Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Sobre o Espiritismo

anzol
 Compartilhar

Posts Recomendados

Hippolyte Léon Denizard Rivail ( Allan Kardec ) ... Matématico e pedagogo.

Estudou e pesquisou sobre o espiritismo e o levou para o mundo.

Ele disse : "Espiritismo é uma ciência que trata a natureza, origem e destino dos espiritos; bem das suas relaçoes com o mundo corpotal."

Ele disse essa frase no Livro, O que é o espiritismo... muitos dizem, espiritismo é uma religião... bom, Allan Kardec, pode muito bem citar aí em cima que não achava isso... mas, em seu livro Obras Postumas.. ele disse "O espiritismo diz que o homem pode interpretar como religião" então ele não via o espiritismo como religião e sim como ciência..

A primeira obra dele, Livro dos espiritas 18 de abril de 1857. considerado o nascimento do espiritismo... <<-- pouco tempo para uma religião não ?

1865 - Foi quando chegou ao Brasil.

5 coisas em que eles crêem.

1º Eles crêem na existencia e unifidade de Deus..

Bom, unifidade... quer dizer que eles não acreditam na trindade... sendo que na biblia em Mateus 3:16-17 descreve o acontecimento do batismo de Jesus. Nele se vê o Deus Espírito Santo descendo sobre o Deus Filho enquanto o Deus Pai proclama seu prazer no filho...

2º Crêem na existencia e imortalidade do espirito.

Sendo que na biblia diz em Jó 34:14-15 “Se Deus. . . recolhesse o seu espírito [ruach] e o seu sopro [neshamah], toda carne pereceria juntamente, e o homem retornaria ao pó” O paralelismo indica que o fôlego de Deus é o Seu Espírito transmissor de vida. Deve-se observar também que o “espírito” que volta para Deus é o de TODOS os seres humanos, não só dos salvos.

3º Crêem na defesa da Reencarnação como mecanismo natural e aperfeiçoamento dos espiritos. Eles não crêem que são salvos.

Sendo que na biblia nos diz : Marcos 16:16. Jesus disse "Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado"

4º Eles crêem na possibilidade de comunhão dos espiritos escarnados (vivos) e os espiritos desencarnados(mortos) por meio da mediunidade.

Se vimos pela biblia, temos que crer é em Jesus, que foi crusificado e ressuscitou e está vivo.

5º Lei da causa e efeito (segundo a qual a nossa condição atual é consequência de atos passados.)

Sendo que na biblia nos diz: Em João 9.2-3 .."2 Perguntaram-lhe seus discípulos: Mestre, quem pecou para que este homem nascesse cego, ele ou seus pais?

Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais, mas isto se deu para que as obras de Deus nele sejam manifestas."

Crenças secundarias

1- Volta ao espirito à materia (reencarnação) tantas quanto necessário até alcançar a perfeição.

Então, porque as minhas atitudes, meus temperamentos são iguais dos meus pais e não dos outros espiritos anteriores?

E depois de perfeito, para onde vou ?

2- Ausênsia total de Hierarquia sacerdotal.

Na biblia nos diz que há, Pastors, Obreiros, Diáconos, Apóstolos...

3- Total ausência de culto a imagem e altares..

4- Ausnência de retuais institucinalistas como batismo e casamento.

Na biblia fala que aquele que batizar e crer será salvo.

Fenomeno das mesas girantes ... sec 19...

Conforme o seu próprio depoimento, publicado em Obras Póstumas, foi em 1854 que o Prof. Rivail ouviu falar pela primeira vez do fenômeno das "mesas girantes", bastante difundido à época, através do seu amigo Fortier, um magnetizador de longa data. Sem dar muita atenção ao relato naquele momento, atribuindo-o somente ao chamado magnetismo animal de que era estudioso, só em maio de 1855 sua curiosidade se voltou efetivamente para as mesas, quando começou a freqüentar reuniões em que tais fenômenos se produziam.

Convencendo-se de que o movimento e as respostas complexas das mesas deviam-se à intervenção de espíritos, Rivail dedicou-se à estruturação de uma proposta de compreensão da realidade baseada na necessidade de integração entre os conhecimentos científico, filosófico e moral, com o objetivo de lançar sobre o real um olhar que não negligenciasse nem o imperativo da investigação empírica na construção do conhecimento, nem a dimensão espiritual e interior do Homem. Adotou, nessa tarefa, o pseudônimo que o tornaria conhecido: Allan Kardec.

Tendo iniciado a publicação das obras da Codificação em 18 de abril de 1857, quando veio à luz O Livro dos Espíritos, considerado como o marco de fundação do Espiritismo, após o lançamento da Revista Espírita (1 de janeiro de 1858), fundou, nesse mesmo ano, a primeira sociedade espírita regularmente constituída, com o nome de Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas. FONTE : WIKIPEDIA..

Irmãs Fox ... Depoimento da Sra. Margareth Fox:

"Na noite de sexta-feira, 31 de março de 1848, resolvemos ir para a cama um pouco mais cedo e não nos deixamos perturbar pelos barulhos; íamos ter uma noite de repouso. Meu marido, que aqui estava em todas as ocasiões, ouviu os ruídos e ajudou a pesquisar. Naquela noite fomos cedo para a cama - apenas escurecera. Achava-me tão alquebrada e com falta de repouso que quase me sentia doente. Meu marido não tinha ido para a cama quando ouvimos o primeiro ruído naquela noite. Eu apenas me havia deitado. A coisa começou como de costume. Eu a distinguia de qualquer outro ruído jamais ouvido. As meninas, que dormiam em outra cama no quarto, ouviram as batidas e procuraram fazer ruídos semelhantes, estalando os dedos. Minha filha menor, Kate, disse, batendo palmas: 'Senhor Pé Rachado, faça o que eu faço.' Imediatamente seguiu-se o som, com o mesmo número de palmadas. Quando ela parou, o som logo parou. Então Margareth disse, brincando: 'Agora faça exatamente como eu. Conte um, dois, três, quatro' e bateu palmas. Então os ruídos se produziram como antes. Ela teve medo de repetir o ensaio. Então Kate disse, na simplicidade infantil: 'Oh! Mamãe! Eu já sei o que é: amanhã é 1 de abril e alguém quer nos pregar uma mentira.'

"Então pensei em fazer um teste que ninguém seria capaz de responder. Pedi que fossem indicadas as idades de meus filhos, sucessivamente. Instantaneamente foi dada a exata idade de cada um, fazendo pausa de um para outro, a fim de separar, até o sétimo, depois do que se fez uma pausa maior e três batidas mais fortes foram dadas, correspondendo à idade do menor, que havia morrido.

"Então perguntei: É um ser humano que me responde tão corretamente? Não houve resposta. Perguntei: É um espírito? Se for, dê duas batidas. Duas batidas foram ouvidas assim que fiz o pedido. Então eu disse: Se for um espírito, produzindo um tremor na casa. Perguntei: Foi assassinado nesta casa? A resposta foi como a precedente. A pessoa que o assassinou ainda vive? Resposta idêntica, por duas batidas. Pelo mesmo processo verifiquei que fora um homem, que o assassinaram nesta casa e os seus despojos enterrados na adega; que a família era constituída de esposa e cinco filhos, dois rapazes e três meninas, todos vivos ao tempo de sua morte, mas que depois a esposa morrera. Então perguntei: Continuará a bater se chamarmos os vizinhos para que também escutem? A resposta afirmativa foi alta."

"Desse modo, foram chamados vários vizinhos, os quais, por sua vez, convocaram outros, de maneira que, mais tarde e nos dias subseqüentes, o número de curiosos era enorme. Naquela noite compareceram o Sr. Redfield, o Sr. e a Sra. Duesler e os casais Hyde e Jewell."

"Mr. Duesler fez muitas perguntas e obteve as respostas. Em seguida indiquei vários vizinhos nos quais pude pensar, e perguntei se havia sido morto por algum deles, mas não obtive resposta. Após isso, Mr. Duesler fez perguntas e obteve as respostas. Perguntou: Foi assassinado? Resposta afirmativa. Seu assassino pode ser levado ao tribunal? Nenhuma resposta. Pode ser punido pela lei? Nenhuma resposta. A seguir disse: Se seu assassino não pode ser punido pela lei, dê sinais. As batidas foram ouvidas claramente. Pelo mesmo processo Mr. Duesler verificou que ele tinha sido assassinado no quarto do leste, há cinco anos passados, e que o assassínio fora cometido à meia noite de um terça-feira, por Mr......; que fora morto com um golpe de faca de açougueiro na garganta; que o corpo havia sido enterrado; tinha passado pela despensa, descido a escada e [sido] enterrado a dez pés abaixo do solo. Também foi constatado que o móvel fora dinheiro."

"Qual a quantia: cem dólares? Nenhuma resposta. Duzentos? Trezentos? etc. Quando mencionou quinhentos dólares as batidas confirmaram."

"Foram chamados muitos dos vizinhos que estavam pescando no ribeirão. Estes ouviram as mesma perguntas e respostas. Alguns permaneceram em casa naquela noite. Eu e as meninas saímos. Meu marido ficou toda a noite com Mr. Redfield. No sábado seguinte a casa ficou superlotada. Durante o dia não se ouviram os sons, mas ao anoitecer recomeçaram. Diziam que mais de trezentas pessoas achavam-se presentes. No domingo os ruídos foram ouvidos o dia inteiro por todos quantos se achavam em casa." FONTE : WIKIPEDIA..

Ai foi onde tudo começou sobre o espiritismo...

É mais fácil acreditar em Deus que criou o mundo do que em um espirito que fala batendo..

1864 - O Evangelho segundo o Espiritismo...

Eles falam da biblia que foi mudada durante os anos, e este evangelho aí que foi escrito por um vivo escutando um morto...

E olha a data que foi escrito... menos de 150 anos.

Olha a biblia, foi escrita por 40 pessoas diferentes, entre elas homens e mulheres, Reis, Profetas, Carpiteiros, Pedreiros, Cobrador de impostos e muitos outros e por que esses livros espiritas, só doutores escrevem ?

Quem disse que Mateus não errou ao escrever o evangelho na biblia

Quem disse que Allan Kardecnão errou ou o espirito que é falho não errou..

Porém, na biblia já há comprovações de sua veracidade.. A Muralha de Gerico... Carruagem no Mar vermelho do exército... O palacio de Erodes... A comprovação cientifica de Jesus... entre outras...

E o que o livro dos espiritos fala ? Nada -.-'

Em Deteronimio 18, 10-14 -

10 Entre ti se não achará quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro,

11 nem encantador de encantamentos, nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos,

12 pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, as lança fora de diante de ti.

13 Perfeito serás, como o SENHOR, teu Deus.

14 Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR, teu Deus, não permitiu tal coisa.

Deus proibe a mediunidade, então ela existe... Deus não ia proibir algo que não existe... então falar com espiritos existe ? SIM existe... porém é pecado...

Paulo nos diz na biblia, tudo é licito mas nem tudo me convem... Satanas se ele quiser pode enganar imitando a pessoa a quem você quer ouvir, mas tambem pode acontecer que é a pessoa mesma...porém na biblia fala que Satanas pode se transformar em anjo de luz para enganar pessoas, será que ele não pode simplismente imitar a quem deseja ouvir ?

Nem todos fenomenos estão marcados por mortos, mas por demonios também.

2º Corintios 11;4 diz : Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.

E o evangelho segundo o espiritismo é o que ? Outro evangelho >.<

Entenda, a base espirita vem de sons sendo interpretados pelos espiritos...

Entenda, o mundo está se aperfeiçoandado desde Adão (tantos anos) e aonde esta a melhora ? Piorou ou melhorou nesse tempo ? Piorou >.<

E Jesus, foi reencarnação de quem ?

Tá aí, o que vocês acham sobre essas coisas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Sobre a reencarnação...

A Bíblia diz que está marcado para que nós morramos uma vez, e após isso virá o julgamento (Hebreus 9:27). Aqueles que foram feitos justos irão para a vida eterna no céu, mas os incrédulos receberão punição eterna, ou inferno (Mateus 25:46).
Sobre médium etc..., achei um "estudo" interessante.

"… Disse Saul aos seus servos: Encontre uma mulher que seja médium, para que eu a consulte com ela..." (1 Samuel 28:7).

A bíblia condena consultar a mortos, a mediunidade é pecado gravíssimo, segundo as escrituras as pessoas que faziam consultas mediúnicas poderiam até ser condenada a morte (Lv 20:27 / Dt 18:10).

O rei Saul foi enganado pelo o seu próprio desespero, Deus não falava mais com ele através de sonhos, nem por Urim e nem pelos os profetas. Saul havia entristecido Deus com suas atitudes, o Espírito Santo (Ruach Hakodesh) havia se retirado de Saul.

A mulher, então, lhe disse: A quem te farei subir? E disse ele: Faze-me subir a Samuel. (1 Samuel 28:11).

Como o espírito de Samuel poderia subir da terra? Sendo que a bíblia diz que quando a pessoa morre o espírito volta para Deus? Os espíritos que sobem da terra e que vem das profundezas são demônios. (Ap 13:11) e eles se transfiguram em anjos de luz para enganar os justos.

E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. (2 Co 11:14). Quando alguém morre o corpo volta para o pó da terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. (Ec 12: 7).

Samuel era um profeta de alto gabarito e ungido por Deus, muito respeitado entre o povo de Israel, ele sempre condenou consultar a mortos. Pensar que Deus permitiria Samuel depois de morto se comunicar com os vivos através de uma médium seria uma grande incoerência.

Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que produzirá o dia. (Provérbios 21:7).

O dia de amanhã pertence à Deus e não cabe o homem ficar buscando através de espíritos saber o futuro. Espíritos desencarnados não sabem de nada, os vivos pelo menos sabem que um dia que irão morrer, mas os mortos não têm memória, jaz na sepultura aguardando o dia da vinda do juízo de Deus.

E o rei lhe disse: Não temas: porém, que é o que vês? Então a mulher disse a Saul: Vejo deuses que sobem da terra. (1 Samuel 28:13).

Vejam que deuses estão no plural. Portanto a mulher não viu Samuel, mas deuses que sobem da terra, até mesmo ela ficou assustada ao ponto de começar a gritar, Saul achando que se tratava de Samuel tentou acalmá-la, os espíritos se apossaram do corpo da médium e enganaram ao rei Saul.

Samuel disse a Saul: Por que me desinquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei-de fazer. (1 Samuel 28:15).

E o Espírito do Senhor se retirou de Saul, e o que o assombrava era um espírito mau. (1 Samuel 16:1). A bíblia diz que o espírito de Deus se retirou de Saul, Deus não mais falava com Saul nem por Uri e nem pelos os profetas. (1 Sm 28:6), mas um espírito mau assombrava Saul.

Mediunidade segundo a bíblia "é uma mentira"

Link para o comentário

Deus, parecem que fazem de propósito.

Não se pode descutir religião, ainda mais em um fórum que a diversidade de crenças é gigantesca.

tem o umbandisa, o evangélico, o católico, o espiritista, o maçom. Cada um acredita no que lhe convém, e tudo que alguém falar que vá contra o que nós acreditamos, a atitude imediata que nós temos é tentar convercer que nós estamos certo, que que nossa religião é a mais ''verdadeira''.

Shinob, eu gostaria que tu desse tua opnião, e não ficasse só copiando e colando textinhos da bíblia, e ainda se achando ''o sábio''.

Mediunidade segundo a bíblia "é uma mentira"

Não acredito na bíblia! Ponto final, e eu acredito na mediunidade, não importa o que os ''crentes'' digam , cada um tenta defender a sua religião.

Eu acho tão bonito tu que prega tanto a palavra fazer coisas que eu sei que tu já fez, é bonito mesmo.

Eu gostaria de saber se tu segue a bíblia como uum ''padrão de vida?

E não venha responder com texto colados (:

Fale!

Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, Esta é a Lei.

Link para o comentário

Se eu copio e colo o problema é meu, estás encomodado? Não leia meus posts!

Minha opinião é o que tá na bíblia, uso ela como base na minha vida, é obvio que tu não entende, como tu mesmo disse tu não acredita na bíblia.

Se você leu o tópico o que eu não acredito, tem essa frase.

Espiritismo é uma ciência que trata a natureza, origem e destino dos espiritos; bem das suas relaçoes com o mundo corpotal
Não é religião (:

Aqui é área para discussões em geral, está cansado dessas discussões? Simplesmente pare de visitar esta área, deixe aqueles que gostam de "discutir" discutindo.

Não é tentar convencer a pessoa, é argumentar mostrando a veracidade da sua crença ¬¬

Sobre minha vida pessoal, é outro problema meu, que mania de ficar se metendo na vida dos outros :x

Você sabe coisas da minha vida? RLY? Dessas coisas que você sabe, quantas delas eu lhe contei? Quantas delas você "ouviu" de pessoas que não gostam de min?

E outra, é melhor colar texto do que responder "abobrinha" sem nexo com o contexto do tópico fikdik (:

Link para o comentário

Slytherines ...

Se você não sabe no começo da pagina está escrito ...

"Bate Papo Área para discussões em geral" Então... se não gostou do assunto, não volte mais ;)

E como eu disse e o Shinob concordou, o espiritismo é uma ciência e não uma religião, as pessoas que ficam falando que é uma religião, mas o criador da propria causa, falou que não era...

Agora, Shinob, você não acredita na mediunidade ?

Deus a proibiu e como Deus irá proibir uma coisa que não existe ?

Deus proibiu de se adulterar e existe, ele proibiu de não furnicar e existe, ele proibiu de não roubar e isso existe... e entre outros ;s

Não há como ele proibir algo que não exista ;s

Agora, Allan Kardec afirma que a raça negra é inferior, porque abriga espíritos imperfeitos e jamais atingiriam a perfeição moral das raças caucásicas.

Agora me diz uma coisa!

Espirito tem cor ? Espirito tem sexo ? Espirito tem raça ? -.-'

Falo nada :cool:

Cada um anda na fé que tem ;).... Minha fé é Jesus ;D

Link para o comentário

Esclarecendo algumas dúvidas.

Espiritismo é ciência, filosofia e religião. Ciência por usar da lógica e dos conhecimentos científicos já estudados. Filosofia pela tendência de sempre poder pensar algo além do que está escrito sem ferir possíveis dogmas. Religião pela crença no misticismo, Deus é um ser místico.

Kardec disse ser ciência, pois assim foi como ele estudou o espiritismo. Kardec não é fundador da doutrina, ele apenas interpretou o que os espíritos diziam na época, sendo assim ele é denominado Codificador da Doutrina Espírita.

Assim como diversas outras religiões o Espiritismo é uma doutrina cristã, ela segue perfeitamente o que jesus disse.

Um bom espírita sabe que a bíblia é um texto antigo, escrito por homens que ora podiam estar inspirados por algo divino e ora podiam estar simplesmente escrevendo o que acreditavam. A bíblia ainda tem seu valor, porém assim como as velhas práticas politeístas foram substituidas pelas monoteístas, alguns conceitos da bíblia precisam de ser substituidos. Muitos dos salmos e cartas foram destinados a certa época e a certo povo, elas foram fundamentais para a expansão da crença em Jesus e em Deus.

Leia atentamente a bíblia e perceberá que ela entra em contradição diversas vezes.

O Evangelho segundo o espiritismo não é um novo evangelho, conforme o autor do tópico sugeriu. Caso coubesse mais conhecimento por parte dele, o mesmo teria lido antes de falar tamanha bobagem. Os salmos e trechos são da bíblia, a diferença é que há explicações conforme acreditasse o significado de cada passagem para os espíritas.

A causa e efeito não é um sistema de punição como muitos acabam falando. A questão é que quando uma pessoa está em processo de evolução ela deverá passar por diversas situações em vida para aprender virtudes, se o espírito tem maturidade suficiente, ele mesmo escolherá como virá na próxima encarnação, caso não tenha maturidade suficiente, um grupo de espíritos o encaminhará para um bom caminho no processo de aprendizagem.

Acredito piamente que o autor do tópico nunca estudou o espiritismo, são muitos argumentos errados, muitas afirmativas incorretas sobre o espiritismo.

Crenças secundarias

1- Volta ao espirito à materia (reencarnação) tantas quanto necessário até alcançar a perfeição.

Então, porque as minhas atitudes, meus temperamentos são iguais dos meus pais e não dos outros espiritos anteriores?

E depois de perfeito, para onde vou ?

2- Ausênsia total de Hierarquia sacerdotal.

Na biblia nos diz que há, Pastors, Obreiros, Diáconos, Apóstolos...

3- Total ausência de culto a imagem e altares..

4- Ausnência de retuais institucinalistas como batismo e casamento.

Na biblia fala que aquele que batizar e crer será salvo.

1- Você é criado com seus pais por quase toda a vida, ainda assim há jovens que não seguem a mesma tendencia de seus pais. Pode-se citar aqui os superdotados e os prodígios, na bíblia diz que Deus é justo, porém não há como pensar em justiça na terra sem que haja a reencarnação. Afinal, é justo eu vir de boa família e ótima saúde, enquanto outros nascem na favela ou nascem com sindromes que a impedem de ter uma vida normal? No espíritismo é justo sim, por causa da crença das múltiplas vidas.

2- Jesus disse: "Ame ao próximo como a si mesmo." ele não impôs restrições, porém o Papa disse que homossexual não deve ser aceito na Igreja. É muito sábio não aceitar Hierarquia Sacerdotal, sabendo que o poder corrompe as pessoas e, pior ainda, as ideologias da doutrina. Quantas vezes os dogmas da Igreja Católica mudou?

3- Há o culto sim, como disse, os espiritas são cristãos. Adorar a Jesus é um tipo de culto.

4- Mais um exemplo da "Justiça Divina", afinal, todos nascem em países católicos né? O aborígene que nunca viu uma cruz será mandado ao inferno, somente porque ele não foi batizado? Por favor... use um pouco mais a cabeça.

Isso foi só para mostrar que os argumentos estão falhos, o tópico será desconsiderado e trancado.

Caso queria debater algo, estude antes.

allons-y

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.