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Configurando seu Counter Strike 1.6


shinob12
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  • Velha Guarda Ex-Staffer

Todo mundo sempre cisma com sua config, porém, muita gente não sabe por onde comecar para edita-la. Então, resolvi fazer este tutorial para ajudar toda essa galera que sempre quis fazer sua própria config.

 

Configurando seu Mouse

 

Mouse Fix

 

Este vem sendo muito utilizado por jogadores profissionais e amadores, usado em camps e em lans, porém seu uso é opitativo, você escolhe se vai usa-lo ou não!

Mouse Fix é um registro que corrige a aceleração do Windows, deixando-a um pouco mais lenta e precisa. [download no final do tópico]

Depois de ter baixado o mouse fix, "abra-o" e aparecerá uma msg do Windows, aceite-a, isso fará que o registro Mouse Fix mescle-se ao registro das cfgs do mouse, no windows.

Reinicie o computador

Agora, você terá de adicionar 2 comandos ao launch do seu CS.

Na Steam, são dois caminhos: Pelo Atalho do seu CS [Veja NonSteam] ou pelo programa. Clique com o botão direito no ícone da Steam [do "relóginho"] e dps em Library. Clique com o botão direito no CS e vá em "Properties" [Propriedades], dps "Set launch options..." [Ajustar opções de ínicio...].

Em Non Steam, clique com o botão direito do mouse no atalho [launch] do CS e vá em propriedades, ao final, sem apagar nada do que há escrito.

Feito isso, coloque:

noforcemaccel -noforcemspd -noforcemparms

Significado e função destes na parte "Launch Options".

De OK e pronto! Teste e veja as diferenças. Caso não goste, use o "Mouse Fix Remove", download no final do tópico.

 

Configurações iniciais do Mouse.

 

No Painel de Controle / Mouse / Opções do ponteiro, você ajusta em "Movimento" a sensibilidade do seu mouse para o Windows, o que influencia no CS se os comandos de launch " -noforcemaccel -noforcemspd -noforcemparms" estiverem "ativados".

Recomendo deixar este em 6/11. [são 11 pontos, deixe no 6º].

 

Configurando as opções de vídeo

 

Configurações para placas Nvidia

 

Com sua placa de vídeo atualizada, clique com o botão direito no Desktop e vá em Nvidia Settings [*ou Vídeo Nvídia / Nvidia Control Panel / etc] e selecione sua placa de vídeo.

Abrirá uma janela com todaas configurações da sua placa.

Desative a sincronização vertical da sua placa.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
(Desabilite "Controlado por aplicativo" e desça toda a barra de rolagem para "Desligado").

Para melhorar a cor e dar um contraste a sua tela você pode usar o Digital Vibrance:

No menu da sua placa de vídeo, vá em Correção de cor. Haverá uma barra de rolagem (Vibração digital ou Digital Vibrance) para ajustar o tom da cor do seu vídeo.

 

Configurando e ajustando o hertz do PC ao do CS.

 

Na área de trabalho, clique com o botão direito e vá em Propriedades / Configurações / Avançadas / Monitor.

Veja qual a frequência de atualização do seu monitor, o que será o valor dos seus hertz.

Vá ao launch do CS e coloke ao final da caixa Destino: -freqxxx . Sendo xxx o valor dos seus hertz. Dê OK. [/significado do comando e de hertz em Launch Options]

 

Opções de ínicio [Launch Options]

 

Para ínicio, você pode logo ajustar alguns comandos em launch options, sendo:

-noforcemaccel ~ Usa a aceleração do mouse ajustada no registro.

-noforcemspd ~ Usa a velocidade do mouse ajustada no registro.

-noforcemparms ~ Usa a configuração do mouse ajustada.

 

-heapsize 262144 ~ Tamanho máximo para uso da memória no CS. Use este para 512MB.

-heapsize 524288 ~ Tamanho máximo para uso da memória no CS. Use este para 1GB.

-heapsize 1048576 ~ 2GB

 

-w X ~ Ajuste a largura do vídeo. Sendo X = 640 *ou* 800 *ou* 1024*etc*.

-h X ~ Ajuste a altura do vídeo. Sendo X = 480 *ou* 600 *ou* 768 *etc*.

Obs.: Ambos devem ser colocados juntos. Exemplo: -w 800 -h 600

 

-full ~ Inicia o jogo em FullScreen.

-window ~ Inicia o jogo em modo janela.

 

-freq x ~ Ajuste X para o valor do hertz utilizado pelo seu monitor. [Veja Opções de vídeo]

 

-gl ~ Inicia o jogo no modo de renderização OpenGL.

 

-32bpp ~ Utiliza o modo de vídeo 32 bits.

-16bpp ~ Utiliza o modo de vídeo 16 bits.

 

-dxlevel ~ 60 para DirectX 6 / 70 para DirectX 7 / 80 para 8 / 81 para 8.1 / 90 para 9

-noaafonts ~ Desativa o anti-aliasing das fontes. [Veja "Anti-Aliasing" no Glossário]

 

-game cstrike ~ No Half-Life inicia uma modificação ["Change Game"], no caso, inicia o CS.

-applaunch 10 ~ Inicia o CS.

-autoconfig ~ Detecta o driver de vídeo e ajusta automaticamente as configurações de vídeo do CS.

-condebug ~ Registra tudo o que "passou" pelo console no arquivo console.log.

-nocrashdialog ~ Bloqueia mensagens como "Memória virtual baixa", etc.

-console ~ Inicia o CS com o console aberto.

> Para utilizar comandos ao iniciar o CS, use +comando. Exemplo: -console +sensitivity 3 +net_graph 3

 

 

O caminho para utiliza-los é este:

 

-Clique com o botão direito no ícone da Steam [do "relóginho"] e dps em Library. Clique com o botão direito no CS e vá em "Properties" [Propriedades], dps "Set launch options..." [Ajustar opções de ínicio...]

-Em Non Steam, clique com o botão direito do mouse no atalho do CS e vá em propriedades, na caixa Destino, coloke o respectivo comando ao final, sem apagar nada do que há escrito!

 

 

Observação: O hífen que antecede cada comando citado acima, server para "abrir" o comando e "fechar" o comando, simultâneamente, assim que outro é "aberto".

 

Editando sua config.cfg

 

Para editar sua config.cfg, vá até a pasta do CS e abra o arquivo config.cfg.

Para editar uma bind, utilize bind "tecla" "comando". Exemplo: bind "space" "+jump"

Os principais comandos para a configuração do CS são: [Coloque-os em sua cfg]

 

cl_allowdownload 1 ~ Em 1, permite que downloads sejam feitos de servidores, por exemplo, downloads de mapas, sons, etc.

cl_allowupload 1 ~ Permite que você envie dados ao servidor como, por exemplo, uso de sprays.

cl_download_ingame ~ Permite download de decals e models de um servidor. Parecido com cl_allowdownload.

cl_cmdbackup 2 ~ Reserva pacotes para backup quando estes se perdem ao envio para o servidor. Use valores baixos caso tenha uma velocidade de conexão boa

cl_cmdrate 101 ~ Limita o número de pacotes que são enviados para um servidor. Tente arredondar o valor deste para um relacionado ao valor de fps_max.

cl_dlmax "128" ~ Limita a velocidade de download feita de um servidor, valído para o numero de pacotes, download de mapas, etc. Tem a mesma função que limite de banda [Compartilhadores P2P].

cl_updaterate 101 ~ Ajusta o numero de atualização de pacotes feitos pelo servidor.

fps_max 101 ~ Ajusta o tamanho máximo do seu FPS. Maximo = 101 /se developer 0.

hpk_maxsize ~ Define o numero de pacotes que um servidor guarda, por exemplo, sprays.

mp_decals 300 ~ Ajusta o máximo de decals exibidos por um tempo, sendo estes sprays, marcas de tiros, etc.

r_decals 300 ~ Parecido com mp_decals, este ajusta o máximo de decals.

net_graph 3 ~ Exibe o gráfico de Loss, Choke e FPS.

net_graphpos ~ Ajuste da posição do grafico, sendo 1 na posição inferior direita, 2 inferior centro, 3 inferior esquerda.

 

_cl_autowepswitch 1 ~ Este comando em 1, pega automaticamente armas do chão mantendo-as selecionadas para o uso.

cl_corpsestay 180 ~ Ajusta o tempo [em segundos] que os corpos "mortos" ficam visíveis.

cl_himodels 0 ~ Em 1, melhora a qualidade dos models. 0 = FPS melhor, qualidade baixa.

cl_lw 1 ~ Esta configuração diz respeito ao som e animação daas armas. Em 0 deixa a resposta do servidor mais precisa, porém, em 0 deixa a mira "descalibrada".

cl_radartype 1 ~ Ajusta a opacidade do radar. Sendo 1, "sólida" e 2, transparente.

cl_righthand 1 ~ Alterna entre usar o braço esquerdo para apoio da arma e o braço direito no gatilho. 1 = "Destro" / 2 = "Canhoto"

cl_minmodels 0 ~ Em 0, permite a visualização de qualquer model no jogo. Em 1, apenas Leet [Para TR] e Gign [Para CT].

cl_shadows 1 ~ Permite sombras para os players (skins).

cl_timeout 60 ~ Ajusta, em segundos, o tempo de espera de respostas de um servidor quando este fica inativo, se ultrapassar o tempo, você é automaticamente desconectado.

cl_weather 1 ~ Ativa e desativa a animação de chuvas como por exemplo na aztec.

con_color ~ Assim como crosshair_color, este comando utiliza a mesma configura RGB para definir a cor dos textos do CS. Não esqueça d eutiliza aspas "".

fastsprites ~ Ajusta a qualidade da fumaça da smoke. Sendo 0 = Qualidade Alta, FPS Baixo / 1 = Qualidade Média, FPS regular / 2 = Qualidade Baixa, FPS Alto. Este altera tambem a transparencia da smoke.

hud_centerid 1 ~ Em 1, centraliza o nick do jogador quando este esta sendo "mirado". ._.

hud_fastswitch 1 ~ Em 1, alterna entre as armas do slot sem precisar de "confirmação".

hud_saytext_internal ~ Em 1, não mostra o chat.

hud_takesshots ~ Tira fotos ao fim de um mapa [quando troca-o] e armazena estas na pasta do CS.

voice_enable 1 ~ Ativa o uso de microfones.

setinfo "_vgui_menus" "0" ~ Em 0, deixa o menu de compra no modo "Old Style".

 

 

m_pitch 0.022 ~ Este alterna entre seu valor padrão para negativo e positivo, sendo negativo este passa usar a opção "mouse invert".

m_yaw 0.022 ~ Este ajusta a sensibilidade horizontal do mouse. Parece um pouco com sensitivity, sendo estes uma grande influencia para a movimentação do mouse.

m_filter ~ Em 1, deixa o movimento do mouse "macio" .-.

 

brightness 1 ~ Ajusta o brilho do vídeo no jogo.

gamma 1 ~ Ajusta o valor para a configuração de vídeo gamma.

gl_overbright 0 ~ Define se o modo de brilho adicional fica ativo ou nao.

gl_polyoffset ~ Ajusta o alinhamento de imagens, models e decals. Recomendável usar 0.1 para placas Nvidia e 4 para ATI

 

hisound ~ Ajusta a qualidade do som. 1 = 20khz e 0 = 10khz

s_2dvolume - Ajusta o volume de sons em 2D. Ajuste parecido com o cmd "volume"

volume - Ajusta o volume. De 0.0 a 1.0.

ambient_fade - aJUSTA A DISTÂNCIA DO Som de ambiente

ambient_level – ajusta o som de ambiente

s_a3d - Ativa ou desativa o modo de som A3D.

s_eax - Ativa ou desativa o suporte EAX.

s_enable_a3d - Ativa os sons do modo A3d

s_disable_a3d - Desativa os sons do modo a3d

s_automax_distance - Ajusta o volume de maxima "distancia" do som.

s_automin_distance - Ajusta o volume de minima "distancia" do som.

s_distance - "Fusao" dos dois acima. õ/

s_buffersize - Ajusta o tamanho de buffer.

s_doppler - Ajusta sobre o efeito doppler.

s_geometry - Ajusta a renderização gemtrica para o modo A3D.

s_numpolys - Assim como "s_geometry", ajusta o nº de poligonos par o modo A3D.

 

 

cl_crosshair_color "50 250 50" ~ Ajusta a cor da sua mira. Não esqueça de utiliza aspas "".

cl_crosshair_size "small" ~ Ajusta o tamanho da sua mira. Varia em Small / Medium / Large / Auto . Sendo, respectivamente Pequeno / Médio / Grande / Automatico

cl_crosshair_translucent 0 ~ Em 0, ajusta se a mira ficará transparente ou sólida.

cl_dynamiccrosshair 0 ~ Ajusta se a mira, ao correr, pular, etc, fica estática.

crosshair ~ Retira o sprite sniper_scoop.spr das snipers. Ou seja, a mira do zoom de uma sniper.

 

 

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Créditos: Eu, zuNe (:

 

 

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  • Velha Guarda Ex-Staffer

O anti-aliasing é um filtro que diminui os serrilhados nas silhuetas dos objetos através de um conjunto de cálculos e procedimentos que suavizam a transição visual entre os modelos exibidos e o ambiente ao seu redor. Esta filtragem é incluída na maioria dos jogos modernos, mas, devido ao intenso processamento de dados envolvido na sua aplicação, em vez de ser uma tecnologia incorporada ao game, ela é disponibilizada como uma opção para o jogador. Veja abaixo a diferença entre um objeto que utiliza o Anti-Aliasing e outro que não utiliza.

 

aadifference0002.jpg

 

Fonte: Baixaki

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