Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Porque não torcer pela sua Pátria?

†Propt ™
 Compartilhar

Posts Recomendados

Amigo,Pelé foi um lixo ?Pelé era o tipo de jogador,que quando acabava um treino,ele ia para um lado do campo treinar sozinho, o que achava que precisava.

Mané Garrincha também é outro genial jogador.

@NaSyx,você não entendeu a essência do que eu quis dizer.Não quis dar aulas, só exemplos de aqui no Brasil,a situação não é como muitos dizem.Eu mesmo tenho motivos para não ser patriota, muitos tem, só que a covardia de não encarar os fatos, é pior que tudo.

Eu mais do que todos aqui,posso garantir,conheço o outro lado do Brasil.Já vi muita pobreza,fome,etc...Mas com a fé, esperança, tudo pode ser mudado.Não crer na nossa seleção,é só o reflexo de pessoas que desistiram de acreditar na nação.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"2006,Brasil e França,primeiro jogo que assisto do Brasil,familiares em casa,tudo pronto,um ótimo dia,manhã bela,céu aberto.Um almoço delicioso! Feijoada,farofa,conversa com amigos,familiares,brincando com os vizinhos...tarde clara,Sol não estava forte,todos ansiosos para ver o jogo.Ao faltar 30 minutos par ao jogo começar,todos os pais das crianças as mandam subir,eu claro,já estava em casa.

Ao apito do jogo Inicial,eu estava nervoso,mas fortemente acreditando no Brasil.Esperava ver um lindo jogo,conhecia todos os jogadores do Brasil tanto quanto um dos meus favoritos da França,Sagnol,Thierry Hanry.adorava ver seleções que eu confiava muito ver em uma final ou semi-final.Mas apita o final do primeiro tempo,um jogo ridículo,de espectativas ilúcidas,parecia que nenhuma de ambas as seleções queria estar lá.O estádio parecia sentir o mesmo.Silêncio,pessoas de cara fexada,e até desapontadas.Como eu também sentia-me.

A chegada do segundo tempo,mau me aguentava em sentado no sofá! Querai estar acompanhando os pasos dos jogadores,queria sentir como se eu estive-se lá! Junto com eles,conversando,passando a bola,criando brexas,espectativas de algo que daria certo.Porém,nos emeados dos 38 minutos acontece! Um gol da França..fiquei horrorizado,seintei-me,e fiquei por lá no sofá,não crendo no que acontecia,depois desta cena.Eu já sabia do resultado.."

Está foi minha redação na época,em 2007,agora você sabe o motivo e se você viu,sabe também o do porque não torço mais para está merda.A única coisa de que me orgulhava do Brasil era a seleção,depois desta,tô mais é que se foda isso aqui.

IRAT7HM.pnga2i1hRq.png

By your side, By your side,

I was waiting for you, I loved you.

Hey, hi, hey look, hey, hi.

Hey, hi, hey! Look at the sky!

I’m not going anywhere!

Goodbye

Link para o comentário

Eu acredito na nação.

Torcer para outras seleções não muda isso em mim. "Orgulho brasileiro pelo futebol" é variável. Cada um pensa à sua maneira. Não é porquê falam do tal "orgulho futebolístico" que eu tenho que me enquadrar nisso. E isso en NENHUM aspecto vai me rebaixar perante QUALQUER brasileiro. Da mesma forma que não tenho que me enquadrar no "toda mulher é fácil e piranha", da mesma forma que não preciso me enquadrar no "todo cara é malandro e galinha", entre outros "orgulhos nacionais" que são vistos pelo pessoal lá fora. Sinceramente, pra mim o futebol não é o maior meio de alegria. Como outros "meios", ele também é sanguinolento e cruel. Da mesma forma que há a "alegria" de torcer muitas famílias perdem entes queridos porquê simplesmente um maluco ficou doidão, foi lá e matou alguém por torcer por outro time, por ter trombado sem querer, whatever. Sem contar o ódio e xingamentos que os torcedores trocam entre si, sendo que nem ao menos se conhecem como indivíduos.

Infelizmente ao mesmo tempo que tem gente que tem consciência e sabe torcer para se divertir, tem aqueles que tomam o futebol como uma religião que precisa ser defendida com garras e dentes. E, sinceramente, eu acho que temos muitas outras coisas que temos que lutar com tanta garra e que tem muito mais importância social. Mas esta é a minha opinião.

Que quem leve o futebol a sério saiba ver esse lado do país também. E não leve "somente" o futebol a sério. Só isso que peço.

Link para o comentário

Eu concordo Ethnicolor.Acontece que estamos falando de futebol entre seleções,não entre clubes,coisa totalmente diferente.

Não quero passar por caridoso,mas toda mniha família ajuda instituições de caridade.Creio que deveria até existir uma campanha aqui no fórum.Eu antes de mais nada,fui a lugares muito pobres,vi a realidade de um outro mundo,longe de todo o luxo que envolve o futebol hoje.Eu conheço, e sei como é difícil viver num país onde a desigualdade é espantosa.Mas mesmo assim,muitos desses brasileiros com câncer,limitações físicas, e até com fome, acreditam no Brasil.E eu não sou diferente.Não vou torcer para Espanha,nem Inglaterra.Quero ver o Brasil dá show,para que com isso, todos brasileiros com dificuldades extremas,possam ter um sorriso na boca, com a linguagem universal que é o futebol.

Só isso,creio que quem torça para outra seleção,não reconhece esse mundo brasileiro que falo.Se visse isso de perto,idolatraria a nação,mesmo tendo milhares de políticos nos roubando.

Abraços.

Every man has to die

Link para o comentário

Yahazu, eu entendo, mas é que o fato de eu torcer pra outro time não diminui minha crença no Brasil '-'. Eu posso dizer isso com 100% de certeza. Não moraria em outro país, mesmo reconhecendo a história do meu e aprendendo a história de outros.

Meu sonho é visitar o Japão, sempre foi, desde muito pequena. Mas se quero morar lá? Nunca xD!

Nosso país tá lotado de problemas, não somente a questão política, financeira, etc, mas também a questão da ética e moral das pessoas. Basta ver como a juventude anda por hoje em dia, o que pensam sobre relacionamentos e sobre o próximo. Mas ainda acredito na melhora das mentalidades, naqueles que ainda querem fazer diferente.

Eu sei que torcer pela própria pátria é maravilhoso para várias pessoas. Se elas gostam, se isso faz bem para elas, que ótimo! Que torçam, sempre, que nunca percam as esperanças de ver o país ganhar mais uma Estrela!

Mas pra mim, e estou falando isso individualmente, não faz diferença. Eu posso torcer para algum time porquê tem gatões lá dentro e isso me faz sorrir! Porquê não? Se torcer para o time "de gatões" vai me fazer bem, eu vou fazê-lo. Em nenhum aspecto estou rebaixando quem torce para o Brasil. De jeito algum! Só queria que as pessoas respeitassem a minha escolha e não julgassem meu caráter por causa do fato de eu torcer para um time ou outro, uma seleção ou outra. :o

E te admiro por reconhecer e ajudar quem precisa, porquê você já deve ter observado que hoje as pessoas querem muito mais se importar consigo mesmas do que com quem precisa, e usam como argumento o "não conheço" ou "não é da minha família". É absurdo isso! E quem não pode ajudar com dinheiro, existem inúmeras maneiras de fazê-lo. Ajudar o coração das pessoas é muito bom! Mas sério, me dá uma dor terrível de lembrar quando uma e outra escola minha queria levar os alunos para um orfanato ou um asilo e algums falavam de "nojo", de "tédio", de "chatice". Eu fico pensando em que tipo de pais eram aqueles que deixavam os filhos daquela maneira. E consigo até perceber, por exemplo, porquê muitos idosos são colocados nesses asilos mesmo tendo uma família que mora perto e tem condições.

Mas parece que ninguém anda percebendo isso? A cada dia surgem mais desses jovens com a mentalidade que citei.

...

E eu desvirtuei o tema do tópico. Ó céus xD!

Link para o comentário

@Ethnicolor,certamente que não conheço você.Mas quando os jovens,entre 17 e 18 anos,vão jurar a bandeira,somos "obrigados" a "repetir" palavras que talvez muitos não façam nem questão de entender.

Algumas que me lembro,diziam em "nunca abandonar a pátria".Bom,não que seja um preconceito quem torça para outra seleção.Mas creio que é falta de conhecimento,e talvez de interpretamento.Você pode achar o Rooney lindo,que seja o Puyol, mas de fato, soa como "abandono".

Citaram antes,muitos dos motivos para não torcerem para o Brasil.Concordo em muitos, acho a maioria um absurdo por parte da política brasileira, mas em nenhum motivo,deixaria de crer no meu país.

É questão de honra,de sangue,de nacionalidade e de amor.Só quem sente,irá entender.

Ainda mais, alguns acham que não torcendo para a Seleção,fará algum mal para o Brasil.Pelo contrário,quem deixa de acreditar,são os mais afetados.

Every man has to die

Link para o comentário

Bom, eu, como mulher, não fui obrigada a jurar a bandeira =P. Mas gosto de reconhecer nossos hinos e interpretá-los como quando foram feitos e como podem ser vistos agora (e algum adolescente está hoje interessado nisso? Só sabem o Hino Nacional e olhe lá).

Sou filha de militar, tenho 21 anos e faço Artes Plásticas. E não me interesso por futebol. Mais por vôlei e natação. E nesses casos sempre torço para o Brasil. E acredito em "dar as mãos" a quem for terráqueo. Independente de onde viver. Tenho meu "amor à pátria" mas também o estendo ao "amor pelo mundo". E as pessoas tem seu amor pelo futebol, que muitas vezes não se estendem pelo amor aos artistas brasileiros (sejam eles da música, do teatro, do cinema, da dança, da pintura...). Então não consigo interpretar de que "patriotismo" você está falando. É fácil amar aquilo que todo mundo publica. No caso, seria "fácil" amar o futebol. Mas acho que se a pessoa quer realmente demonstrar amor pela pátria, ela deveria ir mais fundo. Pra mim, torcer pela seleção não chega nesse ponto (e estou falando somente sobre mim, não dizendo que essa opinião se estende ou deveria se estender a alguém). Por isso, eu, pessoalmente, não valorizo isso.

Amo Pink Floyd, mas não troco Demônios da Garoa por nada!

Ukyo-e é magnífico!!! Mas ninguém me supera a simplicidade que tem o poder de contar dos trabalhos de J.Borges!

Os filmes de Tim Burton me são fantásticos! Mas o que realmente me toca é O Auto da Compadecida.

Não sei como explicar para você, mas o "meu" patriotismo não está no futebol. :o Respeito! Estudo! Mas não consigo. Está em outros lugares.

Link para o comentário

Sim,a manifestação do Patriotismo está presente em tudo,futebol é apenas uma vertente disso.O que eu quero passar,é que indenpendente do mundo ao meu lado está desabando,há formas de confiar em diversas formas e atividades.

Bom,você citou seu gosto musical.Eu particularmente sou fã do Coldplay,tenho todas obras.E em várias músicas deles,o Chris Martin ( vocalista ),faz referências a Londres,de onde é a banda e consequentemente a Inglaterra,onde ele nasceu.Sendo que ele mesmo já fez críticas ao seu país,mas ainda assim não impede que ele ame aquele lugar.Sem contar que ele sempre faz doações a entidades,e ajuda contra a caça de animais,sendo vegetariano.

E assim penso sobre o patriotismo em geral.Se a pessoa não sentir orgulho do país,dificilmente será apta a ajudar em qualquer lugar do mundo.Seja no futebol,na música,natação.Vide o caso do Eike Batista,que está entre o Top 10 do mais ricos,e ele disse que quer criar uma equipe brasileira de super lanchas.Acho que ajudar na nação,de qualquer forma,faz parte de ser brasileiro.Talvez você não sinta orgulho da seleção,mas torcer contra,não vai ajudar em nada.

Every man has to die

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.