Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Como criar seu OT

Acezinhw
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá, eu gostaria de me apreseentar, no "mundo" dos OTServers meu nome é Azuth, eu fui mapper de vários server que deram certo, de outros que não... mas vale comentar:

Empire OT Server (quando era versão 7.6)

Alchemist OT (quando era na versão 7.72 e 7.6)

Novamente no Empire, mas dessa vez como Designer do site de Game Master

FireOT (após o update de 2007)

mas vamos ao que interessa

COMO MONTAR UM SERVIDOR! COM TUDO!

Tutorial totalmente criado por mim (Azuth, Acezinhw ou papai, como preferir...).

Aqui está um tutorial com TUDO o que prescisam! Passo a passo e com imagens!

Primeiro de tudo esqueça tudo o que você ja fez até agora!, isso só irá atrapalhar...

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PRIMEIRO: (baixando servidores)

- Primeiro de tudo você prescisa baixar um Otserv. Ele irá ser o principal de tudo, então escolha bem! Eu recomendo a vocês que baixem otservers atualizados, mas por falta ser servidor pronto aqui comigo na versão de hoje em dia, usarei um 7.92 (não se preocupem, para fazer OT servers todas as versões são basicamente identicas.

aqui esta o que eu usei

Zorzin OTServer

link para download do ot server:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para download das Sources:

Baixe o otserver e siga para o proximo passo...

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SEGUNDO: (configurando servidores)

- Configure o config.lua do seu servidor como você deseja.

Na maioria dos servidores vem com ajuda, escrito dentro do config.lua então não haverá problemas sobre isso.

IMPORTANTE:

- Entre no site

, lá ele informará a você o seu ip global. Copie e cole na parte "COLOQUE SEU IP AQUI!" no seu config.lua. Lembre-se que sempre que você reiniciar o seu computador terá que fazer a mesma coisa!

Pronto. Seu config.lua está configurado.

TERCEIRO: (desbloquiando porta 7171 do firewall)

- Existe muitos tópicos sobre desbloquear porta 7171, mas a maioria (90%) estão incompletos.

Bem vamos desbloquear essa titica de porta 7171.

1° . Vá em: INICIAR > PAINEL DE CONTROLE > CONEXÕES DE REDE. (irá aparecer algo parecido com isto).

2° . Agora vá em: PROPRIEDADES > AVANÇADO > OPÇÕES > EXCEÇÕES > ADICIONAR PORTA. (irá aparecer algo parecido com isto).

3° . Coloque nas marcas: NOME: Open Tibia Server , PORTA: 7171 , TCP! Aperte OK, e verifique se Open Tibia Server está marcado com um "v" do lado.

Pronto, seu firewall ja está desbloqueado.

QUARTO: (desbloqueando porta no modem)

- Iremos usar os modens D-Link 500G Generation II e D-Link 500T como exemplo, se você não tem um modem igual a esses não se preocupe pois todos são muito parecidos como vou ensinar a desbloquear as portas.

Caso você não tenha algum desses modens procure o seu:

(link direto aos modens).

D-LINK 500G GENERATION II:

1° . Abra o navegador e digite: 10.1.1.1 para LAN e 10.1.1.2 para USB, login e senha: admin (o IP, o login e senha podem variar). Se o login e senha não forem ADMIN, nem tente descobrir só irá perder tempo...

2° . Clique na pasta Service, depois selecione Nat, Nat Rule Entry, ADD.

3° . Na tela que se abrirá, preencha como na imagens abaixo, repare o numero que consta (caso haja algum) no campo "Rule ID", e prencha com o numero seguinte, ao terminar clique em submit.

Ps. Este procedimento, redirecionará todas as portas do modem para o computador com o IP 10.1.1.5 (verifique o IP da máquina nas propriedades da conexão, caso seja outro, coloque o mesmo nos campos Local adress from e Local adress to. Ao redirecionar todas as portas, recomenda-se o uso de um firewall no computador. Para redirecionar apenas uma porta específica, coloque o número da mesma nos campos Destination port from e destination port to.

4° . Vá para a pasta Admin, depois em Commit & Reboot, e clique em Save.

PRONTINHO!!

D-LINK 500T:

1° . Para configurar, digite o IP do seu modem (padrão: 10.1.1.1) no seu navegador, preferencialmente o Internet Explorer. A seguinte tela deverá aparecer:

2° . Login: admin, Senha, admin. Aperte Enter e teremos a tela a seguir:

Existem duas maneiras de se liberarem as portas deste modem: por seleção de portas (opção de Servidor Virtual, ou Virtual Server ) ou por desmilitarização de IP (DMZ), que libera todas as portas de um determinado IP. A pedidos, vou fazer aqui as duas configurações.

Liberando Portas

Usando DMZ

3° . Clique em Advanced, depois em DMZ. Temos a tela a seguir:

4° . Digite o IP da máquina a ter todas as portas liberadas. No meu caso, meu computador usa o IP 10.1.1.100.

CLIQUE EM APPLY! PRONTO

DESBLOQUEANDO PORTAS USANDO VIRTUAL SERVER! (recomendado)

5° . Clique em Advanced, depois em Virtual Server. Aparecerá a tela a seguir. Preencha conforme a imagem abaixo:

LEIA COM ATENÇÃO:

NAT (Network Address Translation): Determina se deve haver ou não tradução de pacotes de Internet para o seu IP diretamente. Deixe em Enabled (Habilitado).

Private IP: Especifica o IP local a ser aplicada a regra. Insira aqui o IP da sua placa de rede.

Protocol Type: Determina o protocolo a ser usado: TCP, UDP ou ALL (Todos).

Private Port: Porta da sua placa de rede a receber a regra. Deixe em Zero para todas as portas. Para uma única porta, especifique a porta usada.

Public Port: Aqui deve ser primeiro determinado como vai ser a liberação das portas: apenas uma porta (Single Port, aqui apenas o primeiro campo da esquerda é habilitado), um intervalo de portas (Port Range, os dois campos à esquerda são habilitados para preenchimento), qualquer porta (Any Port, não demanda preenchimento dos campos à esquerda), ou apenas as portas seguras (Safe Ports, não demanda preenchimento dos campos à esquerda).

CLIQUE EM APPLY!

6° . PARA TERMINAR! Clique agora em Tools, depois em Misc. . Você verá esta tela:

Clique em Save and Reboot.

PRONTO! SEU MODEM ESTÁ DESBLOQUEADO A PORTA 7171.

RECOMENDO DESLIGAR A MAQUINA E ESPERAR UM POUQUINHO, DEPOIS LIGUE ESTA COM A PORTA DESBLOQUEADA.

Mas como eu sei que minha porta está desbloqueada?

- Vá no site

e coloque network tools, depois teste se sua porta 7171 está desbloqueada...

QUINTO: (criando um ip fixo)

- Bem, para criar um ip fixo é muito facil. Basta você acessar o site http://www.no-ip.info, cadastrar-se e fazer o que irei lhe explicar.

Lembre-se de que sempre que reiniciar seu computador você terá que fazer isto!

1° . Efetue o login com seu usuário. Procure no canto esquerdo Hosts / Redirects, clique em Add. Coloque em Hostname o nome do seu servidor, logo escolha se ele será nomedoserver.no-ip.info, nomedoserver.servegame.com, nomedoserver.no-ip.org, etc...

2° . Logo, quando você reiniciar seu computador, vá em Hosts / Redirects procure Modify e mude o ip que ali se encontra e ponha o seu ip "novo".

3° . Uma coisa importante que muitos esquecem de por é que você TEM que baixar um programa chamado IPDUC, vá em downloads dentro da página do no-ip.info e baixe-o, logo de você instala-lo é só entrar com o e-mail e senha de seu cadastro no no-ip.info, e clique no icone que está com o nome de seu servidor... Uma carinha ao lado ficará feliz...

Pronto passa pros seus amigos o ip de letras de seu servidor. (ex: emperia.servegame.com).

UPS... JA TERMINAMOS?

SEU SERVIDOR JÁ PODE FICAR ONLINE!

Procure sempre atualizar seu servidor, editar o mapa, colocar algo novo nele para que se destaque dentro dos outros otservers...

Esperam que tenham gostado do tutorial, está bem explicado, caso você não consiga fazer algo, respoda o tópico que ajudarei vocês, espero poder ajudar!

Respondam se gostaram ou não, pois será importante.

Eu também fiquei empenhado sobre criar um ot, por isso estou aqui ajudando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.