Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Visual Basic 6] HD Virtual Na memoria

valterfsj
 Compartilhar

Posts Recomendados

Como faço para fazer 1 HD virtual na memoria, pois estou gravando audio do microfone e preciso fragmenta-lo em .wav pequenos, porem, o tempo que demoro para gravar um fragmento no HD e começar de novo é grande, Fazendo com que o som fique com errinhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é normal que o gravador feito em visual basic tenha "errinhos" , pois não tem recursos para deixa-lo em perfeita voz (voz perfeita).

até mesmo programas conhecidos , como Camtasia Studo ; CamStudio ; TipCam ; deixam sua voz com falhas na hora da conclusão.

Link para o comentário

Não sao errinhos, sao "Travadas" que é o tempo de salvar os arquivinhos(Quando é 1 arquivo unico fica perfeito), por isso queria que salvasse na memoria para eu poder liberar a memoria para gravar em outro arquivo sem salvar o outro no hd(Isso seria feito depois)

Link para o comentário

Tem pra pc msm visual basic eu nao sei mas se tiver será bem avançado msm oq eu acho pq mexe com o hd

Olhe

Nao sei se e isso que vc quer nao entendi direito sua pergunta

Gerenciamento de 4 GB de memória RAM

1. Qual edição você instalou?

a. Windows 32 bits tem um limite máximo de 4GB e não consegue "enxergar" acima de 4GB, exceto em hardwares de 36 bits (PAE).

b. Windows 64 bits pode utilizar pelo menos entre 8GB a 2TB dependendo da versão.

2. Qual o "address range" que o seu processador realmente acessa?

a. Tipicamente é de 40 bits para os x64 (Intel EM64T/AMD64), mas processadores antigos são limitados a 36 bits em workstations (conhecido como PAE) ou os tradicionais 32 bits em desktops.

3. O Chipset consegue mapear memória acima de 4GB?

a. A maioria dos chipsets para Desktops e Notebooks à venda atualmente não suportam mas alguns mais novos conseguem, os de última geração da Intel suportam até 8GB;

b. Normalmente os chipsets para Servidores e Workstations tem suporte acima de 8GB.

Quantidades significativas de endereçamento abaixo de 4GB (o máximo suportado via 32 bits – veja questões 1 e 2 acima) são reservados para o uso do hardware:

- BIOS incluindo ACPI e suporte a vídeo legado;

- Bus PCI incluindo bridges, etc...;

- Suporte a PCI Express que reservará pelo menos 256MB;

Se você possui uma placa de vídeo com 256MB ou 512MB de memória de vídeo, são mais 256 ou 512MB de endereçamento abaixo de 4GB que o Windows não poderá utilizar. Isso tudo significa que em um sistema padrão você terá entre ~512MB a 1.5GB de espaço de endereçamento abaixo de 4GB reservado para o uso do hardware que o Windows não pode acessar (ou qualquer outro Sistema Operacional).

O que você pode fazer?

O Windows pode remapear memória abaixo de 4GB para acima de 4GB e utilizá-la. Entretanto, isso baseia-se nos seguintes pontos:

1. Sua edição do Windows pode acessar memória acima de 4GB?

Se for 32 bits, em um desktop a resposta é NÃO. Se for 32 bits em uma uma workstation/servidor com PAE é bem provável que SIM. O Windows 64 bits acessa sem problemas.

2. Seu processador pode acessar memória acima de 4GB?

Se for recente, a chance é grande. Se for AMD64 ou EM64T, é quase garantido.

3. Seu chipset permite remapeamento acima de 4GB?

É esse ponto que atinge a maioria dos usuários que instalam o Windows 64 bits e mesmo assim não conseguem acessar acima de 4GB.

- Se o chipset possui address range de 32 bits = você vai poder utilizar até 4 GB de memória menos o address space usado pelo HW.

- Se o chipset possui address range de 36 bits = você vai poder utilizar até 64 GB de memória menos o address space usado pelo HW.

- Se o chipset possui address range de 40 bits = você vai poder utilizar até 2 TB de memória.

As tabelas abaixo mostram os limites de memória que o Windows Server 2008 e o Windows Vista são capazes de gerenciar, mas lembre-se os limites máximos que o sistema operacional pode gerenciar depende também do chipset de sua motherborad conforme citado anteriormente, vai valer o que for menor:

35275-01_mini.jpg

35275-02_mini.jpg

Com a crescente popularização do Windows 64 bits e a disponibilidade de sistemas com memórias acima de 3GB, esse problema deverá ser rapidamente resolvido pelos fabricantes. Porém, até lá você deverá pesquisar bastante antes de adquirir um novo computador.

Esteja atento para escolher processador e chipset cujo address range seja 40 bits ou superior (dual e quad-core com certeza) e principalmente motherboard, pois muitas placas a venda no mercado para desktops e notebooks não cumpre esse requisito, até mesmo placas como ASUS e Intel.

Link para o comentário

@Surfistinha£

Não era isso ...

@Leonardodag

Ja faço isso, Interrompo, salvo e começo a gravar de novo, Porem o tempo que se demora para Salvar no HD é IMENSO(+ - 300-500 milisegundos).

Isso faz com que na hora de reproduzir com um player os arquivos, haja enormes travadas por exemplo:

Eu gravo a seguinte frase:

Um Dois Tres Testando Um Dois Tres

Na hora de reproduzir sai:

Um D Tres Test ndo M ois Tres

Por isso queria gravar temporariamente arquivos ".wav" na memoria ram, não no Disco Rigido

Link para o comentário

Mas antes de tudo , você disse

"reproduzir com um player"

Então significa que você está usando em um jogo?Talvez haja problemas com a conexão e entre o seu programa feito , com o jogo , ou seja , ele não "funciona" direito dentro de um jogo.

mas você ja testou FORA?

Link para o comentário

Como gravar um arquivo music(*.wav) no HD

dlg1.filter="arquivo de music(*.wav)) | *.wav"

dlg1.showsave

if dlg1.filename For Output As #1

open dlg1.filename For Output As #1

print #1,arquivo de music.wav 'Salva string para

'arquivo

close #1

end if

ve se dar certo

Link para o comentário

Acho que isso é Codigo para .Net(Uso Visual Basic 6), mas mesmo assim, Gravar no HD eu consigo e é muito lento para fazer Real time(gravar e salvar ao mesmo tempo).

Eu queria salvar um arquivo .wav na memoria RAM com o VISUAL BASIC 6

Link para o comentário

O aqui ta que e pelo visual basic tbm achei estranho + tente

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Mudei de .txt pra wav

Veja que tem

:: Desenvolvimento

ActionScript

ADO.NET

ASP

ASP.NET

Automação Comercial

C#

C/C++

Coldfusion

CSS

Delphi

Disp. Móveis

HTML

Java

Javascript

LSL (Second Life)

Modelagem

PHP

Python

Sharepoint

Silverlight

SQL

VBA (Office)

Visual Basic

Visual Basic .NET

Visual Fox Pro

WCF/WPF

Web Services

XML

E ta assim em baixo do titulo

Visual Basic
Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.