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[Tutorial] Usandp .kom na Resource


''MM''
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Bom como todos sabem a Resource é usada na linguagem de Programação : Delphi.

Nela você poder criar arquivos "RES", que é o mesmo que embutir mais de um arquivo em outro arquivo.

 

Em GrandChase, usamos o .kom, que tem nos Injetores de Scripts.

 

Então é assim para usar mais de um arquivo na Resource:

 

1: Ja com o Brcc32 no C:, dentro do Script.** e Script com arquivo fica assim:

 

onehit komfile C:\Script\onehit.kom

 

 

Isso ai é um exemplo, na pasta onde esta o Brcc32 deve conter o onehit.kom, para cria a Resource.

 

O code dentro do Delphi Fica assim;

no Button fica assim:

 

imagem2ip.jpg

 

var

Arq: TResourceStream;

begin

Arq:= TResourceStream.Create(HInstance,'onehit', 'KOMFILE');"ali no fight_stg é o que contem no Script.** que eu botei acima"

try

Arq.SaveToFile(Edit1.Text+'\stage\fight_stg.kom');"o diretório e o arquivo que será Substituido"

finally

Arq.Free;

end;

end;

 

2: Usando 2 Scripts.kom(renomeados como autokill.kom e onehit.kom você deve conter os dois .kom na pasta do Brcc32:

 

Então no Script.** e no Script ficará assim com duas linhas;

 

onehit komfile C:\Script\onehit.kom

autokill komfile C:\Script\autokill.kom

 

imagem1lq.jpg

 

No Button One Hit fica assim:

 

var

Arq: TResourceStream;

begin

Arq:= TResourceStream.Create(HInstance, 'onehit', 'KOMFILE'); " "é so mudar a Hinstance para o arquivo"

try

Arq.SaveToFile(sEdit1.Text+'\Stage\fight_stg.kom');

finally

Arq.Free;

end;

end;

 

No Button Auto Kill fica assim:

 

var

Arq: TResourceStream;

begin

Arq:= TResourceStream.Create(HInstance, 'autokill', 'KOMFILE'); "é so mudar a Hinstance para arquivo"

try

Arq.SaveToFile(sEdit1.Text+'\Stage\fight_stg.kom');

finally

Arq.Free;

end;

end;

 

O Script.** e o Script, deve conter as Duas linhas nos dois.

 

Agora de Dois cliques no Brcc32 que vai cria o arquivo Script.RES

 

Pegue o Script.RES e cole na pasta do Projeto.

 

Dúvidas Postar.

 

Créditos:

 

''MM' - **

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ei cara e se o autokill e o one hit estiverem compactados como arquivos fight_stg.kom? acho que isso que vc colocou esta errado

porque nao há nenhum arquivo com nome onehit.kom ou autokill.kom

 

cara você pega o arquivo fight_stg.kom e renomeia ele pra onehit.kom, no codigo no delphi ele vai substitui como fight_stg,entendeu ?

 

 

e para qem n tem noção básica tipo os iniciantes?

arruma para os iniciantes em delphi

e bota uns ss pra ficar mais bonitinho

 

Blz, vo add algumas SS's

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Cara o Post está bom SIM...

 

Muita gent tem muita duvida nessa área, enchem a paciencia!! Mas eh normal..

 

(eu tbm enchi a paciência do Surf pra me ensinar)..

 

Então Foi Muito Bom Ter Criado...

 

Obrigado!

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  • 2 semanas atrás...

Usa assim:

 

var

Arq: TResourceStream;

begin

Arq:= TResourceStream.Create(HInstance,'spark0', 'KOMFILE');"

try

Arq.SaveToFile(Edit1.Text+'\Texture\spark0.kom');

finally

Arq.Free;

end;

end;

 

Quando você ir criar a Resource usa isso = spark0 komfile C:\Sua Pasta\spark0.kom

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