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Utilizando o Lass


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Este tutorial oferece a explicação de diversos termos e táticas a todo tipo de jogador e traz uma análise mais sóbria sobre as 4 evoluções do Lass, e isso pode ajudar muito jogadores novatos e experientes.

 

 

 

Se você escolheu o lass para personagem principal, você tem que ser relativamente rápido na assimilação de comandos, como dash e dash duplo, pois o lass não é um personagem de "porrada". Ele precisa recuar diversas vezes, nem que seja para mudar de alvo. Caso contrário, você não irá gostar dele.

 

Se você for seguir de lass, você terá que aprender a usar armas de curto e médio alcance e aproveitar-se de delay. Vamos começar a explicar estes items e seguir adiante.

 

Delay ofensiva

 

Quando você usa uma habilidade, a tela escurece e o lass grita "cortar, iá, há", e ataca. Após isso, os outros personagens e às vezes você ficam paralisados por alguns segundos. Isso é o delay. Você pode usar para fugir ou avançar contra outro personagem neste tempo de +- 1 segundo. Você também pode ser vítima do delay do seu oponente, cuidado. Ao ver seu oponente quse se levantando de uma queda, você pode usar uma habilidade rápida (Impacto Cortante / Invisibilidade / Retalhar) ao lado dele para prendê-lo no seu delay para atacá-lo. Ao derrubá-lo, pode repetir o processo. Caso você caia nessa tática, tente tomar counter (segurar a barra de MP antes de cair, que lhe "grudará no chão") para que ele não lhe dê um combo de delays ou use uma habilidade ao se levantar. O counter poder ser dado tanto para fugir de delays como de combos físicos normais, habilidades, etc. Não tente fugir ao se levantar sem counter, o delay irá parar você facilmente. E o oponente poderá lhe agarrar. Ao ser preso em delays, repito: Dê counter ou no ato imediato de levantar solte uma habilidade rápida de delay das acima mencionadas ou qualquer outra que de um golpe rápido para impedir o agarrão do inimigo.

 

Delay defensiva

 

Da mesma maneira que o delay lhe deixa escapar de perseguidores, ele tem ainda outra vantagem. Um exemplo é o caso de uma arme invocar a habilidade meteoro contra você. Se você tiver apenas uma barra de MP talvez o counter não lhe salve do dano, então use uma habilidade MP de delay. Neste caso, o delay será combinado com a invencibilidade. Exemplo: O mercenário com o MP1 dele dá dois giros, depois dá delay e corta o oponente. Nesta performance toda, ele está intangível a ataques, habilidades, etc. Combinando ao problema: Espere o meteoro chegar perto do seu personagem (Não muito perto!!!) e solta a habilidade. O meteoro irá cair, e você gastou apenas 1 barra de MP e não levou dano. Habilidades boas para este truque: Impacto cortante (ninja), Fúria da lâmina (mercenário), Invisibilidade (vingador) e Retalhar (retalhador).

 

Caso tenha alguém perto de você ao ver, por exemplo, o meteoro cair, se você usar uma das habilidades de delay que paralisa o oponente (as mesma usadas para agarrar no delay), você irá travá-lo e ele não poderá escapar do meteoro, e claro que ele levará um dano horrendo. Essa técnica funciona para travar o oponente contra qualquer inimigo e quase todos os ataques especiais que ele soltar contra você

 

-> Atenção - A técnica de dar counter no inimigo não funciona com o impacto profundo da Arquimaga, com a rajada de flechas da Arqueira, com o relâmpago da Maga estando perto dela, com a ira celestial da Guardiã e às vezes com o perfurar e lança de fogo da Cavaleira.

 

Agarrar

 

Quando você corre contra um oponente e aperta Z em cima dele ou muito perto, você agarra ele. Essa tática prende o adversário, derruba ele e ainda causa dano. Combine-a com delay e seja profissional!

 

Cada classe do lass agarra de maneira diferente.

 

 

Ninja: Pode correr e agarrar ao chegar ao adversário batendo Z em cima dele ou avançando contra ele (→→ + Z). Ele gira contra o oponente

 

Mercenário: Avançando contra o inimigo e Z (Pega mais longe que o ninja). Ele agarra e empurra o alvo.

 

 

Vingador: Mesmo do mercenário, com - alcance. Ele dá uma joelhada no estômago

 

Retalhador: Igual ao mercenário, mas avança mais rápido contra o inimigo. Ele pula por cima do inimigo e o arremessa.

 

- Quando um inimigo pula você pode tentar forçar um agarrão. Logo após o pulo dele, tente agarrar o local em que ele estava antes do pulo. Você tem uma boa chance de agarrá-lo em pleno ar. Ao tentar agarrar qualquer inimigo, lembre de segurar o Z, não apenas apertá-lo.- Quando um inimigo for cair na sua frente, tente agarrá-lo ao quase tocar o chão.

 

Fuga

Quando for fugir de alguém, não pense que estará recuperando sua vida e MP, pois seu inimigo também estará e isso é mal. Você irá atacá-lo depois e ele terá muito mais HP que antes e mais MP que você. Só fuja em último caso. Quando estiver no fatal, não adianta lutar, use apenas habilidades contra o inimigo, mas correr demais dele será sua sentença de morte. Ao correr você fica de costas para o inimigo e ele de frente para seu personagem, logo ele avançará atacando e você avançará de costas sem pode acertar-lo. Por isso, você deve dominar os dashs.

 

Dashs

 

É quando você tecla →→ no jogo. Básico, mas que pode atingir o ponto de vitória ou perda de uma partida. No chão, o lass pode dar um "pulo" ou "avançada" ao fazer isso. O ninja corre após um dash + a tecla → pressionada. O dash pode ser dado no ar e pode ser usado para ofensiva também. Vamos ter que ver os dashs separadamente

 

Ninja: Ele não tem dash aéreo. Podemos colocar como dash para ele a técnica do pulo duplo, que consiste em pular e no ar pular de novo. A vantagem é que você vai mais alto e mais longe. Você ainda pode pular dar o pulo duplo e imediatamente apertar Z + ↓, e você lançará para o chão duas kunais (facas de arremesso), com leve dano, que dão delay por acerto, e você ao cair do lado da vítima poderá agarrá-la imediatamente. Outra técnica é, ao correr de um oponente, se virar contra ele e soltar um ataque especial. Se você for rápido o bastante irá surpreendê-lo a ponto dele não poder sequer reagir. O Impacto Cortante é a melhor escolha para fazer o ataque.

 

~ Este adendo abaixo sobre Ninja - Dashs foi criado por "Tomoyo" ~

 

"Apesar de seu ataque não ser de longa duração, ele 'trava' o seu personagem o que da tempo ao seu personagem agarrar com mais fácil lidade, o hit aéreo dele para mim é um dos melhores do jogo, além disso, com essa 'não-travada' do seu hit aéreo, abre a possibilidade de prender o seu oponente na parede de certas partes da Floresta dos Elfos ( Plataforma esquerda inferior e a platoforma central com a de cima ), e também fazer multiplos hits aéreos seguidos de um agarrão ( ou mais agarrões dependendo da localidade ), descendo a plataforma atacando e subindo também atacando, chega a ser clássico de Ninja fazer esse combo ( comando em uma plataforma: ↓Z→→↑Z continuamente ).

 

Ah, e ele possui um dash sim, o 1cm, que é usado para fazer backspell e afins.

 

Comando: →→(segura)←← Se fizer no timing (no "instante") certo o ←←, o Lass irá quebrar o dash

 

 

Mercenário:É o 2º melhor dasher do jogo com espada. Ele tem dash aéreo e terrestre. Use sempre →→ no ar para correr, pois velocidade é algo que confunde. Ao usar um dash no ar você pode dar mais um, e fazer um Dash Duplo. Tente no ar →→ + →→. Após isso você toca o chão, então seja rápido e comece de novo! Isso lhe faz cruzar o mapa rapidamente. Ao apertar Z no dash você usa o alfanje 1 vez e é forçado a ir para o chão. Isso pode ser perigoso se cair na frente de um inimigo. Prefira atacar com →→ + Z, pois ele ataca terminado o dash até o chão. Outra opção de dash é pular, →→ + ↓, pular de novo e →→ + ↓, e ir assim até onde desejar fazendo a repetição mais rápida que puder destes comandos. O mercenário irá pulando e dando dash ao mesmo tempo, parecendo um sapo relâmpago. Você pode fazer isso nas duas direções, e ficar alternando de lado para confundir o inimigo.

 

Vingador: Rei dos dashs. Ele é tão bom que se você souber usar-lo seu personagem irá literalmente voar. Ele tem dash nas 4 direções! ↑↑, ↓↓, →→, e ←←. Ao usar um dash, o vingador é obrigado a tocar o chão. Mas, se você usar um ataque (Z), você pode emendar outro dash! Exemplo simples que ajuda muito: Como não dá pra repetir dash para cima, use a combinação que alcança + longe, ↑↑ + Z↑ + →→ + Z↑ + →→ + Z↑..... até tocar o chão. O Z↑ dá um gancho no ar, que permite dar outro dash para frente ou para trás. Logo, suba, gancho, dash, gancho, etc. Use para atravessar muito rápido o mapa ou acertar um oponente no ar várias vezes. Você tem 360º de liberdade ao fugir e atacar com o vingador. Domine a técnica gancho (Z↑) + 1 dash (↑↑ ↓↓ →→ ←←) e você já não perderá fácil.

 

Retalhador: Mesma coisa do mercenário, porém mais ágil e com o "gancho" do vingador. Ao atacar no ar, o Retalhador dá no máximo 3 cortes e volta ao chão. Esses cortes podem ser feitos em terra também. →→ + z z z (fique avançando →→ quando bater os Z). Ele teleporta para cima (Z + → ou Z + ←), e pode dar dashs/atacar o oponente de cima. Estas 3 técnicas são fáceis porém fortes e devem ser treinadas pois são complicadas de conciliar. O Retalhador também tem a técnica do "sapo relâmpago" do mercenário e é bem mais fácil de ser feita, pois sua mobilidade é melhor.

 

Plataformas

Ao teclar ↓ numa plataforma, você desce dela. Ao teclar ↓ + Z você desce dela dando um ataque simples no ar. Ao fazer isso com um oponente, você pode em algumas ocasiões subir para a plataforma de novo e repetir o ataque. Fica aproximadamente dessa maneira: ↓ + Z + ↑ + Z + ↓... repetidamente. O vingador não faz isso, mas ao tentar este combo você dará vários ganchos no adversário, que o prenderão da mesma forma. Tente isso no treinamento, pois é MUITO ruim de se aprender a fazer na hora que precisar, então treine

 

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Upando Seu lass

Do level 0-10: Missão, não só como meta de upar, mas abrir todas as estrelas (principalmente se você começou o GC com o Lass), um dia isso vai ser útil, e pelo menos agora tu aproveita para upar. Pode ir caçada 25 com sala cheia, vai bem rápido e dá uma boa exp também.

 

Do level 10-30: Patusei 3* e Ellia 3* upam bem, patusei é meio obrigatório terminar, agora ellia só chegando à kamiki já da uma ótima exp. Se você já tiver os macetes de ellia 3* é melhor ir em 2, 3 pessoas no máximo que saibam jogar bem (chegar até kamiki). Nestas missões você já receberá gemas para um futuro colar/tornozeleira

 

Do level 30-35: Ellia 3* fica bem lerdo para upar, já kastulle 1 e 2 não são boas em EXP mas contém itens que ajudam ou são obrigatórios em quests, mas da para upar com elas se você for MUITO persistente. Já vale começar a fazer um pouco de swap/fk. Em kastulle 1 você pode ganhar roupa dos Elísios e em Kastulle 2 Armas Ancestrais (Lvl 40+ para usar). Pode ganhar gemas, cristais, etc.

 

Do level 35-40: Já é recomendado fazer swap. Faça swap com pessoas +- do seu nível para ganhar + items de GP de maior valor. Nesse nível a missão Dark Amon já pode lhe parecer um pouco mais vantajosa que kastulle 1 e 2 em termos de item e GP.

 

Do level 40-75: Não há outra maneira de upar rapidamente sem ser swap/fk.

 

Jogando contra um Lager

Como você já deve ter percebido, não dá pra mentir e dizer que laggers não existem e que não jogam grandchase. Então, você deverá se preparar para tudo. A melhor maneira de saber como matar um lagger é indo PVP's contra ele, mas aqui vão dicas para que você não simplesmente tente sua sorte contra o maldito.

 

- Um lagger classe "A" não recebe combos de poucos hits. Logo, dashs não pegam nele facilmente. Você deve observar os movimentos dele e tentar acertar o local que ele estará daqui a 1 ~ 2 segundos antes dele chegar no mesmo. Isso já dará algum dano.

 

- A técnica do delay no oponente caído ao chão difere um pouco aqui. Quando o lagger ameaçar cair no chão, dê delay imediatamente, pois o delay será dado cobrindo o atraso causado pelo lag. Aja normalmente para agarrá-lo.

 

- Quando você ataca um lagger e não causa dano nele, você está atacando a imagem atrasada dele. Ela não toma dano nem delay em alguns casos, mas SEMPRE pode ser agarrada e forçar dano.

 

- Não misture as técnicas contra laggers e contra pessoas normais, senão você perderá todas as partidas que jogar contra elas.

 

Poder principal de cada classe

 

Não há como dizer quanto poder há cada classe, afinal o seu modo de jogar que determina a força de combate do Lass. As únicas questões claras sobre esse poder são os macetes de luta. Use-os no começo da sua carreira e depois crie suas próprias regras para jogas. AS DICAS ABAIXO PODEM DIFERIR NA OPINIÃO DE CADA JOGADOR, TOME-AS APENAS POR BASE OU SUGESTÃO.

 

Ninja: Poucos combos com uma esquiva rápida e ofensiva, com ataques especiais somente equiparados aos do Striper. Use para correr mais do que atacar. Ele não tem ataque no ar (↑ + Z) que seja de longa duração, então ele se torna extremante terrestre se você não dominar as técnicas descritas na seção Dashs - Ninja. Se você dominar-las terá um poder ofensivo estando em cima de seu inimigo e podendo descer para agarrá-lo mais facilmente.

 

~ Este adendo abaixo sobre Ninja - Poder principal de cada classe foi sugerido e criado por Tomoyo ~

 

"Para mim, o resumo do Ninja é:

 

Jogo aéreo na maior parte do tempo, sua locomoção em plataformas é acima do comum, abuse de kunais e hit aéreos, pois darão setup ( preparação, intrudução ) para agarrões, a maior fonte de dano do Ninja; suas skills são também excelentes, com destaque as cash skills, mas fúria fatal em si já é muito boa, correr as vezes é necessário, no geral seu jogo gira em torno do agarrão, combos com hit aéreo, kunais e skills, reforçando o jogo nas plataformas, ainda é possível um delay com Impacto cortante, mas é quebravel, por isso com jogadores de bom nível, não é aconselhavel."

 

Mercenário: Com ataque de ar bom, dashs simples e poder de ataque um pouco superiores do ninja, o mercenário acaba se mostrando pouco ágil se não tomarmos cuidado total ao executar seus dashs, deixando-o vulnerável. Péssimo para fugas, lute o máximo que puder. Abuse de seu MP1, que se combinado com outro MP1 ao fim do primeiro, causa mais dano que o MP2 inteiro. O MP3 é de fácil fuga, use com sabedoria.

 

Vingador: Com fuga extraordinária, pode atacar o inimigo e em segundos estar tão longe que nem mesmo um meteoro pode alcançá-lo. Esse poder lhe custou a força de seus especiais e seu ataque crítico, que ficaram enfraquecidos em poder ofensivo, porém de grande valia (MP1) se usados para ajudar no dano final. O gancho do vingador no ar (↑ + Z) é quase seu único ataque, e que atinge pessoas caindo e prende-as se você souber dar o gancho sem parar.

 

Retalhador: Com todo poder do mercenário, suas habilidades ficaram mais ofensivas do que nunca e difíceis de escapar. Está com o mesmo dash do mercenário, só que mais ágil e com ataque de 3 hits no ar se usado com o dash (→→ + Z + →→ + Z + →→ + Z). Sua fuga, poder de defesa e poder de ataque estão em equilíbrio. Seu controle fica mais simples e ágil que as demais classes, porém requer prática.

 

Créditos:Medeiros~

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