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Pergunta
Charge182 0
Para conseguir um dano "perfeito" é muito bom saber como se calcula o dano extra em % dado de acordo com a combinação de cartas feita em sua arma.
É bem simples, vc deve ter pelo menos alguma noção de porcentagem (%).
Considere esse caso apenas para danos em % sobre raça, elemento e tamanho. Modificadores de tamanho (Drake Card) e cartas de ataque (Andre Card), não entram nesse caso.
Cartas iguais somam, cartas diferente caem com sua porcentagem sobre a soma de cartas iguais anteriores a ela.
Veja como exemplo um Sabre[3] com 2 cartas Hydra + 1 Turtle General.
De 100% de um dano qualquer em um monstro Demi-Human, a Hydra irá aumentar 20%, ou seja, com 2 Hydras isso passa a ser 100% do seu dano +40% (soma das 2 hydras).
Como a carta TG é diferente da Hydra, sua porcentagem cai sobre a porcentagem da Hydra, ou seja, são 20% da TG sobre os 140% que as 2 Hydras proporcionaram.
140 + (140 * 20/100)
20% de 140 é igual a 28, então o TG entra nesse combo com o poder de 28% ao invés dos 20% originais.
Forma simples de se resolver isso para os preguiçosos.
-> Entre no google e digite a formula:
Exemplo de 3 Hydras vezes a porcentagem de 1 Skeleton Worker
(100 + 20 + 20 + 20) + (100 + 20 + 20 + 20) * 15/100 = 184%
Um caso um pouco mais complexo 1 Randgris, 1 Skel Worker, 1 Hydra e 1 TG
(100 + 10) + (100 + 10) * 15/100 + ((100 + 10) + (100 + 10) * 15/100) * 20/100 + ((100 + 10) + (100 + 10) * 15/100 + ((100 + 10) + (100 + 10) * 15/100) * 20/100) * 20/100 = 182,16
O mesmo combo de cartas com a sequencia alterada
(100 + 20) + (100 + 20) * 20/100 + ((100 + 20) + (100 + 20) * 20/100) * 15/100 + ((100 + 20) + (100 + 20) * 20/100 + ((100 + 20) + (100 + 20) * 20/100) * 15/100) * 10/100 = 182,16
OBS.: Em uma sequencia onde todas as cartas são diferentes, o resultado será um produto das porcentagens, portanto não importa a sequencia em que as cartas são colocadas, o resultado será o mesmo.
No exemplo de Hydra, SW, Hydra, SW
(100 + 20) + (((100 + 20) * 15) / 100) + ((((100 + 20) + (((100 + 20) * 15) / 100)) * 20) / 100) + ((((100 + 20) + (((100 + 20) * 15) / 100) + ((((100 + 20) + (((100 + 20) * 15) / 100)) * 20) / 100)) * 15) / 100) = 190,44
Teoricamente o dano é maior tendo alternancia com os tipos de cartas, não sei se na pratica é realmente assim que funciona.
O conceito diz que a soma do todo + este todo somado a % da carta sobre o todo, levando isso ao pé da letra, conclui-se que combos com alternancias tipo: Hydra, TG, Hydra, TG são os melhores em dano, no entanto eu não sei afimar se esse caso funciona realmente dessa forma
Créditos: SCITHO
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