Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Truque] Rampas

Dutzz
 Compartilhar

Posts Recomendados

k54eo.png

Há um certo tempo eu vi outro mapper (cujo qual com toda sinceridade não lembro o nome) mostrando este efeito, que imagino eu ser de sua autoria, e fiquei um tanto quanto curioso para saber como se fazia isso.

Depois de um tempo entendi que é extremamente fácil não só fazer o efeito, como implantá-lo em vários lugares, o que deixa o mapa um pouco diferente e mais original.

Sem mais delongas, vamos ao simples tutorial:

1º - crie a área onde irá ficar a sua rampa, e lembre-se de que a parte "elevada" da rampa deve estar cercada de coisas (tal como na foto abaixo, ela está cercada por 6 rampas pequenas e duas grandes para cima), pois assim ninguém conseguirá ver como você fez isso:

2vltulu.jpg

2º - o segredo é muito simples, o que nós iremos fazer é colocar um item andável (walkable) que possa elevar bordas e afins (este sim é o segredo, nós iremos colocar apenas bordas em cima deste item, e não um chão).

Para isto eu escolhi o tronco de árvore (log) de itemID 4195, e coloquei DOIS em cada SQM da parte elevada (um em cima do outro mesmo), pois assim a altura fica certa:

6p3myw.jpg

3º - agora basta colocar APENAS BORDAS (ou coisas que fiquem em cima do tronco, pedrinhas, grama, etc, quase tudo menos os grounds) em cima do tronco até que não se possa mais ver ele (o que eu fiz foi pegar os 4 cantos das bordas do ground e colocá-los juntos no mesmo sqm, assim ficará parecendo um ground comum):

8vruz6.jpg

4º - pronto, seu efeito está completo e agora basta terminar de enfeitar, eu costumo por árvores ou afins nas diagonais das rampas para que as pessoas não percebam as manchas marrons entre elas, mas isso fica ao encargo de cada um.

Gostaria apenas de lembrar que não criei isso, apenas vi, aprendi, e estou reproduzindo.

2itnfbm.jpg

Efeito in-game:

2h4zsp0.jpg

Agradeço a atenção,

Créditos: Kaupert, W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.