Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Sugestão]Sistema de trocas no GC


Srta.
 Compartilhar

Posts Recomendados

Sempre me perguntei o que fazer com aqueles itens bons que me serviram bem por um tempo, mas já não servem mais... Sem pensar bobagem, por favor!

 

Exemplo: Atualmente tenho 5 sets completos para um personagem que fui adquirindo durante a sua evolução e uso apenas um, o mais poderoso, é claro! E aqueles sets para nível 20+, ou 30+? O que fazer? Guardá-los para sempre, ou simplesmente jogá-los fora para liberar um espaço extra no inventário? O que fazer com aquela “Máscara do Caos” e/ou “Máscara da Imperatriz” depois de comprar uma “Máscara de Ellia”?

 

Também já “ouvi” opinião de muita gente que deseja, até sonha com a possibilidade de trocar itens com outros jogadores... Então resolvi sugerir um sistema de trocas no GC, e também buscar mais ideias e opiniões sobre estas sugestões.

 

Vamos lá:

 

1 – Janela de trocas:

Uma área especial onde poderemos “depositar” os itens que desejamos trocar semelhante à janela de itens de dupla.

 

2r5amwy.jpg

 

- Deverá existir um botão junto aos botões “Árvore de Talentos”, “Janela de duplas”, etc para acessar “MINHA janela de trocas”: Onde colocarei os itens que desejo trocar

 

j90f1x.jpg

 

- O acesso a esta janela por OUTRO usuário (que não está na sua lista de amigos - só para consulta) só poderá ser feito no Plaza clicando com o botão direito sobre o personagem e escolhendo, por exemplo, a opção: “Ver Trocas” (para consulta) E através da lista de amigos (exemplo: clicando com botão dir sobre o amigo: "Ver janela de trocas" ou "Trocar Itens").

 

1zp3221.jpg

 

- Trocas só poderão ser feitas (finalizadas) entre usuários da sua lista de amigos

 

- A organização dos itens na janela de troca poderá ser feita por personagens (Menu “pull down”) e por tipo: Itens de CASH ou Itens de GP (Abas) [sugiro extensão especial para troca de mascotes]

 

2 – Inserindo Itens na janela de troca:

- Para inserir um item na janela de troca será necessário COMPRAR um CERTIFICADO DE TROCA para inserir UM item na janela ou uma BOLSA DE TROCAS (pacotes de certificados de trocas, +10, +15, +20 certificados, por exemplo) para inserir vários itens.

 

ztgkch.jpg

 

- Será necessário discriminar CERTIFICADOS E BOLSAS DE CASH E DE GP

 

28knk34.jpg

 

- Itens de CASH só poderão ser trocados por outros itens de CASH, Itens de GP só poderão ser trocados por outros itens de GP – Por isso a necessidade de ter ABAS na janela de trocas para itens de GP e CASH - Mascote por Mascote...

 

- Não será possível trocar itens de CASH com itens de GP e vice-versa.

 

- Não poderão ser trocados itens consumíveis como: Artefato Lenas, Anéis da Luz, etc, Gemas, Núcleos, itens adquiridos em missões como Chifres de Kamiki, Selos de Basilisco, etc; Itens rápidos como poções e anéis de proteção, etc, Itens promocionais como Placas “Melhor do PVP”, Dragão de fogo, Placa do Jin, etc, e temporários como Joias da Rainha, etc.

 

- Uma vez comprados os certificados e/ou chaves de trocas, aparecerá sobre os “ÍTENS TROCÁVEIS” um botão tipo: CONFIRMAR que quando clicado e devidamente confirmado aparecerá na sua JANELA DE TROCAS e ficará disponível para que outras pessoas vejam e/ou amigos proponham a troca.

 

2crawz5.jpg

 

- Pets apenas poderão ser trocados por outros pets , ou ainda como sugestão ser criado dentro do sistema de trocas uma área exclusiva para troca de mascotes e ate um certificado de troca especial para este tipo de troca. - Alguém lembra da promoção: "Consiga duas Twinkys e ganhe um Cérbero?" Legal! Mas o que fazer com a seguda Twinky? Se existisse um sistema como este poderia muito bem trocar uma Twinky com qualquer outro mascote que não tenho.

 

3 – Efetuando uma troca:

- Depois de ter depositado os itens que deseja trocar na sua JANELA DE TROCAS será possível propor uma ou mais trocas com qualquer AMIGO da sua lista de amigos que também tenha itens depositados na janela dele.

 

- Cada item na janela do outro aparecerá com um botão: Trocar (por exemplo)

 

2qstogg.jpg

 

- Após o item ser clicado aparecerá para o outro uma mensagem do tipo: “Fulano está interessado em trocar este item: [imagem do item clicado] / Deseja ver a janela de trocas de Fulano? Sim/Não”.

 

- Então o outro consultará a Janela de trocas do “Fulano” e clicará sobre qualquer item que deseja trocar [botão trocar nos itens de Fulano] – Aparece a mensagem para Fulano: “Beltrano propõe trocar o item escolhido por: [imagem do item escolhido pelo Beltrano] / Confirma troca? Trocar/Recusar

 

- Obviamente qualquer troca poderá ser combinada antecipadamente através do chat

 

- Os itens trocados são inseridos diretamente nos seus respectivos inventários e a troca foi concretizada com êxito.

---------------------------------------------

 

Imagens editadas por mim, então, não são reais xD~

Mais sugestões, opiniões e críticas sempre são bem uteis!

Melhor ainda se algo do tipo for implementado no GC para a alegria geral dos jogadores

Espero que gostem da idéia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, Srta!:eek::eek:

Seu tópico está ótimo.:):)

Esse sistema de trocas realmente deveria existir.

Mas eu também imagino que se essa função possa dar oportunidas para os Hackers fazer algo malicioso como roubar ítens ( não sei como ).:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo topic, dei meu thanks, mas para pra pensar.

Um hacker de acc iria comprar cash, e com esse cash comprar acessorios baratos, comida pra pet etc, por menos de 100 cash cada. Beleza. Ele hackea uma conta que nem a sua, vamos supor. Entao, ele troca cada item cérbero seu por um "Nutriente", e agora?

E é simples fazer isso em um só pc, pois com ajuda de um programa vc pode abrir 2 GrandChase's

Entendeu o meu ponto de vista? Um ponto forte do GC é exatamente esse, ninguem hackea sua conta para roubar os itens. Hackers de acc existem sim, mas são raros...

Mas parabéns pelo trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então 'Shinob essa eh só uma sugestão do sistema de trocas mas se um dia o GC lançá-la ou Lançar algo parecido ele vai lançar tambem alguma coisa para garantir a segurança das contas neh... achu q eh por esse motivo q vc citou q a LUG ainda não lançou nada do gênero mas, fica aqui a nossa torcida neh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.