Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Deputado cria lei que permite tortura e sacrifício de animais em rituais religiosos


yasuke123
 Compartilhar

Posts Recomendados

se não tiver afim de ler não leia simplesmente ajude divulgar esse fdp pra não ser reeleito na proxima eleição

 

 

O ex-deputado Edson Portilho e atual vereador de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul, teve a desventura de criar um projeto de lei que permite que os animais sejam torturados e sacrificados em rituais religiosos.

 

O parlamentar, sabendo que os protetores dos animais se manifestariam, fez a seguinte trama: marcou a apresentação para votação da lei num dia de julho, mas fez um chamado urgente e marcou a reunião às pressas, mais cedo. Os únicos avisados foram os demais deputados. Ou seja: não havia defesa.

 

Os animais não tiveram oportunidade de ter pessoas que os representassem. Quem poderia responder por eles? E aconteceu o que mais temíamos: houve 32 votos contra os animais e apenas 2 a favor. Os animais agora poderão ter olhos e dentes arrancados e cortados em vários pedaços para fazer o tal Banho de Sangue. Os animais que não servem mais para o ritual são mortos a sangue frio, conscientes e sem qualquer anestesia.

 

Por isso, vamos garantir que ele nunca mais consiga se reeleger. Divulgue, para que Edson Portilho não se eleja para mais nenhum tipo de cargo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FDPP

 

O que ele tem na cabeça ?? Só pode ser merd* pra ter uma ideia imbecil dessas

 

 

Fico bolado com esse tipo de coisa , eu amo animais , se eu der de cara com esse cara nem sei do qe sou capaz de fazer com ele ...

Golf GTI 2.0, Stg 3 by Armada, IS38 + Downpipe + CAI + Escape 3" + Velas + Bobinas + Intercooler.

Old School <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

algum preconceito contra pessoas do rio grande do sul?

 

Não,mesmo porque tenho amigos de la, porem é aquilo a fama sempre fala mais algo. Pra criar um porjeto desses tem que ser um VIADO MESMO. Ta doido viu cada idiota no nosso governo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo vamos deixar a hipocrisia de lado.

 

Embora eu tenha uma idéia clara do valor que dou aos animais, e é algo grande, não posso deixar de assumir que sou quase uma carnívora convicta.

 

Esse assunto já está sendo debatido na comunidade de minha faculdade, e li muita coisa interessante.

 

Primeiro de tudo: A tortura dos animais não está sendo "permitida". E sim rituais de sacrifício de animais. Nestes, o animal deve ser sacrificado de maneira rápida e de forma que não cause sofrimento ao mesmo.

 

Vamos ler um texto mais completo e MENOS SENSACIONALISTA:

 

Deputados aprovam sacrifício de animais em cultos.

 

"A comunidade afro-religiosa lotou hoje (29) as galerias do plenário e vibrou com a aprovação do projeto de lei (282/2003) de autoria do deputado Edson Portilho (PT), que autoriza o sacrifício de animais em práticas religiosas. A matéria recebeu 32 votos favoráveis e dois contrários. Por ser um tema polêmico, a matéria somente entrou na pauta de votações após acordo unânime dos líderes, ao final da sessão plenária.

 

Como o artigo 2º da Lei nº 11.915, de autoria do deputado Manoel Maria (PTB), veda ofensa ou agressão física de animais, bem como sujeitá-los a qualquer tipo de experiência que cause sofrimento, o deputado Edson Portilho justificou que o projeto aprovado - construído com o apoio do Ministério Público, da Assembléia Legislativa e do Executivo -, visa a garantir o direito de expressão livre de credo, evitando que as religiões de matriz africana, símbolo de resistência da cultura de seus antepassados, sejam inibidas pelo dispositivo.

 

As práticas realizadas nos rituais não estão enquadradas no código, não existe nenhuma crueldade. O que existe é uma sacralização desses animais, que são venerados e depois consumidos pelos próprios religiosos ou doados para entidades carentes”, afirmou Portilho.

 

Autor do Código de Proteção dos Animais, o deputado Manoel Maria (PTB) disse que o objetivo único de criação deste código é garantir a proteção e o respeito aos animais, sem desrespeitar qualquer religião. Ele entende que “a liberação para as religiões de matriz africana oficializa a matança, simplesmente”.

 

O presidente da Associação Protetora dos Animais, Airton Marcolino, manifestou-se contra a aprovação do projeto em razão da maneira como são sacrificados os animais. “Recebo diversas denúncias de pessoas vizinhas aos templos religiosos, que utilizam essas práticas, e já encontrei diversos animais com vida, mas machucados, após os cultos”, comentou.

 

Pedro de Oxum Docô, babalorixá, explicou que o sacrifício de animais em práticas da religião africana tem o objetivo de engrandecer a vida, sendo proibido matar um animal em vão. Segundo ele, 96% dos animais oferecidos em sacrifício em sua casa, são congelados e doados para a comunidade carente do bairro Partenon, em Porto Alegre. Pedro de Oxum defendeu a liberação para que seja assegurado o direito de religiosidade no Brasil e, especificamente, num Estado que tem um grande consumo de carne.

 

Fonte:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
"

 

Em tal texto dá pra concluir, de certo modo, que o fim não é o ritual religioso, mas sim a transformação do animal em alimento. Portanto, não há nada de errado aqui, visto que a indústria da carne faz muito pior.

 

Um argumento interessante de um colega foi o seguinte:

 

"Eu não vi menção que os animais são torturados e coisas do tipo, eles passam por um ritual e depois morrem mas viram refeição como a maioria dos animais...

 

Minha vó de Minas, costuma matar galinha torcendo o pescoço,mata porco tambem para se alimentar apenas...

Se as pessoas dos rituais apenas fazem rituais antes de mata-los destas forma não vejo

nada demais.Lembrando que os animais que se compra nos supermecados para

alimentação sofreram muito mais,alguns foram submetidos a hormonios, outros a luz intensa,alimentação forçada e coisas do genero...."

Outro argumento sobre ética:

 

"vacinas são testadas em animais. Centenas morrem para que voce viva (meio egoista não?). Quem te deu o direito sobre a vida deles? Os ratinhos não tinham direito de viver? voce não se importa com os ratinhos?"

 

Então antes de discutirmos algo que está simplesmente autorizando a liberdade à prática religiosa (pois vejam, é claro que a vida do "homem" é mais importante que a vida de qualquer outro animal, quer aceite ou quer não, para isso basta verificar as leis que "defendem" os animais...), vamos falar do que já está aí há muito tempo e ninguém faz nada: Abate de animais para consumo, Tortura de animais para a criação de medicamentos, Utilização de animais para transporte/diversão, O problema causado pelos transportes aos animais silvestres e domésticos e a Devida colocação em prática das leis que protegem os animais das torturas.

 

Em resumo: Menos hipocrisia, mais ação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta mas quem aqui nunca trombou com uam tijela e uma garrafa de pinga numa rua ou até mesmo em frente sua casa....Se isso de tirar vida de um pra engrandecer a de outro forma vamos oferecer politicos pros "santos" ao inves dos animais. Fala serio viu...odeio esse tipinho que se defende que fala que é "doação" mas se formors ver 98% é sacana tentando pegar $ de gente burra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta mas quem aqui nunca trombou com uam tijela e uma garrafa de pinga numa rua ou até mesmo em frente sua casa....Se isso de tirar vida de um pra engrandecer a de outro forma vamos oferecer politicos pros "santos" ao inves dos animais. Fala serio viu...odeio esse tipinho que se defende que fala que é "doação" mas se formors ver 98% é sacana tentando pegar $ de gente burra

 

Não é simplesmente "tirar a vida de um", mas sim "tirar a vida de um animal" excluindo-se aí sum ser humano.

 

E não temos direito nenhum de julgar a religião de ninguém. Não sou religiosa e já fui muito cabeça-dura com religião, mas o fato é que em QUALQUER coisa haverá gente de bem ou não. No emprego, na família, na religião. O fato é que porquê tem algum de ma fé lá dentro não nos dá o direito de dizer que toda a classe é de ma fé. Agindo assim agimos como simples idiotas.

 

Na questão dos animais, temos que assumir que não há nada que os proteja da morte pelas nossas mãos. Há sim leis que os "protegem" de maus-tratos, mas o fato é que, se for pra salvar um ser humano, então tudo bem torturar diversos animais. A diferença já começa aqui. O fato dessa lei permitir que a religião utilize animais para sacrifício é apenas mais um reflexo da nossa visão antropocêntrica e nada mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, para alguns ver isso é estranho. >_>

Vão querer ate " Torturar " o Deputado.

7cf0htV.png

 

'Don't you let go

Take a look around, you are not alone

If you'd only stop and close your eyes ...'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só é estranho para os hipócritas XD (e sim, sei que tem muitos, huahsuahsuhauhua!)...

 

Até porquê não acredito que alguém que postou aqui não se alimenta de nada de derivação animal ou que deixaria de tomar um remédio ou dá-lo a alguém que ame e precise porquê algumas centenas de animais foram torturados para se obter o medicamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que fique claro rato de laboratorio eu acho que é uma coisa totalmente diferente de pombo/frango/gato/cachorro de despacho. Com excessão do frango alguem ja comeu algum dos outros? é aquilo tanta coisa pra se preucupar num pais com corrupção e tanta a coisa a ser mudada da permissao de exterminar os pobre bicho que não tem culpa do bicho homen ser assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer animal sente dor. E mesmo que não sentisse, quem o humano pensa que é para criar um critério que dê ou tire o direito da vida de outrem? Mesmo que seja um inseto? xD

E o fato de comer gato/cachorro ou não é cultural. Há aqui quem coma, há quem não.

 

Mas é assim que somos ^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sabe pq ele aprovo isso

PQ AINDA NAO MATARAM AKELA VACA DA MÃE DELE PRA FAZER DE MACUMBA ::mad:

 

um animal eh uma vida

E NAO DEVE SER DISPERDIÇADA POR MOTIVOS FUTEIS

e do mrmo jeito q protestamos contra a morte de pessoa de nossa convivencia, de noso antro social

temos os direito de protestar contra iso

AINDA MAIS Q OS ANIMAIS SAO IRRACIONAIS E NAO PODERIAM SER DEFENDER

DE TAIS DELITOS Q POSAM SER COMETIDOS CONTRA ELES (y'

 

 

sou contra tudo isso \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ganha um filhote de cachorro, nesse mesmo dia tem qeu sacrifica-lo pela " religião " ai, seu Cachorrinho morre, faz oq ?

 

Espera o deputado sair de casa, segue ele, e....

china.jpg

7cf0htV.png

 

'Don't you let go

Take a look around, you are not alone

If you'd only stop and close your eyes ...'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sabe pq ele aprovo isso

um animal eh uma vida

E NAO DEVE SER DISPERDIÇADA POR MOTIVOS FUTEIS

e do mrmo jeito q protestamos contra a morte de pessoa de nossa convivencia, de noso antro social

temos os direito de protestar contra iso

AINDA MAIS Q OS ANIMAIS SAO IRRACIONAIS E NAO PODERIAM SER DEFENDER

DE TAIS DELITOS Q POSAM SER COMETIDOS CONTRA ELES (y'

 

 

sou contra tudo isso \o/

 

Sim, um animal não deve ser desperdiçado por motivo fútil. Mas o que é "um motivo fútil"? Ou o que é um motivo "não fútil"? Usá-los para comer e criar remédios não é fútil? Quem lhe dá o direito de criar um julgamento do que é "útil" ou não para julgar a VIDA de um animal?

 

No final das contas, você é apenas o MESMO hipócrita ser humano.

 

E sim, claro, os animais não podem lutar contra isso, por isso os humanos abusam. Simples. A velha história do antropocentrismo e, para os que se definem pelas "regras da natureza", a "lei do mais forte".

 

 

Você ganha um filhote de cachorro, nesse mesmo dia tem qeu sacrifica-lo pela " religião " ai, seu Cachorrinho morre, faz oq ?

 

Espera o deputado sair de casa, segue ele, e....

 

Ué, se alguém tiver de sacrificar seu filhote de cão para satisfazer sua crença religiosa irá fazê-lo sem problemas. Ou então mudará de religião. É simples. Da mesma forma que muitas vaquinhas, galinhas e porquinhos são sacrificados para eu saciar a minha vontade de comer carne, e talvez a sua. Da mesma forma que muitos coelhinhos são torturados para ter o remédio que irá salvar a mim... e a você. Da mesma forma que muitos bichinhos são mortos constantemente por carros para que você tenha um modo mais rápido de ir e vir. Porquê o fato de você não atropelar um bicho não cobre o outro de você financiar essa matança nas estradas. Quer queira ou não.

 

 

Já falei e repito: Esse deputado não fez NADA de errado. Tudo o que ele fez já está APOIADO por leis que vieram MUITO ANTES dessa e que até hoje ninguém fez nada... Só sabe reclamar, rs.

 

Mas tem gente que parece viver num conto de fadas por aqui.

ACORDEM, minhas Alices... o mundo real é ainda muito mais cruel do que o de seus pequeninos sonhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pqp, tomara que ele nunca mais se elege, sou contra um fdp assim, e os animais nem tiveram defesa Oo

 

Ué... "FDP" porquê? Eu já expliquei todos os motivos de ele não ter feito absolutamente nada de errado. As pessoas estão culpando ele de algo que já existe há muito tempo. Animais nunca tiveram direito de defesa, e provavelmente nunca terão. Tortura, em teoria, é proibido, mas matá-los, de forma alguma.

A não ser animais ameaçados de extinção. Mas aí eles são "proibidos" de serem mortos por interesse puramente humano também.

 

 

 

 

E quanto ao fd3, é do tipo que só sabe falar. heh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.