Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Silkroad BOT Free] iBot + HardMod Tutorial

giovani5050
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá galera, venho aqui no meu primeiro tópico ensinar a vcs como conectar o iBot no Silkroad.

Primeiramente, faça o download do bot pelo site:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Para fazer o download é muito simples, basta clicar no link mais atualizado em um dos posts do blog. No site de hospedagem é só escolher a opção "Free", adicionar as letras de confirmação e em seguida esperar alguns segundos para o botão de download aparecer. Importante lembrar que sempre que houver uma atualização, vcs devem ir até o site e fazer o download da nova versão. Extraia o conteúdo do arquivo para qualquer pasta.

Importante: Para o bot funcionar, vá na pasta onde você extraiu ele e acesse iBot_Necessities e execute os seguintes executáveis: regOCXFiles.bat e vcredist_x86.exe, sendo o ultimo para a instalação do Visual C++.

O bot se conecta pelo Silkroad através de uma porta específica, assim, devemos forçar o Silkroad a se conectar por essa mesma porta. O programa que faz isso é o HardMod. Ele pode ser baixado aqui:

.

Entre no fórum para fazer o download atualizado do HardMod (não postei o link direto para download por causa disso) pois em todas as atualizações do Silkroad eles desenvolvem um patch novo (caso não haja um HardMod atualizado para cada atualização do Silkroad é pq o anterior ainda funciona). Após feito o download, extraia o conteúdo para a pasta que vc instalou o Silkroad.

São 2 métodos que você pode usar para se conectar:

Método 1: Uso de iBot + HardMod

1 - Abra o iBot.exe que está na pasta onde vc extraiu seu iBot.

2 - Abra o HardMod Loader.exe que está na pasta do Silkroad.

3 - Irá aparecer esta janela:

4 - Em "IP:" deixe "127.0.0.1" e selecione "Redirect" e "Patch Seed".

5 - No campo "Port:" você deve colocar a porta pela qual o Silkroad deve se conectar para o Bot funcionar. Para isso na janela do iBot procure pelo número da porta. Ele pode ser encontrado aqui:

No meu caso a porta é 16010, então no HardMod eu coloquei o número da porta como 16010.

6 - No HardMod, clique em "Launch" e o Silkroad será carregado.

Se vc quiser abrir mais que 1 cliente do Silkroad, é só repetir os passos anteriores.

Método 2: Uso de iBot

1 - Vá até a pasta em que você extraiu o iBot.

2 - Abra o arquivo "srodir.ini" em modo texto.

3 - Coloque o diretório onde foi instalado o Silkroad. (Lembrando que as barras "" devem ser duplas "" no caminho digitado no arquivo).

4 - Salve o arquivo e abra o iBot.exe.

5 - Clique em "Run Client".

Método 2 não permite múltiplas conexões.

Se você usa Windows do tipo 32 bits (x86) e instalou o Silkroad no local padrão, ignore os passos 1, 2 e 3.

Pronto. Agora é só logar no Silkroad e configurar o seu bot para fazer ele jogar do jeito que você quiser. Postarei abaixo um tutorial básico para o uso do bot.

Tutorial iBot

001pi.png

Rosa:
São as abas de navegação principal.

Laranja:
Informações do personagem.

Azul:
Botões de configurações diversas. Não são muito importantes.

1 - Abre o Silkroad para uso.

Roxo:
São os status do lvling.

1 - Reseta os Status.

Verde:
Log do bot em tempo real. Mostra os passos, exp ganha e etc.

Vermelho:
Botões principais.

1 - Inicia o Bot. Você deve iniciar o bot apenas na cidade ou na area de treino senão o bot vai ficar sem fazer nada.

2 - Para o bot.

3 - Salva as configurações. As configurações também podem ser salvas automaticamente quando você fecha o bot.

4 - Esconde a janela do bot para o "Tray"

Donate! - Abre a tela de doação para o desenvolvedor do bot.

002ozx.png

1 - Nome do personagem. Quando você conseguir logar no Silkroad, o bot seleciona automaticamente o personagem com o nome escrito no campo.

2 - Ativa a auto-seleção.

3 - Selecione "Auto start bot" para quando o bot logar com o personagem escolhido, começar a upar automaticamente.

4 - Opções não tão usadas. Mostra itens do inventário, depósito, pessoas ao redor e etc.

003ri.png

Vermelho:
Local de treino.

1 - Marca posição do personagem como área de treino.

2 - Muda área de treino entre a principal e secundária.

3 - Raio da área de treino. Ou vulgarmente falando, o tamanho do lugar que o personagem vai matar os mobs.

Laranja:
Local de treino secundário.

1 - Marca posição do personagem como área de treino secundária.

2 - Força o personagem a usar o local secundário de treino.

3 - Raio da área de treino secundário. Ou vulgarmente falando, o tamanho do lugar que o personagem vai matar os mobs.

Verde:
Mostra os mobs que estão ao redor.

Azul:
Opções de treino. Mais pra frente eu explico todas as opções daqui.

004u.png

1 - Lista de Skills disponíveis para o uso.

2 - Atualiza skills. Importante: caso você mude o lvl de alguma skill que você está usando, clique neste botão senão o bot não vai mais usar aquela skill até que você reinicie o bot.

3 - Configura a opção de auto incremento de mastery skills (Heuksal, Bicheon, Cold, Fire e etc).

4 - Buffs ativos.

5 - Selecione uma skill de ataque na lista de skills e clique em "Add" para selecioná-la. Essa será a skill que o bot irá soltar primeiramente no mob. Clique em "Rem" para removê-la.

6 - É a imbue que o bot irá usar. Botão "Add" adiciona, botão "Rem" remove imbue.

7 - São as skills usadas na hora de caçar um mob. O bot irá usar as skills em ordem de cima para baixo. "U" move a skill selecionada para cima e "D" para baixo. "Add" adiciona, botão "Rem" remove skill selecionada. A opção "Use Normal Attack" determina se você quer que o bot use ataques normais caso nenhuma skill da lista ao lado esteja disponível ou se não houver mana. A aba Giant/PT determina as skills usadas quando o bot encontra um Giant ou um PT mob, já a General é para todos os mobs.

8 - Coloque o nome da sua arma (Sem o +1, +2 etc) no campo dentro da lista. Selecione os buffs utilizados na lista de Skills e adicione em ordem que você deseja usá-los. A opção "Always On" faz com que o bot sempre use os buffs, mesmo quando está andando. Caso deselecionada ele irá usar somente quando estiver na área de treino. A aba "Secondary" determina os buffs secundários, serão usados também. Giant/PT é a aba de buffs que o bot irá usar quando achar um Giant ou um PT mob.

005s.png

Vermelho:
Determina as condições de retorno para a cidade através do uso de Returning Scroll ou Special Returning Scroll.

Dead - Retorna quando o personagem morre.

Low Weapon Durability - Quando a durabilidade da arma está baixa.

Low Armor Durability - Quando a durabilidade da armadura está baixa.

Low HP Pots - Quando você tiver exatamente a quantidade de HP pots informada. No exemplo 10 pots. O 0 mostra quantos pots de HP existem no inventário.

Low MP Pots - Quando você tiver exatamente a quantidade de MP pots informada. No exemplo 5 pots. O 0 mostra quantos pots de MP existem no inventário.

Low Arrows - Quando você tiver exatamente a quantidade de flechas informada. No exemplo 250 flechas. O 0 mostra quantas flechas existem no inventário.

Low Bolts - Quando você tiver exatamente a quantidade de bolts informada. No exemplo 250 pots. O 0 mostra quantos bolts existem no inventário.

Inventory Full - Quando o inventário estiver cheio.

Meet Unique - Quando o personagem encontrar um Boss, tipo Tiger Girl, Uruchi, Lord Yarkan, etc.

Quest Completed - Quando tiver completado alguma quest.

Dont Loop - Não retorna para a cidade.

Laranja:
Esse é uma coisa importante e uma baita dor de cabeça. O bot vai até o local de treino através de um script, uma gravação de passos feita por você. Ou seja, toda vez que você mudar de lugar de treino você deve gravar um script que te leve do local onde o bot pára de fazer as coisas na cidade até o local de treino. Os scripts da cidade estão gravados já, assim o bot irá fazer sozinho os passos de acordo com a cidade e você só deve gravar de onde o personagem pára na cidade até o local de treino.

1 - Abre um script de treino.

2 - Abre opções de gravação de script de treino. Aqui é fácil. Clique em "Record" e ande até o local de treino à pé. Clique em "Save Script" pra confirmar a gravação. O script vai ser salvo na pasta do iBot com o nome informado.

Azul:
Coisas que serão compradas.

1 - Selecione o pot de HP que você quer comprar e o tanto em "Amount".

2 - Selecione o pot de MP que você quer comprar e o tanto em "Amount".

3 - Selecione o Universal Pills que você quer comprar e o tanto em "Amount".

4 - Selecione o pot de vida para pets ou cavalos que você quer comprar e o tanto em "Amount".

5 - Selecione o pot de velocidade que você quer comprar e o tanto em "Amount".

6 - Selecione o Cavalo que você quer que o bot use para ir até o local de treino. Se não houver nenhum cavalo no inventário ele irá comprar 1 apenas.

7 - Selecione o Returning Scroll que você quer que o bot use para voltar para a cidade. Se não houver nenhum no inventário ele irá comprar 1 apenas.

8 - Selecione o tanto de HGP que você quer comprar.

9 - Selecione o tanto de Flechas que você quer comprar.

10 - Selecione o tanto de Bolts que você quer comprar.

11 - Selecione o tanto de Vigor que você quer comprar.

006kw.png

Vermelho:
Opções de auto-pot de Vida. A primeira opção define o uso de pots de HP normal e a porcentagem de vida para o seu uso. A segunda opção define o uso de pots de Vigor e a porcentagem de vida para o seu uso.

Azul:
Opções de auto-pot de Mana. A primeira opção define o uso de pots de MP normal e a porcentagem de mana para o seu uso. A segunda opção define o uso de pots de Vigor e a porcentagem de mana para o seu uso.

Verde:
Muda a instância do Pet na hora que clicado ou Sumona e Desumona.

1 - Define com quanto de vida o Pet deve ficar antes de usar um pot de vida de pets.

2 - Define com quanto de HGP o Pet deve ficar antes de usar um HGP pot.

3 - Dá a opção de reviver o Pet.

4 - Faz o bot proteger o pet acima de tudo.

5 - Faz com que o pet ataque o mob que o personagem está atacando.

6 - Define o tanto de vida que o cavalo deve ficar antes de usar um pot de vida para cavalos.

7 - Sumona ou Desumona o cavalo na hora que clicado.

8 - Dá a opção de usar ou não as Universal Pills.

9 - Define o tempo de uso entre cada pot. 1000 ms = 1 s. Clique em "Set" para definir.

010gl.png

Vermelho:
Mostra os itens que estão no chão perto do seu personagem.

Coluna de filtro de itens. É o seguinte, tem o nome dos itens ao lado dos CheckBox (quadradinhos), assim você assinala a opção que você quer para cada item.

1 - Essa coluna faz com que você venda o Item ao lado.

2 - Essa coluna faz com que você guarde no storage o Item ao lado.

3 - Essa coluna faz com que você não pegue o Item ao lado.

***Caso você queira manter no inventário o item, apenas desmarque as opções.

4 - Abre o filtro de Tablets, mesmo esquema que aqui.

5 - Pega itens dropados por mobs matados pelo seu personagem.

6 - Pega itens que estão no chão e que são pegáveis pelo seu personagem.

7 - Determina o tempo entre a pegada de um drop e outro.

007h.png

Então, lá na aba de treino antes eu atrasei a explicação dos itens a seguir. Mas aqui está.

1 - Não seleciona as armadilhas da caverna de Jangan.

2 - Não seleciona mobs que estão atacando outros jogadores.

3 - Não seleciona Giants e nem PT mobs.

4 - Seleciona os mobs Normais e Champions primeiro.

5 - Opção de treino para Warlock.

008vd.png

1 - Usar o Berserk em Giants.

2 - Usar o Berserk em mobs PT Giants.

3 - Usar o Berserk em mobs PT.

4 - Usar o Berserk quando estiver completo.

009na.png

1 - Manter o Boss selecionado até morrer.

2 - Andar para o centro da área de treino se não houver mobs ao redor.

3 - Andar para qualquer local da área de treino se não houver mobs ao redor.

4 - Essa é uma opção interessante. Se você ataca de perto, selecione esta opção pois o bot irá mandar seu personagem perto do mob antes usar skills e imbues.

5 - Faz com que o bot use pots de velocidade.

6 - Faz com que o bot ataque com ataques normais os mobs normais.

7 - Não selecione esta opção pois não sei o que faz e pode te dar disconnect.

Pronto. Todo o tutorial feito somente por mim.

Ah! e não se esqueçam de clikar em post_thanks.gif :D

Valew e bom jogo pra vcs!

OBS: Usar bot no Silkroad pode causar Ban. Use por sua própria conta e risco.

OBS2: Não aconselho usar o bot nas segundas-feiras a noite que é quando eles fazem inspeção no server.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas atrás...

@htamsue

É muito complicado pois toda atualização aparece uma coisa nova.

Posso ateh tentar explicar aki o que cada botão faz, mas vai levar tempo, coisa q to meio sem ultimamente :p

@superdt

funciona sim. uso ateh hoje.

Edit. Dia 07/06/2010. 22:46.

Adicionei um tutorial básico para o uso do iBot.

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...

Cara to com um problemao no HardMod, ta com problema a hora d axar dllregisterserver do MSVCR100.Dll

OBS: ja baixei DLL , ja registrei tudo q manda tenho Visual C++ 2010 fiz tudo q precisa extrai certin,

mas dai aparece o problema na hora de registrar essa MSVCR100.dll e MSVCR100.dll axo é isso eh pq nem to com ele mais instalado.

mas ja tentei em 2 pcs, um windows XP Sp3 e outro windows seven e nao deu em nenhum,

obrigado.

Ja vi outras pessoas com esse problema de DLL da mesma Dll , inclusive no hardmod tb, mas ninguem sabe explicar :((

se puder me mandar seu email plz vlws..

Link para o comentário

@pspbr944:

já instalou o regOCX?

no inicio do post eu coloquei:

Para o bot funcionar, vá na pasta onde você extraiu ele e acesse iBot_Necessities e execute os seguintes executáveis: regOCXFiles.bat e vcredist_x86.exe, sendo o ultimo para a instalação do Visual C++.

execute o .bat que está em \<pasta do iBot>\iBot_necessities se ainda sim não funcionar, procure no fórum dos caras lá qual a solução.

Certifique-se também que o único visual C++ que voce tem instalado no seu pc eh o 2010 e que o visual C++ é o x86 mesmo você usando um Windows de 64bits.

Link para o comentário

Valeu pelo tutô irmaun!

mas...

que Bot ruim velho! :mad:

tipo... o Bot tem Opções bacanas ... mas falta muitas opções como: opção de sentar ( qndo o HP estiver em certa porcentagem)

* Opção de seleção de moobs p/ atacar

etc...

Eu particulamente não gostei por faltar essas opções

Prefiro meu AgBot =D

fui...

Link para o comentário

eu tentei usar pelo Hardmode mais qnd vai abrir fala isso " ERROR: Pelase Execute Silkroad.exe"

faz o ''Método 2: Uso de iBot''

o Hardmode tá uma merda ... es conssegui fazer ele pegar intalando o microsoft c ++ 2010

mas ele não presta ... ta dando muito DC , usei ele com o agBot tbm...e dá muito DC ...

o melhor método por enqnto é o: Método 2: Uso de iBot

AVISO: perde muito tempo com esse iBot naum viss ...

flw

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...

@joperocl

cara, tenta executar como administrador e tenta desativar o firewall.

@boomerang103

para gravar, vc tem que esperar o bot fazer o trajeto da cidade e ver onde é que ele para tentando abrir o script de treino. depois disso voce pode começar a gravar e nao se esqueça de salvar o script e dar um load nele na tela de carregamento de script.

@pedro_kampos

cara, nao acho ruim não. axo q nao tem mesmo opção pra fazer o char sentar.... mas compra pot cara, sentar vc perde muito tempo.

no caso da seleção de mobs, olha lah nas opções de mobs que provavelmente tem alguma coisa do genero... se não tiver entao eh uma falha mesmo.

eu usei esse bot do lvl 1 ateh o 48, dae eu fui banido auhsuahsuahsuhasuhausha

isso eh o q dá deixar bot ligado nos dias de inspeção do server.

Link para o comentário

• 4 semanas atrás...
  • 3 semanas atrás...

Estou tendo 1 pequeno probleminha, ele seleciona o mob mas nao ataca, nao sei porque!

Aparece no log: Are you lagging, maybe?

Mas tenho certeza q nao to lagado:droga:

edit: consegui resolver este problema colocando 1 skill como primeiro ataque, porém surgiu outro problema:

ele nao ta usando os potions pra recuperar HP e MP!!

eu configuro pra q ele use aos 40% mas mesmo assim eu tenho q fazer manualmente

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...

Opa.. fala galera..

me desculpem nao aparecer mais por aki, eh q a faculade tah me matando e tmb nem to mais jogando Silkroad :/

@Owen

cara... desativa os pot pelo iBot e poe pelo Silkroad mesmo.... pode ser um pouco ruim quando da lag mas eh melhor q nao funfa neh

aushuahsuahs

@budoshii

cara, tente manter seu HardMod sempre o mais atualizado possivel.

Caso nao funcione mesmo assim, faça como no tutorial que eu ensinei, logue pelo iBot mesmo.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

bot+scripts [20/10/2010]

BOT FUNFANDO

scripts

[iBot] Scripts.rar

Link para o comentário

Quest no ibot

Como faço pra funfar as quest no ibot.. Como faço o script.. E na cave de job.. E as outras quest desdo lvl 1 ?

Alguem me ensine por favor;;; ou mande um tutorial completo de quest no ibot... Esperando ...

Link para o comentário

xxx

ai eu queria saber como faço pra ele usa a segunda arma ...

tipo... eu botei o nome da primeira e da segunda weapon*/ so ke ele so usa as skiill do primeiro weapon pq?// eu ate botei set 1st weapon eo set 2st... pelo Inventory do bot mas nem assim usa as skill ke eu botei no secondary...

Link para o comentário

• 4 semanas atrás...

Uso o Windows 7, estou tendo complicações, se alguem usa o Bot no W. Seven e possa me ajudar, favor add [email protected], caso eu não esteja on-line, favor enviar um e-mail com o link dos downloads do bot para o Seven e as instruções.

Fico muito grato, venho tentando a dias instalar o Bot no Seven mas sempre da erro de todas as formas que tento.

Obrigado :yes:

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 4 semanas atrás...
  • 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.