whell 0 Postado 6 de Maio 2010 Compartilhar Postado 6 de Maio 2010 · Olá eu estou precisando de uma mãozinha em um novo projeto que estou tentando montar é o seguinte eu quero criar um modificador do registro do windows pelo delphi ele irá fazer isso ele irá ler o registro encontrar a chave tal e modificar o valor dela de Y para N ou de N para Y estou com duvidas de como posso montar ele :eek: ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
~OwneR~ 8 Postado 7 de Maio 2010 Compartilhar Postado 7 de Maio 2010 · 3 Edits + 1 Button Edit1=Endereço da chave Edit2=Nome do valor a ser editado (só funciona com o "Valor da Sequência", se for Binário deve ser usado WriteInteger e por aí vai) Edit3=Novo conteúdo É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Assim? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
whell 0 Postado 7 de Maio 2010 Compartilhar Postado 7 de Maio 2010 · isso mesmo so que no que eu estava pensando era assim 1 button como "Modificar" e outro como "Resetar" ele iria modificar a chave de registro HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/Microsoft/OLE/EnableDCOM O valor dessa chave está como Y quando pressionar "modificar" ele ira mudar o valor de Y para N ou seja ira bloquear essa chave e quando pressionar resetar ele irá voltar as configuraçoes originais se possivel eu quero adicionar um botao que ira copiar essa chave para uma pasta qualquer denominada pelo usuario ou seja um backup será que tem como? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
~OwneR~ 8 Postado 7 de Maio 2010 Compartilhar Postado 7 de Maio 2010 · Add isso no botão de modificar É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se E para restaurar você substitui a parte em azul por: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Bye o/ Já ia me esquecendo, você deve declarar Registry alí em uses ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
whell 0 Postado 7 de Maio 2010 Compartilhar Postado 7 de Maio 2010 · Procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin with TRegistry.Create do try RootKey:=HKEY_LOCAL_MACHINE; if OpenKey('SOFTWARE\Microsoft\OLE', false) then begin WriteString('EnableDCOM', 'N'); WriteString('EnableDCOM_BK', ReadString(EnableDCOM)); ShowMessage('Registro editado com sucesso'); end; finally Free; end; end; porque ta dando erro? fiz algo errado? me explica esse metodo eu entendi direito só pra ficar mais claro ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
vittoroliveira 0 Postado 7 de Maio 2010 Compartilhar Postado 7 de Maio 2010 · declaro Registry na uses? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
whell 0 Postado 7 de Maio 2010 Compartilhar Postado 7 de Maio 2010 · puts!!! Havia me esquecido Dorgassssss:eek: puts!!! Havia me esquecido Dorgassssss:eek: mas eu ainda nao consegui entender to um pouco confuso :confused: lol desculpem a minha noobeza ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
~OwneR~ 8 Postado 7 de Maio 2010 Compartilhar Postado 7 de Maio 2010 · Fala que parte você não ta entendendo... ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
whell 0 Postado 7 de Maio 2010 Compartilhar Postado 7 de Maio 2010 · tipo eu tento declara registry nas uses mas nao da certo nao sei porque devo estar fazendo errado ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Surfistinha£ 22 Postado 7 de Maio 2010 Compartilhar Postado 7 de Maio 2010 · uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, Registry; Tente assim unit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, Registry, StdCtrls; type TForm1 = class(TForm) Button1: TButton; procedure Button1Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.dfm} procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin with TRegistry.Create do try RootKey:=HKEY_LOCAL_MACHINE; if OpenKey('SOFTWARE\Microsoft\OLE', false) then begin WriteString('EnableDCOM', 'N'); WriteString('EnableDCOM_BK', ReadString(EnableDCOM)); ShowMessage('Registro editado com sucesso'); end; finally Free; end; end; end. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
whell 0 Postado 7 de Maio 2010 Compartilhar Postado 7 de Maio 2010 · aaaaa agora consegui declarar eu estava tendo dificuldades mas esta dando erro agora em unit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, Registry, StdCtrls; type TForm1 = class(TForm) Button1: TButton; procedure Button1Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.dfm} procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin with TRegistry.Create do try RootKey:=HKEY_LOCAL_MACHINE; if OpenKey('SOFTWARE\Microsoft\OLE', false) then begin WriteString('EnableDCOM', 'N'); WriteString('EnableDCOM_BK', ReadString(EnableDCOM)); ShowMessage('Registro editado com sucesso'); end; finally Free; end; end; end. o que há de errado agora?:confused: alguem ae? alguem da um up aqui... unit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, Registry, StdCtrls; type TForm1 = class(TForm) Button1: TButton; procedure Button1Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.dfm} procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin with TRegistry.Create do try RootKey:=HKEY_LOCAL_MACHINE; if OpenKey('SOFTWARE\Microsoft\OLE', false) then begin WriteString('EnableDCOM', 'N'); WriteString('EnableDCOM_BK', ReadString(EnableDCOM)); ShowMessage('Registro editado com sucesso'); end; finally Free; end; end; end. Porque Esta dando erro agora? fiz errado denovo?:D ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
~OwneR~ 8 Postado 9 de Maio 2010 Compartilhar Postado 9 de Maio 2010 · Ta faltando 2 apóstrofos alí ._. É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
whell 0 Postado 9 de Maio 2010 Compartilhar Postado 9 de Maio 2010 · Aeee Funcionou Agora vou embutir os arquivos no exe e finaliza o projeto uhuuu!!!!!!! eu substitui os valores de N pra Y igual da primeira citaçao ficou assim agora Modificar procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin with TRegistry.Create do try RootKey:=HKEY_LOCAL_MACHINE; if OpenKey('SOFTWARE\Microsoft\OLE', false) then begin WriteString('EnableDCOM', 'N'); WriteString('EnableDCOM_BK', ReadString('EnableDCOM')); ShowMessage('Registro editado com sucesso'); end; finally Free; end; end; end. Restaurar Configuraçoes procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); begin with TRegistry.Create do try RootKey:=HKEY_LOCAL_MACHINE; if OpenKey('SOFTWARE\Microsoft\OLE', false) then begin WriteString('EnableDCOM', 'Y'); WriteString('EnableDCOM_BK', ReadString(EnableDCOM)); ShowMessage('Configurações Resetadas Com Sucesso'); end; finally Free; end; end; end. agora modificou hehe. agora outra duvida criei um arquivo no bloco de notas com o nome Recurso.** nele contem isso Project1 ~dpr C:\Desabilitar DCOM\Project1.~dpr Project1 cfg C:\Desabilitar DCOM\Project1.cfg Project1 dof C:\Desabilitar DCOM\Project1.dof Project1 res C:\Desabilitar DCOM\Project.res Unit1 ~dfm C:\Desabilitar DCOM\Unit1.~dfm unit1 ~pas C:\Desabilitar DCOM\Unit1.~pas Unit1 dcu C:\Desabilitar DCOM\Unit1.dcu Unit1 ddp C:\DesabilitarDCOM\Unit1.ddp Project1 Delphi Project C:\Desabilitar DCOM\Project1.dpr Unit1 Delphi Form C:\Desabilitar DCOM\Unit1.dfm Unit1 Delphi Source File c:\Desabilitar DCOM\Unit1.pas ta certo? to tentando abrir aquele Brcc32 so que ele abre e fecha instantaneamente porque? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
~OwneR~ 8 Postado 9 de Maio 2010 Compartilhar Postado 9 de Maio 2010 · Ele tem que ser executado com os parametros necessários, tenta abrir ele pelo cmd pra você entender melhor =) Só uma coisinha... Porque você ta criando resource da source do projeto? o_ó Se você não conseguir manualmente usa esse programa aqui: http://www.webcheats.com.br/forum/delphi-vb/377707-utilitario-delphi-programa-para-criar-res-e-comprimir-exe.html ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
whell 0 Postado 9 de Maio 2010 Compartilhar Postado 9 de Maio 2010 · kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk entao a source vai fica junto com o .exe? eu queria que ficasse so o .exe entao eu baixei esse utilitario que voce fez fiz tudo certinho e agora?? gerou otro .exe com nome de Project1 eu posso apagar os outros arquivos e usar só o project1? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
~OwneR~ 8 Postado 9 de Maio 2010 Compartilhar Postado 9 de Maio 2010 · Quando você compila a source vira o .exe o_õ ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Surfistinha£ 22 Postado 9 de Maio 2010 Compartilhar Postado 9 de Maio 2010 · sim mas so fica visivel para voce Comprime o exe ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
~OwneR~ 8 Postado 9 de Maio 2010 Compartilhar Postado 9 de Maio 2010 · whell você pode apagar sim... Mas depois se precisar de editar alguma coisa vai ter de fazer tudo de novo =X ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
whell 0 Postado 9 de Maio 2010 Compartilhar Postado 9 de Maio 2010 · entao eu apaguei todos os arquivos e nao ta fazendo nada :confused: adicionei um renovar IP apaguei tudo agora o renovar IP pega mas o fechar programas nao:confused: ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Niik 3 Postado 11 de Maio 2010 Compartilhar Postado 11 de Maio 2010 · 3 Edits + 1 Button Edit1=Endereço da chave Edit2=Nome do valor a ser editado (só funciona com o "Valor da Sequência", se for Binário deve ser usado WriteInteger e por aí vai) Edit3=Novo conteúdo É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Assim? Cara Achei Muito Bom... Vc pode criar um tutorial Sobre Isso! Go! ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados