Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O amor é cego - literalmente


shinob12
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

  • Quem está apaixonado fica em estado de graça: meio aéreo, sem prestar muita atenção no que está se passando a sua volta. Isso todo mundo já sabe. Mas cientistas da Universidade da Flórida acabam de descobrir que a coisa pode ir muito além: o amor torna o cérebro humano literalmente incapaz de prestar atenção em rostos muito bonitos.
  • Os pesquisadores fizeram um estudo para medir a atenção de 113 homens e mulheres, que foram expostos a fotos de pessoas lindas (e outras não tão bonitas). Metade dos voluntários teve de escrever, antes da experiência, um pequeno texto falando sobre o amor que tinha por seu parceiro. A outra metade fez uma redação genérica, sobre felicidade. Em seguida, as fotos foram exibidas - com os olhos dos voluntários monitorados por um computador. Quem tinha escrito (e pensado) em amor passou a ignorar as imagens de pessoas bonitas - seus olhos simplesmente não se fixavam sobre as fotos. E essa rejeição só acontecia com as fotos de gente linda; com as imagens de pessoas comuns, não havia diferença.
  • Segundo os cientistas, isso acontece porque, quando as pessoas pensam em amor, seu neocórtex passa a repelir pessoas muito atraentes - que são tentadoras e têm mais chances de levar alguém a praticar adultério. O mais impressionante é que, entre os homens, esse mecanismo antitraição é 4 vezes mais forte do que nas mulheres.
  • Os cientistas especulam que ele teria se desenvolvido, ao longo da evolução, para ajudar os machos a se manterem monogâmicos. "Há muitos benefícios evolutivos em uma relação monogâmica, e o organismo leva isso em conta", diz o psicólogo Jon Maner.

Fonte: Revista Super Interessante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100% verdade

quando gosto de alguem não tenho muitos olhos para outras mulheres...

 

e minha ex namorada quando eu dizia que não achava certa menina bonita, e preferia muito mais ela, ficava brava comigo achando que estava fazendo isso apenas para agrada-la... sendo que eu estava sendo sincero ahuahuahuahua

 

TENSO ISSO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... o amor torna o cérebro humano literalmente incapaz de prestar atenção em rostos muito bonitos.

 

Mah oe, "rostos"? Tá, mas não é de hoje que homem não liga pra rost... *levo pedradas xD*.

Ok, como vocês saaaabem, foi uma brincadeira minha, porém so mesmo tempo foi uma crítica a um tópico da comu da minha Facul... "Mulheres Bonitas". Grande parte das vezes só postaram closes de qualquer área menos o rosto. Whatever, desabafos away à parte...

 

Não sei como funciona essa história de "amor" e "repulsa à beleza". Pra mim existe diferença entre achar alguém, homem ou mulher, bonitos/lindos/maravilhosos e de sentir atração por alguém bonito '-'. Já achei várias pessoas lindíssimas sem me atrair por elas. Comofas? Será que o que a pessoa "repele" são traços que são "naturalmente" atraentes pra ela? '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a paravra paixao vem da palavra doença sabia?

eu lir um livro q falava disso

 

"Mas se formos estudar a etimologia (a ciência que tem por objetivo a busca da origem das palavras) da palavra paixão iremos constatar que paixão tem o radical pathos que significa doença.

Paixão é também alucinação, arrebatamento, afeto excessivo"

 

"Martha Medeiros, uma bem-humorada escritora gaúcha diz que : “Gastrite é uma inflamação do estômago. Apendicite é uma inflamação do apêndice. Otite é uma inflamação dos ouvidos. Pneumonia é uma inflamação dos pulmões. Paixonite é uma inflamação do quê? Do coração.”"

 

...Sou a favor de trocar meu coração por um fígado a mais, obrigada D:

*Shoray largada xD*

 

LOL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.