens

[Data] Use Custom Aura Sprites // Permite o uso de uma aura personalizada

[Data] Use Encoded Descriptions // Ativa a leitura de códigos nas descrições dos itens

[Data] Use PlainText Descriptions(Recomendado) // Ativa a leitura normal nas descrições dos itens (Necessário pra que usa a FullData v3)

 

[Fix] Allow Multiple Windows // Ativa a opção de abrir varias janelas no seu servidor.

[Fix] Disable 1rag1 & 1sak1(Recomendado) // Permite você jogar como um client genérico

[Fix] Disable 4 letter UserID Limit // Desativa o limite mínimo de caractéres pro login

[Fix] Disable nProtect & GameGuard(Recomendado) // Desativa o nProtect e o GameGuard

[Fix] Disable Sakexe Filename Check(Recomendado)// Desativa a opção de checagem de nome

[Fix] Enable 9 Character Slots(Recomendado) // Permite 9 slots de chars no client

[Fix] Invalid Email Fix(Recomendado) // Permite que os players deletem seus chars

[Fix] KOREA ServiceType XML Fix(Recomendado) // Fix XML do sclientinfo

 

[Add] Custom Mob Green Jaguar // Permite o uso do custom mob Jaguar

[Add] Custom Mob Custom1 // Permite o uso do custom mob

[Add] Custom Mob Custom2 // Permite o uso do custom mob

[Add] Custom Mob Scorpion King // Permite o uso do custom mob Scorpion King

[Add] Custom Mob Hollow Poring // Permite o uso do custom mob Hollow Poring

[Add] Custom Mob Dark Poring // Permite o uso do custom mob Dark Poring

[Add] Custom Mob Fire Poring // Permite o uso do custom mob Fire Poring

[Add] Custom Mob Custom3 // Permite o uso do custom mob

[Add] Custom Mob Custom4 // Permite o uso do custom mob

[Add] Custom Mob Pumpkinring // Permite o uso do custom mob Pumpkinring

[Add] Custom Mob Mastering // Permite o uso do custom mob Mastering

[Add] Custom Mob Ayame Man // Permite o uso do custom mob Ayame Man

[Add] Custom Mob Giant Baphomet // Permite o uso do custom mob Giant Baphomet

[Add] Enable DNS Support // Ativa a conexão por DNS no servidor

[Add] Enable Proxy Support // Ativa a conexão por proxu no servidor

 

 

[Old] Disable New Login Packet // Desativa os novos Packets na área de Login

 

Clique em

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
para selecionar onde deseja salvar o arquivo do seu Hexed(dentro da pasta do eAthena), e depois clique em , e o seu
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
,e o seu hexed está pronto.

 

6-Configurando o Client

 

 

6.1-Criando seu sclient info.xml

 

 

Caso na sua pasat DATA já tenha um arquivo chamado sclientinfo.xml, pule para o próximo capítulo.

Para criar seu sclientinfo.xml abra um bloco de notas e copie isto:

 

<?xml version="1.0" encoding="euc-kr" ?>

<clientinfo>

<servicetype>korea</servicetype>

<servertype>sakray</servertype>

<connection>

<display>YOUR SERVER NAME</display>

<desc>None</desc>

<address>127.0.0.1</address>

<port>6900</port>

<version>22</version>

<langtype>10</langtype>

<registrationweb>127.0.0.1</registrationweb>

<balloon>Rate do Servidor (Opcional)</balloon>

<aid>

<admin>ID de CONTA DE GM Ex:2000000 (Opcional)</admin>

</aid>

<loading>

<image>loading00.jpg</image>

<image>loading01.jpg</image>

<image>assim por diante (Opicional)</image>

</loading>

</connection>

</clientinfo>

 

 

6.2-Configurando seu sclientinfo.xml

 

 

Vá na pasta Data(Antenção não se confunda quando digo pasta DATA, não confunda com a pasta db), e enocntrará um arquivo chamado sclientinfo.xml, clique o botão direito do mouse nele e clique em editar, será aberto um bloco de notas.

 

Mude de acordo com as suas preferências:

 

<display>YOUR SERVER NAME</display>, aqui você coloca o nome do seu servidor.

 

 

<desc>None</desc>, aqui você coloca um Slogan ou uma descrição para seu servidor.

 

 

<balloon>Rate do Servidor (Opcional)</balloon>, aqui você coloca as rates do seu servidor.

 

 

<admin>ID de CONTA DE GM Ex:2000000 (Opcional)</admin>, aqui você coloca o ID da sua conta para transforma-lá em conta de GM.

 

 

<image>loading00.jpg</image>

<image>loading01.jpg</image>

<image>assim por diante (Opicional)</image>, aqui você coloca o nome dos arquivos da suas loadingscreens.

 

 

6.3-Criando sua conta de GM

 

 

Para criar sua conta de GM você precisa saber o ID dela e colocar-la ali como eu disse, mas, como saber o ID da sua conta:

 

Vá na pasta do eAThena e encontrará uma pasta chamada “save” abra ela e ecncontrará um arquivo de texto chamado “account”, dentro dele terá escrito algo mais ou menos assim:

 

20080409

// Accounts file: here are saved all information about the accounts.

// Structure: account ID, username, password, sex, email, level, state, unban time, expiration time, # of logins, last login time, last (accepted) login ip, repeated(register key, register value)

// where:

// sex : M or F for normal accounts, S for server accounts

// level : this account's gm level

// state : 0: account is ok, 1 to 256: error code of packet 0x006a + 1

// unban time : 0: no ban, <other value>: banned until the date (unix timestamp)

// expiration time : 0: unlimited account, <other value>: account expires on the date (unix timestamp)

1 s1 p1 S [email protected] 0 0 0 0 0 0000-00-00 00:00:00 -

2 s2 p2 S [email protected] 0 0 0 0 0 0000-00-00 00:00:00 -

3 s3 p3 S [email protected] 0 0 0 0 0 0000-00-00 00:00:00 -

4 s4 p4 S [email protected] 0 0 0 0 0 0000-00-00 00:00:00 -

5 s5 p5 S [email protected] 0 0 0 0 0 0000-00-00 00:00:00 -

2000001 Test Test M [email protected] 0 0 0 0 0 0000-00-00 00:00:00 -

2000002 %newid%

 

 

O que está escrito ali funciona assim:

 

2000001=ID da conta Test=Nome da conta Test=Senha da conta M=Sexo dos personagens na conta [email protected]=e-mail da conta 0000-00-00=Acho que última vez que se conectou 00:00:00=Horas jogadas (acho)

 

 

Copie o ID da conta e vá no sclientinfo e coloque lá o ID, e pronto sua conta já tem poderes de GM.

 

 

7-Ativando sistema _M/_F

 

 

O sistema _M/_F, é um sistema que permite a criação de contas com _M/_F no final para indicar o sexo do personagem.

Vá até ao arquivo conf/login_athena.conf e verifique se o sistema _M e _F está ativo.

 

 

[quote// Can you use _M/_F to make new accounts on the server?

new_account: yes]

 

 

Com esse sistema a criação de contas é facilitada, pois agora ao criar uma nova conta no servidor basta digitar Nome da conta_M (Personagem Masculino) ou Nome da conta_F (Personagem Feminino). Lembrando que o _M/_F após o nick só deve ser inserido na primeira vez.

 

8-Fazendo um Autopatch com Neoncube

 

8.1-Criando os arquivos GRF

 

 

Antes de tudo abra a sua pasta DATA, e procure pelas pastas, "model", "palette", "texture","data" e "sprite":

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Copie essas pastas e cole em uma pasta com qualquer nome em qualquer lugar (vamos supor que você colocou o nome de “DATA GRF”).

 

 

Atenção caso o seu GayConv esteja com o nome Gaygui, mude o nome para GayConv.exe, pois isso pode afetar a conversão.

Depois, com o GayConv copie o ícone do GayConv para dentro da pasta “DATA GRF”, e abra o GayConv, então aparecerá uma janela assim:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

O GayConv está fazendo a conversão, isso pode demorar um pouco, um pouco alguns minutinhos, quando terminar a conversão aparecerá uma mensagem mais ou menos assim:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Depois disso remova o arquivo do GayConv de dentro da pasta que criamos com o nome “DATA GRF”.

 

Então depois extraia os Arquivos DLL em qualquer lugar e copie todos os arquivos que tem dentro da pasta dos arquivos DLL (com nome de index), e coloque-os dentro da pasta do seu eAthena (Não coloque os arquivos DLL dentro da pasta do eAthena se você baixou a versão do eAthena modificada por mim) e dentro da pasta que criamos com o nome de “DATA GRF”.

 

Agora extraia o GRF Factory em qualquer lugar, depois abra-o e aparecerá uma janela assim:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Clique em

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e escolha os arquivos da pasta “DATA GRF”(que são os arquivos "model", "texture", "palette", "data" e "sprite"):

 

 

 

Então ficará assim:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

A seguir clique no botão

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e salve este arquivo na pasta “DATA GRF” com o nome desejado, mas com a terminação ".grf", exemplo: "seuservidordata.grf"

 

 

8.2- Finalizando o GRF

 

 

Existe também um detalhe muito importante, para que o seu client leia o seu GRF, é necessário haver o arquivo DATA.ini que você terá de criar-lo em um bloco de notas, e colocar mais ou menos assim:

 

[Data]

 

0=suadata.grf

1=data.grf

2=sdata.grf

 

 

Salve-o dentro da pasta “DATA GRF”.

 

 

8.3-Criando seu Autopatch com Neoncube

 

 

Então, logo que você baixar o NeonCube, coloque ele em alguma pasta, aqui vamos supor que você colocou na Pasta AutoPatcher.

 

configurar ele:Agora, dentro da pasta 'neoncube', existe um arquivo chamado 'neoncube.ini'. Agora acompanhe o quadro abaixo para:

 

 

;##############################################################################

;## NEONCUBE - RAGNAROK ONLINE PATCH CLIENT

;##

;##

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

;## © 2005 Ansell "Cliffe" Cruz ([email protected])

;##

;## This program is free software; you can redistribute it and/or modify

;## it under the terms of the GNU General Public License as published by

;## the Free Software Foundation; either version 2 of the License, or

;## (at your option) any later version.

;##

;## This program is distributed in the hope that it will be useful,

;## but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of

;## MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the

;## GNU General Public License for more details.

;##

;## You should have received a copy of the GNU General Public License

;## along with this program; if not, write to the Free Software

;## Foundation, Inc., 59 Temple Place, Suite 330, Boston, MA 02111-1307 USA

;##

;###############################################################################

 

; neoncube.ini

;

; server_name = Server's name (EG: Korean Ragnarok Online, International Ragnarok Online, mRO, aeRO, etc)

; notice_url = address of the notice (without the http://) (EG:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
)

; patch_url = domain name of the patch server (where the files will be downloaded) (EG:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
)

; patch_list = path to the patchlist text document (EG: /path/to/patchlist.txt)

; executable = the file to be opened when the start game button has been pressed (EG: ragnarok.exe)

; patch_folder = path to the folder which contains the patch files (EG: /path/to/folder/which/contain/patches/)

; registration_link = URL of the registration page (EG:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
)

; grf = grf file (EG: adata.grf)

; skin = skin to use (EG: default_skin)

; Backup_GRF = set to 1 if you want to backup the GRF file before applying the patch. 0 to disable.

; startup_option = Set to 1 if you want to be able to start the ragnarok client anytime. (patcher is still

; downloading files, patcher failed to connect, patcher failed to extract, etc).

; Set to 2 if you want to be able to start the ragnarok client only AFTER the patch process has completed (if it ; ; fails to connect/download a patch, it won't start) .

; set to 3 if you want to be able to start the ragnarok client only AFTER the patch process has completed (if it

; fails to connect/download a patch. it WILL start) . recommended.

; ragexe_call = ragexe call. You may leave it blank.

 

[server]

server_name = Nome do seu Server //coloque o nome do seu server aqui.

 

notice_url =

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
//endereço da página que vai conter a página que é exibida logo quando você abre o neoncube.exe (sem o 'http://')

 

patch_site =

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
// Site que vai contem os patchs (novamente sem o 'http://')

 

patch_list = /patch/patch2.txt // Pasta que vai conter o arquivo patch2.txt (o patch2.txt contém a lista dos arquivos a serem baixados)

executable = client.exe // Nome do executavel a ser chamado ao se clicar no botao 'Start Game' do NeonCube

 

patch_folder = /patch/files/ // Pasta onde vão estar os arquivos que o NeonCube vai baixar.

 

registration_link =

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
// Mude aqui para o endereço do seu site.

 

skin = skin_red // Aqui voce pode usar ou skin_red ou skin_default. Dependendo do que voce escolher o desenho do AutoPatcher vai mudar pra uma das imagens que eu postei lá no inicio do tutorial.)

 

grf_file = adata.grf // Nome do seu arquivo .grf

 

Backup_GRF= 1 // Deixe assim por enquanto

 

startup_option = 3 // Deixe assim por enquanto

 

ragexe_call = 1rag1 // Deixe assim.

 

 

 

É lógico que para poder colocar seus arquivos você precisa ter um hoster, ou seja, alguém pra você mandar os seus patchs, mas como eu não conheço nenhum bom e gratuito, por favor me mandem um para melhorar o tutorial.

 

 

8.4-Personalizando seu Autopatch

 

 

Para o seu servidor ficar totalmente exclusivo, você pode estar criando suas próprias loading screens. Essas loading screens, para quem não sabe, são as imagens que aparecerão na tela, enquanto o servidor estiver carregando. Esta é uma parte bem simples, pegue as imagens desejadas, e deixe no formato jpg (JPeg) no tamanho 800x600, com os respectivos nomes, de acordo com a quantidade desejada:

 

 

loading00.jpg

loading01.jpg

loading02.jpg

loading03.jpg

loading04.jpg

 

 

E assim por diante, colocando sempre este nome, como já foi ressaltado, de acordo com a quantidade desejada. Lembrando que para as loading screens funcionarem corretamente, elas precisam estar configuradas no arquivo sclientinfo.xml que estaremos ensinando a fazê-lo no próximo capítulo, que por acaso está logo aqui em baixo.

 

 

8.5-Criando um instalador

 

 

Após baixar e instalar o Inno setup abra-o, aparecerá uma janela e clique em “Create a new script file using the Script Wizzard” e dê OK:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

A seguir será aberto o assistente de criação de um instalador, aparecerá essa janela:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Clique em

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e aparecerá isso:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Então digite de acordo com o que for preciso.

Clique em

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e aparecerá isso:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Nesta parte onde está escrito "My Program", digite o nome do seu programa; My server, por exemplo. Então clque em

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e aparecerá uma janela assim:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Onde está escrito “Application mais executable file”, é onde você irá escolher o arquivo principal que irá ligar usuário com o servidor, que no caso seria o Hexed, então clique em

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, e em seguida procure o seu Hexed dentro da pasta do eAthena, em seguida clique em
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, e selecione todos os arquivos da pasta que criamos com o nome de “DATA GRF”.

Então clique em

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e aparecerá isso:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Então selecione os botões que você quiser, cada um tem sua função:

**Allow to change the Start Menu forlder name; Permite mudar o nome da pasta no menu Iniciar

**Allow user to disable to Start Menu folder creation: não sei

**Create an internet shortcut in Start Menu folder; Criar um atalho para o site do programa na pasta que está no menu iniciar

**Create an Unninstall icon on the Start Menu folder; Cirar ícone de desinstalação do programa

**Allow user to create a desktop icon; Criar um atalho na Área de Trabalho

**Allow user to create Quick Launch icon; Não sei

 

Depois clique em

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, e aparecerá isso:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Nessa parte você não é obrigado a colocar essas coisas, pode simplesmente clicar em

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e continuar, mas vou explicar para quer serve isso;

*A parte License file, você deve colocar o arquivo da licença de uso.

*Information file shown before installation, informações antes da instalação.

*Information file show after installation, informações depois da instalação.

 

Para colocar essas informações você deve criar um bloco de notas com essas informações e salvar o bloco de notas, a seguir clique em

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e selecione o blobo de notas que você criou. Pronto clique em
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e aparecerá isso:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Aqui você selecionará as línguas que estarão disponíveis para quando abrir o instaldor, após selecionar as línguas clique em

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e aparecerá isso:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Aqui faça o seguinte, clique no primeiro

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e selecione o Desktop, no quadro de baixo deixe como está, no terceiro clique em
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e você deverá escolher uma imagem de até 32 x 32 píxels de resolução e que esteja em formato BITMAP, para salvar a imagem em BITMAP, clique com o botão direito em cima do ícone da imagem e clique em editar, será aberto o Paint, e clique em Salver como..., depois clique onde você deve escrever o nome que deseja salver o arquivo em baixo tem uma caixa clique nela e aparecerá alguns de formatos de arquivos da para solvar a imagem e selecione BITMAP de preferência 24 BITS.

Feito tudo isso volte ao Inno Setup, e clique em

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
e selecione a imagem. Depois clique em
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Clique em "Sim" e depois aparecerá uma outra janela te perguntando "Sim" ou "Não", clique de novo em "Sim".

Então aparecerá isso:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Feito isso clique em "Salvar", e espere um pouco, depois clique em para iniciar o instalador e instalar o programa em seu computador feito isso tudo pronto você já tem seu instalador agora você tem que colocar-lo na Internet para que os aoutros possam baixar, como não conheço nenhum site melhor para isso usarei o

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
.

Quando entrar no RapidShare clique em "Procurar" e escolha o arquivo do instalador que você criou e salvou em algum lugar e depois clique em "Upload" e espere.

 

 

9-Personalizando seu servidor

 

Para que seu servidor fique totalmente diferente e exclusivo você pode criar

 

9.1-Criando NPCs

 

 

9.1.1-Criando um NPC de venda

 

 

Um NPC de venda é um NPC extremamente simples. Ele é aquele que só abre uma telinha com buy, sell e cancel, onde tem a lista dos itens para compra e etc..

 

A sintaxe (vocês verão eu utilizar muito esse jargão para a estrutura de determiando NPC/comando, ok?) do NPC de shop é assim:

 

 

(mapa).gat,x,y,posição<TAB>shop<TAB>(Nome do NPC)<TAB>Sprite,item1:preço1,item2:preço2,item3:preço3

 

 

Obs: Substitua o <TAB> por um TAB no teclado.

Explicação por partes:

 

Mapa.gat > É o Mapa onde o NPC vai ficar. Exemplo: prontera.gat ou morroc.gat

 

x,y > São as coordenadas do NPC dentro do jogo. Para conseguir elas você pode digitar /where no jogo.

 

Posição > é a posição para onde o NPC vai estar olhando. Na realidade não muda muito pois a maioria dos NPCs tem como spripe apenas olahndo de frente, logo sem mais posições. Mas é basicamente assim (sendo X o NPC:

 

 

1 0 7

 

2 X 6

 

3 4 5

 

 

Logo se ele estiver olhando para 4 ele vai olhar para SUl, 0 para norte, e afim vai.

 

Shop > Define se o NPC é de venda ou de evento.

 

Nome do NPC > É preciso explicar?

 

Sprite > É o desenho do NPC, a figura que ele tem (se ele é uma kafra, um homenzinho, um cavaleiro entendeu?). Você pode conseguir os sprites dos NPCs no seguinte site:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

Vamos fazer um exemplo de sprite. Para escolher como o NPC vai ser basta digitar o número acima dele, no caso eu escolhi o primeiro NPC, o desenho desse é o seguinte:

 

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

E acima dele tem o número do sprite que no caso é : 46.

 

item1,item2,item3 > É o ID dos itens que serão vendidos. Eles podem ser conseguidos no arquivo item_db do seu server.

 

Os IDs podem ser encontrados ou no item_db.txt do seu servidor, ou no

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

preço1,preço2,preço3 > É o preço pelo qual os itens serão vendidos em zenys. Exemplo: 100000 é equivalente a 100k.

 

Aqui vai um exemplo de um NPC que eu mesmo criei, mas ainda não adicionei as coordenadas:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

Como podem ver em baixo está o Script do NPC e em cima o arquivo que é usado para adicionar o NPC ao servidor.

 

9.1.4-Adicionando o NPC ao servidor

 

Primeiro vá até a pasta NPC do seu eAthena. Lá tem várias pastas, crie uma chamada "Meus NPCs", ou salve o script do seu NPC em uma pasta qualquer, de preferência na pasta "other".

 

Voltando a pasta NPC abra o arquivo script_custon.conf no bloco de notas. Vá na ultima linha e de um enter. Agora para adicionar o NPC coloque assim:

 

Caso tenha salvado o script do NPC na pasta "Meus NPCs":

 

npc: npc/Meus_NPCs/nome do arquivo do script do seuNPC.txt

 

 

Caso tenha salvado o script do NPC na pasta "other":

 

npc: npc/other/nome do arquivo do script do seu NPC.txt

 

 

E assim vai, entedeu como funciona?

Não? Basicamente é assim:

 

npc/other/nome do arquivo do script do seu NPC.txt

 

npc: pasta npc que está dentro da pasta do seu eAthena.

other: pasta que está o script do seu NPC.

nome do arquivo do script do seu NPC: é preciso explicar?

 

 

10-Criando um site para seu servidor

 

 

Será implementado quando eu conseguir as informações necessárias.

 

 

11-Dicas

 

 

11.1-Fazendo propaganda do seu servidor

 

 

Seria bom você cadastrar seu servidor no

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
para fazer propaganda do seu servidor.Fazendo seu servidor estará fazendo parte de uma lista que todos poderão ver e entrar no site de seu servidor.

 

 

11.2-Hosters

 

 

Aqui estou disponibilizando o lnik de um hoster que ouvi falar que é bom:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

12- Fazendo seu servidor funcionar com BRO

 

Primeiro para quem não sabe o quê é BRO, BRO é uma sigla que significa Brasil Ragnarök Online

 

Eu não irei colocar aqui como fazer seu servidor rodar com BRO, mas estou disponibilizando um link para outro tutorial que ensina isso:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

Se gostou agradeça,desculpe alguns erros de português.

 

 

Créditos:

darksword3000 (EU) - Pelo Post no WebCheats

loumier27 ( do Forum

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
- Pelo Tutorial

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...

olha mto bom tudo beleza perdi umas 2h pra configurar tudinho mas quando eu termino de fazer tudo como eu abro o server? por que o hexed q eu criei nao abre nem a pal eu abro os tres negocinhos q vs manda abrir na primeira parte e mesmo assim o server nao abre oO oque eu fasso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

:tong::):rs::beijo::fuck::nerd::triste::o:timido::corado::bebum::preocupado::risada::D:sim::dormindo::fuma::inocente::inveja::sarcastico::lol::segredo::partido::confused::bonzinho::calma::ufa::hm::amor::smiley::pensativo::ironico::festa::no::mad::indiferente::malvado::raiva::star:

 

 

vixe fazero serv foi foda mais eu entendi tudinho =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas atrás...

Kara eu queria saber uma coisa

Eu to tentando fazer o meu server a 23 h

to quase terminando so ke ta ja fiz tudo so falta configurar certinho do jeito q eu quero mas eu nao como fazer pros outros terem conta nele, e quando eu vou entrar ta dando um gravit e fala alguma coisa de sprite, eu estou achando q e pq eu nao fiz as imagens pro começo do jogo a abertura

eu qeria q vcs me falassem como eu fasso isso

tipo

como eu coloko a imagem de abertura e como eu libero para os outros fazerem conta '-'

se puderem me ajuda muito obrigado '-':nerd:

 

:rock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
  • 1 mês depois...

Erro

 

na hora de testar aparece assim no meu no char-server e no map-server:

[status]:"Conecting to 'meu ip':numero da porta"

e depois vem erro escrito:

[Error]:make_conection: connect failed <socket #4, code 111>!

alguem ae sabe corrigir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.