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tutoriais [TUTO] Movimentos basicos do The Duel


nicksoN99
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Origem

 

O K-Style é um estilo de jogo que veio dos coreanos (kGunz, primeira versão do The Duel/Gunz no mundo) e consiste em explorar alguns bugs (também chamados de glitches) para que o jogador fique mais rápido e cause mais dano. No Brasil, o K-Style veio por meio de jogadores antigos que jogavam o iGunz (versão internacional do Gunz: The Duel, hoje não mais funcional) e aprenderam o K-Style com os primeiros aprendizes do estilo.

 

Armamento

 

A maioria dos K-Stylers usa duas shotguns como armas (Duas Breakers ou Breaker + Avenger). No entanto o K-Style pode usar qualquer arma: pistolas, revólveres, rocket launchers, rifles, metralhadoras e até mesmo machine guns. Há vários movimentos e o mais conhecido deles é o Butterfly (BF). Vamos começar por ele.

 

Movimentos

 

Butterfly: mais conhecido como BF, consiste em pular, dar um dash, atacar com a espada, e em seguida, rapidamente, defender. Esses movimentos devem ser repetidos sequencialmente de forma a prolongar o BF. Vários BFs seguidos podem constituir um combo que poderá tirar bastante dano do inimigo, uma boa estratégia é usar o BF contra uma arma branca, pois ao defender-se adquiri-se um massive, que pode servir de contra-ataque realizando um ataque+contra-ataque sem sofrer danos.

 

Double Butterfly: essa é uma melhoria do BF. Ao invés de somente um dano por pulo, esse movimento causa dano duas vezes. Conhecido como DBF, o movimento consiste em: pulo > BF comum parado > dash > BF. Há também o DBF estático, que consiste simplesmente em pular e dar dois BFs, um enquanto o personagem sobe e outro enquanto ele desce. O DBF é usado por muitos juntamente com o BF, a fim de haver o uso de cada um dos dois tipos de movimentos em horas estratégicas (para quando precisar ser mais rápido, o BF; para quando precisar tirar mais dano, o DBF).

 

Double Walk(possui nomes derivados): O DW é uma técnica realizada por K-styles medianos ou profissionais, que consiste em andar na parede lateralmente e antes de dar aquele salto para o lado, realizar um slash+dash para frente e ficar em um ângulo de 45° em relação a parede seguido rapidamente de um SPACE possibilitando andar outra vez na parede. Muito eficiente em fugas, esquivas e tambem para aproximar-se de um inimigo.Uma boa fase para começar treinando seria a Battle Arena, experimente dar um Walk na parede até as curvaturas da fase e aperte SPACE (comece assim e vá aprimorando).

 

Slashshot: o Slashshot, conhecido como SS, é normalmente o primeiro movimento a ser aprendido pelos iniciantes K-Stylers. Ele consiste em Pulo(com espada) > dash para qualquer lado( WW ou AA ou SS OU DD ) > Slash ( ataca com espada e segurando o botão) > troca para a arma (A arma irá disparar sozinha!). É muito útil para ataques furtivos e em esquinas, e aos poucos a mira se acostuma a esse movimento e pode ser bem útil para dar directs.

 

Halfstep: o Halfstep, HS, é outro dos primeiros movimentos aprendidos pelos iniciantes. Ele consiste em: pulo (com espada) > slash (não tire o dedo do botão esquerdo do mouse) > dash para qualquer lado > troca para a arma (não tire o dedo ainda) > tiro (agora sim!) > dash para o lado inicial. Esse movimento serve muito bem para ataques em esquinas, e até mesmo no meio da fase, pois se torna um pouco mais complicado ao inimigo acertar você. Quanto mais rápido o HS for feito, mais dificilmente você levará dano enquanto o pratica.

 

Instant Fall: o Instant Fall, IF, é um movimento muito conhecido pelos K-Stylers, tanto iniciantes, quanto medianos, e aprofundado pelos profissionais. Ele consiste em: flip > block > pulo > slash. Isso deve ser feito muito rapidamente para que o slash atinja o inimigo, de forma que ele cai de novo no chão. Isso impede o seu inimigo de levantar na maioria das vezes, apesar de que K-Stylers mais profissionais tenham o timing necessário para levantar antes de caírem deitados. Junto com o IF, você pode atingir seu inimigo com um combo, como atirar com sua arma até que ele morra, antes que ele se levante. Há também os derivados do IF, que eu explicarei a seguir.

 

Swapshot: o Swapshot, SH, é um movimento muito fácil e um dos primeiros usados pelos iniciantes. Muitos chamam os que praticam esse movimento em excesso de spammers ou sprayers. Consiste em, com duas shotguns - na maioria dos casos - atirar, trocar de arma, atirar, trocar, atirar, trocar, seguidamente. Isso diminui o tempo que suas armas levam para poder atirar novamente e podem tirar mais dano do(s) inimigo(s) em um menor espaço de tempo. Esse movimento pode ser usado em conjunto com o SS, por exemplo, para tirar mais dano. Há o aprofundamento do Swapshot, que você verá a seguir, na série dos movimentos com Reload.

 

Half-half Step: o HHS consiste em um HS comum, e logo depois do dash de volta à posição inicial, um tumbling para outro lado e outro tiro, com a outra arma. Esse movimento faz com que você possa infringir dano mais rapidamente ao inimigo sem perder a mobilidade e esquiva.

 

 

 

Os movimentos abaixo usam reload (recarregar) da arma, o que faz com que os tiros e movimentos aconteçam ainda mais rapidamente do que nos movimentos acima. A maioria desses movimentos são considerados medianos ou profissionais; depende da visão do jogador. As explicações sobre os mesmos vêm a seguir.

 

Reloaded Slashshot: o RSS é um movimento relativamente fácil que consiste em fazer o mesmo que no SS comum, mas rapidamente, após o tiro, recarregar a arma. Isso fará com que os movimentos depois do tiro saiam mais rapidamente, o que ajuda na esquiva e na seqüência de tiros.

 

Reloaded Halfstep: assim como no RSS, o RHS só muda, no Halfstep comum, o fato de ter o reload após o tiro. Isso faz o dash após o mesmo ser mais rápido, o que aumenta a agilidade do jogador. O RHS já é um movimento um pouco mais difícil, mas com prática se torna fácil.

 

Reloaded Shot: o RS são dois tiros, um após o outro e com duas armas diferentes, com um reload entre eles. Após o primeiro tiro, deve-se dar reload rapidamente, trocar para a arma seguinte e atirar. Se for feito à velocidade necessária, esse movimento será bem mais rápido do que o Swapshot convencional, e é bem útil para tirar dano rápido dos inimigos a longa distância com armas como Shotguns (escopetas).

 

Reloaded Half-half Step: exatamente igual ao HHS, só que com reloads após os tiros, como os outros movimentos acima.

 

 

 

Abaixo, estão listados as derivações do Instant Fall (IF). Alguns tem nomes diferentes para cada pessoa, portanto será dado um nome generalizado para tais.

 

IF + Nade: assim que o Slash for dado para derrubar o oponente, deve-se trocar para a granada, e jogá-la no chão em cima do inimigo, afastar-se, e atirar. Se bem feito, esse movimento é mortal.

 

IF + Tiro: assim como no IF + Nade, após o slash, troca-se rapidamente para a arma e dá-se um tiro no oponente enquanto ele cai. Esse movimento requer uma boa mira e pode tirar bastante dano.

 

IF + RS: faça como no IF + Tiro, só que após o primeiro tiro, faça como no RS, dê um reload e troque para a arma seguinte, acertando novamente o inimigo antes que ele caia. Esse movimento, caso acerte os dois tiros, é mortal.

 

IF Full: esse movimento é o considerado mais complicado de todos da série de IFs. Consiste em um IF com BF (o slash que derruba o oponente vem seguido de um block), e antes de cair, você deve dar outro BF. Pule novamente e dê outro DBF estático, e assim faça até que seu inimigo esteja morto (se conseguir prolongar o movimento a esse tanto). Esse movimento, se bem executado, pode ser mortal, e segundo os praticantes, há formas de torná-lo mais fácil, como olhar para cima etc.

 

IF + Slashes: dê um IF com BF (explicado no movimento acima), deixe-se cair e dê vários slashes no chão, prolongando o movimento e jogando o oponente adiante. Esse movimento pode ser mortal se bem executado e é mais fácil que o IF Full. Junto dele podem vir outros combos como o Juggle, que será explicado em seguida.

 

IF + IF: também chamado IF Duplo, consiste na técnica de realizar um slash comum, jogando o oponente para o ar e antes que este mesmo caia, executa-se outro slash mandando-o de volta para cima. Isso não deve tirar um grande dano, mas levando o seu oponente para uma parede com essa técnica, poderão ser realizados combos mais eficientes. Além disso, essa técnica tambem serve para caso de haver uma colina/depressão ou algum buraco onde você possa jogar seu oponente dentro e mato-lo instantaneamente (obs.: O XP caso mate o oponente jogando em uma área de suicidio, irá para você mesmo assim), um bom lugar para começar treinando essa técnica é a fase Island.

 

Juggle: esse movimento também envolve o Flip, mas não derruba o oponente. Ele pode ser feito de duas formas: com BF e com DBF. Flipe o oponente, e assim que ele começar a cair, dê BF ou DBF continuamente para a frente, no ritmo certo. Aos poucos, com prática, você pegará o ritmo correto e o Juggle durará mais tempo e tirará mais dano dos oponentes. Ele pode ser usado juntamente com alguns tipos de IF, a fim de assegurar a morte do inimigo.

 

 

 

Variações

 

O K-Style tem variações ao longo do mundo. O tipo de K-Style que predomina na América do Norte, Europa e Aqui na América do Sul é o estilo chamado spammer, ou seja, o que usa seqüências de movimentos rápidos e com reload. Já na Coréia e no Japão, o estilo predominante é mais calmo, ou seja, dá ênfase à mira e não à quantidade de tiros. Quanto a latência é menor, é o estilo mais eficiente. Esse estilo, em geral, não usa movimentos com reload, o que não significa, necessariamente, que seja pior que o estilo spammer.

 

Há também o K-Styler Sniper, aquele que usa menos do HS/RHS, SS/RSS, BF/DBF etc. para ficar mais parado, mais à distância e visando tirar bastante dano do inimigo de forma mais segura. Esse estilo, normalmente, usa revólveres e rifles, por serem armas precisas que não necessitam de proximidade.

 

 

 

Galera, qualquer outra coisa que esteja faltando no artigo, movimento, variação, história (se houver), etc., podem falar comigo pra editar ou editem vocês mesmos caso seja possível (ainda não sei muito bem como funciona esse WC. Espero que o que eu escrevi até agora tenha sido útil pra vocês e continuem melhorando o artigo =].

 

Créditos : Hakura por criar o tópico e a mim por organizar '-'

 

Quandu vc tiver mais "PRO" xD

 

Comandos Avançados

 

Mande pra cima e fatie!

 

Em The Duel você pode andar pelas paredes, usá-las como apoio ou mesmo arremessar seu oponente para o alto enquanto criva ele de balas! Com as armas certas, você pode literalmente refletir os disparos inimigos usando sua espada. Outras técnicas incluem contra-atacar, derrubar ou dar corridas alucinantes! Tudo que dará tempo suficiente para tornar seu inimigo uma peneira ou fatiá-lo com sua lâmina.

 

Dash: Esta técnica é usada para movimentos rápidos e esquivas. Ela pode ser usada apenas com armas brancas. No caso de facas, você pode perfurar durante este movimento.

Como: Com uma arma branca equipada, pressione rapidamente duas vezes para qualquer direção

 

Tumbling: Esta técnica é usada para esquivas ou para sair da linha de visão do oponente. Ela pode ser usada apenas com armas de fogo. Você pode atirar enquanto estiver neste movimento.

Como: Com uma arma de fogo equipada, pressione rapidamente duas vezes para qualquer direção.

 

Defesa contra armas de fogo: Você usará rápidos movimentos de sua espada para rebater os tiros disparados contra você. Na posição de defesa você não pode realizar outras ações. Vale lembrar que este movimento não protege contra tiros disparados contra seus pés.

Como: Com uma Espada ou Kodachi equipada, segure Shift diante de um inimigo que esteja atacando com arma de fogo.

 

Defesa contra armas brancas: Você adotará o movimento de defesa. Se conseguir bloquear o golpe do oponente, ele ficará atordoado por alguns segundos. Isso lhe dará a oportunidade de um contra-ataque poderoso!

Como: Com uma Espada ou Kodachi equipada, segure Shift diante de um inimigo que esteja atacando com uma espada ou adaga.

 

Massive: Você carregará o seu Ki em um golpe poderoso que causará muito dano. Mas fique atento: se você errar o golpe, ficará vulnerável por alguns instantes e poderá ser atingido facilmente.

Como: Com uma arma branca, aperte e segure o botão esquerdo

 

Flip: Permite que você caia de pé após um Golpe Atordoante, reduzindo o tempo que você fica vulnerável no ar.

Como: Depois de levar um Golpe Atordoante, se não for atingido no ar, pressione Pulo para cair em segurança.

 

Salto na parede: Você saltará usando a parede como apoio. É uma boa forma de sair do campo de visão do oponente.

Como: Salte contra uma parede e salte novamente para atingir um ponto mais alto.

 

Escalando uma parede: Você escalará uma parede, correndo por ela. Você precisa ter corrido a uma determinada velocidade antes de ser capaz de escalar uma parede.

Como: Corra em direção a uma parede, pressione e segure o botão de Salto.

 

Pendurando-se na parede: Você cravará sua espada contra a parede, podendo ficar pendurado. Se pressionar Salto durante este movimento, você saltará para trás.

Como: Com uma arma branca equipada, salte contra uma parede e pressione o botão direito.

 

Correr pela parede: Você saltará contra a parede e começará a correr por ela. Você continuará correndo até 1) parar de correr, 2) ser atingido ou 3) saltar.

Como: Corra em uma direção de 45 graus contra a parede. Quando chegar perto, pressione Salto. Pressione Salto novamente para cancelar.

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