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[OFICIAL]Tudo sobre a manutenção de 12/05


Fluy666
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Atualização Concluida

Inicio - 12/05/10 as 00:00hrs

Término - 12/05/10 as 22:00 hrs

Como todo mundo sabe vem a primeira parte da season 3 =D

 

INDICE:

•Como usar o Indice

 

•A Season 3 está chegando

 

•Novo Sistema de Missões da Season 3 e as Missões ativas da Season 2

 

•Conheça um novo mundo na Season 3

 

•Novo Sistema de Itens da Season 3

◘Reorganização de valores

◘Classificação

◘Propriedades Especiais

◘Escolhendo as propriedades de itens de CASH

 

•Conheça mais sobre o novo Sistema de Desafios da Season3

◘Registro automático de desafios ao evoluir o personagem

◘Sistema de Penalidade de Experiência

◘Sistema de Guia do Desafio

 

•Novo formato das Fases da Season 3

◘Aquisição de Itens

◘Aquisição de Experiência

◘Aquisição de GP

◘Ranking de Desempenho

◘Alteração nas Poções

◘Localização dos Monstros e Portais

◘Valor do Dano

◘Mudanças no Sistema

 

Como usar o Índice:

 

Selecione a parte que quer encontrar , aperte Ctrl+F e de enter duas vezes.

 

A Season 3 está chegando

 

 

A nova temporada de Grand Chase já tem data marcada para desembarcar no Brasil! A atualização que revolucionará diversas áreas do jogo será implementada nos servidores brasileiros em duas etapas - nas manutenções dos dias 12 e 26 de maio. Além de uma região inédita, envolta em mistério, que surgirá para ser explorada pelos heróis da Grande Caçada, novas aventuras e mudanças radicais na interface de jogo e no sistema de itens e equipamentos vão surpreender você.

 

Novo Sistema de Missões da Season 3 e as Missões ativas da Season 2

 

 

A Season 3 está prestes a chegar. Uma das maiores novidades que vem com ela é a reformulação do Sistema de Missões. A mecânica para a obtenção de recompensas, EXP e GP passará por uma grande mudança. Por isso, todas as missões da Season 2 serão removidas durante a manutenção de 12/05, quando a primeira parte da Season 3 estréia. As únicas missões que restarão na sua conta serão as de Testes de Classe. Essas continuarão ativas, mas podem sofrer alterações para se adequar à nova temporada.

 

Conheça um novo mundo na Season 3

 

 

Houve um tempo, no início das aventuras de Grand Chase, que nossos heróis não tinham conhecimento da extensão do mundo. À medida que o grupo foi aumentado, novas terras foram sendo catalogadas, mas sem exatidão. Agora, com a chegada da Season 3, você finalmente conhecerá o mundo de Grand Chase em sua extensão completa!

O novo mapa-mundi revela a reorganização das diversas regiões do Grand Chase, divididas entre dois continentes, Vermécia e Ellia, e a Ilha de Xênia flutuando nos céus. No Continente de Vermecia você terá acesso à Península de Vermécia, região onde os novos recrutas da Grande Caçada costumam iniciar suas aventuras. A Terra de Prata e a nova região de Áton também estão neste continente.

Já no Continente de Ellia ficam a Península de Ellia, com o Castelo de Cazeaje, e a nova região de Arquimídia, a terra das lendas da antiguidade que serão palco das novas aventuras de nossos heróis. Finalmente, a sagrada região de Xênia permanece flutuando nas nuvens, entre os dois continentes, mas nem isso o impedirá de explorá-la.

 

Novo Sistema de Itens da Season 3

 

 

Uma das maiores mudanças que chegam com a Season 3 é o Sistema de Itens. Todos os itens do jogo - tanto os que você já possui quanto os que ainda vai obter - passarão por uma reformulação completa. Para ajudá-lo a compreender melhor o que muda, preparamos este guia*.

 

 

 

*Atenção: algumas das informações abaixo podem sofrer revisões e alterações até o lançamento da Season 3.

 

 

 

1. Reorganização de valores

 

Tanto os bônus quanto os valores de compra na Loja (seja CASH ou GP) serão reavaliados e reajustados. Por isso, não se assuste caso um de seus equipamentos tenha bônus diferentes dos costumeiros.

 

* Os bônus dos itens aumentam de acordo com o nível do item. Este aumento é maior para níveis múltiplos de 3. (Ex.: um item nível 5 será apenas um pouco melhor do que um de nível 4, mas um de nível 6 será bem melhor que o 5);

* Os atributos do pacote básico (elmo, peitoral, calças, luvas e calçados) são exclusivos para cada personagem. Os atributos de armas, mantos e demais acessórios são compartilhados por todos os personagens;

* Os bônus dos itens são fixos, variáveis de acordo com sua qualidade. Além disso, os valores são por volta de 5x maiores que os da Season 2;

* Como os itens terão bônus maiores, os monstros nas missões também estão mais fortes;

* Os acessórios são os que menos sofrerão mudanças (exceto aqueles com propósitos específicos, como colares, tornozeleiras, braceletes e anéis especiais);

* Armas e equipamentos podem ser fortalecidos com o uso das novas Cartas de Monstros. Aguarde mais informações sobre esta novidade!

 

2. Classificação

 

Os itens agora são classificados de acordo com a raridade. Quanto mais incomum, mais poderoso será. Para facilitar esta noção, a raridade será indicada pela cor do nome do item. Os itens podem ter quatro cores diferentes:

 

* Branca (Normais) - derrubados facilmente pelos monstros, encontrados em qualquer tipo de criatura. Podem também ser obtidos por GP na Loja. Podem ter até 1 slot de carta, mas nenhuma propriedade especial.

* Azul (Raros) - mais difíceis de serem encontrados, caem apenas em missões com duas ou mais estrelas, exclusivamente de monstros fortalecidos ou chefes. São também encontrados como recompensas de certas missões ou ao marcar a presença semanal/mensal. Podem ter até 2 slots de cartas e duas propriedades especiais.

* Amarela (Épicos) - difíceis de serem encontrados em monstros, pois são encontrados apenas nos chefes do Modo Heroico. Representam os itens vendidos por CASH na Loja. Têm até 3 slots de cartas e três propriedades especiais.

* Roxa (Lendários) - obtidos apenas em eventos especiais, como o Sistema de Recompensas. Terão até 3 slots de cartas e quatro propriedades especiais.

 

É possível encontrar o mesmo item com raridades diferentes. Mesmo que o nível necessário para usar essas armaduras não mude - não importando o quão incomum seja o item (exceto se tiver uma propriedade especial) - os bônus de Ataque, Defesa e Vitalidade serão melhores em um item mais raro.

 

 

 

3. Propriedades Especiais

 

Itens Raros, Épicos e Lendários trazem, além dos bônus normais de Ataque, Defesa e Vitalidade, propriedades especiais. Itens derrubados por monstros já virão com propriedades fixas, mas podem variar um pouco, mesmo entre itens de qualidade idêntica. Já os armamentos por CASH permitem escolher as propriedades em uma lista.

 

 

 

Um item nunca poderá ter a mesma propriedade repetida. Confira as propriedades que seus itens poderão ter:

 

 

 

* Ataque: aumenta o bônus de ataque

* Defesa: aumenta o bônus de defesa

* Vitalidade: aumenta o bônus de vitalidade, garantindo mais HP

* Ataque fatal: novo nível de especial

* Defesa de fatal: reduz o dano sofrido por ataques fatais

* Drenar HP: uma % do dano causado é convertido em HP para você

* Drenar MP: uma % do dano causado é convertido em MP para você

* Regeneração de HP: aumenta a velocidade de recuperação natural de HP

* Regeneração de MP: aumenta a quantidade de MP recuperada ao atingir monstros nas missões. Aumenta a velocidade de recuperação natural de MP no modo PvP

* Pré-Requisito rebaixado: o equipamento pode ser usado por personagens de nível mais baixo que o normal do item

* Bônus de GP: chance de obter mais GP ao final das missões e PvP

* Bônus de EXP: chance de obter mais EXP ao final das missões e PvP

* Golpe fatal: chance de causar +30% de dano em golpes normais ou especiais

* Resistência a contra-ataque: a perda de MP é reduzida quando atingido por um contra-ataque, enquanto carrega o especial

 

 

 

Algumas propriedades já existiam e continuarão no jogo. Confira:

 

 

 

* Espírito do Tigre: rolamento. Aperte para um dos lados para rolar para essa direção, quando estiver se levantando

* Bônus de atributos: ao ser atacado, os valores de Ataque, Defesa e Vitalidade aumentam

* Artefato de Lena: o HP é regenerado rapidamente, até um certo limite, no início de missões e PvP

 

 

 

Algumas das propriedades acima poderão estar em qualquer tipo de equipamento. Outras poderão ser atribuídas apenas a alguns tipos, como luvas ou calçados. Via de regra, habilidades de Peitoral também podem ser usadas em Capas; de Calças são usadas também em Calçados. As Luvas compartilham suas propriedades com as Armas.

 

 

 

Como explicado anteriormente, o tipo de item influencia o número de propriedades que ele poderá ter:

 

 

Tipo de Item | Nº de Propriedades

 

Normal | 0

 

Raro | 2

 

Épico | 3

 

Lendário | 4

 

 

 

Todo item terá uma janela de informações para verificar todos esses dados.

 

 

 

4. Escolhendo as propriedades de itens de CASH

 

Itens de CASH são em sua grande maioria Épicos. Assim, possuem espaço para três propriedades. Quando comprado, o item virá sem propriedades, mas você poderá escolhê-las. A única regra é não escolher a mesma propriedade mais de uma vez. Não se preocupe: este processo será realizado com os itens de CASH que você já tiver obtido antes da chegada da Season 3, tanto no inventário quanto nos personagens. Para isso, siga os passos abaixo:

 

* Clique no Botão Propriedades

* Uma janela listando todas as propriedades possíveis para aquele equipamento se abrirá.

* O número de propriedades aparecerá (três no caso de itens Épicos, quatro para Lendários).

* Selecione as propriedades que quer colocar até zerar o número de espaços restantes.

* Clique em Finalizar para confirmar suas escolhas. As propriedades selecionadas são permanentes e não poderão mais ser modificadas.

* Na janela de informações do item você poderá conferir as que foram escolhidas.

 

Novo Sistema de Desafios da Season3

 

 

Com a chegada da nova temporada, muitas coisas vão mudar no Sistema de Missões dos seus heróis favoritos. Para melhorar a sua diversão, elas vão se tornar mais dinâmicas e interativas. Por exemplo, para agilizar suas partidas, a janela do final de fase para divisão de itens e GP foi abolida. Agora você recebe todas as suas recompensas enquanto joga.

 

 

 

As mudanças gráficas, como melhoria de alguns cenários e visuais reformulados de alguns monstros são fáceis de notar, mas há muitas outras surpresas além dessas, como por exemplo, melhores recompensas de EXP. Em compensação, os monstros foram fortalecidos, principalmente os Chefes, que ficaram mais emocionantes e ameaçadores.

 

 

1. Registro automático de desafios ao evoluir o personagem

 

As missões que você precisa cumprir continuam a ser registradas automaticamente na sua lista de Desafios. Contudo, muita coisa mudou:

 

* A lista de Desafios foi reformulada. Você notará diferenças na dificuldade e quantidade das missões, assim como nas suas recompensas.

* Novos personagens serão guiados naturalmente a fases equivalentes ao seu nível, ao completar desafios.

* As missões foram modificadas para que você evolua mais rápido até o nível 30.

* Itens especiais que garantiam um aumento de EXP/GP foram removidos.

* Há novos desafios para personagens de nível 65 ou superior.

* Missões de PvP agora só começam a surgir a partir do nível 30 e, em geral, dão menos EXP como recompensa do que as missões das fases.

* Cada personagem conta com 344 desafios (totalizando 3.440 missões para todos)

 

 

 

2. Sistema de Penalidade de Experiência

 

* O que é?

 

É uma forma de controle, para garantir que personagens de nível mais alto não se aproveitem das recompensas acumuladas quando ainda eram de nível mais baixo.

 

* Mas então eu perco experiência se falhar na missão ou algo assim?

 

Não. Você não perderá experiência de nenhuma forma. Apenas receberá menos experiência se seu nível já for alto demais.

 

* Então para que serve isso?

 

Esse sistema estimula que o jogador busque desafios mais difíceis, encarando missões equivalentes ao seu nível, ao invés de aproveitar que sua evolução para realizar missões de nível inferior. Ele também evita que um jogador acumule as recompensas de missões antigas e as utilize para evoluir de forma acelerada quando estiver em um nível mais elevado.

 

* Como funciona?

 

Quanto maior for o nível do seu personagem, menos experiência ele receberá de missões de nível mais baixo. Você notará isso pela cor do nome da missão na lista de Desafios. A cor vai variar de acordo com a quantidade de experiência que você receberá ao completar aquela missão.

 

Por exemplo, enquanto um personagem nível 10 ganhará 10.000* EXP numa missão de nível 10, um personagem de nível 20 receberá apenas 3.000 (=30%)*.

 

*números meramente ilustrativos

 

3. Sistema de Guia do Desafio

Um novo sistema foi adicionado para facilitar sua vida, permitindo acompanhar seu progresso e conferir seus objetivos. Veja como ele ajudará:

 

* Quando você tiver uma missão registrada nos seus Desafios, a fase na qual essa missão deve ser realizada ficará em destaque no Mapa Mundi (surgirá um pergaminho com uma exclamação "!" ao lado da fase).

* Se o objetivo do desafio for derrotar monstros específicos, esses monstros terão destaque durante a fase (surgirá um pergaminho com uma exclamação "!" ao lado do monstro dentro da fase).

* O status do desafio será atualizado durante a fase. Caso seu personagem realize um dos passos necessários para completá-lo, isso será destacado num balão de texto no centro da tela, durante o estágio para mantê-lo informado sobre seu progresso.

 

Por exemplo, se na missão você precisar derrotar Goblins, além do monstro estar destacado, como visto acima, ao vencer um deles você verá um aviso no meio da tela informando quantos Goblins ainda faltam para completar o desafio.

 

* O status da missão pode ser consultado durante a fase. Além do seu progresso ser destacado durante a missão, você poderá conferi-lo na hora que quiser. Basta pressionar a tecla [Tab] e junto com o mini mapa da fase você verá também as missões que estão sendo realizadas nessa fase.

 

Novo formato das Fases da Season 3

 

 

Com a chegada da nova temporada, muitas coisas vão mudar no Sistema de Missões dos seus heróis favoritos. Para melhorar ainda mais a sua diversão, elas vão se tornar mais dinâmicas e interativas. Por exemplo, para tornar suas partidas mais rápidas, a janela do final de fase para divisão de itens e GP foi abolida. Agora você recebe todas as suas recompensas enquanto joga.

 

 

 

As mudanças visuais, como melhoria de alguns cenários e visuais reformulados de alguns monstros são fáceis de notar, mas há muitas outras surpresas além dessas, como por exemplo, melhores recompensas de EXP. Em compensação, os monstros estão mais fortes e ameaçadores, principalmente os Chefes, que ficaram mais emocionantes.

 

 

 

Para você ficar por dentro do que mudou, preparamos um guia sobre as maiores novidades das suas futuras missões:

 

 

1. Aquisição de Itens

 

Os itens derrubados pelos monstros derrotados agora possuem um novo visual em 3D, e são divididos entre 4 categorias, cada uma representada por um símbolo diferente:

 

* Armaduras e acessórios (representados por uma caixa com um elmo desenhado)

* Armas (representadas por uma caixa com uma espada desenhada)

* Livros e pergaminhos (representados por um pergaminho dourado)

* Outros itens (representados por uma caixa de madeira)

 

 

 

Você não precisa mais esperar até o final da missão para descobrir como será feita a divisão aleatória de itens entre os jogadores da fase. Assim que pegar um item que possa ir para qualquer jogador, automaticamente surgirão dados de seis faces em cima da cabeça de todos os membros do grupo. Os dados rolarão automaticamente e na janela de chat será mostrado o resultado de cada jogador. O jogador que obtiver o número mais alto ganhará o item e isso também será mostrado no chat.

 

 

 

2. Aquisição de Experiência

 

Quando um monstro for derrotado por você, uma luz azulada sairá de seu corpo e voará até seu personagem. Acima da sua cabeça, você verá então o valor de EXP recebida por essa vitória.

 

 

 

3. Aquisição de GP

 

Quando um monstro for derrotado, ele derrubará moedas no chão. Basta encostar nelas para receber uma quantia em GP. Cada moeda representará uma certa quantidade de GP. Mas você também pode tirar a sorte grande:

 

* Bolada da Sorte: ao derrotar um monstro, existe uma pequena chance de se conseguir um "jackpot", recebendo uma grande bolada de GP. Neste caso, a quantidade de moedas derrubadas será muito maior, representando o seu bônus extra em GP.

 

 

 

4. Ranking de Desempenho

Agora você pode verificar seu desempenho na fase durante a própria partida, já que a antiga janela do final da missão não existe mais. Para ver ou esconder sua pontuação, basta pressionar a tecla [~].

 

 

 

Você poderá acompanhar se está com um desempenho Perfeito, Bom ou Ruim durante a própria fase, e assim buscar melhorar seu resultado antes do final da partida. Basta tentar realizar mais Combos e ataques especiais, além de completar mais estágios daquela fase.Ao completar a fase, a pontuação total será calculada em uma nova janela, exclusiva para mostrar esse resultado, já que a divisão de itens e GP já foi feita durante a partida.

 

 

5. Localização dos Monstros e Portais

 

Está mais fácil localizar os monstros e portais que não estejam visíveis na sua tela. Se ainda restarem monstros a serem eliminados, um ícone com a carinha de monstro surgirá, com uma seta apontando na direção em que seu inimigo se encontra. Quando todos os monstros tiverem sido derrotados, um novo ícone mostrando um personagem usando um portal surgirá, com a seta apontando na direção da saída do estágio.

 

 

 

6. Valor do Dano

 

Outra mudança visual nas fases é o modo como o dano é visualizado. Agora, os números que surgem sobre o inimigo quando ele é atingido terão fontes e cores diferentes, de acordo com a quantidade de dano sofrido.

 

7. Mudanças no Sistema

 

* Fim da recuperação automática de HP: na Season2, durante a missão, sua energia era recuperada naturalmente, sendo que, caso você sofresse muito dano, era capaz de voltar a ficar com até 40% do seu HP total. Agora isso não acontece mais e sua energia não será recuperada sozinha.

* O valor da HP está disponível: além da barra de energia, você pode visualizar também o valor numérico do seu HP, que mostrará tanto o HP atual, quanto o total do seu personagem, para que você sempre saiba exatamente quanto de energia ainda lhe resta.

* Recuperação após estar desacordado: na Season2 era possível evitar sua derrota se você usasse uma poção no momento correto, logo após ter sido nocauteado. Na Season3, isso não é mais possível e quando você for nocauteado não adiantará nada gastar suas poções.

 

 

8. Alteração nas Poções

 

Como seu personagem não é mais capaz de se regenerar naturalmente durante as fases, as poções se tornaram um bem ainda mais importante. Contudo, os pergaminhos de missões contendo desafios rápidos, cujas recompensas eram poções não existem mais. O método para obtê-las mudou. Confira:

 

* Formas de se obter poções:

 

a) Compre na Loja usando seus pontos de presença

 

b) Ganhe como recompensa de missões de registro automático

 

c) Ganhe através do sistema de recompensas adicionais ao completar todos os estágios da fase.

 

d) Podem ser derrubadas por monstros do Modo Heróico

 

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Muito bem explicado cara! Só queria que alguém ae respondesse minha pergunta:

Quando sai o S3, tem que fazer o download do jogo (Season 3 no caso) ou o patcher atualiza normal? Porque pelo que notei, as mudanças vão ser grandes...

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Muito bem explicado cara! Só queria que alguém ae respondesse minha pergunta:

Quando sai o S3, tem que fazer o download do jogo (Season 3 no caso) ou o patcher atualiza normal? Porque pelo que notei, as mudanças vão ser grandes...

KKK acho que foi vc que me perguntou no grand chase mas enfim , vai ser grande sim a atualização mas não vai precisar baichar nada o patcher vai atualizar o jogo sozinho...

E vai demorar pelo visto...

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Parabéns, Fluy666.:)

Tópico bem organizado e explicativo.

Faltou uma coisinha que na minha opinião deixaria o tópico mais atraente.

 

Do começo Como Usar o Índice até 8. Alteração nas Poções faltou destacar alguns pontos ( palavras ) importantes. ( Não necessariamente colorir por inteiro , somente destacar mesmo ) .

 

Enfim, seu tópico está ótimo mesmo.

Já tem meu Thank's. ;)

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Valeu cara,comprei uns acessórios caos pro meu sieghart,e tomará que seja valorizado,está dando para baiar o gc mas será que vai dar para jogar?

 

Valeu amigo!

 

Como foi dito ali em cima pode ser que os acessorios do caos sejam valorrizados sim pois eles só são adiquiridos de cash.

E se não tiver eles na S3 será mais valioso ainda.

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parabens cara pelo ótimo tópico

 

vc sabe q horas acaba essa att??[/color][/size][/font][/center]

 

Não mas sinceramente gostaria de saber do fundo do coração T.T

A lug ja falou q não tem horario para terminar...

Pelomenos não tem ninguem xingando '-'

Agente pediu Season 3 vamo espera att =D

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bom o tópico esta organizado e tals mas tem um tópico no fixo com essas informações...

 

Voce esta confundindo as coisas os tópicos que tem em fixo é sobre o season 3 e novidades no GC.

O meu tópico é sobre a att de hoje 12/04 entendeu =D

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