Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

FIlmando Ragnarok Com Fraps..!


Darkravnos
 Compartilhar

Posts Recomendados

Pra quem ainda não sabe, é um programinha pra gravar vídeos de jogos. Você abre o Fraps, depois o jogo (que deve estar em full screen – tela inteira – senão o Fraps não roda), e irá aparecer em um canto da tela (escolhido por você) o FPS (Frame per Second - Quadros por segundo, o número de telas que está aparecendo por segundo) atual no jogo. Você aciona uma tecla de atalho e o Fraps começa a gravar tudo.

 

Download -

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Como usarFraps é facinho de usar. Vou apresentar a maioria das opções de cada tela. Altere-as de acordo com oque achar necessário. Vale observar que a configuração padrão dele atrapalha (e muito) à jogar Ragnarök.Como já mencionei acima, o funcionamento dele é simples. Você aperta uma tecla de atalho pra ele começar a gravar; aperta novamente pra ele parar. Cada vez que você faz isso ele cria um arquivo .avi e salva em uma pasta de sua preferência.Tela inicial

( Guia General )

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Não fazemos nada aqui... Configure como você achar melhor.Pra quem não conhece inglês, a primeira opção determina se você quer que o Fraps inicie minimizado (No Task Bar do windows). A segunda se a janela do Fraps deve ficar sempre sobre qualquer outra janela. E a terceira se o Fraps deve iniciar junto com o Windows. Eu deixo todas desmarcadas. Deixei a segunda marcada agora só pra que a janela [do Fraps] fique sobre o navegador e eu possa ver o programa e digitar aqui ao mesmo tempo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Overlay Display HotKeyTecla de atalho para trocar a posição do contador de FPS quando o Fraps está rodando. Eu deixo nenhum (clique em disable) – Não tem porque ficar mudando o contador de lugar na tela, basta deixar a posição inicial num lugar que não atrapalhe. Para configurar a posição inicial do contator, use o desenhinho do monitor ao lado, clicando em um dos pontos nos cantos. Para alterar a tecla de atalho, clique no campo em branco e pressione a tecla desejada.Benchmarking HotKeyTecla de atalho para iniciar/parar o contador de FPS. O contador é iniciado automaticamente quando você abre o jogo (com o Fraps aberto). Aí eu deixo F10 que é uma tecla que não me atrapalha no jogo. Você pode desativar isso clicando no botão disable. Nesse caso o contador vai ficar sempre rodando. Vale observar que sem o contador rodando o Fraps não vai iniciar a gravação quando você apertar o atalho para isso.Only Update overlay once a secondMarcando essa opção o contador será atualizado à cada segundo (e não continuamente). Melhora o desempenho.Save frame rate to file each secondSalva o FPS atual em um arquivo de texto na pasta do Fraps. Desnecessário; só presta pra diminuir o desempenho.Stop benchmark automaticaly after xPara o contador após o tempo determinado em x. Também não uso essa opção, vai de cada um querer usar ou não.Save detailed benchmark statistics (MinMaxAvg, FPS, Frametimes)Salva um arquivo CSV com informações detalhadas do tempo que o contador ficou ligado. Totalmente desnecessário, na minha opinião. Mantenha essa opção desativada para melhor desempenho.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Folder to save movies inDiretório onde serão salvos seus vídeos. Para alterar, clique no botão Change e selecione a pasta desejada.Video capture hotkeyEssa é a tecla de atalho que será usada para iniciar/interromper a gravação dos vídeos. No jogo, com o Fraps (e o contador de FPS) rodando, pressione uma vez a tecla de atalho para começar a gravar. Pressione novamente para parar."Tio, o programa para de gravar do nada."Aqui isso acontece quando esgota o espaço em disco /heh Verifique isso.Half-Size/Full-SizeOpção que determina o tamanho do arquivo gravado. Half-Size grava na metade do tamanho da tela. Full-Size no tamanho original (à um máximo de 1152x864 pixels).FPSVelocidade, em quadros por segundo, que será gravado o vídeo. Aqui eu deixo 15 FPS. Boa relação qualidade/desempenho.Record SoundCom essa opção marcada, o Fraps vai gravar também o som do jogo. Deixa a gravação super lenta, desmarque para melhor desempenho; Marque se você tem uma máquina muito nervosa e quer seu vídeo com som.Se for usar essa opção ativada, deixe marcada a opção Detect best sound input para que o Fraps detecte a entrada fonte do som. Use Windows input usará a entrada de som configurada no Painel de Controle do Windows, que normalmente é o microfone – ou seja, não vai gravar o som do jogo e sim do seu microfone. Configure isso em Sons e dispositivos de audio, no painel de controle do Windows. É mais fácil, porém, usar a opção Detect best sound input pra não precisar ficar configurando nada no Painel de Controle.No cursorForça a não-gravação do cursor do mouse. Como a maioria dos jogos usam um sprite determinado para o cursor (e não o padrão do windows), essa opção normalmente não funciona, então eu deixo desmarcado mesmo.No syncForça o Fraps à gravar sempre à x FPS (onde x foi determinado na opção acima, de FPS). Isso causa descincronia no filme quando seu computador não conseguir processar a velocidade de FPS especificada por você (O Fraps vai gravar sempre na mesma velocidade, não acompanhando a velocidade que as coisas estão aparecendo na tela, em momentos de lentidão, por exemplo). SEMPRE deixe essa oção desmarcada.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Essas coisas são totalmente desnecessárias, já que o jogo tem um sistema pra salvar Screenshots e esse é melhor que o do Fraps. Não vou explicar essa parte aqui.Clique em Disable pra desatirar a tecla de atalho, que nesse caso só vai estar aí pra atrapalhar.--Bom, a maioria da galera que grava vídeos de rag, já tem algum programa para os editar. Mas, se você não tem, ou não quer editar, ou vai editar com o Windows Movie Maker (É melhor compactar antes, senão levará até horas pra importar pro Movie Maker), e deseja apenas diminuir o tamanho do arquivo... aí vai um programinha bom pra isso.

 

http://rapidshare.com/files/91179919/Virtu...-1.7.7.zip.html

 

Este programa é um excelente pré-processador de vídeos em AVI e MPEG. Chama-se "pré-processador" porque ele não é exatamente um editor de vídeo como o Adobe Premiere, embora algumas tarefas sejam infinitamente mais simples de se fazer com ele do que com este último. Um detalhe importante é que embora ele abra arquivos MPEG, ele só salva em formato AVI. Também permite salvar filmes em sequência de imagens.

 

Edite e adicione efeitos facilmente

 

Com ele é possível editar vídeos, adicionar efeitos, ajustar compressões de audio e vídeo, etc. Os efeitos são aplicados através de filtros que permitem cortar, redimensionar, rotacionar, inverter, coverter para preto e branco, ajustar contraste, brilho, saturação, hue, além de sharpen, blur, emboss, motion blur, de-interlace, etc.

 

Novos efeitos podem ser adicionados através de plug-ins. Os plug-ins podem gerar efeitos como colorize, pan, zoom, antiflicker, noise reduction, etc. Existe também um plug-in que insere legendas em filmes e que pode ser baixado na seção Filters do site. Existem inúmeros filtros de terceiros.

 

Formatos e mais formatos

 

O programa permite converter o frame rate (número de frames por segundo) para qualquer formato desejado. PAL, NTSC? Não é problema. Também suporta videos com trilhas de audio VBR (Variable BitRate). Pode-se remover as trilhas de audio, substituí-las por outras, etc.

 

É compatível com DivX e demais formatos, para isto basta ter os respectivos CODECS instalados. É o único programa gratuito que permite abrir e converter arquivos no formato MJPEG (Motion JPEG). Este formato é um formato exclusivo para captura de video geralmente utilizado por câmeras digitais.

 

Simplicidade e eficiência

 

É muito simples de usar e tem uma velocidade estonteante! O programa foi feito todo em assembler e foi otimizado para usar ao máximo os recursos gráficos de processadores com tecnlogias MMX, SSE e 3DNow! Em máquinas rápidas processa em tempo real.

 

Não possui instalador, portanto o usuário tem de descompactá-lo em uma pasta dentro do Arquivos de Programas e criar um atalho manualmente. Apesar de ter algumas limitações, o programa facilita bastante o trabalho de quem é do ramo de edição digital e entende do assunto.

Creditos a Phius do forum do bRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.