Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Guia Básico p/Gatunos Pré - Mercenários.

sacultt
 Compartilhar

Posts Recomendados

msthiefku9.png

- 1. Introdução

- 2. Criando seu Personagem

- 3. O aprendiz de Gatuno: Ilha Maple

- 4. Tornando-se um Gatuno

- 5. Distribuindo seus pts da Habilidade.

- 6. Áreas de Treinamento

Introdução

Bom,... antes de mais nada, eu fiz esse guia no formato de 3 fontes q eu gosto , só que vc provavelmente não tem essas fontes.

O guia só pode ser lido na forma correta e sem erros, com essas 3 fontes.

Portanto, eu encarecidamente vos peço, pois éh de extrema importancia, POR FAVOR baixem o zip q eu montei com essas 3 fontes , necessarias parar visualizar o guia da forma mais agradavel possivel, e sem erros :

Primeiramente, gostaria de dizer a todos que este éh meu primeiro guia, portanto me desculpem caso não estiver bem organizado, ou se meu jeito d digitar inkomodar um poko . . . ; P

Então quer dizer q vc tah afim d c tornah um Gatuno, huh ?

Bom, realmente os mercenários ( sins, ou assasins ) são bastante populares, em vários jogos online.

Além disso, na minha opinião éh a melhor classe no Maple Story.

Aqui vai uma lista de vantagens em ser um merc :

- Dentre as 3 classes d ataque a longa distância ( Gatunos, Arqueiros, Bruxos ), os Mercs são os únicos capazes de pular enquanto atacam !!

- São capazes de atirar ( pulando ) em inimigos que estão bem atrás de vc ( enquanto arqueiros precisam recuar ou então afastar o monstro ).

- Tbm são capazes de arremessar shurikens enquanto andam, ao contrario do arqueiro/bruxo, que precisa interromper seu movimento para disparar suas flechas/magias.

Enfim, éh definitivamente uma classe bastante poderosa e versátil , c souberes usá-lo.

Criando seu Personagem

Bom,. . . os atributos mais importantes para um Merc, são Des e Sor.

No menu de criação de personagem, escolha seu cabelo, tom de pele, arma, etc etc, e um nome.

Por fim, vc vai notar um dadinhu vermelho embaixo da janela d atributos, no kanto direito.

ATENÇÃO

Essa parte éh extremamente importante, pois MapleStory éh um jogo no qual o menor erro na distribuição de atributos vai resultar num dano causado consideravelmente menor em relação aos outros jogadores !!

Ao contrario doq vcs podem pensar, Des e Sor não são os atributos mais importante nesta parte, mas sim For e Int.

- ‘ Ueh, piro Hyoru ? ‘

Nein,. . . vc deve prestar atençao somente nesses dois atributos enquanto vai girando o dado. Eu aconselho vcs girarem ate conseguirem a seguinte formula:

For 4

Des ?

Int 4

Sor ?

maple0006fz7.jpg

4 éh o valor mínimo q vc pode conseguir nesses dois atributos, os quais vc nunk jamais ira usar.

Portanto, c vc tiver paciência, role o dado ate obter tais resultados.

O numero de Des e Sor não importa aqui, pode ser oque for, mais tarde serão arrumados devidamente.

Pra finalizar, tenha em mente que vc devera deixar sua Des sempre como o dobro do seu nível atual.

Por exemplo, sou lvl 30, minha des deve ser 60. Pq ? Pois isso éh um requerimento para vc usar seus futuros equipamentos.

Nao deixe sua Des maior doq o dobro porem,. . . não éh necessário.

O resto dos pontos vão todos em Sor, q ira aumentar sua esquiva e seu dano, alem de reduzir a penalidade de perda de Exp qnd éh morto.

O aprendiz de Gatuno: Ilha Maple

Certo,...bom, aqui éh onde vc aprende a jogar. Eu vejo muitas pessoas com duvidas freqüentes e repetitivas dentro do jogo, que poderiam muito bem ser sanadas caso essas mesmas pessoas c dessem o trabalho de ao menos ler oque os Npc’s da ilha tem a dizer. No mais, c vc for um marinhero d primera viagem, eu fortemente recomendo vc dar uma lida nos tutoriais do jogo. Deh uma olhada tbm no ‘ Manual do Aprendiz ‘, que deve estar no seu inventario, na aba ‘ etc ‘.

maple00093cn7.jpg

Aconselho a logo no inicio por 25 pts em Des primeiro,pois assim jah garante seu pré-requisito pra se tornar Gatuno, alem de dar um bonus inicial no dano vantajoso,enquanto estás na Ilha.

Assim q vcs saírem do mini tutorial ( q vc c veste de semente ) , clikem na janela azul no kanto direito inferior da tela, escrito ‘ atalho ‘, então ira abrir um menu, e nele selecione ‘ Missão ‘.

Vai aparecer uma janela, com 3 abas. Disponível, Em progresso, e Concluída.

Clicke em ‘ Disponível ‘, e vá se guiando por ali, com informaçoes sobre quests q estão disponíveis para vc na ilha.

maple0027pa2.jpg

Algo q me ajudou bastante, foi o botão ‘ Ajuda ‘, na janela d missões. Enquanto uma missão estiver em progresso, se vc clicar nela ira aparecer informações detalhadas sobre oq vc deve fazer, quais itens pegar, quantos bixos matar.

Nessa mesma janela, logo embaxo, tem um botaozinhu laranja, escrito ‘ Ajuda ‘.

Clickando ali, um menu semi-transparente ira aparecer no topo direito da tela, com informações resumidas sobre a quest ( missão ) em andamento. Isso éh extremamente útil, pois dessa forma vc n precisa ficar abrindo e fechando a janela d missões toda hora que quiser ver qnts bixos/itens faltam pra akabar akela tal missão!!=D

Procure completar todas as quests, não éh tão difícil se ‘ achar ‘, com um pouco de paciência vc irá notar como a interface do jogo eh limpa e fácil de entender.

Bom,... pra completar, não venda os loots /drops ( itens q os bixos deixam kair no chão, exe : Esporo de Cogumelo ), pois vc ira usa-los futuramente em outras missões fora da ilha !!

Obs: Sobre os pts de habilidade de aprendiz, vc poderá distríbuir 6 entre as 3 habilidades disponíveis.

Cada uma atinge seu limite no nvl 3, portanto vc pode ter uma mistura d

‘ Três Lesmas 2 – Recuperação 2 – Pés Leves 2’ , totalizando 6 pts, ou 3 pts em apenas duas, ou infin, como vc quiser.

Porem, todavia, contudo. . . eu não acho uma boah investir em ‘ Três Lesmas ‘. Tah certo q éh uma habilidade bem útil dentro da Ilha, mas. . . fora dela, vc nunk mais ira usa-la, serio mesmo.

Já ‘ Recuperação ‘, e ‘ Pés Leves ‘, vc poderá ter um maior proveito após sair da Ilha, que convenhamos, éh qnd o jogo fik interessante, não acha ?

Tornando-se um Gatuno

Uma vez q vc tenha adquirido lvl 10, va para o Porto Sul ( desenhado komo ‘ South Perry ' no mapa mundo ), e converse com Shanks, pra ele te levar ate a Cidade d Victoria.

( irá custar 150 mesos, caso n tenha completado uma certa quest em Amherst. )

obs: uma vez fora da ilha maple, vc não poderá mais retornar, portanto faça tudo q precisar antes d partir.

IMPORTANTE

Após conseguir seu lvl 10, tente não adquirir mais EXP,ou ao menos não mais doq 50%,. . .

Ou seja, não upe mais!!

Pq ? Pois qnd vc vira gatuno, vc ganha apenas 1 sp ( pt d habilidade ), porem, todos os lvl q vc sobe JÁ sendo Gatuno, vc ganha 3 pts d habilidade, não apenas 1.

Portanto, c vc virar gatuno no lvl 11, vc ganharia apenas 1 pt, e estaria jogando fora os 3 q vc poderia ter ganho, caso virac no lvl 10 !!

3 pts a menos éh uma diferença forte, principalmente nos lvls iniciais, por isso eu fortemente recomendo que vc va virar Gatuno assim q atingir lvl 10, okey ? ;D

*( agradecimentos ao SleepY por me indicar um erro nesta parte , thx man! ;D )

Chegando em Victoria, saia do navio, e caminhe para direita, por baixo, ate encontrar o npc Olaf, e completar sua ultima quest de aprendiz.

olafgr3.png Olaf

Após isso, va indo pra esquerda da cidade, ate encontrar outro npc, chamado ‘ Phill ’.

phillbm1.png Phill

Converse com ele, pague 100 mesos, então peça para que ele te leve diretamente a Kerning City ; cidade dos Gatunos.

Chegando la, explore a cidade, e procure por uma porta aberta, com uma placa escrita ‘ JAZZ BAR ‘ , e entre ( seta pra cima )

Entre no Sanitário, desça as escadas, e fale com o Lorde Negro. Caso vc tenha cumprido os requesitos necessários ( lvl 10, Des 25 ), ele ira lhe tornar um Gatuno.

lordnegropi5.png

Vc recebera uma faquinha , uma luva d arremesso de shurikens, e 3.000 shurikens de aprendiz :

Equipe a luva, e fale com o Lorde Negro novamente, pra aceitar sua primeira missão , matar Tocos. . .

0130100tg1.png

Vc tb ira receber 1 SP ( skill point, ou pt d habilidade ) após virar Gatuno. Segue adiante como eu acho melhor distribui-los :

Distribuindo seus pts d Habilidade

Bom, sendo Gatuno, vc ganha uma variedade de habilidades,

porem éh muito importante saber fazer uma build certa pro seu personagem, de forma q ele

possa upar com eficácia e rapidez.

A cada nvl q vc subir como Gatuno, ira receber 3 pts de habilidade, pra distribuir como bem entender.

Como este éh um guia Básico, e como o servidor foi recém aberto,

vou me ater a uma build direcionada para Gatunos de primera viagem,

tal build ira ajuda-lo a economizar pots, e etc:

lvl 10 – Sete de Sorte 1

lvl 11 – Evasão 3

lvl 12 – Visão Aguçada 3

lvl 13 – Evasão 3

lvl 14 – Evasão 3

lvl 15 – Evasão 3

lvl 16 – Evasão 3

lvl 17 – Evasão 3

lvl 18 – Evasão 2 ( Max ) , Visão Aguçada 1

lvl 19 – Visão Aguçada 3

lvl 20 – Visão Aguçada 2 ( Max ) , Sete da Sorte 1

lvl 21 – Sete da Sorte 3

lvl 22 – Sete da Sorte 3

lvl 23 – Sete da Sorte 3

lvl 24 – Sete da Sorte 3

lvl 25 – Sete da Sorte 3

lvl 26 – Sete da Sorte 2 ( Max ) , Desordem 1

lvl 27 – Desordem 2 , Visão Noturna 1

lvl 28 – Visão Noturna 3

lvl 29 – Visão Noturna 3

lvl 30 – Visão Noturna 3

Bom,...normalmente c maximiza Evasão antes de mexer em Visão Aguçada, porem , por experiência propria, um pouco mais de alcance nos arremessos d shuriken pra mim vem muito a calhar,vc pode derrotar um monstro a uma distancia consideravelmente maior, lhe dando assim uma boa vantagem, pois o deixa longe do perigo, e ainda podes conseguir derrotar um monstro antes msm que outro player sequer toke nele.

Áreas de Treinamento

Nhmm,...bom, essa parte do meu guia vou deixar meio vaga por enquanto, pois ainda estou estudando isso.

Alias, apreciaria sugestoes de locais interessantes de up! =D

Falando em ' locais interessantes ', acho q vou adicionar mais uma sessao aqui no guia mais tarde,

sobre os ' Becos Escondidos ' , mapas secretos q muitas vzs passam despercebidos, e sao otimos locais de up.

* exe: Praia dos Porcos, na encruzilha de Henessys, Kering e o Porto... fica na parte de cima, o portal éh uma moitinha de flores amarelas o____o''. . . *

1210101cp0.png

LVL 10 - 15

Certo,. . . bom, na minha experiencia de jogo, achei mais interessante explorar a Ilha Victoria durante esses lvls, conhecer os mapas, etc e tal.

Algo q me ajudou bastante nisso foram as Missoes Disponiveis, pois vc irá precisar visitar cada cidade ao redor da ilha para encontrar os npcs q irão lhe entregar as quests :

E claro, Lord Negro

* as quest dele c resumen a matar Tocos, porem dão bastante Exp, e muitas pots *

Porém, tudo oq posso dizer éq nunk desistam das quests, façam todas, pois valem apena.

No nvl 10 vc ira encontrar acho q 4 ou 5 missoes disponíveis no menu d missões, no nvl 15 ira c abrir mais 4 eu creio,...

Se vc fizer todas elas, muito provavelmente vai estar lvl 14 beirando o 15 jáh.

LVL 15 - ?

Nhm,. . . pois éh, essa éh a parte q estou ' estudando ' x D

Infin, no lv 15, vc abre mais quests, só que. . . elas começam a c tornar mais dificeis, digo. . .os montros.

Eu recomendo vc ir ate a ' SleepyWood ', e pegar a quest ' Perigo > Cogumelos! '

( éh uma plakinha d madera logo na entrada )

Porém, nao fike por lá ainda, éh meio perigoso pro lvl 15.

1063003pv1.png Plaquinha

Dps q pegar a quest, volte pra Kerning, fale com Nella, e aceite a quest ' Pedidos de Nella ', na qual vc deve coletar 50 Chapéus de Cog.Verde, e 50 Bolhas Borbulhantes Gigantes.

( preparec para desembolsar 1.000 mesos, éh um pré requisito pra pegar essa quest x______x '' )

stand0jq8.png Nella

Okeeeey, hora da mãnha do dia ! x D

Pegando essas duas quests, vc irá kaçar Cog.Verdes ( monstro razuavel pro lvl 15 ) pra quest da plakinha, enquanto pega os Chapeus de Cog.Verde pra quest da Nella! =D

Blz, mas... onde ? Bom, na Floresta d Ellinia tem Mts Cogumelos, só q eu vou postar aqui uma manha, caso vc n c sinta seguro pra enfrenta-los na floresta.

Seguinte, primero arrume um kanal relativamente vazio. Entao, vá ate o Porto de Kerning, onde tem Tocos e etc

( portal esquerdo de Kerning City )

No lado esquerdo do mapa, tem um predio em construção, cada andar tem uma serie d monstros, variando entre Tocos, Cogs Laranjas, e Polvos.

0130100nc4.png 1210102nw3.png

1120100qv9.png

E lááá emcima, no telhado do predio, vc vai encontrar varios Cogs.Verdes !! =D

Agora, a manha éh a seguinte, vc fik emcima do troçinhu sei la oq amarelo , arremessando shurikens, pois os Cogs.Verdes não pulam, ao contrário dos Laranjas! =D

maple0016zw2.jpg

E ai, éh segurar a tecla d atake, e detona nas shurikens !

(obs. note que essa ' manha ' pode ser usada não apenas nesta ocasiao, mas em qualquer area emq exista algum tipo de plataforma na qual vc possa estar protegido dos monstros !! )

Aconselho usar Sete da Sorte aqui tb, e quem sabe keimar algumas pots azuis, c vc quiser upar mais rapido! ;D

( quando as shurikens acabarem, não comprem outras, sai caro d+ * 500 mesos, ai meu bolso >_____> '' *. . . )

Invez disso, recarregem as que vc jáh possui.

- 'Uhn, mas hein . . . ? '

Isso mesmo , recarregem-nas !!

- ' Certo. . . mas Hyoru, eu fui la na lojinha d armas, e os 2 npcs de la nein vender shurikens vendem ! ó . o '' '

Ahn, pois eh neh. . . tbm n entendo isso. . . as shurikens vc pode conseguir na Farmácia, perto do Bar. . .

Vêh c pode. . .¬______¬ '''

maple0039no4.jpg

Então fale com o velhinho la, e no menu da loja, invez d comprar shurikens, vc vai no seu menu, na aba ' uso ', e click em ' Pesq ', isso vai recarregar suas shurikens !! =D

Invez d vc pagar 500 mesos comprando outras 500 shurikens, vc paga apenas 150 pra recarrega-las, ok ?

( recomendo andar com no mínimo 3 sets de shurikens sempre contigo * 1.500 shurikens * )

maple0041uf6.jpg

TOP SECRET

Nesta mesmissima plaquinha amarela , existe um Beco Escondido, éh só apertar seta pra cima, q vc entra no portal !

Enquanto vc espera os Cog.Verdes renascerem ( respawn ) , vc fik upando por aqui.

Dáh uma Exp Legal no lvl 15, e junta uma graninha boah tb. =D

La terao MUITOS Polvos, e alguns Cogs. Azuis, mas esses só fikam no kanto esquerdo. E tem muitas plaquinhas amarelas pra vc upar ! x D

maple0038ky9.jpg

Bom, espero q tenham gostado do meu guia, eq possa vim ajudar a mts que queiram se tornar Mercenários de Shuriken!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Nhm,. . .

pois éh, essa éh a parte q estou ' estudando ' x D

Infin, no lv 15, vc abre mais quests, só que. . . elas começam a c tornar mais dificeis, digo. . .os montros.

Eu recomendo vc ir ate a ' SleepyWood ', e pegar a quest ' Perigo > Cogumelos! '

( éh uma plakinha d madera logo na entrada )

Porém, nao fike por lá ainda, éh meio perigoso pro lvl 15.

1063003pv1.png Plaquinha

Dps q pegar a quest, volte pra Kerning, fale com Nella, e aceite a quest ' Pedidos de Nella ', na qual vc deve coletar 50 Chapéus de Cog.Verde, e 50 Bolhas Borbulhantes Gigantes.

( preparec para desembolsar 1.000 mesos, éh um pré requisito pra pegar essa quest x______x '' )

stand0jq8.png Nella

Okeeeey, hora da mãnha do dia ! x D

Pegando essas duas quests, vc irá kaçar Cog.Verdes ( monstro razuavel pro lvl 15 ) pra quest da plakinha, enquanto pega os Chapeus de Cog.Verde pra quest da Nella! =D

Blz, mas... onde ? Bom, na Floresta d Ellinia tem Mts Cogumelos, só q eu vou postar aqui uma manha, caso vc n c sinta seguro pra enfrenta-los na floresta.

Seguinte, primero arrume um kanal relativamente vazio. Entao, vá ate o Porto de Kerning, onde tem Tocos e etc

( portal esquerdo de Kerning City )

No lado esquerdo do mapa, tem um predio em construção, cada andar tem uma serie d monstros, variando entre Tocos, Cogs Laranjas, e Polvos.

0130100nc4.png 1210102nw3.png

1120100qv9.png

E lááá emcima, no telhado do predio, vc vai encontrar varios Cogs.Verdes !! =D

Agora, a manha éh a seguinte, vc fik emcima do troçinhu sei la oq amarelo , arremessando shurikens, pois os Cogs.Verdes não pulam, ao contrário dos Laranjas! =D

maple0016zw2.jpg

E ai, éh segurar a tecla d atake, e detona nas shurikens !

(obs. note que essa ' manha ' pode ser usada não apenas nesta ocasiao, mas em qualquer area emq exista algum tipo de plataforma na qual vc possa estar protegido dos monstros !! )

Aconselho usar Sete da Sorte aqui tb, e quem sabe keimar algumas pots azuis, c vc quiser upar mais rapido! ;D

( quando as shurikens acabarem, não comprem outras, sai caro d+ * 500 mesos, ai meu bolso >_____> '' *. . . )

Invez disso, recarregem as que vc jáh possui.

- 'Uhn, mas hein . . . ? '

Isso mesmo , recarregem-nas !!

- ' Certo. . . mas Hyoru, eu fui la na lojinha d armas, e os 2 npcs de la nein vender shurikens vendem ! ó . o '' '

Ahn, pois eh neh. . . tbm n entendo isso. . . as shurikens vc pode conseguir na Farmácia, perto do Bar. . .

Vêh c pode. . .¬______¬ '''

maple0039no4.jpg

Então fale com o velhinho la, e no menu da loja, invez d comprar shurikens, vc vai no seu menu, na aba ' uso ', e click em ' Pesq ', isso vai recarregar suas shurikens !! =D

Invez d vc pagar 500 mesos comprando outras 500 shurikens, vc paga apenas 150 pra recarrega-las, ok ?

( recomendo andar com no mínimo 3 sets de shurikens sempre contigo * 1.500 shurikens * )

maple0041uf6.jpg

TOP SECRET

Nesta mesmissima plaquinha amarela , existe um Beco Escondido, éh só apertar seta pra cima, q vc entra no portal !

Enquanto vc espera os Cog.Verdes renascerem ( respawn ) , vc fik upando por aqui.

Dáh uma Exp Legal no lvl 15, e junta uma graninha boah tb. =D

La terao MUITOS Polvos, e alguns Cogs. Azuis, mas esses só fikam no kanto esquerdo. E tem muitas plaquinhas amarelas pra vc upar ! x D

maple0038ky9.jpg

Bom, espero q tenham gostado do meu guia, eq possa vim ajudar a mts que queiram se tornar Mercenários de Shuriken!!

tipo eu upava antes a partir do lvl 15 na hpq onde tem a coelhinha e depois do lvel 20 o melhor lugar para upar é o ariant paty quest la si vc ganhar vc pegar 8k de exp e alem disso si vc fazer 200 pontos pega uma cadera q vale 3m q vc pode vender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...
  • 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.